Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 85 a 96 da novela “Da Cor do Pecado”, exibida pela Globo em 2004.
Capítulo 85, 3 de maio de 2004 – Sal pede que Paco chame um médico para ajudar Moa, deixando-a furiosa. Otávio afirma para Afonso que o odeia, magoando-o. Bárbara parabeniza Otávio por ter feito o que ela mandou. Kaike afirma para Preta que não pode ajudá-la. Bárbara vê Preta na casa de Kaike. Germana consola Afonso. Paco descobre que Moa corre risco de vida, mas avisa que não vai desistir dela. Thor apresenta Roxane, sua nova namorada, para Edilásia. Tina fica furiosa, pois Dionísio se recusa a contar a Edilásia que eles estão namorando. Tony combina com Bárbara de dar um susto em Preta para que ela desista de ficar no Rio e retorne para São Luís. Os capangas de Tony atacam Preta e a ameaçam. Afonso vai visitar Raí e eles se divertem juntos. Germana pede para ver Apolo, deixando-o perturbado. Preta revela a Germana que foi atacada e afirma que quer voltar para o Maranhão. Paco pede que Moa o deixe ficar a seu lado e ela cede. Afonso pergunta a Raí se ele quer ser adotado por ele.
Capítulo 86, 4 de maio de 2004 – Preta afirma para Afonso que ele não precisa adotar Raí, que já é seu neto. Afonso pede que Preta pense em sua proposta. Sal fica feliz ao ver Paco e Moa juntos. Germana fica radiante ao saber da decisão de Afonso. Bárbara descobre e fica furiosa. Kika briga com Nívea e foge de casa. Nívea pede que Brad traga Kika de volta de qualquer jeito. Germana aconselha Preta a pensar na proposta de Afonso. Verinha faz drama e Ulisses acaba perdoando-a. Sal quer fugir com Kika. Raí confessa para Preta que ama Afonso e ela decide ficar no Rio. Bárbara e Afonso discutem. Moa garante que vai ajudar Sal e Kika. Felipe pede Preta em casamento e lhe dá 24 horas para pensar. Nívea manda policiais revistarem a casa de Moa, mas Kika consegue fugir. Preta concorda em deixar Afonso adotar Raí.
Capítulo 87, 5 de maio de 2004 – Afonso garante a Preta que não se importa se Raí é filho de Paco ou não, pois considera-o seu neto de qualquer maneira. Germana admira o que Afonso fez. Paco pede Moa em casamento e ela aceita. Kika sugere a Sal que eles peguem o dinheiro que Moa lhes deu e apostem num cavalo, para tentar multiplicá-lo. Felipe avisa a Germana que sabe que Preta não vai aceitar seu pedido. Raí pede que Preta se case com Felipe. Bárbara se insinua para Kaike, que a ignora. Kika escolhe um cavalo, que ganha a corrida. Nívea pede que a polícia encontre Kika e Sal. Edilásia descobre que Dionísio está namorando Tina e fica furiosa. Kika e Sal compram um carro. Preta aceita o pedido de casamento de Felipe. Felipe e Preta avisam a Raí que vão se casar. Paco vai comprar uma aliança para Moa. Preta vai ao mesmo shopping para se candidatar a uma vaga de vendedora. Preta vê Paco.
Capítulo 88, 6 de maio de 2004 – Preta vai atrás de Paco. Moa se preocupa ao saber que Sal pretende viajar de carro, pois ele é menor de idade e não tem carteira. Preta se aproxima de Paco e o chama. Paco finge que não a conhece, diz que ela o esta confundindo com outra pessoa e foge. Paco dá a aliança a Moa. Tony tenta agarrar Bárbara, que consegue se esquivar. Dionísio garante a Edilásia que ama Tina de verdade e que vai fugir de casa se não puder ficar com ela. Edilásia concorda em deixar que Tina more em sua casa. Sal e Kika são parados numa blitz, mas conseguem escapar. Paco revela a Moa que viu Preta, mas garante que está muito mais feliz agora. Preta avisa a Felipe que precisa ter certeza de que o homem que viu não era Paco. Kaike garante a Otávio que um dia a situação deles vai melhorar. Bárbara descobre que Tony é alérgico a inseticida. Para se vingar ela espalha inseticida pela casa toda, obrigando-o a sair. Preta vai até a casa de Edilásia e encontra Paco almoçando com toda a família e Moa.
