Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 121 a 132 da novela “Da Cor do Pecado”, exibida pela Globo em 2004.
Capítulo 121, 14 de junho de 2004 – Afonso acusa Germana de ter escondido seu filho e avisa que sua permanência na casa não será mais possível. Raí aconselha Paco a tentar se aproximar de Afonso. Bárbara comemora a vitória sobre Germana. Otávio quebra coisas em seu quarto. Kaíke quase morre, mas é salvo, para alívio de Olívia. Germana chora e arruma as suas coisas. Moa comunica a Paco que voltou a se tratar e os dois se beijam. Kika se choca ao ver a mãe desatinada. Brad expulsa a irmã e Sal de casa. Raí pede para Afonso perdoar Germana, mas ele permanece irredutível. Edilásia decide que Abelardo vai lutar contra o invencível lutador Maciste Brasil, para ganhar um prêmio e pagar as dívidas de Ulisses. Strondelli se recusa a sair do apartamento. Abelardo derruba Maciste. Paco acusa Afonso de ter matado o filho e o expulsa de casa. Moa o recrimina. Paco briga com Moa e vai até a casa de Preta. Os dois acabam se beijando.
Capítulo 122, 15 de junho de 2004 – Preta manda Paco embora. Germana pede a Eva que lembre Afonso de seus remédios. Moa confessa querer um filho de Paco. Ele pondera que ela precisa ficar boa antes. Germana pede que Paco dê uma chance a Afonso. Raí garante a Afonso que vai aproximá-lo do filho. Pimenta (David Cardoso), um amigo de Frazão, convida Abelardo para ser estrela de um filme de luta. Pai Gaudêncio afasta todos os espíritos de Helinho. Raí leva Afonso até o barco. Paco o aconselha a refazer o exame de DNA, mas Afonso garante amar Raí como seu neto. Bárbara fica preocupada com a possibilidade de Kaíke estar vivo e acusa Tony de incompetência. Kaíke recobra os sentidos. Paco reclama com Afonso por ter demitido Germana. Raí finge ter se machucado. Paco e Afonso se preocupam. Tony e Silva veem Olívia, que foge. Os dois revistam a enfermaria, buscando Kaíke.
Capítulo 123, 16 de junho de 2004 – Olívia suspira aliviada quando Tony sai da enfermaria sem ver Kaíke. Paco se emociona ao entrar na casa de Afonso com Raí no colo. Bárbara manda que Tony encontre Kaíke. Vilhena examina Raí, que confessa ter mentido só para que Afonso e Paco não brigassem. Verinha e Eduardo descobrem que Strondelli chama-se Firmino, é um assaltante e que roubou tudo de sua casa. Abelardo não se conforma, mas Edilásia o obriga a fazer o filme. Helinho começa a trabalhar em uma carvoaria. Cezinha atende fingindo ser Pai Helinho. Abelardo dança em volta de Tonelada, mas quando ele xinga Mamuska, vira uma fera e o derruba. Moa concorda que Kika more na casa com Sal. Solange, recomendada por Bárbara, vira a nova governanta de Afonso. Germana e Preta vão ao hospital. Paco expulsa Bárbara do barco. Olívia vai com Kaíke para outra clínica. Silva avista Germana e Preta. Germana pega Otávio no colégio e o leva a clínica. Kaíke o abraça emocionado.
Capítulo 124, 17 de junho de 2004 – Kaíke pede que Preta cuide de seu filho. Edilásia quer Paco distante de Afonso. Bárbara arranca Otávio das mãos de Germana e acusa Preta de sequestradora. Otávio se recusa a dizer onde Kaíke está. Paco pensa em Preta quando beija Moa. Abelardo vai para o estúdio à força. Cezinha atende os clientes com a ajuda de Tancinha. Helinho descobre, mas os clientes o afastam. Abelardo chora ao ver o filme, enquanto todos comemoram. Kika e Sal brigam por causa do cotidiano. Bárbara descobre onde Kaíke está. Olívia avisa Germana e Preta que Kaíke está indo à casa de Afonso. Kaíke confessa a Afonso ser o pai de Otávio. Ele não acredita, mas decide ir à casa de Bárbara. Bárbara pede que o filho não reconheça Kaíke senão ela será presa. Paco pega Raí para ir à praia com ele. Afonso pergunta a Otávio se Kaíke é seu pai.
