Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 101 a 110 da novela “Cúmplices de um Resgate (versão mexicana)”, exibida pelo SBT em 2002/2003.
Capítulo 101 – As gêmeas abraçam sua mãe e esta chora surpreendida. Silvana confessa a Rosa que, no início, a odiava por que acreditava que tinha sido abandonada, mas, quando ela arriscou sua vida para salvá-la, passou a admirá-la e agora a ama muito. Alberto pede Rosa em casamento e pergunta a Silvana e Mariana se o aceitam como pai. Três semanas depois… Rosa pede a Marina que cuide de suas filhas, enquanto ela e Alberto estiverem em lua-de-mel. Todos os cúmplices (Sombra) de Geraldo são presos. Rosa e Alberto se casam e na festa Luís, pai de Dóris e Mateus, promete a sua família que nunca voltarão a se separar, Dr. Arruda convida Pura para sair e Helena assegura a Sebastião que necessita de um homem que esteja seguro do que quer; ele decide ir-se um tempo para pensar melhor nas coisas e ser digno dela. Rosa e Alberto viajam em lua-de-mel. Na festa, a banda de Mariana se une ao grupo “Cúmplices de um Resgate” para cantar. O grupo “Cúmplices de um Resgate” está se apresentando, quando o teto e o cenário desabam sobre eles.
Capítulo 102 – Regina aparece no meio do público e, cínica, sorri ao ver o acidente. Mariana diz a Silvana que está muito feliz com a junção dos grupos, pois agora vão poder cantar juntas. Marina comenta com Ofélio que Dóris já se encontra melhor depois do acidente do cenário. As gêmeas leem os postais que Rosa e Alberto enviaram da Europa; Silvana pensa que ela deveria ser a única solista do grupo. Alice agradece a Santiago que supra a Vicente na gravadora, enquanto este se encontra na cadeia, onde conhece Antônio, um cantor preso por evasão de impostos, que também conheceu Geraldo. Antônio, companheiro de cela de Vicente, pergunta a ele por que foi preso se não parece um delinquente. Vicente explica que Geraldo o envolveu em seu negócio de discos piratas e diz que está esperando que o prendam para poder provar sua inocência.
Capítulo 103 – Jaime pede uma grande quantidade de dinheiro a Alice para liberar Vicente. Nadine recebe o convite para a audição do Torneio de Verão e pede a sua mamãe que a leve à capital. Ramon fica vivendo com as gêmeas, enquanto Biba, Guiseppe e Sebastião estão viajando. Regina, que agora tem uma nova identidade e se chama Tânia, entra em contato com Jaime e propõe sociedade para encarregar-se de assuntos legais em uma nova gravadora que pretende montar com seu dinheiro. Ela oferece uma porcentagem na venda dos discos, além de um bom salário e, como condição, pede a ele que fique no comando da gravadora e diz que seu nome nunca deverá ser mencionado. Regina diz também que Vicente nunca deverá sair da cadeia, pois ele atrapalharia seus negócios. Ele aceita com a condição de que seu filho participe no Torneio de Verão. Santiago informa os Cúmplices que Dóris e Mateus foram viver no estrangeiro e que os organizadores do Torneio os ajudarão a encontrar quem possa substituí-los. Também diz às gêmeas que só uma poderá cantar durante o Torneio.
Capítulo 104 – O papai de Nadine se nega que sua filha vá à audição. Os Cúmplices decidem visitar Vicente. Regina vê no jornal a notícia de que Raul ficará encarregado das empresas de Orlando do Vale até que sua filha, Silvana, alcance a maioridade. Tânia, Regina disfarçada, que acredita ser a única herdeira do marido, fica furiosa com a notícia e diz que não permitirá que Silvana roube o que é seu. Assegura que não deixará que Silvana fique com a herança. Omar diz à mãe que está cansado de viver na pobreza e pergunta por que seu pai não lhes deixou pelo menos uma casa. Ela explica que, quando foi abandonada, o marido a deixou sem nada. Lurdes informa a Nadine que seu papai não a deixou ir à audição. Omar está desesperado, pois Maria não pode dar-lhe os luxos aos quais estava acostumado, e depois de ver um anúncio do Torneio de Verão planeja inscrever-se para obter dinheiro. O grupo “Cúmplices de um Resgate”, por ideia de Felipe, se disfarçam de adultos para entrar na cadeia. Vicente fica feliz e comovido ao vê-los e pergunta como estão as coisas na gravadora.
Capítulo 105 – Roberto sai com uns amigos, dizendo-lhes que se seu pai souber que gosta de andar de skate, seguramente o proibiria; um amigo promete emprestar-lhe sua equipe e seu skate para que participe em uma competição. Tânia e Jaime encontram um lugar adequado para instalar a nova gravadora e planejam aproveitando as audições do Torneio para formar seu próprio grupo e competir com os Cúmplices. Ofélio leva os Cúmplices para comer em um mercado. Silvana ameaça Priscila fazendo com que a tirem do grupo se continuar se comportando com grosseria. O tráfico impede os Cúmplices de chegar a tempo a sua apresentação e o patrocinador, Sr. Alvarez comenta com Santiago que os integrantes do grupo já estão atrasados e ameaça dizendo que, se não chegarem em vinte minutos, o show será cancelado. Na aula de dança de Nadine, a professora diz a Lurdes que sua filha tem muitas aptidões pelo qual decide levá-la à audição. Os garotos chegam ao local do show em cima da hora. Santiago, irritado, diz que terão que cantar sem ensaio e diz que, se algo sair errado, terão o contrato cancelado. O grupo que chegou a tempo e Mariana fica com Santiago para que Silvana cante, se apresenta e na platéia está Regina, Martin chega ao concerto para ver a Silvana, igual Tânia, que jura vingar-se da menina.
