Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 106 a 120 da novela “Coração de Estudante”, exibida pela Globo em 2002.
Capítulo 106, 27 de junho de 2002 – Joaquim, que tem um problema sério na perna, garante que não quer se envolver. Lineu acha que Nélio pode dar um bom vice e começa a ensinar-lhe as manhas da política e dar-lhe aulas de etiqueta. Clara pressiona para saber se o problema de Joaquim foi causado por Mariana, mas ele garante que ela não fez de propósito. Nélio grava um vídeo prometendo um monte de coisas para os eleitores, como orienta o prefeito. Joaquim pede um tempo a Clara para decidir se vai testemunhar. Mariana telefona para o irmão e pede ajuda dele para conseguir a guarda. Baú e Cardosinho morrem de cansaço de tanto entregar convites. As mulheres gritam histéricas no primeiro comício de Nélio e pedem que ele tire a roupa.
Matilde surpreende Clara ao contar que Pedro se esconde sob uma capa de bad boy e que ama-a muito. Mateus beija Rafa. Rita e Lolô disputam arrumar o noivo para o casamento. Andréa procura Leandro para conversar. Amelinha dá dinheiro para Nélio fugir sozinho. Ele não aceita e mais uma vez propõe casamento para ela. Clara encosta uma faca na barriga de Pedro e ele confessa que nada aconteceu entre eles. Sério, porém, confessa também que está apaixonado por ela.
- Veja também:
- Resumo da novela Coração de Estudante
- Final da novela Coração de Estudante
- Resumo das novelas
Capítulo 107, 28 de junho de 2002 – Clara pede que Pedro pare com as brincadeiras. Ele insiste que está mesmo apaixonado, mas logo recupera o jeito de provocador. Amelinha debocha da proposta de Nélio, mas ele avisa que vai se casar com Lolô e ser respeitado. Mateus confessa que não se inscreveu no vestibular e mentiu só para ficar perto de Rafaela. Ela garante que ele terá uma chance com ela se fizer a prova. Os dois se beijam novamente. Leandro conta para Andréa que Edu foi a um congresso e não sabia com quem deixar Lipe. A assistente social comenta que, se o professor trabalhasse no horário que Lipe está em casa, seria um problema. O casamento de Lolô e Nélio é interrompido por Maurício, namorado da noiva que pede perdão e promete que vai assumir o filho. Lineu adora o novo genro, ao saber que ele é filho de um senador e dispensa Nélio. Andréa aconselha Mariana a ter uma casa de verdade. Leandro pede Mariana em casamento. Esmeralda recontrata Nélio. Edu fica furioso ao saber que Leandro.
Capítulo 108, 29 de junho de 2002 – Nélio garante à Rita que não vai ser mais objeto sexual. Mariana não concorda muito com a atitude de Leandro. Clara se incomoda quando Pedro e Matilde se despedem com um longo beijo. Amelinha ameaça o vizinho que avançou com a cerca em sua fazenda. João piora. Os rapazes convidam para a despedida de solteiro de Baú. Pati recebe as amigas para o chá de panela. Edu fica enciumado ao ver Clara chegar com Pedro; se chateia ao saber das novidades. Mateus e Rafa estudam bem juntinhos. Carlos e Cardosinho chegam com um bolo de onde saem duas meninas lindas. Nélio reclama que não tem mulher para casar, mas acaba agarrado pelas duas. Baú resolve ir na casa da noiva, ouve Pati falando que o odeia e que ele vai pagar caro pelo que fez e despenca da janela.
Amelinha convida Nélio para voltar a trabalhar na fazenda e ele garante que quer distância dela. Ela chora, mostrando-se insegura e Nélio, solidário, abraça-a. Edu se irrita quando Marina chega em sua casa para ficar com Lipe, porque ele tem que dar aula. Lipe avisa que vai ficar sozinho. Depois que o pai sai, Lipe tenta pegar um saco de biscoitos, sobe em um banco, escorrega, abrindo a testa.