Capítulo 125, 18 de junho de 2004 – Otávio mente que é filho de Paco. Kaíke se desespera. Bárbara banca a vítima. Preta vai atrás de Raí na casa de Moa. Afonso vai à casa de Germana e confessa não poder viver sem ela, que não aceita voltar. Moa obriga Sal a pedir desculpas a Kika. Frazão faz serenata para Edilásia, mas ela o esconde com a chegada dos filhos. Eduardo, Beki e Verinha mostram-se solidários a Evaristo, herdeiro do desembargador, cujo apartamento pegou fogo. Cezinha e Tancinha visitam Helinho, que briga com eles. Preta e Paco se encontram em uma manifestação ecológica. Preta garante que odiaria Paco se ele estivesse vivo e mentido para ela. Paco beija Preta e ela fica revoltada. Thor, Abelardo e Dio marcam um encontro com Edilásia como se fosse Frazão e fazem escândalo quando ela aparece. Afonso garante a Bárbara que foi injusto, mas pede um exame de DNA de Otávio.
Capítulo 126, 19 de junho de 2004 – Bárbara se faz de vitima e se recusa a fazer o exame. Edilásia garante aos filhos e ao retrato de Napô que tem direito a uma vida amorosa. Tony conta para Bárbara que guardou o sangue de Raí e sugere trocar pela amostra de Otávio. Felipe concorda em voltar a trabalhar com Afonso. Bárbara mente para Otávio dizendo que ele é, de verdade, filho de Paco. Kaíke volta para o hospital. Kika e Sal procuram se entender. Thor, Dio e Abelardo se vestem de mulher. Helinho pede socorro a Pai Gaudêncio, que conta que também foi assistente e roubou a identidade de seu mestre.
Abelardo se recusa a continuar o filme caso Edilásia insista em assumir seu namoro com Frazão. Os filhos a obrigam a mentir para Frazão que vai se casar com Pimenta. Beki, Verinha e Eduardo paparicam Evaristo. Thor, Dio e Tina exigem entrar no filme. Frazão fica arrasado ao saber que Edilásia vai se casar com Pimenta. Kaíke reage quando Bárbara garante que Otávio não é seu filho. Preta sai com Raí e Paco e acaba beijando-o. Bárbara surpreende Afonso quando se dispõe a fazer o exame de DNA.
Capítulo 127, 21 de junho de 2004 – Bárbara pede que o sangue de Otávio seja colhido em casa para não traumatizá-lo. Preta se perturba com o beijo de Apolo. Afonso pede que Apolo colha sangue para o exame, já que é gêmeo do provável pai de Otávio. Abelardo vai a contragosto à festa de divulgação de seu filme. Os clientes se revoltam com as armações de Cezinha e Tancinha e depredam a casa de Pai Helinho. Brad e Solano brigam com Thor e Dio na festa. Eduardo e Verinha bancam os pais zelosos de Beki quando Evaristo aparece com flores. Afonso promove Felipe a diretor e avisa que vai repartir os lucros de sua empresa com os funcionários. Felipe conhece Carla (Francisca Queiroz), sua nova assistente. Bárbara troca a amostra de sangue de Otávio pela de Raí. Preta manda Germana lutar por Afonso quando ela confessa ser apaixonada por ele. Preta avisa Felipe que precisa se afastar dele por um tempo. Afonso pede Germana em casamento.
Capítulo 128, 22 de junho de 2004 – Germana pede um tempo para pensar. Preta confessa que beijou Apolo deixando Felipe transtornado. Kaíke garante a Olívia que é o pai de Otávio. Otávio insiste em ver Kaíke mas Bárbara o proíbe. Felipe dá um murro em Paco. Laura consola o filho. Ulisses aconselha Paco a procurar Preta. Brad é preso roubando o som de um carro. Kika descobre a mãe abandonada em casa e decide cuidar dela. Helinho expulsa Tancinha de sua vida e desconfia que ela esconda um mistério. Abelardo sofre por ser aclamado na estréia do filme. Edilásia se encontra com Frazão no cinema mas é afastada do amado pelos filhos. Bárbara se revolta quando Afonso conta que pediu Germana em casamento. Paco se declara e beija Preta, mas ela o manda embora. Germana conversa com Edilásia sobre o pedido de casamento e ela a aconselha a aceitar. Paco encontra Moa desmaiada. Germana aceita o pedido de Afonso.
