Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 101 a 110 da novela “Duas Caras”, exibida pela Globo em 2007/2008.
Capítulo 101, 25 de janeiro de 2008 – Gioconda diz a Júlia que não tem sentido ela morar na favela. Evilásio conta para Júlia que Juvenal o mandou embora da Associação. Condessa convida Gioconda para conhecer a sua ONG e ela promete ajudá-la. Priscila conversa com um homem interessante e depois convida Gislaine para ir a um baile com ela. Júlia tenta consolar Evilásio. Juvenal se chateia com um homem que pediu emprego na fábrica e faz Amara contar o que viu na noite da invasão. Ela diz que viu Geraldo, Evilásio e outras pessoas na rua. Renato sofre por não encontrar mais o pai e se recusa a responder às perguntas da mãe. Célia assina os papéis do divórcio que Antônio lhe entrega.
Gabriel é rejeitado em uma entrevista de emprego. Célia reclama de Débora e Antônio garante que está muito feliz com ela. Depois, Antônio descobre que as moedas sumiram e conta para Débora. Dagmar ri. Benoliel, Clarissa, Alzira, Célia, Ramona, Victória, Denise, Vesga, Bruceli, Zidane, Apolo, Marcha Lenta, Solange e Gislaine fazem o provão. Rudolf se interessa por Ramona. Macieira e César aplicam a prova em Clarissa. Branca deseja que Célia tire zero. Clarissa fica muito nervosa e abandona a prova. Macieira a convence a superar o obstáculo. Ronildo consegue descobrir o endereço do pai. Barretinho garante que Sabrina não vai se casar. Juvenal pede Alzira em casamento, que aceita. Andréia rejeita o convite de Petrus. Jojô recebe notícias de Dorgival. Juvenal anuncia na quadra o seu casamento. Jojô avisa Alzira que Dorgival está no hospital e irá morrer se não for operado em dois dias.
Capítulo 102, 26 de janeiro de 2008 – Clarissa e Duda ficam juntos. Vesga, Socorro, Victória e Dagmar encontram Denise. Ela não se lembra de nada. Juvenal diz a Guigui que pediu Alzira em casamento e que ela sumiu. Bernardo segue Amara e vê Antônio dando dinheiro para ela. Antônio conta a Débora que pegou os dobrões de ouro da delegacia e que eles pertenciam a Célia. Júlia não gosta quando Gislaine insiste em usar uma roupa dela. Juvenal pensa ter visto um brilho no pulso do homem que o atingiu, olha o relógio de Geraldo e fica mais desconfiado. Guigui diz a Evilásio que Juvenal ficou com ciúmes do jeito que ele tratou o povo. Guigui intercede por Evilásio, mas Juvenal permanece inflexível.
Ronildo encontra Fernando em um asilo. Os funcionários dizem que Fernando perdeu toda a fortuna. Dagmar é o único da oficina que passa no provão. Bruceli comemora com Edivânia. As meninas da boate são aprovadas. Solange se irrita ao ver que Gislaine ficou bem colocada. Clarissa vibra por ter passado. Macieira avisa Célia que ela está na universidade. Todos comemoram com uma festa. Célia tira o primeiro lugar e sobe ao palco. Branca e Célia brigam. Alzira avisa Juvenal que está no hospital. Célia grita que Clarissa é filha de João Pedro.
Capítulo 103, 28 de janeiro de 2008 – Célia jura para Clarissa que é verdade que Joca é seu pai. Branca insiste que é uma calúnia. Célia garante que vai pedir o exame de DNA e exigir a parte da filha na herança. Alzira diz a Juvenal que o caso é grave. Branca diz a Barreto que está disposta a uma longa batalha judicial. Alzira pede que Juvenal vá à sua casa avisar tudo às crianças. Célia pede desculpas à filha. Clarissa chora muito, hesita, mas acaba abraçando a mãe. Bernardinho não deixa Dália dormir no restaurante. Bernardo pega o dinheiro na bolsa de Amara e exige explicações, mas ela se esquiva. Denise pede para Jojô guardar uma caixinha no cofre.
