Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 61 a 72 da novela “Da Cor do Pecado”, exibida pela Globo em 2004.
Capítulo 61, 5 de abril de 2004 – Edilásia explica a Paco que vão fazer um teste de DNA em Raí para saber se ele é mesmo neto de Afonso. Paco pede que Moa se afaste dele. Kaike se interessa por uma mulher chamada Olívia. Bárbara afirma para Otávio que Kaike só está interessado em seu dinheiro. Paco revela para Ulisses que é milionário e que vai ter que ir embora para que não descubram sua identidade. Gaudêncio pede que Febrônio livre Tancinha de Feitosa. Otávio se recusa a conversar com Kaike, deixando-o magoado.
Preta discorda da educação que Afonso quer dar a Raí, deixando-o furioso. Febrônio consegue expulsar Feitosa do corpo de Tancinha. Abelardo revela a Edilásia que Paco está planejando ir embora. Edilásia desmaia. Kaike e Bárbara discutem sobre Otávio. Sal segue Kika e a vê entrando numa mansão. Kaike afirma para Bárbara que ela não gosta de Otávio por ele ser seu filho. Paco ouve.
Capítulo 62, 6 de abril de 2004 – Bárbara afirma para Kaike que o ama, mas ele não acredita e vai embora. Edilásia pergunta a Ulisses por que Paco vai embora e ele desconversa. Paco avisa a Ulisses que descobriu que Otávio não é seu filho. Edilásia vai até o barco de Ulisses e solta as amarras. Afonso compra um colar caro e manda que Felipe dê a Preta. Tony avisa a Bárbara que Dodô veio com ele para o Rio. Edilásia ameaça afundar o barco se Ulisses e Paco não voltarem a morar com ela. Paco pula no mar e sai nadando. Kaike e Olívia namoram. Paco pede que Moa lhe dê um tempo para resolver sua vida, mas ela o manda afastar-se dela. Felipe dá o colar a Preta. Paco observa Raí de longe. Bárbara pede que Otávio nunca mais fale com Kaike. Febrônio se recusa a sair do corpo de Helinho. Afonso dá um presente caro a Raí. Paco observa e se convence de que Preta estava atrás de seu dinheiro. Bárbara avisa a Dodô que ele vai ser pai. Germana vê Paco.
Capítulo 63, 7 de abril de 2004 – Germana segue, de carro, a moto de Paco. Dodô exige que Tony e Bárbara lhe deem dinheiro adiantado e o hospedem num hotel chique. Otávio se recusa a falar com Kaike e ele o leva embora da casa de Bárbara à força. Germana segue Paco até a casa de Edilásia, que o apresenta como Apolo. Paco fica muito perturbado ao ver Germana. Edilásia pede que Germana não volte mais à sua casa. Afonso afirma para Raí que ele será dono de todas as suas empresas quando crescer. Germana pede que Edilásia não a impeça de ver Paco. Bárbara fica possessa ao saber que Kaike levou Otávio. Paco afirma para Ulisses que precisa descobrir se Raí é mesmo seu filho. Bárbara leva Otávio da casa de Kaike. Preta teme que Afonso esteja mimando Raí demais. Afonso leva Raí para uma aula de esgrima. Paco os segue e veste uma roupa de esgrima. Raí conversa com Paco.
Capítulo 64, 8 de abril de 2004 – Paco vai embora antes que Afonso o veja. Edilásia reza para que Afonso nunca descubra a existência de Apolo. Preta explica a Felipe que quer se entregar para ele, mas ainda sente a presença de Paco. Afonso percebe que Germana está perturbada e a manda descansar. Paco afirma para Ulisses que acha que Raí é seu filho e avisa que, se for verdade, terá que assumir sua identidade. Abelardo se tranca no quarto com três mulheres lindas, para grande curiosidade do resto da família. Bárbara prepara uma festa de aniversário para Otávio na casa de Afonso. Edilásia fica decepcionada ao descobrir que Abelardo estava maquiando as três mulheres. Febrônio vai embora levando Tancinha, que começa a se interessar por ele. Kaike tenta dar um presente a Otávio, que recusa. Bárbara se irrita ao ver Raí e Otávio brincando juntos. Germana vai até o barco procurar por Paco, que fica paralisado ao vê-la. Ítalo leva para Afonso o resultado do exame de DNA.
