Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 121 a 130 da novela “Cúmplices de um Resgate (versão mexicana)”, exibida pelo SBT em 2002/2003.
Capítulo 121 – Ofélio comenta com Marina que não gosta nada das saídas misteriosas de Silvana e Mariana. Carlos proíbe Nadine fazer parte dos Cúmplices. Martin ensaia para o Torneio de Verão. Silvana e Mariana falam sobre pedir perdão a Martin. Regina, disfarçada de Tânia, pede a Silvana que vá até a gravadora para assinar o contrato. Tânia consegue que Silvana assine o contrato para pertencer aos Bandidos, porém a menina lhe adverte que só cantará com eles depois da primeira apresentação dos Cúmplices no Torneio, devido que não pode abandoná-los tão repentinamente. Depois de Silvana comunicar que, por enquanto, não poderá abandonar seu grupo, Regina fica irritada, mas tenta se controlar, pois precisa da garota. André confessa para Alice que os Cúmplices lhe ajudaram para que pudesse visitar Vicente na cadeia; Alice, por sua vez, conta a André que a fiança para libertar seu pai aumentou muito, porque duplicou, e eles não têm condições de pagá-la. Júlia, Felipe e Joaquim notam que Florência está muito preocupada e pensam que é por falta de dinheiro.
Capítulo 122 – Omar se surpreende ao encontrar-se com Silvana na gravadora de Tânia. Silvana e Omar se encontram e Regina diz aos dois que é bom que já sejam amigos, pois farão parte do mesmo grupo. Helena recebe a notícia de que se encarregará no zoológico de uma espécie em perigo de extinção. Florência decide não acompanhar seus sobrinhos no torneio devido à sua enfermidade. Omar falsifica a assinatura de Maria no contrato para ter sua autorização de integrar-se ao grupo de Tânia. Santiago vai até Morelia para convencer Lulú que permita Nadine atuar no Torneio de Verão e esta aceita ir à primeira apresentação. Santiago vai buscar Nadine em casa, pede a Lurdes que os acompanhe até a gravadora e, se ela não gostar de alguma coisa, ele pessoalmente a levará de volta à sua casa. Na casa de Silvana, Santiago comunica aos Cúmplices que Nadine passará a fazer parte e será a nova integrante do grupo. Todos comemoram a chegada da nova vocalista, menos Silvana, e Priscila pensa em tornar Nadine sua aliada para desfazer-se de Silvana.
Capítulo 123 – Silvana, sem esconder seu descontentamento, diz a Santiago que não acredita que Nadine esteja preparada para participar da turnê. Tijerino mostra seus desenhos para Tânia e esta o contrata imediatamente. Florência padece muitas dores. Santiago apresenta a Nina diante dos Cúmplices. Jaime diz a Regina que não poderá continuar trabalhando para ela por que faz parte da equipe que viajará pelo país na turnê de verão, e a gravadora não permite que ele tenha outro emprego. Jaime informa Tânia que prefere seguir sendo parte do comité organizador do Torneio de Verão, porém ela o convence de ficar na gravadora oferecendo-lhe uma parte da herança de Silvana; também lhe ordena voltar a duplicar a fiança de Vicente. Regina propõe a ele um negócio onde poderá ganhar muito dinheiro e Jaime decide ficar trabalhando com ela. Humberto pede a Silvana e Martin que decidam com uma moeda quem abrirá o torneio; Martin ganha, porém cede seu lugar para a menina com indiferença. Silvana comenta com Mariana que Martin cedeu seu espaço para que os Cúmplices abram o show e diz que essa é uma ótima oportunidade para lhe pedir desculpas, já que o garoto continua muito chateado com tudo o que aconteceu.
