Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 11 a 20 da novela “Cúmplices de um Resgate (versão mexicana)”, exibida pelo SBT em 2002/2003.
Capítulo 11 – Fortunato está muito feliz com os novos amigos da neta e por isso a autoriza a fazer parte do grupo musical. Ele comenta que só não confia em Geraldo, o diretor da gravadora. Clara aconselha Rosa a investigar se Alberto tem realmente algum relacionamento com Dora. Geraldo liga para Regina e diz que já está na cidade onde vive Mariana e conta que a menina é idêntica a Silvana. Silvana, chorando, diz a Marina que ficou muito triste ao saber que tinha uma irmã porque se lembrou da tristeza do pai quando soube da verdade. Silvana diz a Regina que não acredita em suas boas intenções, pois tem certeza de que esse suposto apoio é porque está com medo que ela diga que foi a responsável pela morte de seu pai. Regina não perde a chance de amedrontar a menina e diz que se ela contar o que sabe as pessoas pensarão que está transtornada com a morte do pai. Dora é informada que Priscila desapareceu. Regina surpreende Silvana no momento em que a menina, por telefone, diz ao Dr. Raul que quer vê-lo para contar a cena que presenciou na noite em que seu pai morreu.
Capítulo 12 – Em tom ameaçador Regina pergunta o quê, de tão importante, ela tem para conversar com o Raul. André, às escondidas, leva comida para seus amigos Joaquim, Júlia e Felipe. Os pais flagram o garoto e deixam claro que ele não precisa se esconder, pois sua atitude é muito nobre. Rosa diz a Alberto que pensou muito e que não aceita sua proposta de casamento. Rosa coloca um ponto final em seu relacionamento com Alberto. Dora consegue que Alberto vá levá-la em casa e o beija. Intrigado pelo telefonema de Silvana, Raul decide ir vê-la, mas ao chegar lá é recebido por Regina que alega que a filha está muito abalada pela morte do pai. Clara comenta com Rosa que Dora anda assediando o Alberto e que, provavelmente, conseguirá conquistá-lo. Meri comenta com Fortunato que Priscila não vai bem na escola e que seria melhor que desistisse dos ensaios. Dora finge um desmaio ao perceber que Rosa se dirige ao escritório de Alberto. Ela se joga nos braços do rapaz e Rosa ao ver a cena pensa que os dois estavam se beijando. Enciumada, ela lhe devolve o anel e diz que não quer vê-lo nunca mais.
Capítulo 13 – Priscila chega ao apartamento dos colegas de grupo e diz a eles que fugiu de casa porque seus avós querem proibi-la de continuar cantando. Depois, ela liga para a mãe e diz que não pretende voltar para a casa dos avós. Priscila diz a Dora que só voltará para a casa dos avós, quando eles aceitarem que ela faça parte do grupo musical. Mariana diz à mãe que não gosta de vê-la triste e comenta com Ramon que tem um pressentimento de algo ruim vai acontecer. Silvana, com medo das ameaças de Regina, não conta ao Raul tudo que sabe. Ela diz apenas que viu quando Regina deixou seu pai nervoso e que isso provocou o infarto. Raul tenta tranquilizá-la dizendo que Orlando estava muito grave e que, certamente, não foi isso que provocou a sua morte. Dora leva a filha de volta para a casa de seus avós e diz aos pais que a menina continuará participando dos ensaios do grupo musical. Fortunato enfrenta a filha e diz que ela não tem nenhum direito de tirar a autoridade que eles têm sobre a menina. Regina leva Geraldo até a casa onde eles pretendem esconder Silvana. Alberto faz uma serenata para Rosa. Sebastião, enciumado, diz ao pai que vai acertar as contas com Alberto.
