Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 121 a 135 da novela “Desejos de Mulher”, exibida pela Globo em 2002.
Capítulo 121, 10 de junho de 2002 – Virgínia fica revoltada com Ariel, que se ajoelha implorando que ela fique. Emanuel desmaia de felicidade quando Selma bate em sua porta, pedindo para ficar uns dias na sua casa. Bill apoia Rachel para que ela não saia da casa. Kleber pressiona Bruno para que ele confesse a morte de Euzeni. Letícia tenta conversar com o pai sobre a tristeza de Júlia, mas ele a corta, mal-humorado. Bruno pede perdão a Antonia, mas ela pede um tempo. Selma avisa Andréa que está bem na casa de Emanuel.
Júlia sente ciúmes e frustração ao ver Gilda e Chico em um restaurante. Virgínia e Rachel disputam o poder na casa. Marlene faz um teste com Apolinário: ficar na praia sem olhar para as mulheres. Como prêmio, ela o beija ardentemente. Xana é convidada para posar nua. Afrânio agarra Antonia, que reage mal. Nicolau tenta avisar Gabi, que Rafa está com muita febre, mas é retirado da boate pelos seguranças. Isaura pede para Selma voltar e ela chora nos braços da mãe. Bruno quer que Xavier elimine Isaura e incrimine Selma.
Capítulo 122, 11 de junho de 2002 – Emanuel se entristece com a partida de Selma. Isaura, na frente de todos, pede perdão à Selma. Andréa abraça a mãe e a irmã. Bruno tenta invadir a casa, gritando que Selma vai acabar com todos e é colocado para fora por Diogo. Xavier observa Isaura encomendado remédio na farmácia. Bruno sugere que ele faça a entrega de algo mais forte, que possa matá-la. Júlia faz algumas perguntas sobre Renato e Gongon, por mais que disfarce, revela uma certa inquietação.
Rachel faz alongamento em Ariel e Virgínia tem mais uma crise de ciúmes. Renato e Gongon se beijam com desejo. Xana aceita posar nua. Rachel decide sair da casa. Virgínia comemora. Um grupo de Hell’s Angels aparece fazendo com que Rachel fique. E, para garantir, eles ficam também. Xana vibra com o cachê porque vai poder pagar creche, médico e exames para Rafa. Diogo tem um lampejo de reconhecimento. quando o entregador da farmácia deixa o medicamento. Selma aplica a injeção em Isaura.
Capítulo 123, 12 de junho de 2002 – Isaura começa a passar mal e acusa Selma de tê-la envenenado. Andréa não deixa que Selma vá junto para o hospital. O verdadeiro entregador da farmácia aparece, assustando Selma. Diogo tem certeza que o entregador era Xavier, o mesmo que tentou matá-lo. Renato tenta falar com Júlia sobre a separação, mas não consegue. Cristiano pega a sua garrucha e expulsa os motoqueiros. O médico avisa que Isaura foi envenenada. Virgínia ameaça ir embora de vez, e Ariel marca ir no dia seguinte à clínica de fertilização.
Diogo tenta convencer Andréa que Bruno é o culpado, mas ela tem certeza que foi Selma quem envenenou a mãe. Gilda convida Vavá para ser padrinho de seu futuro casamento com Chico e ele acaba confessando que a ama. Isaura manda que Andréa tome cuidado com Selma e morre. Bill e Rachel conspiram. Andréa briga com Diogo, que insiste em defender Selma. Xana e Tati saem correndo para o médico com Rafinha. Judite surpreende Renato andando e ele pede que ela guarde segredo. Andréa acusa Selma de ter matado Isaura.
Capítulo 124, 13 de junho de 2002 – Selma, chorando, nega tudo. Andréa não se comove e a expulsa. Diogo invade a casa de Bruno e ameaça-o. Bruno pede que Xavier sequestre Afrânio. Diogo defende Selma e Andréa pede que ele saia de sua casa. Bruno denuncia Selma como assassina de Isaura. Judite conta para Ubaldo que Renato está andando e que exigiu segredo absoluto. Ariel e Virgínia se despedem na hora da partida para a clínica. Diogo leva Selma para o seu barco.
