Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 31 a 45 da novela “Desejos de Mulher”, exibida pela Globo em 2002.
Capítulo 31, 25 de fevereiro de 2002 – Chico queima o tape e pede que Vavá não fale nada, nem mesmo à polícia. Andréa se perturba ao visitar Mercedes, que continua na UTI. Bruno dá de cara com Diogo no apartamento de Selma. Ele faz uma oferta para comprar a empresa, senão contará do caso de Bruno e Selma para Andréa. Virgínia investiga com Bárbara os gostos de Ariel, embora ela avise que o compadre é caso perdido. Ariel propõe à Andréa a compra de sua empresa.
Renato chora, pede que Letícia confie nele e que convença a mãe a parar de investigar a vida de Coelho Leite. Ariel se esconde no banheiro quando Virgínia entra no bar. Júlia invade a sala de Coelho Leite, cospe na cara dele e é expulsa pela segurança. Virgínia obriga Ariel a fumar um charuto junto com ela. Letícia vai embora da boate ao ver Nicolau e Gabriela. Pablo leva-a em casa. Chico confessa estar apaixonado por Júlia.
Capítulo 32, 26 de fevereiro de 2002 – Júlia acha que Chico está confundindo as coisas, que ele não pode gostar de uma mulher como ele. Chico agarra-a e beija-a. Ela sai correndo. Pablo pede que Letícia namore com ele. Ariel deixa claro para Virgínia que é gay, mas ela não se intimida, beijando-o. Ele sai correndo. Bárbara dança com Sandro, que a larga no salão para ficar com Xana. Bárbara, Sophie, Frida e Nair acabam a noite sozinhas.
Gabriela pede que Nicolau faça amor com ela, mas depois chora por não conseguir. Ariel conta para Júlia que Bruno e Selma têm um caso, que pretendem destruir Andréa e pede ajuda dela para salvar a irmã. Renato se desespera quando Júlia conta que voltou a falar com Coelho Leite. Júlia acha que é o momento de se redimir com a irmã. Kleber quer o vídeo e Chico nega que exista algum. Andréa prevê briga quando Júlia chega em sua casa.
Capítulo 33, 27 de fevereiro de 2002 – Júlia conta que Bruno e Selma estão planejando um golpe. Andréa expulsa a irmã de sua casa. Virgínia manda flores para Ariel. Patty retribui as flores e convida Virgínia para jantar em casa, sem nada avisar a Ariel. Andréa avisa que não quer mais vender a empresa. Bruno tem um ataque. Fica mais furioso ainda quando Andréa propõe a separação. Selma acusa Diogo de ter se aproveitado dela somente para espioná-la e pede que ele deixe tudo como está.
Andréa chama Selma para uma conversa, pergunta se o seu namorado é casado e avalia o seu comportamento. Virgínia vibra com o convite. Bill fica furioso. Patty arma tudo para que a casa fique somente para os dois. Ariel quase grita com a entrada de Virgínia. Bruno pede desculpas a Andréa e propõe viver somente para o amor dos dois. Ela o analisa todo o tempo. Chico e Vavá seguem Coelho Leite, que vai para o haras.
Capítulo 34, 28 de fevereiro de 2002 – Chico e Vavá entram no haras. Virgínia imprensa Ariel. Tati, Camila, Xana e Gabriela arrumam malas para fotografar no campo. Tadeu surpreende Bill tentando espionar e convida-o a entrar. Todos gritam histéricos ao verem Virgínia beijando Ariel. Bill simula um desmaio e leva Virgínia embora, furiosa. Chico e Vavá descobrem rotativas, matrizes de dólares falsos e tudo o necessário para impressão. No livro da contabilidade consta o nome de Renato.
Chico nocauteia um segurança e os dois saem correndo. Gabriela, de propósito, corta o clima de romance entre Sandro e Xana. Chico procura Júlia e pergunta como ela reagiria se Renato fosse culpado. Ela acha que ele está querendo “cantá-la” e manda que ele desapareça de sua vida. Vavá quer voltar no haras e fazer uma reportagem para ganhar prêmio. Chico prefere ligar para Kleber e fazer uma denúncia anônima.
Capítulo 35, 1 de março de 2002 – A polícia e a imprensa invadem o haras. Kleber prende o dono do haras e estranha não encontrar o livro de contabilidade. Bruno demite Selma aos berros. Chico examina o livro de contabilidade e descobre que quem levou mais dinheiro foi o Cardeal. Recebe um telefonema e aceita negociar: entrega o livro se Renato for inocentado. Vavá fica chateado com a atitude do amigo e impressionado com a força do amor que ele sente por Júlia.
Gabriela provoca sensualmente Sandro. Xana percebe, se chateia, mas a amiga nega tudo. O dono do haras confessa que colocou os dólares no carro de Renato e ele é liberado. Júlia abraça emocionada o marido. Vavá fotografa o livro de contabilidade. Andréa assina documentos entregues por Bruno sem ler. Ele sorri e beija um deles, quando ela sai. É festa na casa de Júlia. Chico é rendido por dois homens.