Capítulo 14 – Helena pede a ele que pense muito bem antes de fazer um escândalo. Priscila diz a Silvana que ela deve se afastar do grupo, pois não sabe cantar. Indignada com a concorrente, ela diz a Marina que vai dar uma lição em Priscila. Raul diz a Geraldo e Regina que, pensando no bem de sua afilhada, pretende submetê-los a uma avaliação psicológica, pois já está sabendo o que aconteceu na noite em que Orlando morreu. Silvana entra na sala onde estão Geraldo, Raul e Regina e exige que Geraldo expulse Priscila do grupo. Geraldo se aproveita do nervosismo de Silvana para propor ao Raul que comece o tratamento psicológico pela menina, pois parece que ela está perdendo a razão. Rosa liga para Alberto. Dora atende o telefone e informa que ele está no banho. Regina pede a Silvana que a ajude a levar os objetos de seu pai para o porão, pois pretende fazer uma espécie de altar onde só elas poderão entrar. Alice faz uma limpeza no apartamento das crianças, e pergunta a Joaquim, Júlia e Felipe o que faz uma perna debaixo da cama. Mariana é abordada por um desconhecido, que tapa sua boca e a leva embora. Geraldo ordena a seus capangas que sequestrem Mariana.
Capítulo 15 – Assustada, Alice pergunta aos meninos o que faz um perna debaixo da cama e desconfia que eles mataram a tia. Alberto pede perdão a Rosa e tenta beijá-la. Geraldo avisa a irmã que já está com Mariana e Regina tranca Silvana no porão. Regina bate em Mariana quando ela volta a si e chora ao ver que não está em sua casa. Geraldo ameaça a menina e diz que, se ela não quiser que aconteça nada com a sua família, terá que se fazer passar por Silvana. Helena e Sebastião contam a Rosa que não sabem do paradeiro de sua filha. Marina desconfia que Regina quer fazer mal a Silvana. Silvana cai e perde os sentidos. Silvana tenta arrombar a janela, mas acaba caindo e desmaia. Dora tenta seduzir Alberto. Alberto, ao ficar sabendo do desaparecimento de Mariana, vai até a casa de Rosa para oferecer sua ajuda. Mariana pressente que Silvana está ferida e quer ajudá-la. Regina diz aos empregados que colocará vigias na casa, já que houve uma tentativa de assalto e Marina está envolvida. Silvana pergunta a Regina porque a mantém trancada.
Capítulo 16 – Geraldo chantageia Marina e diz que, se ela se importa tanto com a felicidade da menina, deverá ajudá-lo para que Regina recupere a fortuna do marido. Marina conta para Silvana que Geraldo e Regina sequestraram Mariana e a obrigaram a se passar por ela. Silvana acredita que sua mãe verdadeira a abandonou e que nunca vai perdoá-la por isso. Dora acusa Rosa de ter inventado a história do sequestro da filha para tirar dinheiro de Alberto. Rosa, indignada com as acusações, dá uma bofetada em Dora. Sebastião confessa ao pai que se sente culpado pelo desaparecimento de Mariana. Silvana pergunta a Marina quanto recebe de Regina para mantê-la trancada. Mariana comenta com Regina que Geraldo lhe disse que pretendem mantê-la sequestrada por tempo indeterminado. Regina aproveita para ameaçar a garota dizendo que, se não colaborar, sua família pode ser atingida. Joaquim e seus irmãos voltam a ser importunados pela vizinha, que insiste em entrar para revistar o apartamento. Alberto diz a Rosa que se sente um pouco culpado pelo desaparecimento de Mariana e se oferece para ajudá-la no que for preciso para encontrar a sua filha.
Capítulo 17 – Dora vê a foto de Mariana no jornal e percebe que ela é idêntica a Silvana, a menina que conheceu no dia da audição. Damião, intrigado, pergunta a Marina se ela sabe o que está acontecendo, pois Regina lhe disse que Silvana deixará de ir para a escola e que, a partir de agora, o Sombra será seu motorista. Geraldo garante a Regina que nunca serão descobertos, pois a mãe de Mariana desconhece que deu a luz a gêmeas. Regina diz a Mariana que viverão muitos anos juntas e, portanto, ela deve fazer com que a convivência seja pacifica, pois, caso contrário, nunca mais voltará a ver sua mãe. Silvana pede a Marina que não conte a Mariana que são irmãs gêmeas. Marina diz a Silvana que Mariana é uma vítima nas mãos de Regina e Geraldo, que a obrigam a estar no seu lugar. Geraldo, se fazendo passar pelo pai de Mariana, telefona para a escola e diz que não precisam continuar procurando-a, pois a menina está com ele.
