Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 121 a 130 da novela “Começar de Novo”, exibida pela Globo em 2004/2005.
Capítulo 121, 17 de janeiro de 2005 – Miguel e Anselmo ficam constrangidos com a presença um do outro na casa de Letícia. Anselmo decide ir embora e Abel fica com raiva de Miguel e Letícia. Miguel pede que Abel escute o que Letícia tem a dizer. Um dos capangas de Tenório coloca um comprimido no refresco de Moacir,que bebe sem perceber. Lúcia garante a Linda que vai fazer de tudo para afastar Mário de Aída. Letícia explica para Abel que sabe que magoou Pedro e Anselmo, mas garante que só está tentando ser feliz ao lado de Miguel. Abel fica com pena de Letícia e faz as pazes com ela. Moacir começa a agir como um bêbado e acaba caindo desmaiado no balcão do bar. Um fotógrafo contratado por Tenório registra tudo.
Um rapaz leva Moacir desmaiado para casa e Joana pensa que ele se embebedou por causa de Elvira. Mário liga para Márcia Anita, que tenta estender a conversa até que um rastreador da polícia descubra onde ele está. Miguel estranha ao saber que Moacir foi encontrado bêbado num bar. Pedro não consegue decidir se gosta de Júlia ou de Gigi. Miguel diz a Letícia que vai reformar sua antiga casa. Mérilin acaba comentando sem querer com Ademar que Miguel pagou a Artur para que ele desse em cima de Carmem. Ademar fica muito perturbado, mas disfarça. Mário vai parar, por acaso, no sítio de Doidão e Doidona. Ademar descobre onde Mário está e manda que Olavinho vá fingir que foi ele quem o encontrou. Moacir fica arrasado ao lembrar do vexame que deu. Lucrécia mostra a Olavinho e Lúcia as fotos de Moacir estampadas num jornal.
Capítulo 122, 18 de janeiro de 2005 – Olavinho diz na televisão que não é mais possível confiar em Moacir e faz um apelo para que Mário volte para casa, fingindo estar preocupado. Aída vê e fica furiosa. Moacir fala para Joana que entrou no bar só para tomar uma água e não entende como acabou se embebedando. Margarida e Xavier veem as fotos de Moacir no jornal e desconfiam que ele tenha caído numa armadilha armada por Lucrécia. Mário entra na casa de Doidão e Doidona escondido, mas eles o encontram. Gigi diz a Pedro que Júlia o ama muito e o aconselha a ficar com ela. Pedro fica perturbado. Letícia curte sua vida com Miguel e garante que nunca foi tão feliz. Doidão e Doidona tentam convencer Mário a voltar para Aída. Mário decide ir embora, mas é impedido por Olavinho e um batalhão de jornalistas que invadem o sítio.
Doidão expulsa os jornalistas de sua propriedade. Aída fica radiante ao saber que Mário foi encontrado. Anselmo exige que Lucrécia lhe devolva as lembranças de infância de Branca, mas ela diz que já devem ter sido jogadas no lixo. Sonya vê Carlos conversando com Maria e diz que os dois se merecem. Carlos a acusa de ser arrogante, o que deixa Sonya perturbada. Miguel diz a Moacir que ele foi alvo de uma armação de Lucrécia, mas Moacir garante que o único culpado pelo que aconteceu foi ele mesmo. Olavinho leva Mário para o spa. Aída e Márcia Anita tentam abraçar Mário, mas ele as trata friamente. Doidão revela a Sidarta que ele é primo de Miguel. Olavinho se finge de pai preocupado para Mário, que gosta da atenção dele. Simone avisa Aída que Elvira desapareceu. Tenório deixa Elvira e Jackson num lugar distante e manda que ela suma de Ouro Negro. Ademar pede para conversar com Miguel.
Capítulo 123, 19 de janeiro de 2005 – Olavinho garante a Aída que ele e Lúcia vão conseguir tirar Mário dela, deixando-a arrasada. Doidão explica para Sidarta que se arrepende de ter deixado Ana sozinha em Ouro Negro, mas diz que foi correndo o mundo que ele conheceu Doidona. Sidarta estranha, pois achava que os pais haviam se conhecido no Rio. Doidona fica perturbada e muda de assunto. Ademar se oferece para comprar a fazenda de Miguel, afirmando que este era o sonho de seu pai. Sonya conta para Joana que Elvira desapareceu do spa. Miguel fala para Ademar que sabe que ele está ali a mando de Lucrécia e garante que a fazenda Karamazov jamais estará à venda. Mário diz a Aída que Olavinho pediu-lhe que fosse morar com ele. Márcia Anita pede que Mário pense bem. Mário deixa claro para Márcia Anita que não quer que ela fale mal de Olavinho nem de Lucrécia na sua frente.