Capítulo 36, 2 de março de 2002 – Os homens queimam o livro. Chico avisa que se alguma coisa acontecer à sua família ou à de Renato, surgirá um documento incriminando a todos. Bruno mostra a procuração assinada por Andréa e garante a Selma que estão livres. Renato estranha a ausência de Chico na festa. Andréa pergunta diretamente a Bruno se ele teve um caso com Selma, mas ele nega. Ney dá uma bronca em Chico e Vavá. Chico pede demissão.
Bruno tenta fazer amor com Andréa, que o rejeita. Letícia relembra atormentada os dólares que encontrou. Bárbara dá uma blusa clássica para Júlia, mas ela já pensa em reformar. Chico e Júlia se encontram em uma lanchonete. Ela pergunta se ele está arrependido de ter acusado Renato e vai embora chorosa. Bruno e Selma fazem jogos de amor. Andréa chega na portaria do prédio de Selma e pede para subir sem ser avisada. Surpreende Bruno e Selma atracados na cama.
Capítulo 37, 4 de março de 2002 – Andréa solta um gemido de dor. Bruno tenta chegar perto da mulher, que o repele. Andréa esbofeteia Selma, que garante ser muito melhor na cama que ela. Andréa se lembra do passado, quando pegou Bruno beijando Júlia que garantia que tudo tinha sido culpa dele. Em casa, rasga as roupas de Bruno, corta as suas gravatas, encharca os seus sapatos e com o martelo destrói os seus relógios. Bruno acusa Andréa de nunca tê-lo amado, ela revida e Apolinário precisa segurá-lo para que ele não avance na esposa.
Renato se encontra com Coelho Leite, que insiste que ele pague as dívidas. Selma conta para Bruno que vendeu os croquis de Andréa para um estilista japonês, antes da coleção ser lançada e, em breve, eles poderão acusá-la de ter feito somente uma cópia. Fernanda cobra explicações de Chico por ele ter se demitido. Andréa acusa Júlia de estar por perto quando algo de ruim acontece em sua vida e as duas brigam. Alguns dias depois, Andréa é barrada em sua própria empresa e avisada que Bruno é o novo dono.
Capítulo 38, 5 de março de 2002 – Selma, sentada na sala de Andréa, avisa que é a nova presidente da empresa. Andréa avança para cima de Selma que liga para a segurança. Marlene apoia Andréa e sai com a estilista. Andréa decide vender a mansão para montar um novo ateliê, mas um oficial de justiça avisa-a que ela deve deixar a casa. Atílio dá um soco em Bruno. Júlia briga aos berros com Selma. Andréa se comove com o carinho de Letícia.
A presença de Diogo desconcerta Andréa. Ela pede que ele não insista em falar do amor inabalável há 25 anos, não aceita a ajuda financeira que lhe é oferecida e garante que precisa ficar sozinha para entender quem é. Diogo garante que vai esperá-la. Selma vibra com a manchete do jornal que acusa Andréa de copiar estilista japonês. Antônia se revolta, mas Selma promete que ela vai assinar a nova coleção. Andréa entende que foi mais uma jogada de Selma. Chico se encontra no futebol com Renato. Selma leva presentes para sua mãe, Isaura, que mora em uma modesta casa na beira de uma estrada.
Capítulo 39, 6 de março de 2002 – Isaura não demonstra a menor felicidade ao ver a filha. Selma olha em volta e só vê fotos de Andréa. Isaura quer saber de onde ela está tirando tanto dinheiro. Marlene procura uma casa. Mercedes morre. Júlia e Andréa se abraçam comovidas. Passam-se alguns meses. Andréa, Apolinário, Euzeni e Marlene fazem a mudança para a nova casa. Selma escolhe um mordomo para a mansão. Renato sai para trabalhar no emprego novo. Diogo sugere a Ariel que seja feita uma reportagem em defesa de Andréa. Virgínia está deprimida porque Ariel nunca mais a procurou. Antônia mostra um novo modelo para o desfile e Selma adora. Todos na revista admiram o material de divulgação de uma confecção. Júlia entrevista Fanny, uma estilista de moda praia e descobre que foi Chico que fez o belo material.
Capítulo 40, 7 de março de 2002 – Júlia estranha ao ver Chico envolvido com o mundo da moda. Ele não tira os olhos dela durante o desfile. Gabriela e Nicolau curtem uma praia deserta. Júlia entra em uma briga para defender Andréa, Chico se mete e os dois acabam dentro da piscina no meio da festa. Chico propõe que eles sejam amigos, mas ela não aceita. Letícia sugere que Andréa monte uma barraca numa feira de moda jovem. Kleber insiste com Chico em saber porque Renato foi libertado. Bárbara repreende Júlia pelo escândalo no desfile. Nicolau se declara para Gabriela, que corta o sentimentalismo dele e vai embora de carona com outros rapazes. Andréa convida Atílio para morar com ela. Diogo avisa a Hélio que eles vão viajar. Renato exige que Júlia se explique ao ver uma foto dela e de Chico no jornal. Júlia acaba contando que Chico insinuou a culpa de Renato.