Capítulo 124 – Tânia anuncia a Omar e Roberto que se apresentarão no Torneio quando Silvana terminar seus compromissos e encontrar um bom baixista. Roberto se preocupa ao saber que vários meios de comunicação cobrirão o torneio e que os Skatistas podem vê-lo. A Nadine cai mal a inocência de Mariana e se identifica melhor com Priscila. Alice visita Vicente na prisão e diz ao marido que não será possível pagar a fiança, pois o valor aumentou depois que ele foi acusado de outros crimes e lhe presenteia com uma televisão para que veja os Cúmplices. Silvana aconselha a Mariana desculpar-se com Martin para que seja ela a que fique mal ante ele. Humberto diz a Santiago que uma das surpresas da turnê é que os Cúmplices e Martin participarão juntos de uma sessão fotográfica que acontecerá logo depois do espetáculo. Roberto, com medo que seus amigos descubram que agora é artista, diz ao pai que não quer mais fazer parte do grupo musical. Florência, arrependida de não ter dado aos sobrinhos a atenção que eles mereciam, pede a Deus que não permita que ela tenha muitas dores para poder cuidar deles. Roberto está confuso: não quer que seus amigos burlem dele, porém também deseja pertencer aos Bandidos; Jaime diz ao filho que não pode desistir de fazer parte do grupo, pois ele já se comprometeu com Tânia.
Capítulo 125 – Jaime lhe adverte que já tem um compromisso com Tânia e que não poderá sair do grupo. Vicente diz a Antônio que está compondo algumas canções para os Cúmplices. Mariana pede a Martin que lhe permita falar com ele, porém este tem que sair para cantar; Joaquim se surpreende ao vê-los juntos. Martin sai ao palco e Silvana se une a ele para cantar. Martin está no palco e Silvana começa a cantar com ele. Omar se surpreende ao ver que Mariana e Silvana são idênticas e compreende que são gêmeas. Helena informa ao diretor do zoológico que irá visitar suas sobrinhas. Priscila se surpreende ao ver Silvana cantando com Martin, que se encontra emocionado. Ramon diz para Joaquim que já está quase pronta a canção de amor que lhe encarregou para Mariana. Santiago não gosta nada da atitude da menina e, depois do show, reúne os Cúmplices para que Silvana lhes explique por que cantou com Martin e ela assegura que este lhe pediu. Santiago deixa muito claro para Silvana que não quer que ela volte a cantar sozinha. Silvana, muito digna, diz que isso não voltará a acontecer, pois está deixando o grupo “Cúmplices de um Resgate”, pois tudo o que faz parece causar problemas.
Capítulo 126 – Priscila diz a Nadine que, se Silvana deixar o grupo, ela se encarregará de pegar o lugar de Mariana. Nadine está interessada em Martin. Ao terminar o show, os Cúmplices tem uma sessão de fotos com Martin. Santiago tenta descobrir o motivo da saída de Silvana do grupo e ela conta para ele e para os Cúmplices que será a vocalista de um grupo chamado “Silvana e os Bandidos”. Os Cúmplices pedem a Silvana que não se vá e Santiago tenta convencê-la de ficar, porém ela está decidida.Silvana diz a Priscila que certamente ela está feliz com a sua saída do grupo mas, lembra a rival que sua irmã, Mariana, continua e ela nunca chegará a ser a vocalista do grupo. Florência continua sentindo-se mal. Tânia pede a Raul que vá revisá-la em sua casa, porém ele se nega por ter uma operação.
Capítulo 127 – Na coletiva de imprensa Silvana e Martin monopolizaram a atenção dos meios. Mariana se desculpa com Martin e confessa a Martin que, no dia do encontro, sua irmã não pode comparecer porque tinha um compromisso e ela foi em seu lugar, porque não quis que ele ficasse esperando; este aceita as desculpas e convida todos os Cúmplices para umas provas de motocross.. Joaquim e seus irmãos, inconformados, contam a Alice que Silvana já não faz parte do grupo. Florência diz aos sobrinhos que, aconteça o que acontecer, nunca se esqueçam que ela os ama muito. Ela pede a Joaquim que cuide de seus irmãos e que eles continuem confiando plenamente em Alice e Vicente. Mariana tenta convencer Silvana a voltar para o grupo, mas ela diz que não pretende desistir de seu sonho de um dia ser uma vocalista e esse é o primeiro passo para conseguir realizá-lo. Alice informa Santiago que aumentaram a fiança de Vicente. Priscila convida Nadine para dormir em sua casa. Silvana se molesta diante da insistência dos Cúmplices de que não abandone o grupo. Os amigos de Roberto lhe informam que o concurso de skate acontecerá no al dia seguinte.