Rafa continua com febre, para preocupação de Xana. Bill se registra na clínica e colhe material para inseminação. Chico não entende o mau humor e a agressividade de Vavá. Kleber vai à casa de Andréa, que confirma a culpa de Selma, mas fica pasma ao saber que a denúncia foi feita por Bruno. Bill se veste de enfermeiro e pega o frasco com a coleta de Ariel. Gabi acusa Xana de estar querendo roubar o seu filho. Diogo expulsa Bruno do velório. Andréa vê Selma escondida atrás de um túmulo acompanhando o funeral da mãe.
Capítulo 125, 14 de junho de 2002 – Júlia e Diogo tentam acalmar Andréa. Ela exige que Selma vá embora e grita que o lugar dela é na cadeia. Bruno e Kleber se enfrentam na porta do cemitério. Emanuel aparece e Selma se joga nos braços dele, que a consola. Kleber vê os dois e inicia a perseguição, mas eles escapam. Bárbara, Tadeu e Cristiano vão à clínica dar força a Ariel na hora em que Virgínia vai ser inseminada. Bill, disfarçado de enfermeiro, passa o frasco com o material para o médico. Virgínia e Ariel comemoram e Bill surge animadíssimo, para surpresa de todos.
Renato insiste com Júlia que melhor seria se ele tivesse morrido. Ariel não permite que Bill volte a morar na casa. Chico e Gilda fazem planos. Diogo tira Selma da casa de Emanuel e a leva para o barco. Bruno aconselha Andréa a pedir proteção policial, mas Diogo chega e expulsa-o. Selma tem uma visão de Isaura, pega uma faca, enfrenta Hélio e sai do barco. Gilda garante a Vavá que, se não estivesse com Chico, se apaixonaria por ele, mas isso não o consola. Kleber vigia a casa de Bruno. Selma se esgueira pelo muro com a faca na mão.
Capítulo 126, 15 de junho de 2002 – Diogo desarma Selma e a obriga a entrar no carro. Da varanda, Bruno assiste a tudo e avisa aos policiais. Andréa estranha a demora de Diogo. Virgínia é surpreendida na chegada com uma linda festa infantil. Kleber vai à marina e pressiona Hélio. Diogo leva Selma para uma pousada em outra cidade. Tadeu descobre Bill escondido no jardim e de mãos dadas entra com ele na casa. Diogo e Selma dormem no mesmo quarto.
Renato é grosseiro com Júlia, que vai para o trabalho chateada. Diogo tranca Selma no quarto, deixando-a raivosa. Bruno avisa Andréa que Diogo e Selma estão juntos. Vavá explode com Gilda por estar sentindo-se um masoquista. Tadeu e Bárbara marcham para fora da casa quando Virgínia exige que Ariel expulse Bill. Chico e Júlia se tocam e sentem um choque. O beijo é inevitável, mas Frida entra na hora. Andréa pressiona Diogo para saber se ele estava com Selma na noite anterior, quando desapareceu.
Capítulo 127, 17 de junho de 2002 – Diogo mente que não estava com Selma e reafirma o seu amor por Andréa. Renato implica com o decote de Júlia. Judite quase conta para Júlia sobre Renato, mas Ubaldo chega na hora. Bárbara e Tadeu fingem que viraram mendigos e Ariel aceita-os de volta, desde que obedeçam à nova disciplina da casa. Cristiano flagra Bill vigiando a casa em cima de uma árvore. Gabi não deixa Xana cuidar de Rafinha.
Diogo enumera todas as falcatruas de Afrânio na empresa e avisa que é melhor que ele venda a empresa. Bruno segue Diogo. Bernardo grita emocionado ao ver que o pai está andando. Renato pede que ele nada conte para Júlia, senão ela vai querer se separar dele. Vavá beija Gilda e ela sai correndo, irritada. Rachel vai com Patty à sinuca. Bill se fantasia de assaltante e invade a casa de Ariel. Bruno ouve a conversa atrás da porta entre Diogo e Selma e descobre a paternidade do bebê que vai nascer.
