A novela “Estrela Guia” foi produzida e exibida pela Rede Globo no horário das 18hs em 2001. Agora, a trama chega ao canal Viva, onde será exibida de segunda a sexta às 11h45. Confira a seguir o resumo que acontece no próximo capítulo de Estrela Guia:

Capítulo 31, 20 de maio (Segunda) – Vanessa manda Ignácio embora. Lalá tem certeza que Santiago vai ser importante em sua vida. Bernardo quase se declara para Cristal. Vanessa aceita o pedido de casamento de Tony. Daniel fica furioso e até com Cristal ele se aborrece. Luciana finge não perceber a paquera de Raphael. Cristal sofre ao ver Vanessa acordar na casa de Tony. Carlota sugere oferecer um chá para Daphne e Carlos. Santiago se encontra com Cristal. Guilherme ouve os dois cantando e se impressiona muito. Romeu convida Castorina para o chá, e ela deve fingir ser uma cantora italiana de ópera. Como pode levar quem quiser, Cristal tem uma idéia. Na casa de Carlota, Cristal solta um passarinho da gaiola e ele morre, deixando-a triste e atônita.

Veja também o resumo de outras novelas do Viva:

Veja também o que vai acontecer nas novelas das outras emissoras na página ‘Resumo das Novelas

Canal Viva define próxima trinca de novelas; Clique para saber quais são e quando estreiam!

Resumo dos próximos capítulos

Capítulo 32, 21 de maio (Terça) – Todos os empregados dos vizinhos chegam com roupas alugadas no chá de Carlota, bancando ser da sociedade carioca. Vanessa dá entrevista e tira fotos. Daphne fica maravilhada ao ser cercada pelos fotógrafos. Carlota e Lucrécia quase têm um ataque quando chegam os convidados de Cristal: vários meninos de rua. Tony censura a afilhada, que se magoa. Guilherme avisa que o chá é beneficente, salvando a situação. Lalá faz intriga: conta para Cristal que Tony é um capitalista selvagem e Vanessa a principal cliente da corretora. Alaor chega de surpresa na festa. Cristal vai embora sem se despedir. Em casa, Tony dá-lhe uma bronca e os dois têm uma violenta discussão.

Capítulo 33, 22 de maio (Quarta) – Tony acusa Cristal de viver em uma realidade que não existe. Ela chora e ele vence o impulso de consolá-la e sai, indo dormir fora de casa. Dominique está de viagem marcada com Michael, mas Daniel não que passar o fim de semana com o pai. Castorina ajuda Ignácio a escrever uma carta de amor. Alaor faz charme para Carlota e Lucrécia, para irritação de Daphne. Cristal sofre com saudades de seus pais, de seu modo de vida, da comunidade. Raphael e Bernardo curtem dores de amor. Cristal vai embora para Jagatah e Tony decide ir atrás dela. Santiago se oferece para ir junto, mas Tony acha melhor que ele fique no Rio, caso ela decida voltar. Daniel fica muito triste e chocado e decide procurá-la pelas ruas do Rio. É cercado por meninos de rua, o malabarista Zeca tenta defendê-lo e é espancado por rapazes maiores.

Capítulo 34, 23 de maio (Quinta) – Daniel começa a gritar e os rapazes fogem. Gisela adora saber que riponga foi embora, mas se decepciona ao saber que Carlos viajou também. Zeca fugiu de casa para ser um artista famoso de circo e mora num quarto bem pequeno; Daniel quer ficar morando com ele. Luciana morre de tédio no primeiro final de semana em contato com a natureza. André vibra. Vanessa gargalha lendo a carta que Ignácio escreveu. Ele rasga a carta, agarra-a e beija-a com brutalidade, deixando-a de pernas bambas. Tony chega a Jagatah, mas Cristal não está lá. Su-Sukham culpa-o por tudo. André prepara o jantar e a mulher e a filha adoram. Bernardo, Diogo, Raphael e Gisela combinam ir para Jagatah. Zeca tem febre e Daniel cuida dele. Castorina se desespera com o desaparecimento de Daniel.