Capítulo 128 – Helena informa suas sobrinhas que irá visitá-las. Silvana pede a Mariana que durma no quarto de hóspedes. André comenta com Joaquim que dobraram a fiança de Vicente e que ainda não será liberado. Felipe está triste ante a saída de Silvana, porém Joaquim lhe assegura que ela sempre será um membro dos Cúmplices ainda que deixe o grupo. Silvana fica de encontrar-se com Raul. Joaquim encontra a tia desmaiada. Ele pede a Júlia que chame uma ambulância e a Felipe que avise Alice. Martin fala com Silvana e ficam de ver-se na pista de motocross. Alice tenta tranquilizar Joaquim e seus irmãos. Ramon termina a canção de amor de Mariana. Silvana pergunta a Ramon se ele gostaria de recuperar a visão e promete falar com seu padrinho, Raul, para ver se a operação é possível e para ajudá-lo a recuperar a visão. Nadine diz para Priscila que não suporta as gêmeas e esta lhe assegura que odeia mais a Mariana por quitar-lhe Joaquim. Geraldo fala com Tânia e, indignado, pergunta a Regina porque trocou de identidade e diz que terá que manter contato com ela, pois vai precisar de muito dinheiro. Ele ameaça ir visitá-la se não lhe enviar dinheiro.
Capítulo 129 – Geraldo previne a irmã para que não se exponha, pois a polícia acredita que ela está morta. Raul diz para Silvana que outros médicos que podem tratar Ramon quando recebe o telefonema de Alice informando-lhe que Florência está no hospital. Jaime ordena a Roberto aprontar-se para ir ao ensaio dos Bandidos. No hospital, o médico informa a Alice e aos sobrinhos de Florência que ela acaba de falecer. Joaquim e os irmãos ficam desesperados com a notícia e com medo de voltarem para o orfanato. Alice tenta tranquilizá-los e diz que prometeu a Florência que cuidaria deles. Raul chega com os demais Cúmplices e estes tratam de animar aos irmãos, porém Silvana se vai pretextando que tudo isso lhe recorda a morte de seu pai. Omar reclama com Roberto por não saber se deseja ficar no grupo. Regina pede a Jaime que vá buscar André e, com promessa, ofereça muito dinheiro para liberar Vicente, para que ele seja o baixista do grupo. Regina, caracterizada de Tânia, fica surpresa ao ver Silvana chegar acompanhada de Ofélio, que a levou à gravadora. Ofélio diz a Regina que tem a impressão de já tê-la visto em algum lugar, porém a confunde com uma estrela de televisão.
Capítulo 130 – Helena chega ao hospital e tenta levantar o ânimo dos meninos. Silvana informa a Tânia que Raul assinará seu contrato, pois é quem maneja toda sua fortuna. Os Bandidos experimentam e desfilam os modelos de Tijerino e Tânia fica satisfeita, dizendo-lhes que agora depende deles desbancar os Cúmplices e pergunta a Silvana se isso é o que deseja fazer. Regina diz a Silvana que seu grupo será um sucesso e acabará com os “Cúmplices de um Resgate”. Silvana diz que só quer provar que é uma boa cantora e que seus companheiros não souberam reconhecer seu talento. Omar diz que eles são um grupo e juntos chegarão ao sucesso. Imponente, Silvana diz que não pretende cantar em nenhum grupo, pois seu sonho é ser vocalista. Se organiza uma missa em honra de Florência. Nadine e Priscila se tornam boas amigas e concordam estar contra as gêmeas. Silvana ensaia com Omar e Roberto quando chega Santiago, dizendo-lhe que é uma menina egoísta e envaidecida. Santiago diz a Silvana que está muito decepcionado, pois ela só está interessada em satisfazer sua própria vaidade. Lulú vai por causa de Naydelin à casa de Priscila informando-lhe que regressarão a Morelia; a menina fica histérica e lhe assegura que não deixará o grupo.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 131 a 140 de Cúmplices de um Resgate (versão mexicana)!
