Acompanhe a seguir o resumo da novela “Desejos de Mulher” e descubra tudo o que vai acontecer nos próximos capítulos da novela exibida pela Globo em 2002.
Capítulo 1, 21 de janeiro de 2002 – Andrea Vargas é a sensação do desfile de moda. Algumas horas antes, Letícia provoca sua mãe, Julia, dizendo que ela tem inveja da riqueza e fama da irmã, Andréa. Isaura implora a Mercedes para que conte a Andrea que ela é sua mãe. Julia ouve atrás da porta. Andrea e Julia se enfrentam. Perturbada, Andrea desmaia durante o desfile.
Próximos Capítulos
Capítulo 2, 22 de janeiro de 2002 – Bruno pega a mulher no colo e a leva embora. Mercedes e Atílio, muito nervosos, seguem atrás. Gabriela pega a bola de Andrea que fica no chão. Júlia sente-se culpada. Chico garante a Fernanda que é o homem da vida dela. Mercedes conta para Andrea que a sua verdadeira mãe já morreu. Atílio convence Renato a voltar para casa com Júlia.
Andrea se lembra do passado: quando Bruno invadiu seu quarto bêbado pedindo que ela não se casasse com Diogo; o momento em que revelou a Diogo que estava grávida e ele acusou-a de ter dormido com Bruno porque ele é estéril; a briga que teve com Júlia por ter mentido para o noivo que ela dormira com Bruno; a perda da criança; o pedido de desculpas de Diogo por ter se enganado quanto à esterilidade e a dura decisão de se casar com Bruno. Renato e Chico jogam pelada. Bill expulsa Gabriela do apartamento. Júlia volta à casa da irmã.
Capítulo 3, 23 de janeiro de 2002 – Andrea expulsa Júlia de seu quarto. Diogo se embebeda para comemorar o dia em que faria bodas de prata com Andrea. Gabriela pega a chave de um quarto no balcão de um hotel e dorme nele. Fernanda dá um prazo para Chico desaparecer de sua vida. Renato garante à Júlia que Chico vai ajudar a colocar um pilantra na cadeia. Bruno e Selma se beijam apaixonadamente. Chico reconhece Júlia da briga com o peixe.
Diogo e Bia mergulham juntos, mas enfrentam problemas. Diogo fica preso no fundo e Hélio salva-o. Mercedes implora à Júlia que não conte para Andrea que viu Isaura. Júlia, porém, avisa que contará toda a verdade se a irmã perguntar. Mercedes garante que se ela assim o fizer, estará cortada de sua vida. Hélio solta Diogo e faz respiração artificial tentando salvá-lo; uma equipe chega de helicóptero e faz tudo para reanimá-lo. Andrea sente uma pontada no coração. Diogo está morrendo.
Capítulo 4, 24 de janeiro de 2002 – Quase morrendo, Diogo vê Andrea pedindo que ele não a abandone. Seu coração volta a bater. Marlene, Selma e Antonia se impressionam com a apatia de Andrea. Renato, Chico e Vavá preparam tudo para dar o flagrante. Renato entrega o suborno e o fiscal Baraúna é preso pelo delegado. Letícia garante à Andrea que gostaria que ela fosse a sua mãe. Mesmo comovida, ela não acha bom que a sobrinha faça estágio com ela.
Gabriela exige entregar a bolsa de Andrea pessoalmente. No banheiro, conhece Letícia e a empatia entre as duas é imediata. Gabriela pede que Letícia possa estagiar com a tia e que Andrea ajude-a na carreira de modelo. Chico invade o escritório de Fernanda para saber quando ela vai voltar para casa. Gabriela e Letícia acham Nicolau um gato. Gabriela vai para a casa de Júlia. Bernardo fica fascinado por ela. Diogo decide voltar para o Rio. Chico se atraca com Arruda ao ver Fernanda entrando no carro do colega.
Capítulo 5, 25 de janeiro de 2002 – Fernanda, indignada, apresenta Renata, a esposa de Arruda. Andrea pergunta se Bruno tem segredos, mas ele nega. Sozinho, liga para Selma, excitando-a. Fernanda coloca Chico para fora de casa. Um sujeito, com uma tatuagem de Papai Noel no braço, observa a casa de Júlia. Marlene sugere que Andrea tenha um filho. Bill esnoba Gabriela e ela liga para Andrea. Virgínia, a dona da agência, recebe a jovem. Diogo se despede de seus companheiros na Ilha.
