Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 111 a 120 da novela “Cidadão Brasileiro”, exibida pela Record em 2006.
Capítulo 111, 19 de julho de 2006 – Joana fala para Atílio que não vai deixá-lo internar Júlio. Cristina conta para Camilo que Luiza deve estar com Antonio. Júlio fala para Atílio que quer lhe dar um conselho de pai para filho. Júlio diz que Atílio deveria largar a política pois ele não leva jeito para isso e ele deveria ter um filho. Júlio fala com Luiza no telefone. Ele chora e diz que vai levar Luiza sempre com ele em suas lembranças. Cléo, Marcelo e Luiza decidem trazer Júlio para São Paulo. Joana acorda e vê que Júlio não está em casa. As Marias estão enjoadas. Elas acham que podem estar grávidas. Dada diz para Joana que Júlio saiu com Tião. Júlio e Tião caminham por um arvoredo na estrada. É o local que Júlio escolheu para morrer.
Júlio vai tomar café no bar do Dias. Depois ele e Tião vão passear por toda a cidade. Fausta manda o tintureiro deixar as roupas de Antonio no hotel dela. Antonio fica bravo. Fausta descobre que Antonio usou o dinheiro que ela lhe emprestou para sair com Luiza. Fausta fica furiosa e liga para Luiza. Ela fala que vai contar toda a verdade sobre Antonio. Júlio se lamenta sobre sua vida amorosa com Ondina e com Cléo. Luiza e Marcelo chegam no hotel de Fausta. Fausta mostra as roupas de Antonio para Luiza e diz à ela que Antonio sempre viveu com ela e que ela é quem o sustenta. Júlio está ajoelhado no chão do arvoredo da estrada. Ele entrega 100 mil cruzeiros para Tião. Tião aponta a arma para Júlio.
Capítulo 112, 20 de julho de 2006 – Tião fala para Júlio que não consegue atirar nele. Júlio grita e pede para Tião cumprir o trato. Tião chora. Júlio pega a arma, encosta na cabeça e atira. A arma não funciona. Ele começa a transpirar muito, está muito nervoso. Tião fala que Deus não quer que ele morra. Marcelo diz à Luiza que ela deve viajar para esquecer Antonio. Júlio volta para o casarão. Ele deita em sua cama e não fala com ninguém, está muito nervoso. Joana insiste em saber onde Júlio esteve. Antonio espera por Luiza no restaurante. Júlio está deitado, imóvel na cama. Atílio entra no quarto, toca o pai e percebe que está morto. Dr. Bicas examina Júlio e diz que ele teve um ataque cardíaco. Atílio avisa Camilo sobre Júlio e pede para ele contar a sua família. Tião conta para Atílio que Júlio queria morrer. Ele lhe entrega 50 mil e fala que foi esse o dinheiro que Júlio lhe deu para matá-lo. Antonio desiste de esperar Luiza. Cléo chora com a morte de Júlio. Luiza está em choque. Marcelo está revoltado.
Nilo conta para Julieta, Dias e Alcides que Júlio morreu. Celso e Maura falam para Nestor que vão embora para Campinas no dia seguinte. . Antonio pega algumas de suas roupas no quarto de Fausta. Fausta insiste para ele ficar com ela. Antonio diz que não quer saber de Uruguai e nem de golpe nenhum. Todos vão ao enterro de Júlio. Cléo e Luiza falam que vão para Nova York. Maura e Celso se despedem de Nestor e Carolina. Luiza, Cléo e Camilo vão para os Estados Unidos. Antonio liga para Luiza. Cristina conta que ela foi viajar e que Júlio morreu. Antonio fica chocado. Passa-se um tempo. Nestor reclama para Carolina que não está dando conta de trabalhar sozinho na fazenda. Carolina fala que Atílio fez uma nova proposta para comprar a fazenda. Carolina vai ao casarão para conversar com Atílio. Ele fala que quer unir a fazenda dele com a dela e se unir a ela. Carolina fica sem graça. Atílio diz que quer Carolina como sua mulher. Ele fala que assume o filho dela e ela lhe dá um filho. Carolina fica balançada.
Capítulo 113, 21 de julho de 2006 – Carolina pede um maiô para Atílio, que logo a convence a entrar na piscina. Atílio consegue beijar Carolina. Nestor pergunta à sua filha qual foi a negociação no Casarão. Carolina diz que Atílio quer conversar pessoalmente com ele. Maria e Mariazinha contam para Gasosa que ambas estão grávidas. Victor e Fausta conversam sobre Antônio. Victor explica para ela que Antônio só terá sucesso caso vire um faustino. Carmen chega no hotel. Fausta conta para Carmen que ela e Antônio brigaram. Homero e Carolina ligam para Antônio. Marlene se irrita com o interurbano. Antônio diz a Homero que vai procurar um agiota. Preocupada, Carolina oferece ajuda à Antônio. Marlene coloca o dedo no gancho e desliga a ligação. Antônio tenta se manter calmo. Simão compra sapato de Antônio para ajudá-lo na despesa da pensão. Carolina pergunta a Homero de quanto é a dívida de Antônio.
