Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 91 a 105 da novela “Cristal”, exibida pelo SBT em 2006.
Capítulo 91, 18 de setembro de 2006 – Marion continua infernizando João Pedro e ameaça se vingar de Cristina se ele a abandonar. Padre Ângelo chega, presencia a discussão e depois fala com ele sobre a decisão de Cristina. João Pedro discute com Vitória por ter demitido Darío, defende o relacionamento deles e diz que vai ajudar a irmã a ser feliz. Vitória mantém sua decisão, Eliana aparece na sala de malas prontas e comunica à mãe que vai morar com o namorado. João Pedro conta a Erasmo que por causa do acidente, Marion não poderá mais ter filhos. Marion procura Gustavo e pede a ajuda dele, pois ela quer impedir que Cristina tenha o bebê.
- Veja também:
- Resumo da novela Cristal
- Resumo das novelas
Capítulo 92, 19 de setembro de 2006 – Eliana e Darío se casam. Padre Ângelo entrega a ela um crucifixo e diz que é presente de Cristina. Vitória não consegue esconder que está contrariada com o casamento e passa o tempo todo afastada dos convidados. Depois do casamento da filha, Alex decide deixar a mansão da família e comunica a Vitória que vai fazer uma viagem. Mesmo sem a ajuda de Gustavo, Marion decide se vingar de Cristina. Ela vai ao apartamento da rival, provoca Cristina, as duas discutem e Marion empurra Cristina da escada. Berta tenta convencer Vitória a aceitar o casamento da filha. Cristina é levada para o hospital e, por causa da queda, tem parto prematuro. Alex se emociona ao se despedir de Vitória. Inocência avisa João Pedro e ele vai para o hospital.
Capítulo 93, 20 de setembro de 2006 – Cristina se emociona ao ter a filha em seus braços. Lucélia procura Vitória e pede a ela que impeça João Pedro de se divorciar de Marion. Depois do parto, a primeira pessoa que Cristina quer ver é padre Ângelo. João Pedro vai ao berçário e vê a filha pela primeira vez. Marion fica sabendo que a filha de Cristina nasceu e teme ser denunciada por ela. Adam discute com João Pedro, não permite que ele entre no quarto e esconde de Cristina que ele esteve no hospital. Cristina recebe flores com um bilhete anônimo e acredita que foram enviadas por João Pedro.
Capítulo 94, 21 de setembro de 2006 – Luísa fica sabendo que tem uma bisneta e a renega. Cristina não comenta com ninguém o que provocou a queda. Darío e Eliana preparam a primeira ceia de Natal que passarão juntos. João Pedro procura padre Ângelo e pede a ajuda dele para se reaproximar de Cristina. Marion conta a Vitória que Cristina deu à luz uma menina. Dona Puri diz a Cristina que sua filha nasceu no dia de Santa Vitória. Berta aconselha Vitória a tentar uma reconciliação com Alex. Completamente fora de si, Marion conta a Gustavo Palhares que empurrou Cristina da escada para que ela perdesse o bebê. Padre Ângelo aconselha a perdoar Vitória e dar a sua filha o nome dela. Vitória visita Eliana e pede à filha que volte a morar na mansão. Cristina conta a Zora e Inocência que Marion a empurrou.
Capítulo 95, 22 de setembro de 2006 – Sem Alex, Inocência aproveita a festa de Réveillon para assediar Lino. Pensando no conforto de Eliana, Darío aceita se mudar para a mansão da família Ascânio, mas impõe condições a Vitória. Lino e Adam ficam sabendo o que aconteceu e aconselham Cristina a denunciar Marion. Cristina se surpreende com a chegada de João Pedro. Cristina tenta impedir que João Pedro entre, mas ele insiste e ela se vê obrigada a recebê-lo, mas não permite que ele pegue a filha nos braços. Adam conta a padre Ângelo que Marion empurrou Cristina da escada para que ela perdesse o bebê. Revoltado com a atitude de Cristina, João Pedro ameaça lutar na justiça pelo direito de ver a filha. Cristina fica muito nervosa e o expulsa de sua casa. Agindo com a mesma crueldade de Luísa, Vitória execra Cristina e a filha e exige que João Pedro esqueça as duas.