Capítulo 35, 24 de maio (Sexta) – Daniel sai para procurar um médico e liga para Castorina. Purunam manda Tony se reenergizar para o encontro com Cristal. Os rapazes se atrasam e Gisela resolve ir com Bernardo no carro de Vanessa. Romeu e Castorina levam Zeca para o hospital. André e Maria saem para pescar e Luciana fica desanimada no trailer. Mauro quase entra em choque ao saber que Bernardo foi para Jagatah. Zeca vai para a casa de Tony. Lucrécia e Carlota tomam café da manhã com Alaor e caem de charme. Vanessa liga para a polícia e avisa que a filha menor saiu com o seu carro sem consentimento. Guilherme agenda uma visita ao orfanato para Daphne, que reluta, mas aceita. Bernardo e Gisela são parados pela Polícia Rodoviária. Cristal chega à Jagatah e se abraça com Tony.

Resumo da próxima semana

Capítulo 36, 27 de maio (Segunda) – Os dois pedem desculpas um ao outro e prometem que vão encontrar uma solução em conjunto. Gisela e Bernardo fogem do posto policial em um caminhão de galinhas.

Capítulo 37, 28 de maio (Terça) – Su-Sukham conta a Tony que Hanuman e Kalinda doaram Jagatah para a comunidade. Cristal confessa a Sukhi que acha que está apaixonada por Tony. Purunam aconselha Cristal a mostrar seus valores para Tony. Cristal leva Tony para uma caminhada, e ele pergunta se ela sabe sobre a doação de Jagatah.

Capítulo 38, 29 de maio (Quarta) – Cristal não sabe nada sobre o assunto. Cristal mostra a natureza para Tony, e ele se deslumbra. Tony sugere a Purunam que a comunidade se mude para o Rio. O líder concorda, mas Su-Sukham acha que isto matará o ideal deles. Cristal agradece a Tony. Cristal se emociona ao ouvir Tony dizer que precisa tê-la junto dele para sempre.

Capítulo 39, 30 de maio (Quinta) – Tony e Cristal começam a se envolver, mas ele se afasta, e ela fica triste. Alaor convida Lucrécia e Carlota para almoçar no mesmo dia, em horários diferentes. Santiago avisa que vai embora do Rio.

Capítulo 40, 31 de maio (Sexta) – Carlos Charles humilha Gisela. Bernardo consola Gisela e eles vão para uma pensão. Os membros da comunidade se preparam para ir para o Rio. Carlos Charles vai atrás de Gisela na pensão e fica com ciúmes ao ver Bernardo.

Capítulos Anteriores

Foi ao ar na última semana…

Capítulo 26, 13 de maio (Segunda) – Cristal quase é atropelada e Tony, irritado, puxa-a para dentro do carro. Lucrécia, Carlota e Vanessa planejam forjar um exame, para assombro de Gisela. Raphael está em dificuldades e Diogo propõe dividir seu quarto com ele. Mauro não esconde o seu mau humor e Heloísa acaba explodindo. Bernardo exige explicações e o pai acaba falando que a mãe dele era uma hippie irresponsável. Su-Sukham fica preocupada ao saber que Carlos e Inácio estão no Rio e faz discurso inflamado para a comunidade. Guilherme pensa em recusar o trabalho, mas diante da pilha de dinheiro, ele topa ser consultor de Daphne. Dominique emprega Raphael. Bernardo convida Cristal para sair. Vanessa se assusta quando Gisela avisa que precisa conversar com Tony sobre a gravidez.

