Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 51 a 60 da novela “Cúmplices de um Resgate (versão mexicana)”, exibida pelo SBT em 2002/2003.
Capítulo 51 – Rosa comenta com a mãe que Mariana está se comportando de maneira muito estranha, como se fosse outra pessoa e, desesperada, pergunta a Helena se ela tem ideia do que pode ter acontecido com sua filha. Helena aconselha a irmã a ter paciência, pois Mariana deve estar muito confusa com tudo que aconteceu. Rosa telefona para o Alberto e comunica que sua filha está de volta. No quarto, Silvana só pensa na vingança que está preparando para Rosa: ela está determinada a fazer Rosa pagar caro por tê-la abandonado quando ainda era um bebê. Silvana está determinada a fazer Rosa pagar pelo abandono e pelos anos que a fez viver ao lado de Regina. Rosa diz a “Mariana” que a ama muito e que, quando quiser, pode lhe contar o que aconteceu.
Capítulo 52 – Silvana responde que as coisas mudam e que não quer mais dividir o quarto com ela. Ramon pergunta ao Sebastião quando o cavalo “Dourado” estará completamente curado, pois quer entregá-lo pessoalmente ao Omar. Helena diz a Rosa que o estado de ânimo de Mariana se deve aos momentos difíceis pelos quais passou durante o tempo que esteve sequestrada e que ela precisa ter muita paciência e demonstrar todo seu amor para que volte a ser a mesma de antes. Ramon diz ao Sebastião que os “Cúmplices de um Resgate” haviam escondido Mariana e eles não podiam dizer nada para não colocar sua vida em risco. Sebastião comenta com Ramon que, assim que viu a vocalista do grupo, teve a certeza de que era Mariana e diz que o que eles fizeram foi muito arriscado. Alberto chega à casa de Rosa. Ela conta que Sebastião cumpriu sua promessa de encontrar Mariana, mas diz que a menina está muito estranha. Alberto tenta tranquilizá-la dizendo que é normal que Mariana não seja a mesma depois de tudo que teve que enfrentar, mas que em alguns dias voltará a ser como antes. Ele também a aconselha a denunciar o rapto às autoridades.
Capítulo 53 – Rosa tenta explicar ao Alberto o motivo de sua volta repentina à cidade. Ele diz que ela é livre para agir como melhor lhe convier e que em primeiro lugar está sua família e que deve se dedicar totalmente à sua filha. Omar pede ao pai que o leve até a cidade para comprar uma roupa. Como Joel se nega, o garoto acusa o pai de estar se escondendo de alguém e pede que o deixe ver sua mãe. Alberto diz a “Mariana” que lhe diga quem a sequestrou e onde estava escondida, pois precisam avisar as autoridades. A menina diz que as pessoas que a sequestraram são muito perigosas e não quer pôr em risco a vida de seus amigos. Matheus confessa a Dóris que prometeu ao Omar que trabalharia de graça para ele se em troca seu pai não fosse demitido. Dóris assume a culpa e diz que foi por sua culpa que seu pai perdeu o emprego. Regina comenta com Geraldo que há algo em Priscila que a faz lembrar dela quando era criança e que as duas se entendem tão bem que até parece que são parentes.
Capítulo 54 – Geraldo tenta dar dinheiro a Dora para que compre roupas para a filha, mas ela não aceita e diz que a menina precisa de sua atenção e não do seu dinheiro. Geraldo reage e diz a Dora que ela não tem moral para criticá-lo, pois os dois são exatamente iguais. Rosa comenta com a mãe que Mariana voltou a ser a mesma de antes. Helena comunica à mãe e a irmã que, em breve, terão uma veterinária em casa. “Silvana” pede ao Ofélio que lhe dê cobertura, pois precisa ligar para o Joaquim e perguntar se tem notícias de Silvana e se ela já está na casa de sua mãe. Laurinha flagra Mariana e Ofélio e diz que, se Regina perceber o que estão fazendo, eles terão muitos problemas. Joel diz a Sônia que Omar quer ir até a cidade para comprar roupas. Laurinha pergunta a Mariana o que estava fazendo fora de seu quarto e como conseguiu sair. A menina diz que Regina esqueceu a porta aberta. Ofélio diz a Laurinha que tinha um recado de Joaquim. Regina está a ponto de descobri-los, mas Laurinha diz que foi até o quarto para verificar se a porta estava fechada. Sebastião encontra Rosa e Alberto juntos e pergunta o que estão fazendo. Rosa deixa claro que Alberto não quer se separar dela nem de Mariana.
