Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 61 a 72 da novela “Cobras & Lagartos”, exibida pela Globo em 2006.
Capítulo 61, 3 de julho de 2006 – Estevão dá um cheque em branco a Leona, que vai embora, triste. Leona se hospeda em um hotel e liga para Duda, desesperada. Duda encontra Leona desacordada. Duda socorre Leona, que confessa estar apaixonada por ele. Bel comenta com Estevão que Leona não está bem. Duda percebe que Leona não tem nada, mas ela garante que seu amor é verdadeiro. Ellen demarca uma fronteira na casa, pela qual não pode passar a família de Foguinho. Leona diz que seu amor é muito maior do que o de Bel. Duda vai embora, balançado. Orã luta boxe com Igor e ganha. Geléia vibra com a vitória do pai, que conta vantagens. Téo pergunta a Ellen se o filho é dele, mas ela nega. Foguinho compra um casaco de pele para Ellen. Serafim descobre que seu tesouro sumiu. Por coincidência, Lurdinha diz que ganhou na loteria.
Capítulo 62, 4 de julho de 2006 – Eva manda que o dinheiro seja usado para o bem. Ellen instala um ar condicionado poderoso para poder usar seu casaco de pele e quase mata a família de Foguinho de frio. Serafim condena Lurdinha e ela diz para não contar nada a ninguém. Júlia diz a Letícia que descobriu tudo sobre Otaviano e Milu. Leona se esquiva dos carinhos de Estevão. Murilo diz a Estevão que Leona está apaixonada. Estevão vai à casa de Leona, mas ela não está. Leona entra no quarto de Duda pela janela. Leona e Duda passam a noite juntos. Milu diz a Estevão que Leona saiu para se distrair, porque sofre com o casamento dele e Bel.
Sushi deita na cama de Bel, que acorda e percebe a ausência do marido. Leona dorme nos braços de Duda. Estevão diz a Bel que foi à farmácia. Enquanto Geléia adora as mágicas que Orã faz, Nicolas se irrita com o pai. Duda apresenta Leona e Silvana gosta da moça. Celina se preocupa com o fato de Júlia dormir também na casa de Martim. Otaviano diz que ela não deve se preocupar, pois é uma crise passageira. O médico avisa Estevão que o estado de Henriqueta se agravou. Quando Estevão vai visitá-la, Henriqueta fala de Omar, não sabe quem é Sushi e se entretém com uma boneca.
Capítulo 63, 5 de julho de 2006 – Estevão sofre ao ver o estado da mãe. Nicolas mexe na mala do pai e encontra roupas femininas. Silvana se recusa a dar explicações e Nicolas acredita que o pai tem outras mulheres. Lurdinha dobra seu capital, fazendo investimentos com o dinheiro de Serafim. Kika conversa com Madre Agapita. Todos tiritam de frio na casa de Foguinho. Estevão pergunta se Leona está apaixonada por outro homem e ela nega. Tomás diz a Estevão que Leona está apaixonada por um rapaz pobre. Desconfiado, Estevão segue Leona. Orã defende Nicolas de três Deltas. Otaviano chega à casa de Martim e diz que Júlia vai embora com ele. Estevão vê Leona e Duda juntos.
Estevão contém a sua raiva. Otaviano discute com Letícia e obriga Júlia a ir embora com ele. Nicolas se aborrece por não ter enfrentado os Deltas sozinho. Leona pede para Duda levá-la à gafieira. Estevão tenta seguir o casal, mas não consegue. Celina se culpa por ter trabalhado muito e não ter dado atenção às filhas. Estevão diz a Milu que foi usado por Leona e que ela jamais o amou. Milu convence-o a não ficar a noite inteira esperando por Leona. Duda diz a Leona que ainda não está preparado para um romance sério. Leona garante que fará com que esqueça Bel e pede que passe um dia com ela.
Capítulo 64, 6 de julho de 2006 – Ellen diz que vai mudar seu nome para Lucrécia. Estevão chega em casa irritado e é grosseiro com Bel. Tomás se diverte ao confirmar que Leona e Estevão têm um caso. Nicolas acusa o pai de ter outras mulheres. Ellen insiste em matar a família de Foguinho de frio. Kika recebe uma carta de amor de um admirador secreto. Estevão diz a Bel que quer ser amado de verdade e ela não entende o que está acontecendo com ele. Duda e Leona passam o dia juntos. Martim pede Letícia em casamento. Estevão diz a Leona que a viu com Duda. Leona diz que Estevão não é nada sem ela. Estevão manda Leona ir a seu apart mais tarde, mas ela se recusa.