Julieta e Nilo conferem os últimos detalhes do casamento. Carolina pede para seu pai se arrumar pois Atílio chegará para o almoço e para negociar com ele. Antônio passa por uma entrevista de emprego,mas não fica satisfeito com o resultado. Atílio diz a Nestor o valor que está disposto a pagar pela fazenda e ao mesmo tempo lhe explica que Carolina e sua família podem continuar morando por lá. Nestor fica perplexo. Carmen convida Antônio para um almoço. Atílio fala para Carolina que ela irá morar com ele. Carmen tenta convencer Antônio a participar do plano de Fausta. Atílio convida Carolina para uma viagem. Ela nega. Explica que ainda está amamentando. Nestor passa mal, Carolina vai vê-lo. Carmen agarra Antônio no quarto dele. Eles transam. Antônio pede segredo para Carmen. Atílio leva Carolina para um jantar no casarão. Antônio escreve uma carta para Carolina. Atílio beija Carolina. Antônio amassa a carta.
Capítulo 114, 22 de julho de 2006 – Atílio tenta levar Carolina para o quarto, mas ela se nega. Diz que antes de qualquer coisa precisa ver como ficará a ve Nilo leva o vestido de noiva para Julieta. Ela o veste. Carolina dança com Atílio. Ele a beija novamente. Carolina pede mais vinho para Atílio. Ele sai para buscar mais uma garrafa, quando volta não a encontra mais. Carolina liga para Atílio para avisá-lo que pegou seu carro emprestado para ir embora. Teresa conta para Marcelo que foi convidada para um congresso no Rio de Janeiro. Teresa sai para uma reunião com Homero. Ao chegar no Gabinete é recebida por crianças do Grupo Escolar do município de Guará. Carolina diz para Celso que vão conseguir vender a fazenda por um bom preço. Marcelo fala para Teresa que irá viajar com ela. Confessa estar com ciúmes.
Marcelo e Teresa discutem. Marcelo reclama que ela não lhe dá mais a atenção de antes. Atílio dá sua oferta final pela fazenda. Celso não fica satisfeito. Carolina fala das colheitas futuras. Atílio sobe o preço de compra. Nestor se nega a negociar o preço oferecido. Antônio consegue emprego como agente autônomo. O diretor da companhia Netuno o alerta que há uma dívida no nome dele. Antônio se lembra da oferta de Fausta e vai até ela. Nestor descobre que seu café não foi despachado para Ribeirão. Celso acredita que eles foram roubados. Antônio, Fausta e Carmen jantam juntos. Nestor resolve vender a fazenda. Atílio leva o tabelião na fazenda de Nestor para fechar a negociação. Atílio pede Carolina em casamento na frente de sua família.
Capítulo 115, 24 de julho de 2006 – Atílio diz a Nestor que quer realmente se casar com Carolina. Nestor fala que Atílio tem que ver primeiro se Carolina quer se casar com ele. Carolina diz à Maura que Atílio é muito rico. Antonio pede para Cristina o endereço de Luiza nos Estados Unidos. Marcelo fala para Antonio ficar longe de sua irmã. Celso, Maura e Carolina fazem cálculos de quanto vão ter de dinheiro com a venda da fazenda. Celso decide ir morar em Campinas com Maura. Carolina quer ir para São Paulo com seu filho e com Nestor. Carolina percebe que Atílio somente quer sexo dela. Ela fala que não quer se casar por interesse. Julieta e Nilo se casam. Nilo chora de emoção. A mãe e o pai de Nilo vão ao casamento. Eduardo, pai de Nilo, reprova a atitude do filho de chorar na frente de todos. Carolina fala para Homero que quer pagar toda a dívida de Antonio. Homero diz à Carolina que Antonio não vai gostar disso. Carolina não se importa. Agnaldo paquera Ana, Fernanda e Lívia. Nilo fica com ciúmes. Nilo bebe muito. Carolina convence Nestor de ir morar em São Paulo. Ela diz que vai procurar uma casa para eles morarem.
Eduardo fala para Nilo que a noite depois do casamento é a mais importante de todas. Nilo fica nervoso. Julieta está ansiosa para sua noite de núpcias. Ela veste sua camisola e espera seu marido. Nilo chega no quarto e diz que está passando mal. Julieta fica triste e vai pegar um sal de frutas para ele. Nilo dorme. Carolina vai para São Paulo e visita Antonio na pensão. Carolina conta que vendeu a fazenda para Atílio e pagou todas as dívidas que Antonio tinha. Antonio não consegue acreditar no que ouve e fica muito bravo com Carolina. Ele fala que vai pagar tudo à ela. Carolina vai embora. Antonio vai conversar com ela no hotel em que ela está. Ele chega todo molhado de chuva. Carolina cuida dele. Os dois fazem amor. Dr. Cássio diz a Homero que ele será preso e perderá o cargo na prefeitura. Homero se desespera. Carolina leva Antonio para ver a casa que ela comprou. Antonio gosta da casa. Carolina fala que ela pretende viver na casa com seu filho, com seu pai e com Antonio. Antonio fica sem saber o que dizer.