Capítulo 55 – Omar vê Mariana, pergunta quem é a menina e descobre que é a menina que estava desaparecida. Silvana chega na escola no carro de Alberto. Omar pergunta às colegas quem é a menina que acaba de chegar e eles dizem que é Mariana a garota que estava desaparecida. Sebastião fica enciumado ao saber que Alberto levou a filha de Rosa para a escola. A mãe, Biba, tenta consolá-lo e diz que ele precisa se conformar, pois Rosa e Alberto se amam. Helena ouve a conversa e fica muito chateada, pois é apaixonada pelo Sebastião. A professora dá as boas vindas a “Mariana” e pede a ela que recite o lema da escola. Mas, como Silvana não sabe qual é, Dora a ajuda a recitá-lo. Regina pergunta a Priscila se descobriu alguma coisa na casa dos garotos e se ela conheceu a tia Florência. Priscila diz que não conseguiu descobrir nada, pois a tia dos garotos sai muito cedo de casa e volta muito tarde e, como se não bastasse, vive viajando. Sebastião não gosta nada da maneira como Joel fala com Helena.
Capítulo 56 – Mariana pergunta ao Joaquim o que aconteceu durante o acampamento. Priscila pergunta a Mariana e Joaquim de que acampamento estão falando. Júlia responde que isso não é de seu interesse. Omar se apresenta para Silvana e diz que tem a impressão que a conhece de algum lugar, mas não consegue se lembrar de onde. Sebastião recrimina Helena pela atenção dispensada a Joel e diz que não gostou nada da maneira como o rapaz olhou para ela. Dona Pura pede a ajuda de Dona Biba para preparar os quitutes para a festa de boas-vindas que está organizando para a neta. Omar pede explicações a Mateus e lembra que o trato feito era que devolveriam o emprego ao pai. Dr. Arruda encontra Sofia, a enfermeira que trabalhou no hospital, e pergunta a ela quem ajudou no parto de Rosa Cantú, a jovem que deu à luz gêmeas. Ele conta que recentemente descobriu que Rosa só tem uma filha e quer descobrir o que aconteceu com a outra menina. Helena leva Silvana para visitar o zoológico e estranha seu comportamento. Ela comenta com a menina que parece que ela esqueceu muitas coisas que viveram juntas. Omar convida os garotos para irem até sua casa e, para espanto de Helena, “Mariana” é a única que aceita acompanhá-lo.
Capítulo 57 – Helena comenta com Sebastião que Mariana não era assim. Rita Lopez confessa a Dr. Arruda que ajudou o Dr. Perez a roubar a outra filha de Rosa Cantú e diz que fez isso por dinheiro. A enfermeira se diz arrependida, mas Dr. Arruda deixa claro que ela só poderá viver em paz no dia em que conseguir o perdão de Rosa e lhe devolver a filha. Silvana diz a Omar que, desde que voltou para o povoado, não consegue se sentir à vontade com os amigos. Felipe conversa com Ofélio e diz que os garotos da turma estão elaborando um plano para resgatar Marina. Geraldo pergunta ao capanga Sandro o que ele sabe sobre Silvana. Furioso, Geraldo esbofeteia o capanga quando ele explica que não pode capturar Silvana porque alguns garotos a ajudaram a chegar na cidade onde vive Mariana. Priscila tenta convencer Regina a deixar “Silvana” sair para passear. Ela explica que prometeu aos amigos que a levaria até eles e, se não cumprir, jamais conseguirá a confiança do grupo. Ofélio as leva até um shopping e Regina fica irritada ao ver que existem muitos fãs do grupo “Cúmplices de um Resgate” no local.
