Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 21 a 30 da novela “Cúmplices de um Resgate (versão mexicana)”, exibida pelo SBT em 2002/2003.
Capítulo 21 – Mariana, muito assustada, diz a Regina que fará tudo que ela quiser, desde que não faça nada contra sua avó. Marina e Mariana tentam, mas não conseguem chegar ao local onde Silvana está trancada. Mariana entrega ao Joaquim um bilhete pedindo sua ajuda para salvar Silvana. Priscila flagra Mariana e conta tudo para Regina. Geraldo diz a Regina que a pirataria é seu melhor negócio e que, antes do CD do grupo “Cúmplices de um Resgate” seja lançado pela gravadora, ele já estará circulando por todo o país. Regina pede a Priscila que vigie todos os passos de “Silvana” (na verdade Mariana) e seus amigos. Mariana pergunta a Regina porque ela odeia tanto a Silvana. No bilhete que Mariana entregou ao Joaquim, há um mapa da casa de Silvana e um pedido para que a ajudem a resgatar a menina. Mariana recebe uma visita e fica muito nervosa, pois nem imagina quem seja aquele homem. Raul está frente a frente com Mariana e nem imagina que aquela garota não é a Silvana. Regina aparece para impedir que os dois fiquem sozinhos. Raul pergunta onde está Marina e Regina diz que ela se casou e viajou em lua-de-mel.
Capítulo 22 – Regina envia um bolo com sonífero para a casa dos amigos de Mariana com a intenção de que as crianças durmam e ela possa pegar o bilhete que Mariana entregou ao Joaquim. Mas, o plano não dá certo e os garotos saem para resgatar a Silvana. Os garotos conseguem entrar na mansão e Silvana se surpreende ao vê-los. Felipe diz que vão tirá-la de lá. Geraldo está começando a carregar o caminhão com a mercadoria pirata, quando tem início um tiroteio. Furioso, Geraldo diz aos comparsas que, por causa dessa operação policial, perderá muito dinheiro e que pretende se esconder por algum tempo. Os garotos do grupo “Cúmplices de um Resgate” conseguem libertar Silvana. Joaquim e seus irmãos levam a menina para sua casa e pedem ajuda ao Vicente. Silvana. Cambaleante, tenta fugir do local, pois tem medo que Regina e Geraldo a encontrem. Depois de ser resgatada pelos garotos do grupo, Silvana foge da casa de Joaquim e seus irmãos. Doente e muito assustada, ela tem medo de que Regina a encontre e volte a prendê-la no porão.
Capítulo 23 – Mariana diz a Marina que está se sentindo muito mal e conta que sempre que isso acontece é porque sua irmã está doente. Silvana, com febre muito alta, desmaia no meio da rua e cai na frente de um carro. Lola diz a Regina que Silvana não está no quarto. Furiosa, ela pressiona Mariana e ameaça espancá-la se não disser onde está Silvana. Marina defende a menina e acaba sendo esbofeteada pela patroa. Vicente acompanha Joaquim até o banco para esclarecer os saques que foram feitos em sua conta bancária. O gerente explica que as movimentações foram feitas de uma cidade do interior. Regina conta ao Geraldo sobre a fuga de Silvana e culpa o irmão por ter falhado na vigilância. Vicente diz ao Felipe que ele também fará parte do grupo “Cúmplices de um Resgate”. Silvana é socorrida por um motorista e levada para uma UTI com um quadro grave de pneumonia. O Dr. Ramirez comenta com a enfermeira que o estado da menina é crítico. O Dr. Ramos diz ao Sr. Vargas que encontrou um CD pirata do grupo “Cúmplices de um Resgate” e garante que está sendo traído por alguém.