Capítulo 96, 23 de setembro de 2006 – Cristina diz às amigas que decidiu dar à filha o nome de Vitória. Vitória confessa a João Pedro que padre Ângelo é o pai da filha que abandonou. Alex volta de viagem e fica feliz ao saber que a filha voltou a viver na mansão. João Pedro procura padre Ângelo e o religioso confessa que sabe quem é e onde está sua filha, mas está preso a um segredo de confissão. Cristina se revolta com a atitude dele e deixa claro que não pode corresponder a seus sentimentos. Inocência se encontra com Alex e diz que quer morar com ele. Decepcionada com Adam, Cristina convida Lino para ser o padrinho de sua filha. Zora e Inocência disputam no cara ou coroa quem vai ser a madrinha. Cristina convida Adam para ser o padrinho de sua filha e é surpreendida com um beijo.
Capítulo 97, 25 de setembro de 2006 – Marcos apresenta o balanço financeiro da empresa e João Pedro se dá conta que a Maison está falida. No dia do batizado da filha, Cristina encontra Vitória na igreja e é humilhada por ela. João Pedro fica sabendo da cerimônia, aparece na igreja e tenta mais uma vez convencer Cristina de sua sinceridade. Alex confessa para a filha que ainda ama Vitória. Adam procura Cristina e pede desculpas pelo beijo. João Pedro aproveita que Cristina não está em casa e se emociona ao pegar a filha nos braços. Marion fica sabendo que não poderá mais ter filhos e se revolta contra João Pedro.
Capítulo 98, 26 de setembro de 2006 – Marion fica histérica ao saber que não poderá ter filhos. Lucélia e Vitória tentam acalmá-la. A situação da Maison está caótica e Marcos pensa em convencer Vitória a assumir a empresa. Marion diz a João Pedro que Cristina tem um caso com o fotógrafo e afirma que ele é o pai da criança. Darío diz a Vitória que vai tentar convencer Eliana a iniciar o tratamento. João Pedro vai à casa de Adam, os dois discutem e Adam conta a João Pedro que Marion foi a responsável pela queda sofrida por Cristina. Dona Luísa planeja tirar a filha de Cristina. Marion aproveita um momento de distração, entra no apartamento de Cristina e leva o bebê. Sem imaginar o que acaba de acontecer, João Pedro procura Cristina, diz que Marion está completamente louca e alerta para o perigo que ela e a menina estão correndo. Cristina volta para casa, se desespera ao saber que a filha foi sequestrada e desmaia.
Capítulo 99, 27 de setembro de 2006 – Marcos posiciona Vitória sobre a trágica situação financeira da Maison, mas ela diz que não tem o menor interesse em reassumir a direção da empresa. Desesperada com o desaparecimento da filha, Cristina abraça João Pedro. Marion vai com o bebê para o apartamento de Gustavo Palhares, que fica chocado com a situação e avisa os pais de Marion imediatamente. A polícia entra no caso para tentar encontrar a criança. Adam diz ao investigador que Marion sequestrou a criança. Darío comunica a todos que Eliana decidiu iniciar o tratamento. Padre Ângelo, desolado com o sofrimento da filha e o sequestro da neta, tenta confortar Cristina. Lucélia e Erasmo chegam ao apartamento do ator e ficam perplexos diante da loucura que a filha acaba de cometer. Vitória procura o delegado e oferece sua ajuda para tentar encontrar o bebê. Para proteger Marion, Erasmo e Lucélia decidem deixar a criança em uma instituição. João Pedro volta para casa, encontra Marion completamente fora de si e descobre que ela sequestrou sua filha. Vitória procura Cristina. João Pedro leva Marion para uma clínica psiquiátrica e o médico diz que o quadro que ela apresenta é o de uma psicopata.
Capítulo 100, 28 de setembro de 2006 – Desesperada com o desaparecimento da filha, Cristina pede a ajuda de padre Ângelo e sai para procurar a menina. Erasmo e Lucélia recebem com tristeza a notícia de que Marion está enlouquecendo. Diante do sofrimento de João Pedro, Erasmo insiste com Lucélia para que devolvam a criança aos pais. Eliana se submete a exames e o médico dá esperanças a ela. O delegado diz a João Pedro que Marion é a principal suspeita de ter sequestrado o bebê. Cristina vai com padre Ângelo à casa de Marion, mas Erasmo não diz nada sobre o paradeiro da criança. Aloísio diz a Gustavo que sua peça é um fracasso de público. Luísa diz que pretende criar a filha de Cristina e deixa padre Ângelo perplexo. O delegado vai ao hospital e interroga Marion. Seguindo as ordens de Erasmo, a empregada vai ao orfanato e pega a criança de volta. Luísa chega de surpresa na casa de Cristina, a culpa pelo desaparecimento do bebê e diz a ela que pretende criar sua filha. Erasmo e Lucélia deixam o bebê na porta da mansão da família Ascânio. Vitória se emociona ao encontrá-la e relembra o passado. João Pedro entrega a filha a Cristina. Marion continua em surto psicótico. O médico chega a dar esperanças de cura, mas responsabiliza João Pedro pelo sucesso do tratamento. Padre Ângelo vai à mansão, encontra Alex e acaba confessando que é o pai da filha que Vitória abandonou.