Branca mostra a reportagem do jornal para Sílvia. Antônio lê o jornal e passa mal. Branca pede que Sílvia se recuse a fazer o exame de DNA. Gioconda garante à Sabrina que todos da família irão ao casamento. Ronildo conta para Bárbara que seu pai está num asilo pago por Guigui. Guigui vê no filme mais um suspeito, um homem todo de branco, e comenta com Juvenal. Ele acha que é Dorgival. Condessa convida Solange para acompanhar Claudius em um congresso. Priscila e Gislaine conversam com Heitor e se animam para viajar ao exterior. Misael entrega para Gislaine o dinheiro que a madrinha lhe mandou. Antônio briga com Célia. Alzira conta para Célia que precisa de 50 mil reais para a operação de Dorgival. Sílvia pega Renato na porta da escola.
Capítulo 104, 29 de janeiro de 2008 – Sílvia diz que o pai está esperando por Renato em casa. Alzira conta para Célia que trabalhava na uisqueria e juntou metade do que precisa. Ferraço diz a Renato que preparou um quarto, pois sempre esperou pelo menino e que brigou com Maria Paula porque ela namorava Claudius. Renato promete que não vai falar nada para a mãe. Gislaine conta seus planos para Solange, que desconfia. Macieira pede que Branca não faça outro escândalo. Macieira recebe uma intimação para uma acareação com Rudolf. Ramona recrimina Rudolf. Sílvia confirma para Renato que Maria Paula mentiu para ele. João Batista percebe o golpe. Gioconda, Barreto e Lenir vão ao casamento de Sabrina.
Júlia passa mal. Sabrina entra na igreja e Barretinho chega suado, desmazelado e sujo de lama, gritando para que ela não se case. Barreto arrasta o filho para fora da igreja. Sabrina hesita na hora de dizer o sim e o noivo acaba com o casamento. Gioconda impede que Barretinho volte. Ronildo pede dinheiro a Waterloo, mas ele nega. Ronildo liga para Guigui e diz que ela tem obrigação de sustentá-lo. Ela o encoraja a trabalhar e ele avisa que vai continuar roubando. Sílvia alerta Ferraço para não deixar Bárbara se aproximar de Renato. Juvenal pede que Alzira lhe conte as novidades. Sílvia e Ferraço procuram Célia e prometem ajudá-la na briga contra Branca. Gioconda se assusta ao saber que Júlia está no hospital. Alzira pede dinheiro a Juvenal para salvar Dorgival.
Capítulo 105, 30 de janeiro de 2008 – Alzira garante que é só um empréstimo. Gioconda não se conforma por Júlia estar em um hospital público. Barreto diz que foi uma opção dela. Sílvia marca encontro em uma clínica para que ela e Clarissa façam o exame de DNA. Clarissa desconfia. Evilásio de desespera por Júlia não ser atendida. Juvenal diz a Alzira que desconfia de Dorgival. Barreto permanece distanciado. Gioconda sofre e Evilásio garante que Júlia não perderá a criança. Claudius aparece para visitar Renato e é frio com Maria Paula. Bernardinho se ressente da falta de clientes no restaurante.
Gioconda diz que Júlia deve ir para um hospital privado. Ela argumenta que não pode ir contra a vontade do marido. Barreto fica furioso. Juvenal resolve dar todo o dinheiro para Alzira. Gioconda enfrenta Evilásio, que concorda em transferir Júlia para um hospital privado. Uma atriz famosa vai ao restaurante de Bernardinho e adora a comida. Andréia vê Mãe Bina no meio do ensaio da escola. Alzira fica com Juvenal. Arnaldo avisa que Júlia está fora de perigo, mas alerta que ela terá uma gravidez de risco. Gioconda pede que Júlia volte para casa. Juvenal pergunta se Alzira veio se despedir dele.
