Éramos Seis é baseada no romance homônimo de Maria José Dupré e é adaptada por Ângela Chaves. Com grandes nomes no elenco como Glória Pires, Antonio Calloni, Susana Vieira e Ricardo Pereira, a trama será exibida na faixa das 18hs de segunda a sábado. Acompanhe a seguir o resumo da novela “Éramos Seis” da Globo.
Capítulo 150, segunda (23 de março) – Lola acredita que não voltará a ver Alfredo. Genu e Inês se desesperam com a prisão de Lúcio. Soraia e Karine destratam Lola. Virgulino e Afonso confrontam Gusmões sobre a situação de Lúcio. Há uma passagem de tempo. Inês dá à luz Leon. Genu, Virgulino e Afonso se empenham em libertar Lúcio.
Soraia convence Julinho a pedir que Isabel receba Lola em sua casa. Soraia humilha Lola, e Julinho fica constrangido diante da mãe. Lola parte para São Paulo. Lúcio é libertado. Zeca é ovacionado pelo povo de Itapetininga. Olga se emociona quando Zeca a convida para viajar. Lola conhece Madre Joana na porta de um asilo. Lola chega à casa de Isabel.
Veja também o resumo da novela Fina Estampa e para descobrir o que vai acontecer nas outras novelas, acesse a página ‘Resumo das Novelas‘
Próximos Capítulos
Capítulo 151, terça (24 de março) – Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica à filha que se mudará para a casa de repouso de Madre Joana. Afonso parte para o Rio de Janeiro em busca de Lola. Olga e Zeca encontram-se com Adelaide e Justina no navio que viajará para a Europa. Candoca convida Emília para ir a Itapetininga. Assad alerta Julinho sobre sua submissão a Soraia. Madre Joana recebe Lola.
ANTEPENÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 152, quarta (25 de março) – Julinho se nega a dar o paradeiro de Lola a Afonso. Afonso avisa que ele vai se arrepender de tratar Lola da maneira que o fez. Lola passa em frente a sua antiga casa e relembra momentos com a família. Isabel se sente mal e Felício se preocupa. Julinho se revolta com a bronca que levou de Afonso. Soraia culpa Lola e diz a Julinho que uma dia a mãe dele vai agradecê-lo por ter voltado a São Paulo. Lola reencontra Genu e conhece Leon, filho de Inês. Inês e Lúcio ficam surpresos e preocupados ao ver Lola na casa de Genu.
Justina percebe que os pensamentos de Adelaide estão em Alfredo. Adelaide confessa que ela tem razão e Justina consola a irmã. Genu conta que Lili e Marcelo se casaram e que Durvalina mora com eles. Inês avisa que precisam ir e Lola entrega Leon para Lúcio. Genu entrega para Lola uma carta de Alfredo. Lola diz que as cartas do filho são um bálsamo para seu coração. Lola se alegra com a nova loja de Almeida e Clotilde. Ela lembra que a loja era um antigo sonho de Júlio.
Afonso volta para casa e Inês conta que esteve com Lola. Inês confessa que ficou aflita quando ela pegou Leon no colo, mas incentiva o pai a ir atrás do seu grande amor. Padre Venâncio encontra Tereza no pensionato e diz ter uma lembrança dela. Tereza também o reconhece. Emília confessa para Maria e Candoca que tem aprendido muito com Adelaide. Olga e Zeca seguem no cruzeiro. Alfredo conta para Lola em carta que vai entrar para a marinha americana. Afonso lamenta Genu não ter anotado o endereço de Lola. Lola conta para Madre Joana e Tereza que esteve em sua antiga rua, mas não conseguiu ver todos os seus amigos.
Isabel conta para Felício que está grávida. Afonso vai na casa deles e pergunta onde pode encontrar Lola. Afonso e Lola se reencontram. Ele vai até o pensionato atrás da amada. Inês diz para Lúcio que devem se mudar caso Afonso e Lola se entendam. Ela acredita que só terá paz se criar Leon longe dela. Afonso declara todo seu amor e pede Lola em casamento. Ele pensa não ser correspondido, mas Lola diz que o ama.
PENÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 153, quinta (26 de março) – Lola aceita o pedido de casamento de Afonso. Ela decide dar uma chance para a felicidade. Olga e Zeca retornam de viagem para o casório de Lola. Olga apressa Zeca para não perderem a celebração. Almeida está feliz por levar Lola até o altar. Afonso está uma pilha de nervos, achando que a amada está demorando demais. Lola se apronta para o casamento e lamenta a ausência dos filhos. Clotilde a anima e diz que o dia é de festa e Isabel estará presente.
Lola vai ao encontro de Afonso, que a espera no altar. Ao som da música de Durvalina, convidados se emocionam com o momento. Afonso e Lola dizem sim no altar e sacramentam a união. Em alto mar, Alfredo lê carta de Lola contando sobre o casamento e se emociona. Julinho reclama por não ter ido ao casamento de Lola e discute com Soraia. Ele diz que não tinha como ir à festa depois da espinafrada que levou de seu Afonso. Lola e Afonso curtem a festa de casamento. Maria serve bolo para as crianças e Isabel diz para a avó que mal pode esperar para ver a carinha de seu bebê.