Hélio Roque pede para ir com ele para o Rio. Júlia recebe os convidados e aguarda Renato chegar de viagem para a comemoração do aniversário. O sujeito tatuado surge na porta, mas finge estar enganado. Gabriela dança sensualmente para seduzir Nicolau. Renato vibra com a festa. Judite reclama porque foi convidada somente no dia. Andrea procura Mercedes para saber toda a verdade. A Polícia Federal faz uma busca na casa de Renato e encontra dólares falsos no estofamento do carro.
Capítulo 6, 26 de janeiro de 2002 – Renato garante não saber de nada. Kleber leva-o para prestar esclarecimentos. Mercedes conta que Andrea é filha de Isaura, uma colega de colégio, que morreu logo depois de seu nascimento. Renato é detido. Júlia tem um ataque na delegacia e Coelho Leite tenta acalmá-la. Andrea vê suas fotos quando era pequena, antes de ser adotada e toma uma decisão. Gabriela e Nicolau se beijam. Chico se lamenta em um bar com Vavá.
Andrea e Bruno vão à delegacia e Júlia reage com agressividade, dispensando a ajuda da irmã. Letícia pede para a tia ficar. Gabriela vai embora da boate sem dar o telefone para Nicolau. Bruno se espanta quando Andrea comunica que deseja ter um filho e avisa que para ele já é muito tarde. Ela reage fortemente e ele promete pensar a respeito. O barco Costureira atraca no Rio. Ao chegar no ateliê um homem chama Andrea. Ela se vira e é Diogo.
Capítulo 7, 28 de janeiro de 2002 – Diogo chega dizendo que voltou atendendo o chamado de Andrea, a agarra e a beija. Com ódio, Andréa o esbofeteia. Ele fica em êxtase com o tapa, que acredita ser um sinal de amor. Júlia acusa Chico. Kléber interroga Renato. Sandro fotografa Gabriela. Para não atropelar Letícia, Nicolau leva um tombo da moto. Andréa aguarda Bruno, que está com Selma. Júlia reage violentamente quando Coelho Leite avisa que despediu Renato por justa causa.
Capítulo 8, 29 de janeiro de 2002 – Coelho se insinua e recebe uma bolsada de Júlia. Nicolau luxou o tornozelo. Fernanda avisa a Júlia que não pode representar Renato. Letícia fica desapontada quando Nicolau se interessa ao saber que ela é amiga da Gabriela. Diogo se impressiona com Patty. Bárbara se esconde atrás de um arbusto ao chegar em casa e ver Diogo saindo. Júlia gargalha histericamente quando Chico avisa que encontraram uma conta de Renato com mais de dois milhões.
Capítulo 9, 30 de janeiro de 2002 – Chico garante que a polícia tem provas. Júlia fica completamente descontrolada. Renato se desespera ao saber que foi demitido. Júlia invade a sala e os dois se abraçam. Ele pede que ela procure Andrea. A estilista está insatisfeita e quer refazer a coleção de lingerie. Fernanda aceita o caso. Ariel pede que Bárbara contrate Júlia Moreno. Andrea sugere a Virgínia que Gabriela esteja em seu desfile.
Bruno dá um anel de brilhantes para Selma. Andrea elogia o presente do namorado misterioso. Bruno se reúne com Caio Muller. Judite tem um ataque e culpa Júlia pela prisão do filho. Fernanda deixa Mateus com Chico por um dia. Júlia estranha o convite de trabalho. Ubaldo pede desculpas pelo comportamento da mulher. Bruno explica que tem 30% do negócio, mas é quem toma as decisões. Caio exige se encontrar com Andrea. Diogo bloqueia o carro de Andrea e insiste em conversar com ela.
Capítulo 10, 31 de janeiro de 2002 – Andréa ameaça chamar a polícia. Diogo se ajoelha em frente ao carro dela, que capitula. Então, ele a leva nos ombros até o barco. Andréa reage e chama Diogo de louco. Ele conta sobre a parada cardíaca, do chamado, de sua recuperação e como precisa dela. Andréa avisa Bruno que vai dormir na casa de Marlene e ele fica com Selma. Andréa se assusta ao ver as paredes forradas de fotos suas e garante a Diogo que não existe mais nada entre eles. Ele garante que vai amá-la até o fim da vida.
