Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 73 a 84 da novela “Cobras & Lagartos”, exibida pela Globo em 2006.
Capítulo 73, 17 de julho de 2006 – Alberto conta a Martim que ele é filho de Otaviano e foi adotado. Martim se lembra de Henriqueta na igreja e Alberto confirma que ela era sua mãe. Duda se impressiona com a intensidade dos sentimentos de Leona por ele. Martim pede que Letícia não toque nele e vá embora, deixando-a perplexa. Orã acha que Leona é fingida. Silvana diz a Orã que preferia que ele já tivesse ido embora. Foguinho dá um cheque para sua família parar de bajulá-lo. Ellen reclama de Foguinho e ele quebra o ar-condicionado a marretadas. Marilene volta a trabalhar com Milu. Serafim manda os filhos atrapalharem o jantar de Eva e Tufi. Bel assina os papéis de doação dos apartamentos para Milu, Leona e Tomás. Leona diz a Bel que está muito feliz com Duda. Foguinho vê Omar novamente.
Capítulo 74, 18 de julho de 2006 – Duda se impressiona com Leona, que virou um clone de Bel. Celina discute com Milu, arranca o broche de sua lapela e expulsa Otaviano de casa. Martim humilha Letícia. Leona diz a Duda que eles poderão morar juntos. Duda fica um pouco aterrorizado com a loucura de Leona. Foguinho avisa à sua família que todos precisarão trabalhar. Ellen vibra, mas ele deixa claro que ela também vai entrar na linha. E, para começar, manda a lhama embora. Estevão pede que Bel assine uma procuração, mas ela pede para ler antes. Otaviano se irrita ao saber que Alberto contou a Martim que ele é seu pai. Orã veste uma roupa de Silvana. Os filhos de Eva põem cola na cadeira, pimenta no suco, açúcar no saleiro e tudo dá errado no jantar da mãe e Tufi. Martim diz que tem um encontro com uma mulher e pega a chave de sua casa que estava com Letícia. Martim diz a Alberto que quer conhecer seus pais biológicos. Bel se espanta ao ver o novo visual de Leona, que pede o perfume que ela usa. Leona pede que Bel seja a sua madrinha de casamento. Foguinho coloca todos de sua família em posições subalternas na Luxus. Estevão faz charme para Ellen. Celina decide proteger Bel. Estevão abraça Bel e se surpreende ao ver que é Leona. Martim procura Otaviano.
Capítulo 75, 19 de julho de 2006 – Otaviano diz que já tinha um filho e não podia criar outra criança sozinho. Martim acusa-o de covardia e insiste em saber onde está sua mãe. Estevão fala para Leona que ela virou uma cópia barata de Bel. Bel comenta com Estevão que Leona e Duda vão morar juntos. Otaviano manda Martim não o procurar mais e jura não saber onde está Henriqueta.
Capítulo 76, 20 de julho de 2006 – Bel fica preocupada quando Estevão conta que Celina se separou. Leona faz planos para o futuro com Duda. Duda se irrita ao sentir o perfume de Bel em Leona. Foguinho se apavora ao ver o fantasma de Omar. Milu conta para Leona que vai se casar com Otaviano. Leona reclama que Celina vai ficar contra Estevão. Alberto diz a Martim que o ajudará a encontrar a mãe. Serafim e Morreu fogem por um túnel e Morreu acaba sendo soterrado. Celina pede que Bel não assine a procuração dando todos os poderes a Estevão. Alberto encontra o paradeiro de Henriqueta. Estevão finge não ligar quando Bel diz que não assinou a procuração. Estevão chega para jantar na casa de Foguinho. Martim se veste de enfermeiro e entra no quarto de Henriqueta na clínica.
Capítulo 77, 21 de julho de 2006 – Martim diz que é seu filho, mas Henriqueta continua perguntando pela criança que tiraram dela. Depois do jantar, Ellen e Estevão carregam Foguinho para o quarto. Estevão diz a Ellen que eles têm muito em comum. Otaviano reclama por Milu não saber nem fritar um ovo. Letícia pede a Celina que ajude Bel. Duda devolve o relógio que Leona lhe deu e diz que eles devem ser só amigos. Quando se levanta para ir embora, Duda sente-se tonto e desaba. Quando acorda, descobre que está amarrado.