Capítulo 109, 1 de julho de 2002 – Gemendo no chão, com um corte na cabeça, Lipe chama pelo pai e pela mãe. Tenta ligar para a faculdade, mas fica muito nervoso ao ver sangue na mão. Clara leva-o para o pronto-socorro e ele grita que não quer levar pontos. Mariana é avisada, Lipe, cada vez mais nervoso, quer o pai. Nélio fala em Clara e Amelinha explode. Mariana e Leandro acusam Edu. Nélio coloca anúncio no jornal procurando uma esposa e recebe muitas respostas. Clara baqueia ao saber por Pedro que João pode nunca mais acordar. Baú banca o cínico no ensaio do casamento. Clara vai ao hospital e ao lado do leito de João reafirma que seu pai é Raul. Nélio vai ao encontro de uma de suas pretendentes e dá de cara com Esmeralda. Leandro e Doutor Carrasco pressionam Lipe para saber o que ele vai dizer para o juiz quando ele quiser saber com quem ele quer ficar.
Capítulo 110, 2 de julho de 2002 – Lipe chuta a canela de Leandro. Esmeralda se esconde debaixo da mesa, quando Rita entra no restaurante. Amelinha e Clara brigam por causa da decoração da cabana de caça. Rita fala mal de Esmeralda e Nélio defende-a. Pati estranha o jeito de Baú, mas ele finge que nada aconteceu. Esmeralda morde a perna de Rita. Mateus quer saber quem era a safada do anúncio. Esmeralda dá uns cascudos no filho, quando ele garante que só pode ser uma mulher velha. Pedro vai visitar Clara na cabana de caça. Rita fofoca com Amelinha que Nélio está de caso com Esmeralda. Ela vai ao Império tomar satisfações e Nélio manda que ela deixe-o em paz com a sua Esmeralda. Lipe conversa à vontade com Pedro, com o juiz Bonifácio e com a assistente social. Muda de expressão, porém, quando é perguntado com quem deseja ficar, com Edu ou com Mariana.
Capítulo 111, 3 de julho de 2002 – Lipe garante que quer ficar com os dois, mas acaba concordando que se ele continuar com Edu, está tudo bem. Nélio abraça Esmeralda e continua desprezando Amelinha. Esmeralda nega, mas quando Rita tripudia, ela mente que está de caso com Nélio. Pedro ergue um brinde melancólico aos filhos criados separados do pai. Lipe explode com a pressão dos pais e jura que disse ao juiz que não queria ficar com nenhum dos dois. Esmeralda e Nélio combinam de deixar Rita de ciúmes. Raul se muda para pousada. Pedro convida-o para um trago em seu quarto e conta que é apaixonado por Clara. Baú some. Pati quer ir para a igreja fazer o papel da noiva paraplégica abandonada. Clara quer curar o porre do pai para que ele converse com a irmã. Pedro, na brincadeira, propõe casamento a Clara. Os convidados lotam a igreja. Mateus estranha ao ver Nélio abraçado com Esmeralda. Pati vai até o altar sozinha. Baú chega, sério, logo depois.
Capítulo 112, 4 de julho de 2002 – Pati mostra-se surpresa. Baú pede que o padre comece a cerimônia. Mateus cobra por Nélio estar agarrando a sua mãe. O peão nega mas Esmeralda dá-lhe um beijo ao ver Rita se aproximar. Baú insiste que Pati dance com ele e empurra a cadeira de rodas ao som da música, deixando-a constrangida. Mariana mostra para Lipe a casa em que eles vão morar assim que ela ganhar a guarda. O menino não gosta, porém, quando Leandro avisa que será o seu novo pai e dá-lhe uma canelada. Baú falha na primeira noite. Clara insiste para que Pedro fale do seu passado, ele acaba chorando de saudade dos filhos. Amelinha pede que Edu traga um remédio para ela e mente que está na cabana de caça. Fábio volta e flagra Rafa e Mateus se beijando. Nélio e Esmeralda não se aguentam e se beijam. Edu se decepciona ao ver Pedro dormindo na cabana.
