Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 91 a 100 da novela “Cúmplices de um Resgate (versão mexicana)”, exibida pelo SBT em 2002/2003.
Capítulo 91 – Mariana ouve a conversa e fica muito surpresa. Vicente e Alice tentam convencer a Assistente Social a não levar as crianças para o orfanato, mas sem êxito, porque ela diz que isso não é possível e que eles ficarão no orfanato até que apareça um parente próximo para buscá-los. Mariana e seu grupo se apresentam na fábrica de vidro. André liga para Silvana e informa o ocorrido. Alberto procura os meninos e Meire, a vizinha, diz que os levaram, assegurando-lhe que não queria fazer danos a eles, que só os espiava por diversão. Meire diz a Alberto que Joaquim e seus irmãos foram levados para um orfanato e conta que ela ajudou uma menina a entrar no apartamento e pegar uma carta que a tia Florência deixou para os sobrinhos. Priscila sente-se feliz ao interar-se do ocorrido, pensando na possibilidade de iniciar uma carreira solo. No Centro de Proteção, os meninos se interam que serão enviados para orfanatos diferentes. No fim das contas, Joaquim e seus irmãos acabam separados porque são levados para orfanatos diferentes e ele tenta tranquilizar os menores dizendo que, apesar da distância, estarão sempre juntos em pensamento.
Capítulo 92 – Joaquim pede aos irmãos que se comportem bem e que nunca percam a fé. A assistente social liga para Regina e informa que os meninos foram separados. A megera fica radiante de felicidade. O papai de Martin lhe anuncia que participará da Torneio do Verão. Alberto procura Silvana e, para sua surpresa, esclarece a confusão com respeito a Priscila, pois pensou que a menina fosse Silvana e ela revela que é filha de Dora Rico, e aí descobre que Dora é a mãe da menina. Silvana liga para Mariana e conta que Joaquim e seus irmãos foram levados para o orfanato. Ela diz também que na chácara onde vive Omar, trabalha Florência, a tia dos garotos. Mariana diz que vai procurar Florência. Helena comunica à família e ao Sebastião que vai deixar o povoado para trabalhar no zoológico mais importante da capital. Sem saber que sua sorte está com os dias contados, Regina é só alegria. Mariana pede a Ramon que a leve ao rancho de Omar. Mariana e Ramon chegam à chácara e Ramon entretém Omar, enquanto ela conta a Florência que seus sobrinhos foram levados para um orfanato. Mariana pede ajuda a Florência, tia dos meninos, para que livre seus sobrinhos da tutela do governo.
Capítulo 93 – Alberto pede a Dora que investigue a fraude na tecelagem e descubra quem está desviando a mercadoria que deveria ser entregue na oficina dirigida por Rosa. Dora confessa que Pepe a pressionou para que o ajudasse a fazer a fraude e diz que agora a está chantageando e quer suborná-la. Alberto pergunta a Dora, reprovando-a, porque esconde de todos que Priscila é sua filha e lhe dá um cheque antes de levá-la ao hospital. Helena diz a Joel que trabalhará em um zoológico e ele a convida para jantar para festejar, mas Sebastião se interpõe assegurando-lhe que eles já tinham um compromisso; a sós, ela reclama por intrometer-se e assegura-lhe que sairá com Joel. Uma enfermeira anuncia que Malú será internada e Alberto fica sozinho com Priscila. Florência se comunica por telefone com Vicente para ver o que pode fazer por seus sobrinhos. Geraldo encontra a gravadora rodeada por patrulhas e decide sair do país. O Com. Malpica e a polícia informa a Regina que tem uma ordem de busca e apreensão contra Geraldo. Malpica informa a Regina que Geraldo está sendo acusado de lavagem de dinheiro e pirataria. Regina informa aos policiais que Geraldo está fora da cidade.