Leona diz que não vai solta-lo até ele se acostumar com o casamento deles. Martim quer fazer exames que confirmem a sua filiação, para poder cuidar da mãe. Tufi pede Eva em casamento, mas, quando ela vai dar sua resposta, recebe a notícia de que Serafim fugiu da cadeia. Serafim fala com Kika. Geléia e Lurdinha começam a namorar. Celina exige que Estevão nunca mais passe por cima de sua autoridade, ou levará a pior.
Capítulo 78, 22 de julho de 2006 – Milu pede que Bel compreenda a sua paixão por Otaviano. Otaviano conta a Estevão que Martim é filho de Omar e Henriqueta. Martim reafirma que não quer mais nada com Letícia. Duda se desamarra e vai embora do apartamento de Leona. Leona chega em casa e se descontrola ao ler o bilhete de Duda mandando que ela o esqueça. Leona tem um acesso de fúria. Letícia vai embora da casa de Martim aos prantos. Otaviano conta a Estevão que Martim pensa ser seu filho. Estevão avisa que a mentira tem que ser mantida para que a fortuna de Omar não seja dividida.
Ellen avisa Foguinho que o casamento será na próxima semana. Estevão encontra Leona transtornada por causa de Duda e se oferece para ajudá-la. Duda pede a Silvana que não aceite proposta alguma de Leona. Letícia diz a Júlia que não vai desistir de Martim. Ellen experimenta vestidos de noivas na Luxus. Kika diz que o casamento dos dois não vai acontecer. Milu e Tomás riem de Leona, que se desespera. Martim conta para Júlia que é seu irmão e pede que ela não conte a verdade para Letícia.
Capítulo 79, 24 de julho de 2006 – Kika insiste que Murilo é seu admirador e ele não entende nada. Serafim consegue fugir da polícia. Leona pede que Duda a desculpe pela brincadeira. Duda diz que tudo acabou entre eles. Foguinho fala com o espectro de Omar. Bel e Celina estranham ao vê-lo falando sozinho, mas ele disfarça. Duda sai com a moto e Leona se joga na frente dele. Júlia diz a Letícia que Martim garantiu que o romance dos dois está encerrado. Martim procura Estevão. Martim diz a Estevão que gostaria de resolver com ele a situação da mãe. Estevão abraça-o.
Duda socorre Leona, que não se machuca muito. Estevão combina de ir no dia seguinte à clínica com Martim. Foguinho convida Bel e Estevão para serem seus padrinhos de casamento. Foguinho elogia Duda para Bel e pisca para o fantasma de Omar. Leona insiste que Duda lhe dê uma nova chance, mas ele prefere que eles terminem a relação. Celina pede que Bel não compartilhe com Estevão as senhas das contas no exterior. Henriqueta se recusa a tomar os remédios, mas é dominada pelos enfermeiros.
Capítulo 80, 25 de julho de 2006 – Duda se afasta sem ser visto. Ellen finge estar desacordada. Foguinho diz que não perdoará a família, se Ellen perder a criança. Ellen chama seu médico. Orã diz a Geléia que é sua tia Conchita. Estevão diz a Henriqueta que sabe que ela está lúcida. Estevão manda o enfermeiro simular uma fuga da mãe. Silvana se assusta quando Geléia leva Conchita à loja. O enfermeiro dá uma injeção em Henriqueta, que é levada embora da clínica. Ellen paga o médico para confirmar que ela perdeu o bebê e faz um drama. Foguinho expulsa sua família da casa. Ramires, Shirley, Téo e Sandrinha voltam para a Saara. Martim é avisado que sua mãe fugiu da clínica. Bel mostra para Sushi o novo perfume que criou.