Capítulo 106 – Tânia assegura que se vingará de Silvana sem que esta saiba quem é ela. Maquiavélica, ela faz planos para recuperar a fortuna do marido e acredita que para isso tem que se fazer passar por outra pessoa. Santiago promete a Mariana que cantará no próximo concerto. Jaime surpreende Roberto vendo um programa sobre skates. Jaime ordena o filho, Roberto, que se esqueça disso e diz que, se ele pretende seguir a carreira de cantor, terá que esquecer das brincadeiras e se dedicar de corpo e alma para alcançar o sucesso. Preocupada, Alice se dá conta que não pode reunir o dinheiro que Jaime lhe pediu. Antônio pede um rádio emprestado para que Vicente possa ouvir o concerto e escuta que os Cúmplices lhe dedicam uma canção. Roberto vê o concerto pela televisão com desagrado e espera que seu grupo não seja como os Cúmplices. Silvana saúda o público e Martin dá-lhe uma carta e uma rosa; a convida para sair e pede seu telefone, porém a menina se afasta.
Capítulo 107 – Silvana não reconhece Martin quando ele se aproxima para lhe dar uma rosa e pedir o número de seu telefone. Ao término do concerto, Martin assegura a Silvana que não irá até que aceite sair com ele e combina de vê-la em uma cafeteria no dia seguinte. Algum tempo depois, Silvana finalmente reconhece o cantor. Silvana pensa que se parece ao cantor Martin Ricca, mas não lhe dá maior importância. Marina passa junto a Tânia e crê reconhecer seu perfume. Dora chega por causa de Priscila e lhe regala chocolates, mas esta pede que a espere lá fora. Os empresários dão um cheque a Santiago e planejam fazer mais apresentações. Florência sente uma dor forte no ventre. Tânia diz a Jaime que necessitam de um bom vocalista para competir com os Cúmplices. Santiago vai à casa de Alice e entrega a ela o cheque com o valor da fiança para que Vicente possa ser colocado em liberdade.
Capítulo 108 – Regina, certa de que Silvana sempre sonhou em ser vocalista e de que só aceitou participar do grupo por que não lhe restava outra opção, decide colocar uma nota no jornal abrindo inscrições para a escolha de uma vocalista. Regina pede a Jaime que coloque no jornal um comunicado solicitando jovens cantoras para participar de um concurso que irá escolher a vocalista de um novo grupo musical. Jaime põe um anúncio no jornal solicitando uma vocalista, pois Tânia está segura que Silvana o lerá. O plano de Regina é atrair Silvana para o concurso, pois assim poderá controlar a menina e, conseqüentemente, a fortuna que ela herdou. Silvana discute com Mariana por levantar-se adiantada. Helena e o diretor do zoológico concordam em buscar doações para salvar espécies animais em perigo de extinção. Florência está com a saúde abalada e pede a Alice que ela e Vicente não desampare seus sobrinhos, cuidem deles, caso algo lhe aconteça. Martin não pode ensaiar por pensar em Silvana. Nadine e Rita se dirigem à capital para realizar a audição.
Capítulo 109 – Omar discute com Maria e lhe assegura que não irá à escola. Silvana conta a Mariana que tem um encontro com um fã e pede à irmã que vá em seu lugar e que se desfaça de Martin, pois precisa ficar e se apresentar em uma audição e ver os candidatos. Mariana vai ao encontro e Martin a recebe com uma flor e uma mesa cheia de pétalas de rosa. Nadine chega à audição e se dá conta que um dos requisitos consiste em levar uma canção gravada e ela não tem uma. Ao se despedirem, Martin diz que quer voltar a vê-la. Incapaz de comportar-se como sua irmã, Mariana marca um novo encontro para o dia seguinte numa sorveteria. Durante a seleção, aparece uma garota que reúne todos os requisitos para vencer o concurso, mas Silvana se encarrega de convencer Santiago de que ela não deve ser a escolhida. No parque, Roberto anda no skate e sofre uma queda. Uma secretária vê Nadine chorar e lhe dá a direção onde se realizará a audição dos Cúmplices. Ninguém chega à audição planejada por Regina. Omar lê o anúncio da audição no jornal e decide ir.
Capítulo 110 – Alice entrega a Jaime o cheque para pagar a fiança de Vicente. Jaime informa a Alice que apareceram novas acusações contra seu marido e que, por isso, o valor do cheque já não é suficiente para pagar a fiança para libertar Vicente, porque a fiança duplicou de valor. Desesperada, Alice pede a Jaime que faça de tudo para ajudar Vicente, pois seus filhos esperam ansiosamente pela volta do pai. Mariana diz a Silvana como foi seu encontro com Martin e comenta com Silvana que seu fã se comportou muito bem e foi gentil com ela. Ela conta que o garoto a convidou para tomar um sorvete e que não teve como dizer que não. Silvana, irritada, critica a irmã por ter aceito o convite de alguém que mal conhece e deixa claro que ela terá que se livrar do garoto. Nadine chega à audição dos Cúmplices e, apesar de Silvana e Priscila a tratarem mal, recebe uma boa qualificação, mas Rita anuncia que não poderá formar parte do grupo porque não podem radicar do México.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 111 a 120 de Cúmplices de um Resgate (versão mexicana)!