Capítulo 106, 31 de janeiro de 2008 – Evilásio e Barreto discutem. Júlia volta para a casa dos pais, mas exige que Evilásio fique lá com ela. Alzira vai para o hospital, jurando que ama Juvenal. Barreto diz que não pode ser obrigado a aceitar Evilásio. Evilásio garante que não quer ficar. Dália se declara para Bernardinho, que diz que ela está confundindo os sentimentos e que não pode lhe dar o que deseja. Guigui aconselha Dália a esquecer seu amor por Bernardinho. Dália garante que vai conquistá-lo. João Batista não gosta quando Débora conta que pretende se casar com Antônio. Evilásio não aceita ficar na casa de Barreto. Gioconda diz que ele precisa mudar de vida, senão vai perder a mulher e o filho.
Ronildo rouba Fernanda, que registra a cicatriz que ele tem na sobrancelha. Sílvia e Clarissa fazem o exame. Bárbara desconfia quando Fernanda descreve o bandido. Juvenal ameaça Claudius para que ele respeite Solange, que o fulmina com o olhar. Renato diz que Maria Paula é muito egoísta. Ferraço e Sílvia levam Renato ao parque de diversões. Gislaine e Priscila tiram passaporte. Condessa, Gioconda e Claudine se mobilizam para encontrar Vanessa, uma jovem que foi aliciada. Guigui alerta que Juvenal está destratando as pessoas. Sabrina acusa Barretinho de ter acabado com a sua vida. Ramona e Gislaine defendem Macieira na delegacia. Gioconda emprega Sabrina na casa de Ferraço. Dorgival é levado às pressas para a cirurgia. Alzira avisa Juvenal.
Capítulo 107, 1 de fevereiro de 2008 – Alzira acende velas e reza. Macieira conta que a acareação foi interrompida e adiada. Célia vai fazer a matrícula e é destratada por Branca. Célia diz que em breve terá a prova do exame de DNA. Gislaine e Priscila pagam Heitor. Solange dá um depoimento no congresso e Claudius se impressiona. Juvenal exige que Solange ande com um segurança. Lucimar diz a Evilásio que a comunidade adorou quando ele esteve à frente da associação. Barreto pergunta a Júlia e Evilásio como eles vão viver. Gislaine comenta com Solange que Juvenal dispensou Evilásio. Evilásio garante a Barreto que vai sustentar Júlia e seu filho. Solange exige que Evilásio seja o seu segurança e conta que ele a salvou no incidente com os rapazes do condomínio.
Juvenal acusa Evilásio de ter escondido dele o problema e avisa que, se ele não arrumar emprego, terá que sair da Portelinha. Eva pede permissão a Juvenal para levar grupos de turistas à Portelinha e ele concorda. Gabriel recebe uma proposta de emprego em Portugal. Bernardo acusa Antônio de ser amante de Amara. João Batista vê a briga e pensa que Amara abriu o jogo para Antônio. Antônio não entende nada e exige explicação. Bernardo passa mal, acabando a confusão. Bárbara briga com Ronildo. Maria Paula e Narciso encontram Claudius e Solange no restaurante de Bernardinho. Duda apresenta Bijouzinha, a irmã de Andréia, para Petrus e ele se encanta. Solange e Claudius quase se beijam. Narciso dá um beijo apaixonado em Maria Paula. Alzira diz que Dorgival está em observação. Juvenal pergunta se ela vai se separar de Dorgival.
Capítulo 108, 2 de fevereiro de 2008 – Juvenal fica aliviado quando Alzira garante que, quando Dorgival estiver bom, vai se separar. Maria Paula diz a Narciso que não quer se envolver. Renato exige que a mãe fale sobre o pai, mas ela desconversa. Andréia passa mal ao ver Mãe Bina de novo e garante que não quer ser mãe de santo e sim rainha da bateria. Amara conta a Bernardo que estava chantageando Débora, porque descobriu que ela estava de caso com João Batista. Débora encerra a sua sociedade com Antônio. Bárbara diz a Ferraço que Renato é inteligente, se parece com ele e sempre será seu único filho. Sílvia fica furiosa e as duas batem boca. Sabrina começa a trabalhar na casa de Ferraço.