Capítulo 89, 7 de maio de 2004 – Preta pede desculpas pela invasão e diz que Apolo é igual ao seu ex-namorado. Edilásia fica nervosa e pede que Preta vá embora. Moa percebe que Paco ficou abalado quando viu Preta, inventa que esta passando mal e vai embora. Raí pergunta a Afonso por que ele não se casa com Germana, deixando ambos sem graça. Felipe perde a paciência ao ouvir Preta falando de Paco. Moa diz que inventou o mal estar porque percebeu que Paco ainda ama Preta. Paco decide revelar a Moa quem é. Moa garante a Paco que ele só está com ela para esquecer Preta e o manda embora.
Sal convence Kika a ligar para casa e dizer que está bem. Kika liga e Nívea pede que a polícia rastreie a ligação. Eduardo descobre que uma tia sua está vindo ao Rio trazendo um brilhante enorme para pagar uma cirurgia. Helinho percebe que Febrônio incorporou em Cezinha e Tancinha confessa que está apaixonada por ele. Febrônio expulsa Helinho de sua casa. Germana conta para Preta a história dos gêmeos, e pede não fale de Apolo para Afonso. Afonso convida Otávio para passear e ele aceita, contrariando Bárbara. Otávio garante a Afonso que nunca quis ofendê-lo. Moa perdoa Paco. Germana revela para Preta que Apolo é irmão de Paco.
Capítulo 90, 8 de maio de 2004 – Germana revela a Preta que Edilásia teve um caso com Afonso e ficou gravida de gêmeos. Paco garante a Moa que não ama mais Preta. Germana faz Preta prometer que não vai contar nada a ninguém. Afonso revela a Otávio que adotou Raí e eles dois combinam de ser irmãos. Bárbara ofende Raí e Preta, deixando Afonso furioso. Otávio garante a Bárbara que não contou a verdade para Afonso. Edilásia obriga Abelardo, Thor e Dionísio a dormirem em sua cama para afastá-los de Tina, Roxane e Íris. Os três tentam escapar, mas Edilásia acorda e fica furiosa. Helinho descobre que foi Gaudêncio quem trouxe Febrônio de volta porque Tancinha o seduziu. Preta confirma para Felipe que Apolo e Paco são irmãos, mas fica chateado ao saber que ela não pretendia lhe contar. Tia Heloísa se hospeda na casa de Eduardo e Verinha. Moa pede que Paco venha morar com ela. Preta vai novamente falar com Paco.
Capítulo 91, 10 de maio de 2004 – Preta conta que Paco foi o grande amor de sua vida. Ele fica perturbado. Bárbara dorme no quarto de Otávio para fugir de Tony. Paco convida Moa para viajar com ele e confessa que vai sentir falta de Edilásia. Felipe e Preta reatam. Edilásia pede a Germana que afaste Preta e Felipe de seu filho. Abelardo briga e expulsa de sua casa Íris porque ele maquiou Roxane e Tina e elas gostaram do resultado. Um frentista avisa o policial que Kika acabou de passar pelo posto. Abelardo maquia os irmãos e as namoradas e todos detestam.
Helinho vai embora ao ver Febrônio e Tancinha juntos de novo. Eduardo, Beki e Verinha convencem Tia Heloisa a não sair para vender a pedra naquele dia. Tony descobre que um antigo amigo de seu pai, Edgar, é o cientista da empresa de Afonso que inventou a fórmula de um novo adoçante que será negociado com um empresário americano. Em uma conversa com o cientista Tony fica sabendo que ele está furioso porque Afonso não lhe deu um aumento pela descoberta. Afonso empresta um colar, que foi de sua falecida esposa, para Preta usar na festa em sua casa. Afonso e Felipe recebem Kruger, empresário interessado na compra da fórmula do adoçante. Paco fica bêbado e vai até a sua cabana. Ele encontra Preta e beija-a.
Capítulo 92, 11 de maio de 2004 – Felipe chega e Preta pede que Paco se esconda. Preta segue para a festa com Felipe. Bárbara faz charme para Kruger, mas Tony se apresenta como seu marido. Kruger fica hipnotizado por Preta deixando Bárbara furiosa. O pai de Moa, Sérgio, a procura, mas ela pede que ele vá embora. Kruger avisa Afonso que quer que Preta conduza a negociação entre eles. Tony decide passar a fórmula do adoçante para Kruger e incriminar Preta. Todos tentam tirar Abelardo da depressão, pois ele acredita que não ter talento para ser maquiador. Eduardo finge ser bandido e tira o brilhante de Tia Heloísa. Edilásia pede que Ulisses patrocine a entrada de Abelardo em um concurso de maquiagem. Gaudêncio manda Febrônio embora. Cezinha expulsa Tancinha de casa. Helinho caminha no deserto. Abelardo aceita participar do concurso. Afonso e Preta combinam os termos da negociação. Paco dá um abraço protetor em Moa. Kruger fecha negócio com Preta, mas compra a fórmula de Tony.