Capítulo 113, 5 de julho de 2002 – Edu vai embora enciumado e dá uma bronca em Amelinha. Esmeralda pondera que a história deles não tem futuro e manda Nélio ir dormir. No meio da noite, Pedro deita-se na cama de Clara, que expulsa-o. Ele provoca-a remexendo em sua gaveta de roupas íntimas. Mariana sugere viajar com Leandro e Lipe para os dois se entenderem. Mateus vai embora magoado, quando Rafa pede para conversar com Fábio. Nélio garante a Mateus que o beijo em Esmeralda foi teatrinho. Rafa confessa a Fábio que gosta dos dois. Basta Esmeralda e Nélio ficarem juntos para que beijos aconteçam. Baú garante aos amigos que vai fazer Pati sofrer, transando com todas as mulheres da cidade, menos com ela. Pedro dá um beijo em Amelinha que enjoa com o bafo do promotor. Edu aceita um acordo provisório: Lipe passar finais de semana alternados com Mariana. Mateus exige um posicionamento de Rafa. Lipe viaja e Edu acena triste na despedida.
Capítulo 114, 6 de julho de 2002 – Leandro e Lipe implicam um com o outro. Clara tenta tranquilizar Edu, que não se aguenta de tanta preocupação. Nélio se sente inferiorizado quando Esmeralda garante que não pode ter uma relação com ele. Ela jura que ele é uma pessoa maravilhosa, mas que a diferença de idade entre eles é o grande problema. Lipe se aborrece quando Leandro fala em morar na França. Mariana explode com seus dois acompanhantes. Baú avisa Pati que se sente tão culpado pelo acidente dela que nem consegue transar. João sai de seu corpo e conversa com Sofia, que se assusta. Leandro joga Lipe de roupa na piscina e ele piora da gripe. Amelinha debocha da visão de Sofia. Lipe fala com Edu, que fica atordoado ao saber do incidente e que o menino está com febre. O passeio acaba e todos voltam para Nova Aliança. Sofia vê João de pé sobre as águas do açude. Quando ela o chama, ele desaparece. Edu se estranha com Leandro e chama-o de covarde.
Capítulo 115, 8 de julho de 2002 – Edu e Leandro trocam socos e acabam na delegacia dando queixa um do outro. Mateus reclama porque Esmeralda está triste por causa de Nélio. Rafa garante que não vai ficar com nenhum dos dois, mas não resiste ao beijo de Mateus. Amelinha oferece dinheiro para Leandro retirar a queixa, mas ele não aceita. Resolve procurar Pedro e pedir que ele arquive o inquérito e quase é presa. Clara recrimina Amelinha, que acusa-a de ser uma azarada e as duas brigam em pleno hospital. Sofia conversa com a imagem do pai, que se arrepende de não ter dado mais atenção a ela. Mariana convida Lipe para dormir na casa nova dela, mas ele prefere ficar com o pai. Pati fica furiosa quando Baú sai mais uma vez de noite. Ele cai na farra com Cardosinho e Carlos. Nélio sente um vento estranho, a luz pisca no quarto de João. Amelinha estranha ao ver Sofia falando sozinha e ela garante que está conversando com o pai. Edu se preocupa quando Clara avisa que o relatório da assistente social é muito favorável à Marina.
Capítulo 116, 9 de julho de 2002 – Clara pede que Edu se acalme. Amelinha ameaça colocar Sofia de castigo. João joga um cinzeiro no chão, assustando-a. Clara ensaia com Edu a audiência do dia seguinte. Carrasco ensina Mariana a bancar a vítima. Nélio conta para Amelinha o que aconteceu no quarto de João. Pati quase atropela Baú com a cadeira de rodas, quando ele chega de manhã em casa. Amelinha e Nélio observam Sofia conversar com João. Edu contrata Rosana como baby-sitter. Leandro propõe aumentar a nota de Rosana se ela atrapalhar a vida de Edu. Nélio morre de medo quando vai com Amelinha a uma vidente. Madame Nicete não acerta uma e pragueja quando Amelinha se recusa a pagar por um trabalho espiritual. Lipe tem um pesadelo que o juiz separou-o do pai. Edu invade a sala da audiência, chorando e deixando claro que ninguém vai tirar o filho dele. Mariana começa o seu depoimento falando do gênio difícil do ex-marido.