Lola e Afonso partem para a lua de mel. Clotilde diz a Almeida que deseja que a irmã seja tão feliz com Afonso como eles são. O tempo passa e muitas coisas acontecem. A loja de Almeida prospera, nasce a filha de Isabel e Felício, Zeca vira prefeito de Itapetininga. Lola faz bolos com a neta. Isabel chega para buscar a filha e conta que finalmente Zulmira quer revolver assinar os papéis do desquite. Justina diz que o noivo de Adelaide é bonito, mas não é o Alfredo. Emília conta para o noivo de Adelaide sobre o orgulho que tem das filhas. Virgulino e Genu conversam com Afonso e Lola no armazém. Afonso lembra Lola que precisam se apressar para a exposição de Justina.
Lola e Afonso vêem que a antiga casa da família está à venda. Lola fica mexida e confessa que ela tem um lugar muito especial em seu coração. Exposição de Justina é um sucesso. Justina agradece a presença de Selma e tudo o que a doutora fez por ela. Julinho conta para Soraia que pagou última prestação do que devia para Lola. Soraia desdenha da família do marido, que avisa que não vai mais admitir esses tipos de comentários. Alfredo surpreende Lola na exposição de Justina. Afonso se alegra ao vê-lo e Lola não consegue conter a emoção pelo retorno do filho.
ÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 154, sexta (27 de março) – Adelaide fica mexida ao reencontrar Alfredo. Alfredo é apresentado ao noivo da prima e fica sem ação. Ele diz que está cansado da viagem e pede para ir para casa com Lola. Alfredo cumprimenta Lola e Afonso pelo casamento. Ele confessa que sempre considerou o comerciante como um segundo pai. Alfredo mostra sua medalha de herói de guerra e avisa que pretende morar em um barco. Justina diz a Adelaide que Alfredo gosta dela. Adelaide tenta desconversar, mas Justina conta que consegue enxergar o sentimento no rosto das pessoas. Alfredo se declara para Adelaide. Adelaide afirma que pretende formar uma família e vai se casar com o conde. Afonso revela que comprou a antiga casa de Lola. Lola se emociona com o gesto do marido. Genu confessa à amiga que sabia da surpresa de Afonso, mas guardou segredo. Virgulino avisa que a mãe de Lola não está bem.
Maria agradece a Deus pela vida que teve. Clotilde, Almeida e Lola partem para Itapetininga para se visitar Maria. Inês volta para São Paulo e revela que está grávida. Leon começa a aprontar pela vizinhança. Afonso revela a Inês que se mudará para a antiga casa de Lola. Inês leva um susto ao ver Alfredo. Alfredo se apresenta a Leon. Inês sofre ao ver o filho de Lola. Alfredo se oferece para levar o menino para comer pipoca na praça. Lúcio e Afonso tentam tranquilizar Inês. Maria se despede das filhas. Lola, Olga e Clotilde choram a morte da mãe e cada uma escolhe uma lembrança. Afonso, Isabel e Alfredo apoiam Lola. Lola lamenta a ausência de Julinho.
Julinho discute com Soraia por ter escondido o telegrama. Soraia reclama com Assad que o marido gritou com ela. Julinho sofre por suas escolhas e lamenta não ter podido ir ao velório da avó. Alfredo se reconhece em Leon e questiona Inês. Ele é direto e pergunta se é o pai de Leon. Inês responde a verdade. Alfredo agradece Lúcio e afirma que manterá o segredo. Zeca inaugura a escola de arte e circo de Itapetininga. Candoca apresenta seu noivo Isidoro a Olga e Zeca. Olga descobre que está grávida novamente. Zeca comemora a chegada do quinto filho, enquanto Tavinho, o mais velho, planeja seus estudos no Rio de Janeiro. Lola sofre pela falta dos filhos e da mãe no Natal. Afonso insiste que a mulher comemore a noite de natal a seu lado.
Afonso reúne familiares e vizinhos para a ceia de Natal. Lola se emociona com o carinho de todos. Julinho surpreende Lola na noite de Natal. Ele conta que largou a sociedade com Assad e se separou de Soraia. Emília celebra o Natal com Adelaide e Justina. Justina impressiona Adelaide com o quadro que fez. O conde percebe que a noiva está distante e ela termina o relacionamento. Afonso faz um brinde ao Natal. Eles tiram uma foto dos amigos e familiares reunidos. Adelaide se rende à paixão por Alfredo. Lola observa o casal se beijando. Lola reflete sobre a vida. A matriarca recorda de Carlos e comemora o destino de Julinho, Isabel e Alfredo. Fim.
Sábado (28 de março) – Reapresentação do último capítulo.
Com o fim da novela “Éramos Seis“, a novela “Nos Tempos do Imperador” seria substituta, porém devido a pandemia do Coronavírus, a trama teve suas gravações interrompidas. Enquanto tudo não fica seguro para reatar as gravações, o público terá a oportunidade de rever a novela “Novo Mundo”.