Capítulo 24 – Mariana pergunta ao Joaquim como Silvana está e ele conta que a menina fugiu de seu apartamento. Alberto comunica a Dora que Rosa passará a trabalhar com ele para aprender a gerenciar a empresa. Indignada, Dora procura Rosa para dizer que não se dará por vencida e lutará para recuperar o amor de Alberto e para impedir que ela ocupe seu lugar na empresa. A primeira apresentação do grupo “Cúmplices de um Resgate” é um grande sucesso. Sebastião é levado para a delegacia acusado de agredir ao homem que assediou Helena. Joaquim diz aos amigos que farão de tudo para encontrar Silvana. Mariana pergunta ao “Sombra” se tem alguma notícia de Silvana. Ele mente dizendo que a menina já foi encontrada. O médico que está cuidando de Silvana diz à enfermeira que, se não aparecer nenhum parente da menina, terá que informar a polícia. Furiosa com a decisão de Alberto de ensinar a Rosa o funcionamento da empresa, Dora pede ao Pepe que a ajude a se desfazer de Rosa. Dora telefona para Priscila e a parabeniza pela apresentação no grupo “Cúmplices de um Resgate”. Marina pede a Lola que a deixe sair, pois precisa encontrar a Silvana e oferece uma quantia maior do que o dinheiro que Regina lhe deu.
Capítulo 25 – Priscila, enciumada, pergunta ao Joaquim porque ele a deixa de lado e passa o tempo todo falando da Silvana. O garoto, sem rodeios, diz a ela que não quer saber da sua amizade porque é muito fofoqueira. Raul recebe um telefonema do hospital para que atenda o caso de uma menina que está muito grave. Ele sai de casa sem imaginar que se trata de Silvana. Com o intuito de descobrir o paradeiro de Silvana, Regina organiza uma festa para as crianças do grupo “Cúmplices de um Resgate” e encarrega Priscila de prestar atenção na conversa dos meninos. As crianças aprontam a maior confusão e fazem uma guerra com pedaços de bolo. Regina fica furiosa e expulsa a todos de sua casa. Dora está decidida a tirar Rosa de seu caminho. Ela diz para a rival que vai encarregá-la de realizar um trabalho e caso não consiga ela se encarregará de deixá-la mal diante de Alberto. O Dr. Ramirez telefona para a gravadora e informa que uma garota idêntica à menina do grupo infantil está internada em estado grave. Geraldo dá a notícia a Regina e os dois torcem para que Silvana morra.
Capítulo 26 – Regina diz a Mariana que sempre soube onde Silvana estava e conta que a menina está muito doente. Regina diz a Mariana que sua irmã gêmea está muito doente e que ela continuará trancada e longe de sua família. Fortunato pergunta ao Geraldo que tipo de relação ele tinha com o pai de Priscila e se sabe onde pode encontrá-lo. Silvana começa a superar a crise, mas fica muito alterada ao receber a visita de Geraldo que, diante de todos, finge uma falsa preocupação pela saúde da menina. Geraldo diz a Regina que devem deixar Silvana sob vigilância para evitar que ela volte a fugir. Berta diz a Dora que, se Rosa e Clara continuarem à frente da cooperativa, ela deixará a empresa, pois acha injusto o tratamento diferenciado dispensado a elas. Joaquim e seus amigos finalmente encontram Silvana. Mariana ouve uma conversa entre Geraldo e Regina, onde os irmãos decidem eliminar Marina, pois ela atrapalha seus planos. Assustada, Mariana ouve Regina e Geraldo planejarem o desaparecimento de Marina.
Capítulo 27 – Marina finge uma dor de estômago e, quando Laurinha entra no quarto para levar um chá é surpreendida por Marina que consegue amordaçá-la e foge. Damião ajuda Marina fugir, mas logo são capturados pelos capangas de Reguna. Dora volta a discutir com Alberto por ele se recusar a acompanhá-la nos compromisso s da empresa. Geraldo dá ordens a seus capangas para que sumam com Marina o mais rápido possível. Geraldo ordena a seus capangas que eliminem Marina. Fausto exige que Florência volte a sacar dinheiro da conta de seus sobrinhos. O gerente do banco informa ao Vicente que voltaram a efetuar saques na conta das crianças. Vicente promete ao Joaquim e seus irmãos que contratará um advogado para resolver o problema do banco. Joaquim diz a Mariana que já sabe onde está Silvana e ele e seus amigos vão resgatá-la. Silvana tenta fugir do hospital, mas Geraldo chega à tempo de impedi-la. E, para impedir que isso volte a acontecer, pede ao médico que lhe dê alta.