Gislaine e Priscila prestam atenção quando Claudius conta sobre Vanessa, que foi aliciada na Portelinha, mas acham que Heitor é de confiança. Renato marca encontro com o pai, mas Maria Paula não o deixa sair de casa, pois está com febre. Ele foge, quando Ezequiel cochila. Fabiana diz a Maria Paula que Renato não veio para o passeio e que tem faltado muito à colônia de férias. Ferraço insiste que Renato volte para casa. Renato diz para a mãe que ficou passeando pelo bairro. Juvenal chama Evilásio de traidor. Júlia se revolta ao saber da ameaça de expulsão feita por Juvenal. Narciso convida Evilásio para trabalhar com ele. Juvenal discursa na quadra um pouco antes da Portelinha ir para o desfile.
Capítulo 109, 4 de fevereiro de 2008 – Duda filma os componentes prontos para ir ao desfile. Juvenal faz um discurso incentivando a todos. Eva acompanha um grupo de turistas. Célia vai levar Clarissa na quadra e acaba cruzando com Branca. Macieira impede que elas briguem. Mariozinho Pedreira apóia Zé para que ele deixe seu vício. Andréia se sente insegura, vai ao terreiro, mas decide desfilar. Ferraço diz a Silvia que já conquistou Renato e se Maria Paula tentar fazer algo contra ele, sentirá o ódio do filho.
Andréia vê Mãe Bina com expressão de pena, passa mal, corre e leva um grande tombo. O médico constata que Andréia sofreu uma fratura e ela é hospitalizada. Andréia diz que tudo aconteceu porque não aceitou o seu destino. Solange é convidada para substituir Andréia, mas indica Gislaine, que dá um show na frente da bateria. Misael chora emocionado. Bernardo decide não desfilar e proíbe Amara de ir também. Alzira liga para Juvenal desejando boa sorte. Ele pergunta se Alzira falou com Dorgival e ela nega. Evilásio sofre por não desfilar. Juvenal chora de emoção na avenida à frente da Portelinha.
Capítulo 110, 5 de fevereiro de 2008 – Juvenal acena para o povo. Sílvia insiste que Ferraço mande Bárbara embora, mas ele fala que prefere tê-la a seu lado. Maria Paula diz a Narciso que precisa descobrir onde Renato estava indo quando faltou a colônia. Juvenal desfila pela Portela. Alzira vê na TV Juvenal desfilando e manda um beijo para ele. Amélia beija Zé. Misael diz a Gislaine que ficou muito orgulhoso. Bernardinho dá parabéns pelo sucesso de Dália, que garante que deve tudo a ele. Mais tarde, Dália beija Bernardinho, que vai se deixando levar. Maria Paula descobre que Renato está marcando encontro com alguém pela Internet. Todos se preparam para a apuração. Denise mexe nos dobrões de ouro.
Amara garante a Bernardo que não está escondendo nada. Débora devolve a documentação para Antônio e diz que não pode ser sua sócia. Branca não acredita quando Macieira pondera que Sílvia deve ter ajudado Célia. Misael encontra o passaporte de Priscila nas coisas de Gislaine e faz perguntas. Ela disfarça. Denise vende alguns dobrões. Bernardinho diz a Dália que está muito confuso. Ela insiste que o ama. A Portelinha ganha e sobe para o primeiro grupo. Todos comemoram na quadra. Alzira diz a Juvenal que Dorgival vai voltar para a sua casa. Ezequiel vigia Renato e vê quando ele entra no carro com Sílvia. Maria Paula e Narciso perseguem o carro em que está Sílvia, que entra no condomínio de Ferraço. Maria Paula reage horrorizada ao ver Renato abraçado com Ferraço.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 111 a 120 de Duas Caras!