Capítulo 129, 23 de junho de 2004 – Moa resiste mas Paco a leva para o hospital. Germana ganha um colar de diamantes e um belo vestido. Bárbara finge sentir desejo por Tony e o leva para uma favela. Raí consola Preta, que conta sobre a separação. Bárbara larga Tony sem dinheiro e no meio da favela. Felipe convida Carla para jantar. O médico avisa que Moa precisa fazer a cirurgia. Ela hesita, mas Paco a convence. Edilásia é julgada pelos filhos e condenada a ficar presa em seu quarto. Depois de tumultuada eleição, Thor vira o presidente da casa. Verinha dá em cima de Evaristo e Beki se atraca com ela. Helinho descobre que Tancinha é um espírito, que foi casada com Feitosa e amante de Febrônio e se apoderou do corpo de Zuleide, cujo marido Roque está à sua procura. Germana e Afonso se beijam. Tony retorna a casa de Bárbara furioso. Ela se protege jogando inseticida em Tony, que promete vingança. Preta vai ao hotel de Felipe e vê Carla na cama. Paco pergunta ao médico sobre Moa.
Capítulo 130, 24 de junho de 2004 – Paco comemora ao saber que tudo correu bem e que Moa pode estar curada. Preta e Felipe discutem. Preta fica sabendo da operação de Moa. Afonso e Germana decidem fazer uma festa de noivado. Sal chora de emoção ao abraçar Moa. Bárbara é agressiva com Afonso quando ele comenta que vai vender a empresa e aproveitar a vida. Moa faz planos para o futuro com Paco. Pimenta chama Abelardo para um novo filme. As fãs agarram Abelardo. Pai Gaudêncio garante que vai ajudar Roque a recuperar Zuleide. Edilásia foge com Frazão. Os filhos ficam culpados. Edilásia volta e os três concordam com o namoro, mas impõem condições. Germana convida Paco para a festa de noivado. Afonso procura Edilásia que se recusa a aceitar o convite para a festa. Bárbara tranca Otávio no quarto. Felipe e Preta discutem na festa de noivado. Paco chega à casa de Afonso.
Capítulo 131, 25 de junho de 2004 – Germana e Afonso demonstram a sua alegria pela chegada de Apolo. Felipe demonstra seus ciúmes para Preta. Ulisses sugere que Edilásia perdoe Afonso. Tony tem um plano para roubar o dinheiro de Afonso e pensa em conversar com Dr. Borja, advogado do empresário. Afonso comenta com Borja que precisa fazer alteração na lista de beneficiários da sua conta no exterior. Paco se emociona ao entrar em seu antigo quarto com Raí. Paco mostra para Raí um soldadinho de chumbo que havia escondido há anos e garante que encontrou por intuição. Edilásia chega na festa.
Verinha vai a um concerto com Evaristo, mas Beki e Eduardo vão atrás, causando o maior tumulto. Paco se retira quando Afonso faz o brinde. Tancinha consegue fugir de Pai Gaudêncio, Roque, Helinho e Cezinha. Thor, Abelardo e Dio regulam o namoro de Frazão e Edilásia. Moa volta para casa. O resultado dos exames comprova que Otávio é filho de Paco. Kaike fica bestificado. Bárbara banca a ofendida e manda que Afonso saia de sua casa. Paco se surpreende quando Preta conta o resultado do exame.
Capítulo 132, 26 de junho de 2004 – Bárbara e Tony brindam em comemoração ao sucesso do plano. Kaíke pede para não se afastar de Otávio, mas Bárbara não dá ouvidos. Raí começa a estudar no mesmo colégio que Otávio. Felipe flagra Preta e Apolo se beijando. Raí briga com um menino para defender Otávio. Afonso avisa à diretoria que vai vender as empresas. O médico diagnostica a gravidade do estado de Nívea. Sal garante que vai ajudar Kika. Sérgio se reconcilia com a filha Moa. Thor, Dio e Abelardo se revezam durante a noite para impedir Edilásia de ficar com Frazão, mas Tina ajuda-a a enganá-los. Tancinha assombra Helinho. Verinha faz tudo para seduzir Evaristo e acaba saindo no tapa com Beki. Afonso insiste que o filho o perdoe. Paco não aceita ser incluído na lista de beneficiários do pai. Felipe bate com o carro. Preta se desespera no hospital e ele declara o seu amor. Bárbara leva Otávio para visitar Apolo.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 133 a 144 de Da Cor do Pecado!