Capítulo 93, 12 de maio de 2004 – Afonso descobre que Kruger conseguiu a fórmula do adoçante e foi embora. O cientista Edgar, que armou o golpe com Tony, insinua que foi Preta que roubou a fórmula. Tia Heloísa avisa que só volta para a sua cidade depois de recuperar o brilhante. Afonso sente-se traído. Preta vai à praia atrás de Paco, mas ele mente que estava bêbado no dia em que foi em sua casa. Silva coloca uma maleta com dólares na casa de Preta e rouba o colar que Afonso a emprestou. Abelardo maquia a mãe, os irmãos e suas namoradas para o concurso, que acontece na academia. Íris é ovacionado. Abelardo é vaiado. Íris ganha e uma grande confusão toma contra da academia. Helinho tem visões de Tancinha. Preta se desespera ao descobrir que o colar sumiu. Afonso acusa Preta. Afonso pede que Germana leve Raí e Otávio para andar a cavalo. Otavio cai do cavalo. Tony dá o colar roubado para Bárbara. Felipe encontra a maleta cheia de dólares, na casa de Preta.
Capítulo 94, 13 de maio de 2004 – Preta garante que alguém roubou o colar e colocou a maleta em sua casa. Tony avisa Bárbara que Afonso vai descobrir R$100 mil na conta de Preta. Tia Heloísa descobre que foi Eduardo que roubou seu anel e decide se vingar. Começa uma enorme confusão e o anel acaba caindo em um bueiro. Heloísa enfarta e morre. Tancinha fica aos cuidados de Pai Gaudêncio. Cezinha encontra Helinho, mas ele se recusa a voltar. Thor, Dionísio, Roxane e Tina insistem em ser maquiados por Abelardo, mas ele não consegue. Abelardo ameaça se jogar da janela. Kika e Sal casam simbolicamente na beira do mar. Afonso descobre o dinheiro na conta de Preta. Paco garante que ama Moa e os dois se beijam. Brad e seus capangas encontram Kika, Sal tenta resistir mas eles a levam para casa. Raí reage fortemente ao ouvir Afonso chamar Preta de ladra, quando ela vai à mansão devolver a maleta, e vai embora com a mãe prometendo nunca mais voltar.
Capítulo 95, 14 de maio de 2004 – Tony flagra Bárbara agarrando Kaike. Afonso garante a Germana que não vai ficar a mercê de Preta. Tony garante que Bárbara é dele. Kaike vai embora possesso. Bárbara pede que Afonso esqueça a adoção de Raí. Beki e Eduardo garantem a Ulisses que Verinha só fica bem perto dele. Abelardo tem uma crise ao saber que Íris ganhou uma bolsa para Paris. Tancinha se culpa ao saber do estado de Helinho. Várias mulheres se prontificam a ir buscá-lo. Thor e Tina se atracam, fingindo que se odeiam, mas acabam se agarrando. Kika jura que vai fugir de novo. Moa busca Sal no hospital. Felipe defende Preta e se demite. Verinha convida Ulisses para morar com ela. Dionísio pede Tina em casamento e ela aceita. Preta aceita se casar com Felipe, para felicidade de Raí. Afonso quer a guarda de Raí. Preta procura Apolo no Barco. Paco resiste a investida de Preta, mas acaba aceitando seu beijo. Ele garante não se sentir atraído por ela. Moa chega no barco. Ela e Preta ficam cara a cara.
Capítulo 96, 15 de maio de 2004 – Moa manda Preta parar de dar em cima de seu namorado. Germana defende Preta para Afonso. Paco reafirma seu amor por Moa, que fica com ciúmes de Preta. Preta quer marcar a data do casamento com Felipe, que vibra. Bárbara tenta seduzir Kaike. Olívia dá de cara com Bárbara no apartamento de Kaike e vai embora. Cezinha, Tancinha e Pai Gaudêncio encontram Helinho, mas ele se recusa a voltar. Paco e Moa vão com Sal à casa de Kika. Dionísio flagra Thor e Tina juntos e quer resolver a situação no tatame. Nívea mente que Kika foi estudar na Europa. Helinho foge das mulheres que o perseguem. Edilásia interrompe a briga dos filhos e dá-lhes uma surra. Bárbara enlouquece de raiva porque Tony trancou Otávio no closet. Germana se choca quando Afonso avisa que vai oferecer dinheiro a Preta para ficar com Raí. Bárbara pede para passar a noite com Otávio na casa de Kaike. Preta se horroriza quando Afonso avisa que, se ela não aceitar a sua proposta, ele vai tirar-lhe a guarda de Raí.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 97 a 108 de Da Cor do Pecado!