Capítulos Anteriores
Fique por dentro de tudo o que aconteceu nos capítulos mais recentes de “Éramos Seis” e não fique sem entender a história!
Capítulo 138, segunda (16 de março) – Osório não resiste. Alfredo foge da polícia e conta o ocorrido a Lola e Isabel, além de pedir a ajuda de Adelaide para deixar o país. Inês vê Lúcio fugindo e se preocupa. Gusmões vasculha casa de Lola atrás de Alfredo, que pede abrigo a Genu. Inês passa mal e Durvalina estranha. Isabel e Lola são vigiadas pela polícia.
Almeida decide se casar com Clotilde no Uruguai. Maria tem um mau pressentimento. Alfredo se despede de Lola e afirma que voltará. Soraia sugere que Julinho convença Lola a vender a casa, para que ele invista na sociedade com Assad. Lúcio se angustia com a partida de Alfredo. Lola sofre, e Genu a conforta.
Capítulo 139, terça (17 de março) – Adelaide afirma que esconderá Alfredo em sua casa até que consiga um navio no qual o rapaz possa embarcar. Isabel se despede de Alfredo. Emília aceita acolher Alfredo e despista Gusmões. Felício pensa em deixar São Paulo, e Isabel hesita. Clotilde enfrenta Nena e Almeida se orgulha. Marcelo convida Durvalina para morar com ele.
Inês aceita a proposta de Lúcio para ficar com ela e os dois se beijam. Lola reclama da casa vazia com Genu. A febre de Shirley não cede. Tavinho alerta Zeca e Olga sobre um homem que observa a casa da família. Alfredo se declara para Adelaide, e agradece Emília e Justina. Julinho surpreende Lola. Alfredo deixa o país.
Capítulo 140, quarta (18 de março) – Adelaide dá notícias de Alfredo a Lola. Julinho conversa com Isabel sobre a venda da casa. Alfredo passeia pelo navio. Afonso questiona os médicos sobre o estado de Shirley. Julinho tenta convencer Lola a vender sua casa para que ele se torne sócio de Assad. Clotilde se emociona com Durvalina. Lola desabafa com Clotilde sobre a casa.
Soraia sente raiva de Karine por ter influenciado Assad em relação a seu casamento com Julinho. Shirley não resiste à doença. Zeca reconhece Neves, que pede perdão ao amigo. Emília inicia um tratamento com Selma. Adelaide sugere ir para Paris com Justina. Afonso volta e Inês sofre a morte de Shirley. Julinho percebe os olhares entre Lola e Afonso.
Capítulo 141, quinta (19 de março) – Lola e Afonso se abraçam, sob o olhar de Julinho. Inês chora a morte de Shirley e Afonso conforta a filha. Julinho pressiona Lola sobre a venda da casa. Justina comemora sua viagem com Adelaide para o Rio de Janeiro. Inês revela a Afonso e Durvalina que está grávida de Lúcio. Alfredo se envolve em uma confusão no navio.
Genu se surpreende com a notícia de que será avó. Afonso confessa seu interesse em Lola e Inês reage. Julinho pede que Lola vá morar com ele no Rio de Janeiro. Clotilde vibra quando Almeida mostra suas passagens para o Uruguai. Olga se revolta contra Neves e briga com Zeca. Afonso visita Lola e Julinho se incomoda.
Capítulo 142, sexta (20 de março) – Julinho confronta Afonso e Lola o repreende. Afonso se surpreende ao saber que Lola poderá se mudar para o Rio de Janeiro. Olga perdoa Zeca e traça um plano para Neves. Durvalina confidencia a Lola sobre a gravidez de Inês. Inês confessa a Afonso que espera um filho de Alfredo, e pede que o pai se afaste de Lola.
Julinho fecha a venda da casa de Lola. Lola, Julinho e Isabel se despedem de sua casa. Zeca é dispensado de seu trabalho, e Neves sugere que o amigo se candidate à prefeitura. Karine e Soraia temem a presença de Lola. Afonso e Lola se beijam. Lola parte com Julinho para o Rio de Janeiro.
Capítulo 143, sábado (21 de março) – Karine e Soraia se incomodam com a chegada de Lola, e Assad as repreende. Inês exige que Afonso mantenha a paternidade de seu bebê em segredo. Clotilde e Almeida se casam no Uruguai. Um mês se passa. Chega o dia do casamento de Julinho e Soraia. Durvalina se apresenta na rádio e Lola se emociona. Karine, Natália e Soraia desprezam Lola.
Inês e Lúcio se casam. Marcelo pede Lili em casamento. Alguns meses se passam. Durvalina vence o concurso da rádio. Lola não gosta da forma como Soraia trata Julinho. Alfredo recebe uma carta. Zeca encontra uma pedra de diamante e pensar em usar com povo. Lúcio é preso em um encontro político. Lola sente saudade de Alfredo.
O resumo de “Éramos Seis” foi divulgado pela Globo e está sujeito a alteração de acordo com a exibição. Em breve essa página será atualizada com novos resumos. Não deixe de nos contar o que está achando da nova novela das seis e fazer comparações com alguma das versões anteriores, caso tenha assistido!