Capítulo 58 – Geraldo deixa claro a Sandro e aos outros capangas que eles precisam resolver o problema de Silvana pois, caso contrário, não voltarão a trabalhar com ele. Bertha marca uma reunião com Dora para dizer que o trabalho está cada vez mais difícil e que suas funcionárias estão desesperadas, pois já não têm mais dinheiro para nada. Omar comenta com o pai que na cidade haverá uma festa de boas-vindas para Mariana Cantú e confessa que gosta muito da menina. Joel acredita ser uma grande coincidência que a tia de Mariana seja a mulher por quem está interessado. Rosa confessa a Helena que tenta se distrair de todas as formas para esquecer que a garota já não é a mesma menina carinhosa e sentimental. Felipe desconecta vários cabos telefônicos e leva o celular de Regina. Ele diz a André que está levando o telefone para que ninguém incomode Mariana. Os meninos pedem a Ofélio que os leve até um lugar distante. Regina procura seu celular. Alberto pergunta a Silvana (que se faz passar por Mariana) se gostaria que ele e sua mãe se casassem. Ele conta que já a havia pedido em casamento, mas que Rosa disse que só se casaria depois que sua filha aparecesse sã e salva.
Capítulo 59 – Ofélio diz aos garotos do grupo que os capangas de Geraldo falaram sobre o desaparecimento de Marina. Os garotos dizem que estão procurando pistas que possam levá-los até onde ela está escondida. Joel diz a Omar que vai acompanhá-lo na festa em homenagem a Mariana, mas pede a ele que não conte nada para a Sônia. Maria conta a Marina que a encontraram caída em um barranco com um ferimento na cabeça e pergunta seu nome para que possa avisar sua família. Marina diz que não lembra seu nome, nem de onde veio. Regina critica Mariana (se fazendo passar por Silvana) por ter arrumado o quarto e alega que isso é serviço para os empregados da casa. Sônia vê Joel e Omar saírem juntos e, muito intrigada, pergunta o que está acontecendo, pois nunca viu os dois tão unidos. D. Pura dá um presente a Silvana (se fazendo passar por Mariana) e fica chocada com a reação da menina. Ela joga longe a roupa que ganhou dizendo que é horrorosa e não pretende usá-la. Depois da reação, Silvana lembra que precisa agir como se fosse Mariana e tenta remediar a situação explicando que o quê quis dizer é que não gostou tanto dessa roupa como das outras, porque a moda está um pouco diferente. Está tudo pronto para a festa em homenagem a Mariana.
Capítulo 60 – Silvana observa tudo e não entende por que todos gostam tanto de sua irmã. Rosa continua intrigada com o comportamento da filha e não entende por que ela está tão mudada. Alberto também percebe a indiferença com que “Mariana” trata a mãe. Joaquim diz a André que vai procurar emprego porque não tem dinheiro nem para comer. Omar diz a Silvana, durante a festa, que está muito aborrecido e não gosta da maneira como o grupo canta. Silvana concorda com ele dizendo que também não gosta. Ela fica muito preocupada quando o público pede ao grupo que se apresente e ela não sabe cantar. Silvana está muito preocupada, pois o público está pedindo que cante e, se ela o fizer, todos descobrirão que não é Mariana. Marina agradece Maria por ter salvo sua vida, diz que assim que se recuperar vai ajudá-la nos afazeres domésticos e, como não se lembra quem é, que a chamem de Inês. Sônia, irritada, diz a Hermínio que nunca volte a fazê-la esperar, pois perderá seu emprego. Hermínio diz que nunca teve problemas e que não pretende tê-los. Joel diz a Helena que permitirá que os garotos vejam a ovelha recém-nascida, desde que ela os acompanhe.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 61 a 70 de Cúmplices de um Resgate (versão mexicana)!