Capítulo 65, 7 de julho de 2006 – Leona almoça na casa de Duda. Letícia e Martim planejam uma viagem. Celina insiste que Júlia coma, mas a filha se recusa. Letícia convence Bel a visitar Henriqueta. Henriqueta não reconhece as duas e fala sem parar sobre o filho que não morreu. Diana, uma antiga namorada de Martim, aparece, mas ele manda-a embora. Shirley ouve Ellen comentar ser alérgica a camarão. Nicolas descobre perucas, meias e cosméticos em outra mala do pai e exige explicações.
Orã diz que é vendedor de produtos femininos. Eva esconde uma carta do admirador secreto de Kika. Milu convida Franz Marc, colunista social americano, para se hospedar em sua casa. Estevão ouve Leona marcando encontro com Duda. Sandrinha e Shirley colocam camarão no molho da lagosta e Ellen passa mal. Estevão se esconde no quarto onde Leona se encontra com Duda. Foguinho pede ao médico que salve a sua esposa grávida. Duda e Leona se beijam. Quando ela vai pegar o champanhe, Estevão imobiliza-a e arrasta-a para o banheiro.
Capítulo 66, 8 de julho de 2006 – Estevão manda Leona dispensar Duda. Leona pede para Duda ir embora. Mesmo sem entender o que está acontecendo, Duda parte. Leona diz a Estevão que o odeia. O médico examina Ellen. Foguinho se revolta quando sua família diz que Ellen não está grávida. Estevão fica irritado quando Leona afirma amar Duda. Orã diz a Silvana que quer arrumar um emprego e ajudá-la a criar os meninos. O médico diz que está tudo bem com o bebê de Ellen e Foguinho.
Shirley acha que ele deve pedir um exame de paternidade, mas Téo é contra. Sushi pede a Bel que convide Duda para o seu aniversário. Ellen pede uma lhama de presente a Foguinho. Tufi contrata Orã como segurança da rua. Kika recebe flores do admirador secreto e desiste de ir para o convento. A família de Foguinho fica pasma ao ver a lhama. Milu pede para Tomás se passar pelo mordomo da casa. Franz chega e encara Marilene, encantado. Morreu tenta roubar uma joia na Luxus e é preso. Kika vai atrás de Foguinho.
Capítulo 67, 10 de julho de 2006 – Kika pede seu emprego de volta a Foguinho. Leona pede desculpas a Duda e lhe dá uma correntinha de ouro. Leona diz a Bel que está de namorado novo, mas não revela quem é. Letícia e Martim chegam à festa de Sushi. Quando Duda chega à festa, Sushi se joga em seus braços. Bel agradece por Duda ter vindo ao aniversário de Sushi. Estevão fica revoltado com a presença de Duda. Celina se entristece porque Otaviano nem discute os problemas da família. Estevão exige que Leona mande Duda embora da festa. Sushi dá os primeiros pedaços do bolo para Bel e Duda. Nicolas rejeita o pai, mas Geléia fica ao seu lado. Estevão percebe quando Duda faz um carinho em Leona e fica irritado.
Estevão briga com Duda, que vai embora da festa. Bel pede explicações e Estevão diz que estava com ciúmes dos olhares entre os dois. Martim percebe o sentimento que Letícia nutre por Duda e diz que ela vai ter que resolver isso. Duda comenta com Leona que acha que o casamento de Estevão com Bel é somente um golpe. Duda chama Leona de Bel. Sentida, Leona vai embora. Celina encontra Júlia desfalecida em seu quarto. Milu prepara um café da manhã caríssimo, mas Franz prefere comer uma tapioca. Marilene convida Franz para ir ao samba e ele aceita. Serafim sai correndo quando policiais tentam prendê-lo.
Capítulo 68, 11 de julho de 2006 – Bel pede desculpas a Duda pelo que aconteceu na festa de Sushi. Leona diz que veio tratar do contrato de entregas para a Luxus. Celina diz a Júlia que ficará ao seu lado. Letícia dá força para Júlia. Leona garante a Bel que mudou de opinião sobre Duda depois que ele a salvou do acidente de carro. Estevão deixa a garrafa de vinho cair no chão quando Bel comenta que Leona estava na garagem de Duda. Nicolas e Geléia aplaudem os pais que cantam juntos um bolero e dançam um tango. Bel fica lívida quando Sushi comenta achar que Leona e Duda estão namorando. Silvana repreende Orã, que dança rumba, e ele a beija. Serafim aparece em casa vestido de mulher, para não ser reconhecido pela polícia.
Capítulo 69, 12 de julho de 2006 – Serafim, vestido de mulher, jura para Eva que é inocente e volta para casa, mas ela chama a polícia. A lhama come algumas roupas da nova coleção de Sandrinha. Ramires e família salpicam pó de mico nos casacos de pele de Ellen, que fica furiosa se coçando. Estevão joga fora um anel que comprou para Leona e exige que ela se afaste de Duda. Leona chama Duda para jantar em um restaurante. Estevão convida Bel para ir ao seu restaurante favorito. Bel e Estevão entram no restaurante e se deparam com Duda e Leona juntos. Bel faz questão de cumprimentar Leona e Duda.