Capítulo 28 – Rosa confessa ao Alberto que o ama e diz que não resistirá a uma desilusão. Geraldo fica surpreso quando Felipe manda lembranças para Mariana. Ao perceber a trapalhada em que o irmão se meteu, Joaquim explica que ele quis dizer Silvana. Damião aconselha Ofélio a procurar Marina. Mariana consegue escapar e corre para contar a Marina que seus amigos já encontraram Silvana e que vão resgatá-la. Geraldo comenta com Regina que encontrou os meninos do grupo “Cúmplices de um Resgate” perto do hospital onde Silvana está internada. Ele diz estar desconfiado que os meninos sabem de alguma coisa, pois perguntaram por Mariana. Regina e Geraldo levam Silvana de volta para a casa. No caminho, encontram Rosa e Silvana diz que acaba de ver a sua mãe. Joaquim consegue se comunicar com Mariana e diz que não conseguiram resgatar Silvana, por que Geraldo e Regina chegaram antes e a levaram embora. Regina pergunta a Mariana porque seus companheiros de grupo sabem seu nome verdadeiro. Ofélio e Mariana se reconhecem e se abraçam. Ofélio conta a Mariana que no povoado só se fala de seu desaparecimento e que sua mãe está muito preocupada. Mariana diz ao Ofélio que, por enquanto, não poderá voltar nem explicar o que está acontecendo porque ela, Silvana e Marina estão correndo risco de vida.
Capítulo 29 – Marina olha pela fechadura e vê o Ofélio. Joaquim, Júlia e Felipe conseguem entrar no escritório de Geraldo e encontram fotos de Mariana. Alberto pede a Rosa que não volte a sair do convento sem avisá-lo. Dora convida Priscila para jantar em um restaurante e a presenteia com uma caixa de colares. Dona Pura conta ao médico que, quando sua filha estava grávida, tinha a certeza de que esperava gêmeos e ficou muito surpresa quando deu à luz apenas a uma menina. Ele pergunta onde Rosa teve a criança e fica desconcertado quando ela diz que foi no hospital rural. Geraldo mostra a Regina um aparelho para queimar CDs e diz que com isso vão se recuperar financeiramente. Geraldo e Regina trancam Silvana e Marina na adega da casa. Muito preocupada, Mariana pergunta ao Ofélio se sabe onde estão Silvana e Marina. Ele responde que sabe onde elas estão e que vai salvá-las. O médico fica muito desconcertado quando D. Pura conta que Rosa teve só uma filha, quando ele tem absoluta certeza de que trouxe duas crianças ao mundo.
Capítulo 30 – Sem tecer qualquer comentário com D. Pura, ele decide procurar a enfermeira que o ajudou no parto. Rosa conta ao Alberto que já foi nomeada como coordenadora de todas as trabalhadoras da cooperativa. Alberto, imediatamente, procura Dora e pede a ela que arranje uma sala para Rosa e, caso não haja nenhuma disponível, que ceda a sua. Clara beija seus filhos carinhosamente. Dóris diz que o pai de seu amigo Omar a convidou para uma festa de aniversário, mas que seu irmão, Mateus, não quer acompanhá-la. O menino explica à mãe que não se sente bem na casa de seu amigo, pois seu pai é rico, convencido e, o que é pior, tem má índole. Luiz pensa que conseguiu domar o cavalo “Dourado” e, ao montá-lo, é derrubado. Raul, intrigado com o comportamento de Silvana, pede ao Alberto que tente descobrir com Regina o que está acontecendo com a menina, pois ela age como se tivesse medo dele. Alberto diz ao Raul que não quer ter problemas com a Rosa, pois se ela descobrir o que está acontecendo pode interpretar mal a sua atitude.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 31 a 40 de Cúmplices de um Resgate (versão mexicana)!