Capítulo 101, 29 de setembro de 2006 – A confissão pega Vitória de surpresa e Alex fica chocado. Depois de ouvir o religioso, Alex pressiona o padre a dizer quem é e onde está a filha que Vitória abandonou. Obcecada pela ideia de criar a neta dentro de seus princípios religiosos, Luísa invade a casa de Cristina. Durante reunião na Maison, Marcos volta a falar da crise financeira e diz que a única solução para salvar a empresa da falência é colocar à venda 49% das ações e conseguir um sócio. Inocência fica sabendo por Alex que Vitória tem outra filha e conta para Cristina. Com ciúmes, Adam pergunta a Cristina se ela pretende se reconciliar com João Pedro. O irmão de Inocência chega de surpresa e diz que veio para ficar. Vitória é notificada sobre a necessidade de vender 49% das ações para salvar a Maison. Alex recebe um telefonema misterioso. Vitória aceita convite do delegado e os dois jantam juntos. João Pedro procura Cristina.
Capítulo 102, 30 de setembro de 2006 – O nascimento da pequena Vitória e o susto que passaram com seu sequestro, reaproximam Cristina e João Pedro. A ligação misteriosa deixa Alex muito intrigado. Eliana recebe o diagnóstico de que precisa se submeter a uma cirurgia para retirar um coagulo da coluna e o médico dá a ela esperança de recuperação dos movimentos. Alex confessa a Régis que mentiu sobre a morte de sua primeira esposa, diz que Laura está viva e foi presa por ter assassinado um homem. Eliana visita Cristina e conhece a sobrinha. Inocência pede dinheiro a Alex para pagar a dívida do irmão. Luísa telefona para Cristina e exige que lhe entregue a menina. Furiosa, ela vai à casa dela pedir explicações e fica perplexa quando Luísa revela que padre Ângelo é seu pai. Revoltada, ela acusa o padre pelo abandono e se recusa a ouvir sua versão dos fatos.
Capítulo 103, 2 de outubro de 2006 – Padre Ângelo critica a mãe por ter contado a verdade a Cristina e suplica a ela que o libere do segredo de confissão. Laura volta a ligar para Alex. Lucélia procura Cristina, a culpa pelo desequilíbrio da filha e pede a ela que sacrifique sua felicidade e permita que João Pedro fique com Marion. Cristina fica impressionada depois da conversa com Lucélia, visita Marion na clínica psiquiátrica e decide se afastar definitivamente de João Pedro. Adam tem uma recaída e Zora cuida dele. João Pedro volta para casa arrasado e sem entender os motivos que levaram Cristina a mudar de ideia. O delegado vai à mansão da família Ascânio, encontra Padre Ângelo e comenta com João Pedro que ele é o pai de uma menina que foi abandonada há 20 anos.
Capítulo 104, 3 de outubro de 2006 – O delegado conta detalhes sobre a criança abandonada. Vitória chega e interrompe a conversa. Padre Ângelo procura Cristina, conta como tudo aconteceu e pede perdão à filha. João Pedro cruza as informações e diz a Vitória que Cristina é a filha que abandonou. Vitória se recusa a acreditar, decide ler o relatório que encomendou sobre ela e se convence que Cristina é realmente sua filha. Alex conta a Régis que Laura tem telefonado, feito exigências absurdas e diz que não pretende contar a Vitória que ela está viva. Laura aparece na mansão e dispara contra Alex. Vitória tenta impedi-la de continuar atirando, entra em luta corporal e pega a arma das mãos dela. Laura foge e Vitória é presa como principal suspeita do crime.
Capítulo 105, 4 de outubro de 2006 – O médico informa a João Pedro que Alex foi atingido por dois disparos e seu estado é crítico. Enquanto isso, Vitória continua detida como principal suspeita do crime. Inocência se desespera ao saber que Alex foi baleado, aparece no hospital e arruma muita confusão. Zora critica Cristina por ter desistido do amor de João Pedro por causa de Marion. Luísa vê a foto de Vitória estampada no jornal e comemora a prisão dela. Padre Ângelo fica chocado com a notícia e vai até o hospital. João Pedro diz a ele que Vitória já sabe que Cristina é sua filha. Ao saber que o advogado pediu um habeas corpus para livrar Vitória da prisão, Inocência vai até a delegacia para acusar Vitória de tentar matar Alex.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 106 a 125 de Cristal!