Joana conta para Letícia que chegou um bilhete anônimo para Moacir que ela tem certeza que foi escrito por Elvira. Letícia aconselha Joana a mostrar o bilhete a Moacir. Rosário sugere que Gigi dê aulas de inglês para ganhar um dinheiro extra. Miguel diz a Dimitri que a fazenda Karamazov deve ter alguma importância muito especial para Lucrécia. Sonya pede que Miguel faça algo para ajudar Moacir, mas ele avisa que não quer se meter na história em respeito à Letícia. Dandara sugere que Gigi use a rádio de Doidão para anunciar suas aulas, deixando-a radiante. Carmem fica furiosa com o assédio das fãs de Artur. Murilo descobre que Márcio está querendo alugar sua casa e tem uma ideia. Kiko pergunta a Olavinho se ele é mesmo pai de Mário. Lucrécia vai até o chalé de Miguel no spa.
Capítulo 124, 20 de janeiro de 2005 – Lucrécia diz a Miguel que quer conversar com ele. Kiko fala para Olavinho que acha que não vai gostar de ter outro irmão. Gigi pede a Doidona para anunciar suas aulas de inglês na rádio. Olavinho convida Mário para jantar em sua casa e diz que quer apresentá-lo oficialmente para toda a família. Letícia vê Lucrécia conversando com Miguel e se espanta. Lucrécia garante a Letícia que veio tentar fazer as pazes com Miguel, mas Letícia percebe que ela está mentindo e a expulsa. Miguel fica orgulhoso com a atitude de Letícia. Aída fica arrasada ao saber que Olavinho convidou Mário para jantar. Murilo, Carlos, Júlia e Maria combinam de alugar em conjunto a casa de Márcio e Anita. Sonya fica com ciúmes ao saber que Carlos vai morar junto com Maria, mas disfarça. Artur assina um contrato e comemora com Carmem. Júlia ouve Jairo comentando que Gigi é a nova dona do coração de Pedro e fica arrasada.
Teca diz a Mário que está feliz de tê-lo como irmão, mas avisa que é complicado ser da sua família. Mário garante a Teca que vai conquistar Lucrécia. Márcia Anita pergunta a Mário como vai ficar sua relação com Aída e ele não sabe o que responder. Miguel pergunta a Doidona se ela sabe por que sua fazenda é tão importante para Lucrécia. Doidona admite que tem segredos, mas diz que ainda não está pronta para revelá-los. Sonya diz a Joana que tem certeza de que havia algo de errado acontecendo com Elvira. Joana não acredita e acha que Elvira magoou Moacir de propósito. Abel convida Anselmo para morar com ele e Branca na casa de Letícia. Miguel descobre que seus negócios estão indo mal e sente uma forte dor de cabeça, deixando Letícia muito preocupada. Doidona entra no escritório de Lucrécia.
Capítulo 125, 21 de janeiro de 2005 – Doidona diz a Lucrécia que está com vontade de revelar o que sabe sobre ela, deixando-a apavorada. Miguel tem um lapso de memória por causa da dor de cabeça. Lucrécia afirma para Doidona que ela não pode provar nada do que sabe. Doidona garante a Lucrécia que as provas de todas as suas maldades vão aparecer. Abel fala para Anselmo que vai tentar fazer com que Lucrécia devolva as lembranças de infância de Branca. Anselmo pede que Abel mantenha Branca longe de Lucrécia, mas ele não leva o aviso a sério. Sidarta examina Miguel e fala que ele está bem, mas pede que faça exames mais detalhados. Miguel diz a Sidarta que seu problema é apenas estresse. Letícia comenta com Sidarta que Miguel teve um lapso de memória e ele afirma que isso pode ser sinal de uma doença mais grave. Isadora contrata Gigi para dar aulas de inglês a Betinho e Pepê.
Miguel confessa para Letícia que tem esperanças de que Pedro se aproxime dele. Abel ameaça chamar a polícia se Olavinho não permitir que ele procure pelas coisas de Branca. Olavinho deixa que Abel e Linda vasculhem o escritório de Lucrécia. Doidona explica para Doidão que foi conversar com Lucrécia sobre Dante, pai de Letícia. Xavier fala para Joana que Moacir quer desistir de sua candidatura a prefeito. Joana conta para Xavier que Elvira deixou um bilhete para Moacir, mas diz que não pretende mostrá-lo. Pedro tem uma vertigem e Pimenta diz que ele terá que ir embora da plataforma. Abel encontra o DVD que mostra cenas de Olavinho com Aída. Lúcia exige ver o DVD. Ademar pede para conversar com Carmem. Pedro avisa Gigi que está voltando para casa e pergunta se ela encontrou um lugar para morar.