Na ausência de Bel, Estevão ameaça sumir com o gato de Sushi e empurra o menino, que derruba o novo perfume de Bel. Estevão diz que Sushi estava correndo atrás do gato e por isso derrubou o perfume. Bel fica chateada com Sushi. Sandrinha conta para os pais que a gravidez de Ellen era fingimento. Ramires, Shirley e Sandrinha mandam Foguinho procurar o médico de Ellen. Os filhos trocam a sacola de presentes e Tufi acaba dando para Eva um filme e uma lingerie. Duda conta para Letícia que viu Estevão e Leona juntos. Letícia tem certeza de que eles sempre foram cúmplices e aconselha Duda a se reaproximar de Leona para desmascará-los. Martim acusa Estevão de ter feito sua mãe desaparecer. Foguinho dá dinheiro ao médico e exige que ele conte toda a verdade. Bel encontra Martim e Estevão discutindo. Duda reata com Leona.
Capítulo 81, 26 de julho de 2006 – Foguinho vê Pereira por todo o Saara. Um enfermeiro escuta Henriqueta dizer que o filho vai tirá-la dali e liga para Estevão. Ele manda que o enfermeiro dope Henriqueta. Foguinho fica completamente paranoico. Ellen promete que nada de ruim vai acontecer a ele. Milu e Otaviano se desencantam com o dia-a-dia da relação. Jonas corta o cinto de Tufi, para ele ficar sem calças na frente de Eva. Shirley oferece um chá beneficente, auxiliada por Milu.
Letícia segue Júlia e a flagra conversando com Martim. Ela acha que a irmã e Martim estão juntos. Ellen expulsa todos os convidados de Shirley. Téo fica perplexo quando Ellen diz que não está grávida. Duda observa Estevão fazer um carinho em Leona e segue os dois. Geléia flagra Orã vestido de mulher e não reconhece o pai. Ellen briga com a família de Foguinho, finge uma queda e rola escada abaixo. Duda vê Leona e Estevão se beijando.
Capítulo 82, 27 de julho de 2006 – Duda convence Leona de sua paixão. Bel pede para Estevão e Martim se acalmarem. Martim diz que vai procurar a mãe. O médico confirma que foi subornado para dizer que Ellen estava grávida. Foguinho, com uma expressão sinistra, diz a Ellen que a festa de casamento será inesquecível. Sushi acusa Estevão de ter sumido com a mãe. Duda diz a Letícia que vai arrumar provas do romance de Leona e Estevão para mostrar para Bel.
Capítulo 83, 28 de julho de 2006 – Milu e Otaviano se desentendem. Júlia garante a Letícia que não tem nada com Martim. Martim segue Letícia, que corre na praia. Quando ela se aproxima da moto dele, Martim parte. Otaviano se recusa a assinar a separação, que somente prevê uma pensão provisória para ele. Nicolas está perdido na Floresta da Tijuca. Sandrinha conta para Foguinho que Téo e Ellen têm um caso. Silvana, Orã e os Lagartos procuram Nicolas.
Foguinho ouve Ellen humilhar Kika. Leona dá um beijo em Duda e Estevão passa perto. Foguinho vê Téo e Ellen juntos. Foguinho manda Murilo convidar toda a imprensa para o seu casamento. Foguinho convida a família para o seu casamento. Leona pede para Duda se abaixar no carro, para não ser visto por Estevão. Orã some na Floresta da Tijuca. Foguinho promete a Ellen casar em comunhão de bens e passar de antemão alguns bens para seu nome. Orã encontra Nicolas em uma situação de perigo.
Capítulo 84, 29 de julho de 2006 – Orã encontra Nicolas em uma situação de perigo e o salva. Estevão acha que Leona está fria. Foguinho pede que Kika vá ao seu casamento. Ellen reclama com Milu a falta de um palco para o casamento. Foguinho convida camelôs e mendigos para seu casamento. Martim acusa o enfermeiro da clínica de ter forjado a fuga da mãe. Bel conversa com Martim. Letícia pede perdão à irmã. Estevão não gosta de saber que o irmão esteve em sua casa. Foguinho passa a casa de Omar para o nome de Ellen e pede que ela assine a escritura. Foguinho pede que Téo fique ao lado dele no altar. Ramires leva Ellen até o altar. Os convidados pobres invadem a cerimônia. Foguinho pressiona Téo para assinar como noivo.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 85 a 96 de Cobras & Lagartos!