Capítulo 128, 18 de junho de 2002 – Selma insiste que o melhor é que a criança não nascesse. Diogo se preocupa que ela tenha tentado abortar. Bill simula estar brigando com o bandido e é considerado um herói. Andréa continua cismada com o sumiço de Diogo. Bruno segue Diogo e Selma, que saem da pousada. Júlia explode com Renato, que insiste em dizer que é um aleijado, e Bernardo se retira da mesa. Bill é tratado como rei.
Virgínia tenta convencer Ariel que foi armação. Gabi aceita fazer um show particular para Bob, se ele não tocar nela e pagar o combinado. Diogo pede que Selma marque hora em um médico amigo dele. Bruno avisa Kleber que Selma está no barco de Diogo. Chico insiste em saber o que está acontecendo com Vavá, mas ele desconversa. Kleber chega na Marina. Hélio avisa o patrão. Bruno conta para Andréa que Diogo é o pai do filho de Selma.
Capítulo 129, 19 de junho de 2002 – Andréa se descontrola, avança em Bruno dando socos e empurrando-o para fora de sua casa. Diogo zarpa. Kleber ordena em vão que o barco volte. Selma insiste que Diogo não se prejudique por culpa dela. Ele avisa que já perdeu um filho e não vai perder outro. Marlene encontra Andréa completamente desesperada. Judite está louca para contar para Júlia as novidades sobre Renato, mas Ubaldo ameaça se separar e deixá-la sem um tostão. Bernardo não se conforma do pai mentir para a mãe e avisa que está com vergonha dele.
Bárbara coloca Júlia e Chico juntos em uma matéria, entrevistar Alex Miller, para ver se os dois se acertam. Kleber aborda o Costureira e só encontra Hélio. Kleber pede que Andréa convença Diogo a entregar Selma à polícia. Emanuel vibra quando Selma volta para a sua casa. Bob leva Gabi para jantar antes do showzinho. Kenya aparece, joga o prato de comida na cara do marido e demite Gabriela. Diogo e Andréa ficam frente a frente.
Capítulo 130, 20 de junho de 2002 – Andréa pergunta se ele é o pai do filho de Selma e Diogo não tem como negar. Ela expulsa-o de sua casa e ele sai quase chorando. Alex Miller faz charme pra Júlia e Chico se contorce de ciúmes. Os dois dormem na mansão do escritor. Marlene tenta animar Andréa. Bruno invade a casa, Selma se esconde e Emanuel pega um facão para expulsá-lo. Rafa prefere ficar com Xana e Gabriela espuma de raiva. Ariel e Bill saem correndo para satisfazer o desejo de Virgínia por churros.
Renato, furioso, reclama porque Júlia não dormiu em casa. Chico discute com Júlia e emburra no caminho de volta. Bruno promete recuperar a empresa e colocar Afrânio na cadeia. Antonia se demite. Selma foge. Renato ironiza por Júlia ter dormido com Chico. Gilda ri sarcástica quando Chico conta que passou a noite com Júlia infernizando a sua vida. Andréa rasga os seus croquis. Selma bate na porta da casa da irmã.
Capítulo 131, 21 de junho de 2002 – Selma jura que Diogo ama Andréa. Ela manda Apolinário colocá-la para fora de sua casa. Bruno combina com Xavier sequestrar Selma e pedir resgate ao pai da criança. Diogo avisa Selma que ela vai sair do país. Emanuel vibra ao saber que vai junto. Ariel faz um brinde a Evaristinho. Bárbara pede para ter um filho de Bill. Alex convida Júlia para ser objeto de sua pesquisa sobra a alma feminina. Chico, furioso, avisa que é uma cantada.
Diogo aceita pagar 5 milhões de dólares para Afrânio, que comemora. Kenya perdoa Gabi e empresta dinheiro para ela pagar a fiança de Beto. Bruno quase estrangula Afrânio e consegue a informação de quanto Diogo está disposto a pagar. Beto escreve carta para Letícia. Alex mostra-se fascinado por Júlia. Chico, mal humoradíssimo por causa de Júlia, recebe uma lição de moral de Vavá e percebe que o amigo está apaixonado por Gilda. Diogo é preso na porta da casa de Andréa e grita que a ama e jamais vai deixar de amá-la.