Capítulo 126, 22 de janeiro de 2005 – Gigi confessa que ainda não tem para onde ir. Pedro avisa que ela terá que sair quando ele chegar, deixando-a desesperada. Ademar fala para Carmem que tem que contar a ela algo sobre Artur. Lúcia fica furiosa ao ver as cenas de Olavinho com Aída. Olavinho garante a Lúcia que aquilo tudo foi uma armação de Miguel Arcanjo. Sonya diz a Miguel que vai tentar provar que Moacir caiu numa armadilha. Miguel, em vão, pede que Sonya não se envolva. Ademar conta para Carmem que Miguel pagou Artur para dar em cima dela, com o objetivo de se vingar dele. Carmem expulsa Ademar, mas fica insegura com as palavras dele. Doidona encontra um cartão que Dante escreveu para ela na época em que era seu noivo e diz a Doidão que sente pena ao lembrar que ele acabou se casando com Lucrécia.
Doidão fica com ciúmes ao ver Doidona relembrando o passado. Doidona comenta com Doidão que tem certeza de que um dia Lucrécia já gostou de Mikhail. Lúcia acusa Miguel de usá-la para atingir Olavinho, deixando-o perturbado. Aída recebe dois novos hóspedes. Albert usa roupas menos sérias e confessa para Mário que quer arrumar uma namorada. Abel não encontra as coisas de Branca e fica frustrado. Letícia se decepciona ao saber que Miguel deu em cima de Lúcia para atingir Olavinho. Mário conta para Betinho que vai jantar com a família de seu pai. Doidona garante a Aída que vai dar um jeito em sua situação com Mário. Márcio e Anita se despedem de Márcia Anita. Gigi passa mal e diz a Miguel que está morrendo. Carmem pergunta a Artur se é verdade que ele recebeu dinheiro para conquistá-la. Olavinho recebe Mário em sua casa diante de fotógrafos. Doidona interrompe o jantar.
Capítulo 127, 24 de janeiro de 2005 – Lucrécia é obrigada a deixar que Doidão e Doidona interrompam seu jantar. Doidona manda que Lucrécia se livre dos jornalistas que estão registrando o jantar e ela obedece, deixando Olavinho atônito. Artur garante a Carmem que Ademar mentiu quando disse que ele recebeu dinheiro para conquistá-la, mas ela não sabe em quem acreditar. Miguel percebe que Gigi está com muita febre e fica assustado. Ademar encontra Rosário e Tenório juntos em casa e manda Rosário embora, deixando-a desolada. Carmem acaba acreditando em Artur, para grande alívio dele. Miguel pede que Sidarta venha examinar Gigi. Gigi delira e dá um beijo em Miguel. Pedro vê e fica furioso. Sidarta chega e Pedro se dá conta de que Gigi está mesmo doente.
Miguel diz a Pedro que espera poder conversar com ele em breve. Sidarta manda Gigi descansar por alguns dias na casa de Pedro. Miguel fala para Letícia que Pedro ainda está com raiva deles. Olavinho faz um brinde a Mário, deixando Kiko com ciúmes. Júlia pede que Carlos não se envolva com Maria, mas ele não dá bola. Dimitri e Sonya aconselham Moacir a investigar se não caiu numa armadilha no dia em que se embebedou. Olavinho conta para Lúcia que deixou um fotógrafo escondido na sala para registrar o jantar de Mário. Joana confessa para Pimenta que recebeu um bilhete que era para Moacir e não entregou. Moacir ouve e exige que Joana lhe dê o bilhete. Letícia teme que Pedro não vá ao seu casamento. Pedro percebe que Gigi dividiu a cama ao meio com um varal de roupas.
Capítulo 128, 25 de janeiro de 2005 – Pedro toca em Gigi, mas ela chama por Miguel, deixando-o irritado. Carlos e Maria se beijam, deixando Júlia chateada. Rico garante a Júlia que Maria é uma pessoa boa, mas ela não acredita. Joana entrega o bilhete a Moacir, mas o aconselha a esquecer Elvira. Lucrécia encontra as lembranças de Branca e decide queimá-las. Ana aparece na frente de Lucrécia e segura a caixa de Branca, deixando-a apavorada. Miguel e Letícia combinam de passar sua lua-de-mel na Rússia, mas ele avisa que vai ter que cuidar de alguns negócios enquanto estiver lá. Murilo, Júlia, Carlos e Maria se mudam para a casa de Márcio e Anita, formando uma república. Gigi melhora. Mário fala para Márcia Anita que está adorando ter uma família. Márcia Anita diz a Mário que a pessoa que mais gosta dele é Aída, mas ele não acredita. Miguel avisa Sonya e Dimitri que seu casamento vai ser na casa da fazenda Karamazov. Simone ouve.