Capítulo 41, 8 de março de 2002 – Renato fica muito nervoso ao saber das suspeitas de Chico. Fernanda lamenta a foto de Chico na piscina. Vavá fica paranoico porque o telefone toca, mas desligam quando ele atende. Letícia desconfia da preocupação do pai. Ariel manda fazer uma matéria bombástica sobre Andréa. Hélio gagueja ao dar de cara com Patty na praia. Andréa dá entrevista para Sophie. Frida conversa com Antonia, que encerra a entrevista quando percebe que o assunto é Andréa. Uma cliente antiga procura Andréa para encomendar um vestido. Hélio suspira de paixão por Patty. Nicolau insiste que Gabriela foge de alguma coisa e ela vai embora. Gabriela se assusta ao chegar em casa e encontrar a mãe Luiza e seu filho Rafael. Luiza insiste que Gabriela assuma o filho. As meninas chegam e Gabriela disfarça, escondendo-os no quarto. Renato vai à casa de Chico.
Capítulo 42, 9 de março de 2002 – Renato insiste que Chico anda estranho. Bernardo também está achando o pai esquisito e comenta com Letícia. Rafael chama Gabriela de mamãe deixando as meninas boquiabertas. Chico confessa a Renato que se afastou do caso porque se apaixonou por Júlia. Renato lhe dá um soco por ter insinuado que ele era culpado só para ficar com sua mulher. Gabriela mente que Rafael é seu irmão. Uma vizinha de Andréa pede que ela faça uma roupa.
Bruno avisa a David Muller que não está mais interessado em vender a empresa. Apolinário sugere que Euzeni faça empadas para fora. Bruno dá um solitário de presente para Selma. Tadeu e Bárbara tentam dissuadir Nicolau que quer sair de barco com Diogo. Gabriela implora e as meninas concordam que Luiza e Rafael durmam no apartamento. Fernanda reclama que Heitor só pensa em trabalho. Renato pressiona Júlia para saber porque ela não contou que Chico é apaixonado por ela.
Capítulo 43, 11 de março de 2002 – Júlia alega que Chico se afastou do caso por medo e não por estar apaixonado por ela. Gabriela acorda e descobre que Luiza foi embora. Chorando, conta para as modelos que Rafael é seu filho. Tati, Xana e Camila prometem ajudar Gabi que, culpada, confessa tudo o que fez contra elas. As três perdoam Gabriela e se abraçam. Bárbara conta para Ariel que Diogo é o pai de Nicolau e pede segredo. Renato insiste que sua mágoa é por Júlia não ter lhe contado nada. Cristiano e Tadeu insistem que Bárbara deve falar a verdade para Nicolau, que entra na hora e percebe um clima.
Coelho Leite obriga Renato a fazer um novo trabalho. Bernardo e Pirulito se impressionam com Gongon, a nova empregada da casa. Coelho Leite avisa a Bruno que Renato vai fazer a contabilidade de uma empresa e sumir com um caixa dois. Letícia e Andréa vão trabalhar juntas para vender na Feira Mixta. Olívia sugere Chico para escrever uma coluna na Estilo Mulher. Renato fica surpreso ao saber que seu salvador foi Chico Maia.
Capítulo 44, 12 de março de 2002 – Coelho Leite manda Renato pegar o documento que Chico alega ter em suas mãos, mas antes precisa terminar a falsa contabilidade. Xana fica com Rafael, para que Gabi possa sair. Nicolau demonstra o seu ressentimento pelo pai, que jamais conheceu, e todo o seu reconhecimento por Ariel. Atílio se assusta ao ver Isaura, que quer notícias de Andréa e se sobressalta ao saber que Bruno e uma tal de Selma deram um golpe na filha. Kátia ouve toda a conversa.
Isaura acusa Selma e dá-lhe uma bofetada. Selma ameaça contar toda a verdade para Andréa. Rafael some, Xana pega Gabriela na festa e as duas encontram o menino dormindo dentro do armário. Júlia quer saber onde Renato passou a noite. Ele pede que a esposa confie nele e não faça perguntas. Andréa e Letícia fazem sucesso na Feira Mixta e ganham um espaço. Andréa se encontra com Diogo na Marina. Selma observa tudo ao longe.
Capítulo 45, 13 de março de 2002 – Andréa conta que nenhum banco deu-lhe empréstimo e Diogo oferece-lhe o que ela quiser. Gabriela manda que Nicolau suma de sua vida. Renato pede que Chico entregue as provas, porque sua família está sendo ameaçada, mas ele se recusa, aconselhando-o a procurar Kleber. Nicolau procura Diogo. Gabriela é convidada para fazer um teste em Los Angeles. Ela se chateia por não poder ir, por causa do filho e confidencia a Xana que não consegue transar com ninguém.
Júlia visita Andréa e se surpreende ao saber que Diogo está de volta. Xana, Tati e Camila compram carrinho, berço e cadeirinha para Rafael. Andréa confirma pelos exames que não poderá mais ter filhos. Renato pede desculpas a Júlia. Selma exige que Antônia baixe o custo da coleção. Nicolau trata mal Gabriela, que liga. Patty se impressiona com Joaquim. Isaura vai até a casa de Andréa e se oferece como costureira.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 46 a 60 de Desejos de Mulher!