Capítulo 132, 22 de junho de 2002 – Andrea pede para que Diogo não seja levado. Diogo garante a Kleber não saber o paradeiro de Selma. Ariel avisa a Diogo, pelo celular, que já conseguiu o dinheiro e que a situação das empresas não está boa. Selma se prepara para viajar. Bernardo ouve uma briga entre Julia e Renato. Beto sai da cadeia. Ariel paga a fiança de Diogo. Selma marca encontro com Diogo. Julia e Chico batem boca na redação. Diogo se disfarça.
Bill dá paçoca para Virgínia, porque deseja que o Fonergildo nasça forte. Andrea conta tudo para Atílio, inclusive o seu desejo de viajar. Diogo despista os policiais num parque de diversões. Selma e Emanuel, disfarçados, avistam Diogo, mas percebem que ele está sendo seguido. Letícia sai com Beto. Xavier agarra Selma, lhe dá um murro, aponta o revólver para a sua cabeça e leva-a. Julia entra em casa e encontra Renato em pé.
Capítulo 133, 24 de junho de 2002 – Júlia fica estarrecida, quando o marido confessa que já está andando há um mês, mas não falou nada com medo que ela ficasse com Chico. Júlia chora e explica que ficou com ele para vê-lo curado e não por pena de um aleijado. Diogo e Emanuel fogem dos policiais. Xavier coloca Selma no porta-malas. Beto pede uma chance a Letícia. Bárbara oferece um emprego na revista para Bill. Gabriela chora ao saber que Beto saiu do hotel e desapareceu. Bruno convida-a para jantar. Bill vibra com o show de Kenya. Andréa fica nostálgica em sua casa.
Patty confessa para Rachel sentir falta de alguém com quem se abrir. Júlia liga para Chico às cinco da manhã e ele sai, alegando que surgiu um problema na revista. Gilda tem um ataque e Chico é grosseiro com ela. Vavá consola-a. Selma começa a passar mal. Andréa escreve um bilhete de despedida e sai. Chico e Júlia ficam frente a frente, emocionados.
Capítulo 134, 25 de junho de 2002 – Júlia pede perdão, declara o seu amor e implora que ele não a deixe sozinha, pelo menos naquele momento. Chico beija-a com paixão. Selma grita de dor. Xana quer levar Rafinha para uma avaliação com uma psicóloga, seguindo conselho da diretora da creche. Nicolau se comove e os dois acabam se beijando. Renato se desculpa com Gongon e garante que sempre amou Júlia. Ela, compreensiva, prefere ficar cuidando dele. Bruno e Gabriela se beijam. Ele convida-a para morar com ele.
Júlia avisa a Renato que vai se mudar. Andréa chega na casa onde Isaura morou. Gilda descobre que não houve problema algum na revista e não consegue conversar com Chico. Selma vê a mãe e lhe estende a mão. Diogo e Emanuel pedem a ajuda de Antônia para encontrar Selma. Xavier chama um médico. Alguém vigia o sono agitado de Andréa. Bruno chega ao cativeiro, aterrorizando Selma.
Capítulo 135, 26 de junho de 2002 – Selma sente dores fortes. Bruno promete levá-la para o hospital, e ela concorda em assinar uma declaração incriminando Afrânio. Bruno manda Xavier matar Selma. Gilda prepara um jantar maravilhoso para Chico, abre vinhos e quer dançar, mas ele apaga no sofá. Selma foge. Três garis encontram-na em um terreno baldio e chamam a ambulância. Bruno mata Xavier. Emanuel manda Diogo procurar Andréa. Gilda atende Rafinha. Alguém continua a observar Andréa, que sente um arrepio.
Letícia vê Gongon beijando Renato. Júlia manda que Diogo deixe a irmã em paz. Tadeu recebe Okky, um amigo que chegou de Londres, que elogia o estilo de Cristiano e elege-o como a inspiração de sua nova coleção. Gabriela explode com Xana por causa da psicóloga. Tadeu, desesperado, encontra Igor boiando na piscina, mas ele “ressuscita”. Júlia se choca quando Letícia conta o que viu, invade a casa e insulta Gongon e Renato.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 136 a 150 de Desejos de Mulher!