Capítulo 117, 10 de julho de 2002 – Edu espera ansioso do lado de fora. Amelinha tenta acalmá-lo. Mariana garante o juiz que está “limpa”. Pedro deixa claro que ela ainda está em tratamento. Clara chama Zoraide para testemunhar. Nélio insiste para Amelinha levar um objeto de João para a vidente. Madalena defende Mariana, mas Clara força-a a falar da festinha de Lipe, na qual a mãe se embebedou. O médico de Mariana depõe a seu favor. A audiência é suspensa até o dia seguinte. Clara mostra-se confiante. Edu beija Clara, mas Pedro interrompe. Leandro ameaça Rosana com a jubilação. Clara se preocupa com Sofia. Fábio resolve estudar com Mateus e pede que ele se afaste de Rafa. Nicete “incorpora” João e manda Amelinha ficar com Nélio. Ela desconfia da armação e cai de tapa no peão. Clara vê João na beira de sua cama. Rosana se insinua para Edu. Em prantos, Mariana declara ao juiz que está em perfeitas condições para criar o filho.
Capítulo 118, 11 de julho de 2002 – Começa o depoimento de Edu. Leandro insiste que Rosana tem que fazer com que todos pensem que Edu é um tarado. Nicete tenta livrar a barra de Nélio, Amelinha sai correndo atrás do peão, que se esconde no galinheiro. Ela tranca-o lá dentro. Pati segue Baú até a cachoeira, onde ele se encontra com várias gatas. O juiz pergunta sobre a instabilidade emocional de Edu, que garante querer se casar com alguém. Clara e Carrasco trocam acusações, irritando Bonifácio. Clara fica enciumada ao ver Rosana na casa de Edu. Amelinha beija Nélio, os dois acabam na cama, mas ela acaba expulsando-o logo depois do amor. Rosana se declara para Edu, rouba-lhe um beijo e jura que quer passar a noite com ele. Ele coloca-a, gentilmente, para fora. Pati avisa Baú que aconteceu um milagre e que ela voltou a andar. Edu se assusta ao ver Rosana contando para Leandro e para os outros professores que foi agarrada por ele.
Capítulo 119, 12 de julho de 2002 – Edu nega tudo, mas Rosana acusa-o de assédio sexual. Leandro pede que ela escreva um depoimento. Mariana suspeita que o namorado armou tudo, mas ele nega. Na audiência, Leandro surpreende a todos mostrando uma certidão de casamento com Mariana. Pati se oferece, mas Baú garante não sentir nada e sai para jogar pelada. Ele ganha uma aposta e faz Carlos e Cardosinho beijarem a sua cueca com lábios cheios de batom. Amelinha pega Rosana pelos cabelos, ameaça afogá-la e Edu precisa conter o escândalo. Leandro mostra a declaração assinada por Rosana, mas Pedro não deixa que seja incluída nos autos. Fábio se senta ao lado de Rafa e Mateus no cinema. Edu telefona para Joaquim e tenta convencê-lo a depor. Sofia chama pelo pai. Pati joga a cueca na cara de Baú e garante que vai fazer a mesma coisa. Joaquim entra na sala de audiência, surpreendendo Mariana.
Capítulo 120, 13 de julho de 2002 – Mariana tenta impedir que o irmão deponha, mas não consegue. Joaquim conta para o juiz que a irmã atropelou-o, quando ele se colocou na frente do carro tentando impedi-la de dirigir completamente bêbada. Pati se insinua para Nélio e pede uma massagem urgente. Clara comove a todos com a sua exposição de motivos para Lipe ficar com Edu. Nélio foge de Pati, mas ela acaba agarrando-o. Baú pega os dois se beijando e manda que o peão fique com ela. Edu fica confiante e acaba abraçando e beijando Clara. Mateus e Fábio fazem uma aposta e quem ganhar passa a tarde com Rafa, mas ela vai embora. Edu comemora antecipadamente a vitória comendo pizza com Lipe. Mariana, tristonha, teme ter uma recaída, mas Leandro garante que vai cuidar dela. Pedro leva flores para Clara e insiste que é hora dela esquecer seu amor por Edu. O juiz dá a guarda para Mariana.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 121 a 135 de Coração de Estudante!