Capítulo 94 – Florência e Vicente combinam de ver-se na estação do ônibus. Helena pede a Omar que diga a Joel que passe para pegá-la à noite. Manteguinha morde-o por tê-lo raptado. Geraldo liga anonimamente para a polícia e denuncia Joel, Sandro (o Sombra) e Navarro. Alberto tranquiliza Priscila e diz que sua avó está sendo bem atendida e logo estará recuperada. Ele comenta também que está preocupado com Joaquim e seus irmãos. Priscila confessa que tentou separá-los de Silvana por que queria ser a vocalista do grupo. Alberto pergunta a Priscila a quem ela disse que os meninos viviam sozinhos. Ela responde que cumpriu ordens de Regina, que a incumbiu de vigiá-los. Geraldo coloca discos piratas no porta-malas do carro de Vicente. Priscila se inteira que Alberto é o chefe de sua mamãe e reclama-lhe por fazê-la trabalhar tanto e não dar-lhe tempo para vê-la. Fortunato lhe diz que Alberto desconhecia que era filha de Dora; a menina chora, pensa que sua mamãe não a quer e reclama para Dora por havê-la negado.
Capítulo 95 – Priscila pressiona Dora e pergunta por que ela não comenta com ninguém que tem uma filha. Mariana conta seu segredo a Ramon, Mateus e Dóris, mas diz que sua mãe não sabe de nada, pois ela e Silvana ainda estão investigando como tudo aconteceu, e reconhece que Omar não lhe cai bem; Ramon aceita que não é bom e Mateus lhes informa que por sua culpa seu papai teve que ir para outro país procurar emprego. Vicente passa por Florência na estação. Priscila abraça Regina, quando esta chega ao hospital e lhe pede que a leve à sua casa na frente de Dora. Alberto liga para Rosa e a presenteia com uma serenata via telefone. Logo, Alberto diz a Pepe que já sabe de tudo e ameaça mandá-lo para a cadeia, caso continue chantageando Dora e o despede. Helena sai para jantar com Joel, este lhe toma as mãos e pede a oportunidade de conhecê-la, enquanto Sebastião os observa através de uma janela do restaurante.
Capítulo 96 – Sebastião fica enciumado ao ver Helena dançando com o Joel. Alberto comenta com Raul que Regina está agindo de maneira muito estranha e diz que não entende, por que ela denunciou Joaquim e seus irmãos para a polícia, provocando a separação dos irmãos. Depois de falar com Alberto, Raul liga para Regina e pede a ela que leve Silvana até o hospital, para que a menina se submeta a alguns exames, pois encontrou algo estranho na chapa dos pulmões. Dora visita e pede ajuda financeira a Geraldo, enquanto Regina os escuta por uma porta entreaberta. Ele dá o dinheiro falso e pede a ela que não volte a procurá-lo, pois está de viagem marcada para o exterior; também chama sua filha Priscila de “maldita” e Dora lhe dá uma bofetada. Regina descobre que Priscila é filha de Geraldo e fica feliz, pois acha que ela, sim, merece ter seu sangue. Roberto exige a seu papai que o ajude a entrar no Torneio do Verão.
Capítulo 97 – Geraldo informa Regina que as coisas estão se complicando e que tem que sair do país, mas que lhe deixará dinheiro; ela segue pensando que a traiu. Meire pede perdão a Florência por espiar seus sobrinhos, porém esta assegura-lhe que foi sua culpa que os levaram por havê-los abandonado. Os amigos e a família de Helena lhe oferecem uma emocionante despedida. Alberto pede a ajuda da polícia para investigar o caso de Joaquim e seus irmãos. Helena se despede dos amigos na estação rodoviária e é surpreendida pela chegada de Sebastião, com um ramo de rosas, que, chorando, confessa que a ama e pede que não vá embora. Mesmo assim, ela sobe no trem e vai embora. Pepe acusa Dora de traição e diz que não a deixará em paz, até que ela lhe dê o dinheiro combinado. Alberto chega nesse momento e Pepe diz que Dora é uma mulher ambiciosa que escondeu dele que tinha uma filha para conquistá-lo e ficar com seu dinheiro, mas ele é detido pelos seguranças. Ramon confessa para Mariana que acreditava estar apaixonado por sua irmã, mas que só a quer como uma amiga. Sebastião confessa ao pai que está apaixonado por Helena.