Sonya tem um mau pressentimento. Aída manda que Mérilin, que não estava pagando suas contas, saia de seu quarto no spa para que Rosário o ocupe. Mérilin fica sem saber para onde ir e Aída sugere que ela vá morar na república. Aída convida Júlia para dar aulas de dança no spa. Simone mostra a Aída uma foto no jornal de Olavinho jantando com Mário. Aída fica arrasada. Lucrécia manda que Branca venha buscar suas coisas pessoalmente. Anselmo proíbe Branca de ir à casa de Lucrécia. Lucrécia fica furiosa ao saber que Miguel pretende reformar a casa da fazenda e ir morar lá. Mérilin se faz de desesperada e pergunta a Ademar por que ele desapareceu da vida dela. Abel vai até a casa de Lucrécia e exige que ela lhe devolva as lembranças de Branca. Miguel vê Ana se embrenhando num matagal e vai atrás dela.
Capítulo 129, 26 de janeiro de 2005 – Ana tenta chegar no local onde esconde sua pasta, mas percebe que Miguel está atrás dela e se esconde. Miguel chama por Ana mas, ao ver que ela não aparece, desiste e vai embora. Letícia confessa para Joana que não vai ser totalmente feliz enquanto não se acertar com Pedro. Lucrécia pergunta a Abel se ele acha que Branca vai continuar amando-o quando descobrir que ele sabia que ela era rica quando se casou. Mérilin anuncia para alguns jornalistas que ela e Ademar vão se casar, deixando Ademar sem saída. Ana tira um pequeno embrulho de dentro de sua pasta. Lucrécia mostra a Abel que ele assinou um papel dizendo que seu casamento com Branca foi em comunhão total de bens. Abel vai embora atormentado. Linda sente um enjoo. Rico fala para Aída que vai querer sair de seu emprego no spa, pois vai embora de Ouro Negro. Pedro conta para Moacir que Elvira lhe pediu que tomasse conta dele.
Moacir fica cada vez mais intrigado. Dimitri promete a Rosário que vai transformá-la numa mulher refinada. Pedro diz a Moacir que não consegue perdoar Letícia e Júlia por terem mentido para ele. Moacir confessa para Pedro que também escondeu coisas dele e o aconselha a perdoar Letícia e Júlia. Pedro fica perturbado. Mérilin pede que Ademar a leve para jantar e anuncie o noivado deles. Ademar não consegue dizer não para Mérilin. Artur declara na televisão que continua solteiro, deixando Carmem chateada. Letícia planeja fazer um jantar de noivado em seu restaurante. Joana avisa que o jantar de Ademar será lá também e que Lucrécia estará presente. Ana esconde o embrulhinho em uma de suas bonecas. Miguel pede para conversar com Pedro.
Capítulo 130, 27 de janeiro de 2005 – Pedro concorda em conversar com Miguel. Gigi comenta com Júlia que não sabe para onde vai quando tiver que sair da casa de Pedro. Júlia a convida para morar na república, mas Gigi explica que jamais seria feliz lá. Miguel pede que Pedro perdoe Letícia, mas ele se recusa. Pedro diz a Miguel que não sente nada por ele e continua considerando-o um homem morto. Betinho fala para Isadora que Dandara não come quase nada. Isadora decide cuidar pessoalmente da alimentação de Dandara, deixando-a irritada. Ademar percebe que sua casa fica uma bagunça sem Rosário e manda Tenório chamá-la de volta. Carmem diz a Artur que não gostou de ouvi-lo declarar que era solteiro. Júlia e Maria dividem as tarefas da república, para desagrado de Carlos e Murilo.
Maria fala para Júlia que vai tentar ganhar o campeonato de surfe em Ouro Negro, pois o prêmio é uma passagem para a Austrália e ela quer se mudar para lá. Júlia diz a Carlos que Gigi seria uma boa pessoa para ficar no lugar de Maria na república. Gigi finge para Pedro que ainda está com febre para não ter que se mudar. Aída pede que Mário tome cuidado com Olavinho, mas Mário diz que está gostando de ter um pai pela primeira vez. Miguel descobre que sua antepassada com quem Ana se parece morreu ainda criança num incêndio. Xavier sugere a Miguel que ele consulte Doidona para saber se há alguma ligação sobrenatural entre sua antepassada e Ana. Júlia pede para conversar com Pedro. Sonya fala para Moacir que vai descobrir o que aconteceu com Elvira de qualquer jeito. Moacir atende um telefonema de Elvira. Ana oferece seu embrulhinho a Miguel.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 131 a 140 de Começar de Novo!