Capítulo 18 – Priscila pressiona Geraldo para expulsar Silvana do grupo. Geraldo fica irritado com a exigência de Priscila e deixa claro para a menina que nem ela, nem a sua mãe lhe dirão como deve agir. Marina conta para Mariana que Silvana está trancada no porão e diz que as três devem se unir para driblar a vigilância e fugir para bem longe. Rosa pergunta ao Sebastião se ele ligou para o jornal e cancelou a publicação da nota sobre o desaparecimento de sua filha. Sebastião garante que, embora não concorde com o anúncio, não foi ele quem o cancelou. Marina conta para Mariana que Silvana é sua irmã gêmea. A revelação faz Mariana lembrar que sua mãe comentou que tinha certeza que esperava gêmeas, mas que o médico lhe disse que havia se enganado, pois deu à luz a apenas um bebê.
Capítulo 19 – Mariana pede a Marina que a ajude escapar para ver sua família. Marina se nega e diz que no momento está mais preocupada com o que pode acontecer a Silvana, pois Regina e Geraldo seriam capazes de matá-la. Marina diz a Silvana que já contou toda a verdade para Mariana. Marina conta a Silvana que Mariana já sabe que são irmãs e diz que, só investigando, poderão descobrir a verdade sobre o mistério que envolve o nascimento das duas. Alberto se oferece para ajudar Rosa a encontrar sua filha e ela aceita. Fausto exige que Florência saque o dinheiro da conta bancária dos seus sobrinhos. Ela se recusa e acaba sendo espancada pelo marido. Mariana pede a Marina que entre em contato com a sua mãe para dizer que ela está bem e que um dia voltará para casa. Joaquim percebe que falta dinheiro em sua conta bancária. Vicente e Alice pressionam André para que diga o que aconteceu com a tia de Joaquim. André corre para avisar os amigos e diz ao Joaquim e seus irmãos que, se não contarem a verdade, seus pais irão investigar o caso. Joaquim conta ao Vicente que sua tia os abandonou.
Capítulo 20 – Mariana envia uma carta para Silvana onde diz à irmã que a ama muito. Helena diz a Rosa que alguém telefonou para dizer que Mariana está bem e que algum dia voltará para casa. Alberto diz a Rosa que a ama e os dois se beijam. Silvana tenta fugir, mas é surpreendida por Regina, que ameaça castigá-la caso tente escapar novamente. Geraldo diz a Dora que vai lhe dar uma grande quantia em dinheiro para que ela continue guardando o segredo sobre a paternidade de Priscila. Silvana e Mariana se vestem igual para tentar confundir Regina e Geraldo. Regina diz que descobrirá quem é quem quando colocar as duas para cantar, já que uma das duas é desafinada. Regina tenta identificar Silvana, mas seu plano não dá certo, pois as gêmeas, de comum acordo, cantam mal. Durante um desfile de moda, Priscila coloca o pé na frente de Silvana e provoca a queda da menina. Marina diz a Silvana que talvez o Joaquim possa ajudá-las. Silvana discute com Priscila e as duas levam uma tremenda bronca de Vicente, que diz às meninas que elas precisam aprender a conviver em grupo, caso contrário, não poderão fazer parte do conjunto “Cúmplices de um Resgate”. Raul vai visitar Silvana, mas Regina se encarrega de evitar o encontro, pois tem medo que as meninas se identifiquem. Depois, Regina mostra a foto de D. Pura e ameaça fazer mal a ela, caso as duas decidam dizer quem é Mariana e quem é Silvana.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 21 a 30 de Cúmplices de um Resgate (versão mexicana)!