Estevão convida o casal para jantar com eles e pede desculpa pelo ciúme que sentia de Duda com Bel. Leona vai embora rapidamente com Duda, alegando trabalho. Jonas, Kika, Madá e Lurdinha recriminam a mãe, mas Serafim é levado pelos policiais. Júlia diz ao pai que só voltou para casa para que Celina não ficasse sozinha com ele. Depois do jantar com Bel, Estevão vai atrás de Leona e a obriga a dar uma volta com ele. Leona diz que agora só existe a sociedade comercial entre eles. Nicolas não aceita ordens do pai. Sandrinha prepara o desfile de sua coleção na Luxus, ajudada por Tomás. Leona pega a fita que incrimina Estevão.
Capítulo 70, 13 de julho de 2006 – Foguinho comunica à direção que Ellen será sua assessora. Ellen é grosseira com Celina e Estevão, e Foguinho não gosta. Celina sente um ligeiro mal estar. Tufi insiste que Eva se case com ele, mas ela o manda embora de sua loja. Ellen recebe os convidados para o desfile. Bel acusa Leona de ter mentido para ela. Alberto reage fortemente ao saber que Letícia é filha de Otaviano. Todos aplaudem o estranho desfile de Sandrinha. Leona avisa a Estevão que, se ele continuar pressionando-a, ela mostra a fita que o incrimina para Bel.
Estevão afirma amar Leona, mas ela diz que está apaixonada por Duda. Para desgosto de Milu, Marilene e Franz Marc também desfilam com as roupas criadas por Sandrinha. Leona beija Duda, deixando Estevão com raiva. Celina pergunta a Júlia se Otaviano tem um caso com Milu, mas ela não responde. Alberto vai embora, intempestivamente, e Martim estranha. Sandrinha é ovacionada por todos que assistem ao desfile. Duda confessa a Leona que ainda ama Bel.
Capítulo 71, 14 de julho de 2006 – Leona diz que vai esperar que ele a esqueça e lhe dá um relógio de presente. Nicolas vai embora de casa, depois de brigar com o pai. Otaviano jura para Celina que jamais a traiu. Franz se declara para Marilene e os dois se beijam. Milu deixa cair a bandeja de caviar ao ver a cena. Alberto pede que o filho vá ao consultório no dia seguinte, pois tem algo muito importante para lhe contar. Os filhos exigem que Eva expulse Tufi e ela aceita. Marilene comunica que vai se casar com Franz Marc e morar em Paris. Sandrinha é elogiada pela crítica.
Toda a família briga e Foguinho grita para que fiquem calados. Alberto diz a Otaviano que Letícia está namorando Martim, que é também seu filho. Otaviano pede calma e diz que vai encontrar uma solução. Franz e Marilene partem e Milu tem um ataque. Foguinho, chateado, comenta que devia ter entregado a carta, e Ellen quer mais detalhes, mas ele se cala. Milu diz a Otaviano que ele precisa manter a mentira de que é pai de Martim. Martim vai ao consultório de Alberto e pergunta ao pai o que aconteceu.
Capítulo 72, 15 de julho de 2006 – Alberto diz que Martim deve se afastar de Letícia, mas não explica o motivo. Martim separa roupas para doar. Ellen consola Foguinho, que se sente infeliz na riqueza. Foguinho vê o espectro de Pereira e se desespera. Silvana aconselha Duda a investir na relação com Leona. Leona morre de rir ao saber que Milu perdeu o pretendente para Marilene. Milu reage e diz que pior será para Leona, que vai perder dois homens para Bel. Franz morre no aeroporto e Marilene se desespera. Foguinho nega todos os pedidos milionários da família. Serafim pede que os filhos o ajudem a fugir.
Eva concorda em jantar com Tufi. Kika acha que Murilo é seu admirador secreto. Celina promete ajudar Foguinho a virar um executivo. Ellen invade a sala do marido e exige que ele despeça Leona. Foguinho se recusa e Celina elogia a sua atitude. Otaviano compra um broche para Milu e diz à vendedora que coloque outra coisa na nota, porque é um presente para Celina. Duda vai visitar Sushi na casa de Bel. Quando chega em casa e encontra Duda brincando com Sushi e Bel, Estevão banca o amigo. Celina pede uma relação do que Otaviano comprou na Luxus. Alberto diz a Martim que Letícia é sua irmã.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 73 a 84 de Cobras & Lagartos!