Capítulo 65, 9 de abril de 2004 – Afonso lê o resultado do exame e fica em estado de choque. Bárbara acusa Raí de ser um mentiroso. Germana pede que Paco, pensando ser Apolo, a deixe olhar para ele, deixando-o emocionado. Edilásia encontra os dois conversando. Raí tenta falar com Afonso, que se tranca no quarto. Germana vai embora e Paco chora. Edilásia o consola, sem entender. Otávio sente pena de Raí, mas Bárbara impede que eles se aproximem. Germana vê que Afonso está arrasado e afirma que o exame deve estar errado. Afonso não acredita. Bárbara insulta Preta, que lhe dá um tabefe. Preta consola Raí e lhe garante que ele é filho de Paco. Edilásia faz com que Paco prometa que não vai mais se afastar dela. Febrônio seduz Tancinha. Germana aconselha Afonso a conversar com Preta. Edilásia fica chocada ao saber que o exame deu negativo e afirma para Paco que Preta é uma interesseira.
Capítulo 66, 10 de abril de 2004 – Edilásia revela que Raí fez um exame de DNA que provou que ele não é neto de Afonso. Preta afirma para Afonso que o exame está errado e vai embora furiosa. Raí chora, pois acha que Afonso não vai mais gostar dele. Paco fica arrasado por acreditar que Preta mentiu. Ulisses tenta animá-lo, em vão. Raí afirma para Preta que não sabe se ela estava mentindo, deixando-a chocada. Felipe garante a Preta que vai convencer Afonso a fazer outro teste. Paco enche a cara e destrata Ulisses. Nívea, mãe de Kika, insiste para que ela seja mais feminina. Eduardo confessa para Beki que está falido e fica surpreso quando ela afirma que mesmo assim quer ficar com ele. Tina tenta seduzir Paco, que dorme bêbado. Thor encontra os dois dormindo juntos, fica com ciúmes e desafia Paco para uma luta. Afonso avisa que quer se despedir de Raí. Tony manda que Dodô entre em ação. Paco avisa a Ulisses que vai embora. Dodô, diante de Afonso, pergunta a Preta onde está o filho deles.
Capítulo 67, 12 de abril de 2004 – Dodô afirma que é pai de Raí e marido de Preta. Afonso vai embora horrorizado, para desespero de Preta. Germana garante a Afonso que Preta está sendo vítima de uma armação. Thor revela a Edilásia que vai lutar com Paco por causa de Tina. Edilásia avisa a Thor que jamais vai perdoá-lo se o filho for embora de novo. Paco afirma para Ulisses que vai enlouquecer se continuar no Rio. Preta pergunta a Dodô se ele está trabalhando para Bárbara, mas ele não diz nada.
Tony avisa a Bárbara que o plano deu certo e manda-a preparar a festa de casamento deles. Sal descobre que Kika é irmã de Brad. Beki avisa a Eduardo que vai ter que morar com ele. Ulisses e Paco se despedem. Raí afirma para Preta que não sabe mais se pode acreditar nela. Paco se despede de Edilásia e garante que vai voltar. Felipe consola Preta. Dodô avisa a Bárbara e Tony que não vai deixá-los em paz. Paco não tem coragem de ir embora, para grande felicidade de Edilásia.
Capítulo 68, 13 de abril de 2004 – Toda a família de Edilásia comemora. Dodô avisa a Bárbara e Tony que não pretende voltar para o Maranhão. Afonso manda que Germana tire as coisas de Raí de sua casa. Paco afirma para Ulisses que vai ser o Apolo dali em diante. Beki convence Eduardo a deixá-la morar com ele. Bárbara ameaça Olívia com uma faca, deixando-a horrorizada. Verinha fica indignada ao encontrar Beki em sua casa. Tancinha se envolve com Febrônio e pede que ele não conte nada para Helinho. Afonso pede que Felipe se afaste de Preta, deixando-o furioso. Thor é desafiado por um misterioso Mister X. Sal pede que Kika não fuja mais dele. Bárbara manda Tony se afastar dela. Sal pergunta a Moa se Kika pode morar com eles. Moa concorda. Tony mostra a Bárbara que gravou uma conversa em que ela fala que Otávio é filho de Kaike. Paco pede uma chance a Moa. Tony revela a Afonso que pediu Bárbara em casamento.