Capítulo 27, 14 de maio (Terça) – Gisela debocha quando a mãe fala da ultrassonografia. Vanessa a manda se comportar senão vai ficar de castigo por um ano. Sukhi dá uma flauta, que ela mesmo fez, para Santiago. Su-Sukham pede que Santiago vá ao Rio proteger Cristal. Gisela faz insinuações sobre o bebê. Tony ao ver o exame percebe que ele é falso, se revolta contra Vanessa, que acusa Carlota de cumplicidade. Cristal se atordoa um pouco com a confusão da noite carioca. Carlos sai com Gisela e vai ao mesmo lugar onde sabe que Cristal está. Carlota e Lucrécia ficam chocadas com a breguice da casa de Daphne, que pede ajuda para aproximar Carlos e Cristal. Carlos dá grana e combina algo com uns rapazes, que logo simulam uma briga. Na confusão, Cristal se perde de Bernardo. Ela sai andando sozinha e é abordada por um homem mascarado que anuncia um assalto.

Capítulo 28, 15 de maio (Quarta) – Carlos Charles derruba o assaltante e sai protegendo Cristal. O falso ladrão pega o dinheiro que Carlos deixou para ele. Bernardo, Diogo, Priscila e Gisela são assaltados e ficam sem carro, cheque e cartão de crédito. Daphne mostra foto antiga de Alaor e conta vantagens que ele é lindo. O fazendeiro planeja ir para o Rio. Tony fica em pânico ao saber que Cristal desapareceu e explode quando ela chega com Carlos. Gisela deixa a mãe sem ação ao perguntar se ela ama mesmo Tony. Cristal fica chocada ao saber que Vanessa inventou uma gravidez. Consola Tony colocando as mãos em sua testa e cantando um mantra. Ele fica perturbado pelas emoções que sente. Mauro acusa Cristal pela confusão da noite e Tony se aborrece. Daphne fica furiosa porque seu nome saiu num jornaleco e Lalá garante que ela foi convidada para um chá chiquérrimo. Lalá adora saber da falsa gravidez.

Capítulo 29, 16 de maio (Quinta) – Lalá liga para os colunistas. Tony e Mauro fazem as pazes. André, Maria e Daniel se divertem no terreno de Vargem Grande. Michael e Dominique combinam programa para a noite. Daniel se recusa a ficar na casa de Luciana e acaba indo ficar com Tony. Guilherme se desespera: Daphne vai sair em revista badalada, mas na coluna das mulheres que se vestem mal. Cristal tranquiliza Daniel. Tony surpreende Cristal na banheira do seu quarto e fica paralisado. Daphne compra ternos para que Charles e Ignácio possam acompanhá-la nas festas de sociedade. Vanessa quer morrer ao ver o seu nome num programa de fofocas na TV. Lalá se impressiona ao ver Santiago de longe na Rodoviária. Ignácio impede que Vanessa se jogue no mar. Os dois se beijam e rolam na areia. Tony e Cristal ficam a meio centímetro de um beijo.

Capítulo 30, 17 de maio (Sexta) – Tony recua horrorizado. Lalá e Santiago lancham juntos e quando ele vai embora, ela encontra a passagem que ele deixou cair. Daniel vibra com o fim do noivado. Gisela pede que Tony perdoe a mãe. Ele procura Vanessa e pede que ela marque a data do casamento, mas ela quer um tempo para pensar. Daphne reage mal ao ver a revista. André compra o trailer. Carlota tem um ataque histérico com Vanessa. Gisela procura Cristal para uma conversa, e ela garante não ter nada com Carlos. Ele chega neste momento com um buquê na mão, deixando Gisela transtornada de ódio. Carlos tira Gisela da casa de Tony, explica que o negócio dele com Cristal é uma espécie de business, e lhe dá um beijo. Raphael dá bandeira que é fascinado por Luciana. Santiago se surpreende quando Lalá conta que conhece Cristal. Ignácio dá um beijo em Vanessa, que desmaia.

Em breve essa página será atualizada com novos resumos de “Estrela Guia”. Não deixe de nos contar o que está achando da novela!