Gabriela, Xana e Camila só pensam em perder gramas para o desfile. Bernardo não chama Letícia quando Nicolau telefona. Tadeu tem uma crise de ciúmes porque Ariel está sem a aliança. Letícia deita abraçada com a mãe. Diogo garante ser escravo de Andréa e ela quase o beija, mas cai em si e pede para ir embora. Ele manda o barco rumar para a marina. Andréa chega em casa chorando, abraça o marido e conta que passou a noite com Diogo.
Capítulo 11, 1 de fevereiro de 2002 – Andréa jura que nada aconteceu e Bruno viaja para São Paulo ofendido. Embora irritada, Júlia concorda que Letícia faça estágio com Andréa. Ariel vasculha a casa atrás da aliança. Bárbara foge de gatinhas ao ver a visita. Diogo avisa que vai embora e pede que Ariel continue administrando seus bens. Nicolau vai fazer a música do desfile de Andréa. Júlia aparece na revista. Bárbara explica que Estilo Mulher foi criada por uma mulher misteriosa, Madame Xis, que exigiu a contratação de Júlia.
Letícia e Nicolau se encontram no ateliê de Andréa e ele confessa que está a fim de Gabriela. Bill implica com Gabriela durante o ensaio. Chico pega Mateus bem atrasado no colégio. Fernanda leva papel de divórcio para Chico assinar e ele rasga. Ariel quer saber porque Bárbara correu de casa, mas ela não abre o jogo. Andréa aguarda Bruno para jantar. Hélio tenta dissuadir Diogo a voltar para a vida de antes. Ao entrar na cabine do barco, Diogo se depara com Bruno.
Capítulo 12, 2 de fevereiro de 2002 – Bruno manda Diogo se afastar de Andrea. Diogo acusa-o de ter tido sempre amantes e só estar interessado no dinheiro. Bruno avança para cima de Diogo, mas a entrada de Hélio esfria os ânimos. Diogo expulsa Bruno quando ele acusa-o de ter matado o próprio filho, e garante que vai lutar por Andrea até a morte. Quando Bruno sai, ele avisa a Hélio que não vai partir mais. Andrea se assusta quando Bruno conta que esteve com Diogo, os dois brigam e o marido avisa que o assunto está encerrado.
Júlia consegue chegar na cela do marido, mas é arrastada para fora pelos carcereiros. Chico tenta escapar, mas Júlia exige que ele faça alguma coisa. Tadeu fala com Ariel através de Patty, que se diverte com a situação. Chico e Júlia vão a um restaurante, bebem e choram as mágoas. Pablo “penetra” no desfile, misturado aos modelos. Bruno conta para Selma de Diogo. Nicolau conversa com Gabriela, que fica hipnotizada por Pablo. Júlia olha para Chico e vê Renato; agarra-o e beija-o na boca.
Capítulo 13, 4 de fevereiro de 2002 – Depois de beijá-la, Chico deixa Júlia em casa. Confuso, ele não consegue dormir. Bruno diz a Andrea que está disposto a ter um filho. Júlia vai à casa de Chico.
Capítulo 14, 5 de fevereiro de 2002 – Chico diz a Júlia que ela não precisa se desculpar. Atônita, ela afirma que não se lembra de nada. Ele ironiza, fala dos beijos e acaba levando uma bofetada. Selma fica chocada ao saber que Bruno está planejando ter um filho.
Capítulo 15, 6 de fevereiro de 2002 – Selma observa Diogo e depois se apresenta como amiga de Andréa. Arruda procura Chico para que ele assine o acordo de separação, mas ele o manda embora ao saber que só ficará com Mateus aos fins de semana. Selma pede que Diogo deixe Andréa em paz, especialmente no momento em que ela está tão fraca ao saber que é adotada. Pirulito dá aula de computador para Júlia. Chico agarra Fernanda, que reage, mas depois se entrega. Mesmo assim ela garante não amá-lo mais e insiste na separação. Nicolau beija Gabriela, tenta transar e descobre que ela é virgem. Andréa decide ter o filho. Vavá tem um sonho picante com Fernanda. Andréa marca consulta com um especialista em reprodução. Hélio se encanta com Patty. Nicolau vai conhecer o barco de Diogo e Bárbara fica chocada ao saber. Andréa procura Júlia.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 16 a 30 de Desejos de Mulher!