Capítulo 69, 14 de abril de 2004 – Bárbara é obrigada a dizer que aceitou. Moa pede que Paco vá embora, mas ele avisa que não vai desistir dela. Afonso confessa a Germana que está sentindo falta de Raí. Paco proíbe Ulisses de mexer no ouro. Mister X pede que Tina roube a sopa para ele e promete tratá-la melhor do que Thor. Brad invade a casa de Moa com dois capangas e tira Kika de lá. Paco dá um beijo em Moa, mas ela foge. Germana se preocupa com a saúde de Afonso.
Moa garante a Sal que vai ajudá-lo a trazer Kika de volta. Felipe vê Tony e Dodô conversando. Tancinha ajuda Febrônio a escapar de Gaudêncio. Tina rouba a sopa de Edilásia e substitui por cachaça. Thor toma e fica bêbado. Tina desiste de entregar a sopa para Mister X quando ele é grosseiro com ela. Dodô exige muito dinheiro de Tony para ir embora. Paco beija Moa, que se entrega. Thor vence Mister X. Tina toma a sopa, luta com Thor e ganha. Bárbara pede que Tony dê o dinheiro a Dodô. Preta se confronta com Dodô.
Capítulo 70, 15 de abril de 2004 – Preta pede que Dodô converse com ela. Tony avisa a Bárbara que ela vai ter que fingir que o ama. Kaike pede que Olívia não se afaste dele por causa de Bárbara. Preta pede que Dodô a ajude. Paco e Moa combinam não falar do passado. Edilásia jura se vingar de Tina. Dodô avisa a Preta que vai pensar no que ela disse. Germana pede que Afonso se reaproxime de Raí, mas ele se recusa. Dodô leva alguns amigos seus para o apartamento de Bárbara e exige que ela dê dinheiro para todos.
Otávio afirma para Kaike que sente sua falta, deixando-o feliz. Ulisses se recusa a comprar um apartamento para Verinha e ela se finge de magoada. Edilásia luta com Tina e vence. Nívea impede Kika de sair de casa. Preta tenta dizer a Afonso que Bárbara contratou Dodô, mas ele se recusa a ouvi-la. Edilásia expulsa Tina de sua casa. Tina anuncia que está grávida de Thor. Afonso concorda em ir com Preta até o hotel onde Dodô está hospedado.
Capítulo 71, 16 de abril de 2004 – Preta leva Afonso até o quarto de Dodô, mas não há mais ninguém lá. Afonso fica furioso com Preta. Dodô exige que Bárbara e Tony lhe deem logo o dinheiro. Raí chora de saudades de Afonso e acaba ficando com febre. Tony avisa a Bárbara que ela precisa marcar a data do casamento se quiser que ele a ajude com Dodô. Germana garante a Afonso que Bárbara não ama Tony. Edilásia pede que Tina volte para sua casa e ela faz uma série de exigências.
Sal entra escondido na casa de Kika e eles namoram no quarto dela. Moa e Paco ficam cada vez mais envolvidos. Ulisses avisa a Paco que quer comprar um apartamento e Paco pede que ele espere mais um pouco. Otávio não gosta ao saber que Tony vai morar com ele. Kaike avisa a Bárbara que não vai deixar Otávio sob o mesmo teto que Tony. Tony entrega o dinheiro a Dodô. Germana se preocupa ao saber que Raí está doente. Edilásia obriga todos a paparicarem Tina. Afonso vai visitar Raí.
Capítulo 72, 17 de abril de 2004 – Afonso é ríspido com Preta, deixando Raí furioso. Preta se desespera ao ver a tristeza de Raí. Afonso confessa a Germana que gostaria muito que Raí fosse seu neto. Tony exige que Bárbara case vestida de noiva. Felipe afirma para Preta que não quer mais trabalhar para Afonso, mas ela pede que ele tenha calma. Bárbara pede ajuda a Kaike, que a expulsa de sua casa. Abelardo tenta convencer Edilásia a levar Tina para fazer um teste de gravidez, mas ela não lhe dá ouvidos. Dodô marca um encontro com Preta. Afonso garante a Felipe que Preta não está à sua altura. Dodô aparece no escritório de Tony e exige mais dinheiro. Gaudêncio faz um encantamento para expulsar Febrônio do corpo de Helinho. Tony descobre que Bárbara deu bebida para sua mãe. Otávio afirma para Afonso que sente saudades de Raí. Preta pergunta chorando se Dodô vai ajudá-la. Tony encontra Bárbara vasculhando seu apartamento.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 73 a 84 de Da Cor do Pecado!
1 comentário
Amo essa novela me desculpem mais nessa novela a Barbára é bicho ruim na novela que na real é muito legal obrigada por me ouvir…