Capítulo 98 – Florência vai ao orfanato para ver os sobrinhos. Joaquim, Júlia e Felipe são reunidos para que vejam Florência, mas não sabem como reagir. Florência visita os sobrinhos no orfanato e pede perdão a eles pelo abandono; eles a abraçam emocionados e a perdoam e a assistente social permite que vão com ela. Regina, acreditando que está falando com Mariana, ordena a Silvana que ligue para Mariana e avise que irão buscá-la em casa. Ao chegar na casa de Mariana, Regina ordena que as duas troquem de roupa e leva Mariana com ela pensando que é Silvana, pois Raul deseja fazer uns exames em sua afilhada e não deseja correr riscos. Joaquim e seus irmãos voltam para casa e são recebidos com alegria por André, Alice e Dulce. Regina diz a Mariana que vai levá-la ao hospital, para que Raul a submeta a alguns exames. Raul fica surpreso ao ver que a lesão que Silvana apresentava não aparece na radiografia e conclui que a menina não é a sua afilhada. Para tirar suas dúvidas, começa a fazer perguntas sobre o pai de Silvana a Mariana e ela, é claro, não sabe respondê-las. Helena é recebida no zoológico onde trabalhará.
Capítulo 99 – Sebastião confessa a Rosa que está apaixonado por Helena e lamenta ter descoberto seus sentimentos só depois que ela foi embora para a capital. Ele a aconselha a lutar pelo amor de Alberto. Roberto insiste em participar no Torneio de Verão e seu papai aceita ajudá-lo. Geraldo descobre que alguém levou seu dinheiro da casa de pirataria. Marina encontra a chave da caixa que contém um documento onde Orlando lhe outorga a custódia de Silvana. Omar diz ao pai que Mariana aceitou o cavalo de pelúcia que ele lhe deu de presente e pede a Joel que lhe ensine a montar no cavalo para conquistá-la. Joaquim conta a Alberto que Regina e Geraldo foram os sequestradores de Mariana. Alberto conta a Joaquim que Geraldo e Regina também foram os responsáveis pela internação dele e de seus irmãos no orfanato e diz que eles tiveram a ajuda de Priscila. Priscila diz a Malú que não quer voltar a ver Dora, e esta sofre um violento ataque de tosse. Raul diz a Alberto e ao Dr. Arruda que está muito preocupado com a saúde de sua afilhada e comenta que Regina e Geraldo ultimamente tem se comportado de uma maneira muito estranha. O Dr. Arruda comenta com Raul que, há alguns anos atrás, Geraldo roubou uma das gêmeas de Rosa. O médico explica que fez o parto de Rosa e que ficou muito surpreso ao saber que ela só tinha uma filha, pois ela havia dado à luz gêmeas.
Capítulo 100 – Os médicos chegam a conclusão de que Geraldo e Regina devem ser denunciados. A polícia prende Joel, na frente de Omar, sob a acusação de homicídio e pirataria. No aeroporto, Geraldo coloca a irmã de sobreaviso e diz que precisam tomar muito cuidado, pois a polícia está atrás deles. Ela pede a Navarro que a leve na caminhonete. Regina encena a própria morte e os telejornais informam que ela e Navarro morreram em um acidente automobilístico. Alberto, Dr. Raul e Dr. Arruda compartilham o que sabem acerca das gêmeas e denunciam Regina e Geraldo à polícia. Mariana diz a Marina que Regina voltou a trocá-la por sua irmã. Alberto leva os Cúmplices ao povoado. No noticiário se anuncia que Regina faleceu no acidente. A polícia encontra os discos pirata no carro de Vicente. Vicente é preso sob acusação de ser cúmplice na indústria da pirataria. Alberto e o Dr. Arruda reúnem todos, mostram a Rosa suas duas filhas, Mariana e Silvana, e explicam como uma das gêmeas foi roubada ao nascer e como Mariana foi sequestrada.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 101 a 110 de Cúmplices de um Resgate (versão mexicana)!