Capítulo 116, 25 de julho de 2006 – Fausta leva Antonio para jantar. Ela diz que o bruxo Victor vai ajudá-lo a sair da miséria. Antonio pergunta como. Fausta diz que eles precisam fazer um ritual. Victor, Fausta e Antonio se sentam em uma mesa redonda e fazem o tal ritual. Victor fala para Antonio que ele deve aceitar a ajuda de mãos delicadas e suaves que aparecem para ele. Antonio ri, mas tenta entender. Fausta fala sincera para Antonio que as mãos que Victor falou podem não ser delas. Homero marca encontro com Antonio na casa de Laís. Carolina volta para a fazenda e conta ao pai que comprou uma casa para eles morarem. Atílio procura por Carolina e fica bravo ao saber que ela quer morar em São Paulo com Antonio. Marcelo diz para Antonio que ele é seu amigo, mas não quer mais que ele procure Luiza, pois ela fica muito triste ao saber que ele sempre esteve muito próximo de Fausta. Marcelo conta que Luiza vai se casar com Camilo. Antonio fica muito triste. Homero, Marcelo e Antonio vão ao escritório de advocacia do Dr. Edouard Girard.
Antonio conhece Edouard e sua filha Renée e fica muito admirado com o poder e dinheiro que eles têm. Renée paquera Antonio. Ela diz a Marcelo que vai à noite na casa dele para fazer um programa com Antonio. Atílio fala para Carolina e Nestor que vai dar três dias para Carolina pensar se quer se casar com ele ou não. Nestor fala para a filha que se Antonio for homem de verdade vai se casar com ela depois de tudo o que ela fez por ele. Renée paquera Antonio e se insinua para ele. Antonio está um pouco bêbado e nem liga para ela. Ele fala que não quer conversar e que já estava de saída. Renée fica sem graça com o fora que tomou e fala para Marcelo e Cristina que gostou muito de Antonio. Carolina e Toninho vão para São Paulo. Renée pede para seu pai promover um jantar para Homero, Laís, Marcelo Cristina, Antonio e senhora de Antonio. Antonio recebe convite do jantar. Antonio almoça com Carolina e seu filho e convida Carolina para ir ao jantar com ele. Marcelo marca um encontro com Antonio e diz que quer falar sobre Luiza. Antonio chega no restaurante a procura por Marcelo e vê Luiza, que espera por ele.
Capítulo 117, 26 de julho de 2006 – Luiza fala para Antonio que veio passar uns dias no Brasil e depois vai voltar para Nova York, onde vai se casar com Camilo. Antonio tenta ser forte. Homero, Laís e Carolina esperam por Antonio na casa de Carolina. Antonio pede para Luiza ficar com ele. Ele fala que a ama e que sabe que ela também o ama. Luiza confirma e diz que ele é o único amor da vida dela, mas eles não podem ficar juntos. Os dois se beijam e Antonio vai embora, se sentindo derrotado. Antonio vai à casa de Carolina. Ele fica feliz em ver os amigos, mas não consegue parar de pensar em Luiza. Cléo conta para Luiza que Carolina vendeu a fazenda para Atílio, pagou as dívidas de Antonio e foi para São Paulo. Luiza fica espantada ao saber. Ela achava que tinha sido Fausta quem tivesse pagado as dívidas de Antonio. Antonio dorme com Carolina. Luiza escreve uma carta. Julieta vai para o bar enquanto Nilo dorme. Ela vê Agnaldo entrando na rua de sua casa. Carolina conta para Antonio que Atílio quis casar com ela. Ele morre de ciúmes. Ela fica feliz por isso.
Julieta conta para Carmen que Nilo nem quis tentar fazer amor com ela na lua-de-mel. Marcelo entrega a Antonio uma carta de Luiza que diz que ela vai voltar aos Estados Unidos, pois o amor deles dois é muito bonito para se estragar na rotina do dia a dia. Antonio fica irritado, não entende Luiza. Marcelo fala que Luiza na verdade tem medo de amar e prefere viver com alguém que ela domine inteiramente, que no caso é o Camilo. Antonio conta para Carolina o que aconteceu com Luiza. Ela tenta ajudá-lo e fala que ele precisa entender que Luiza não é para ele, pois ela gosta de brincar com o sentimento dos outros. Carolina diz a Antonio que ela não é igual Luiza que quer se casar com um homem rico para ter uma boa vida. Ela não se casou com Atílio, pois ela quer ficar com o homem que ama. Carolina pede para Antonio se casar com ela. Antonio fica surpreso. Começa o jantar na casa de Edouard. Antonio vai com Carolina. Renée fala para Marcelo que a senhora de Antonio é horrível e tem cara de pobre. Marcelo ri. Renée tenta fazer ciúmes para Carolina. Renée fala para Antonio que quer mais uma chance com ele, pois ela está gamada nele. Carolina está com muito ciúme e puxa Antonio para dançar. Renée dança com Marcelo. Edouard se diverte na festa.
Capítulo 118, 27 de julho de 2006 – Jantam juntos Edouard, Renée, Carolina, Antônio, Marcelo, Cristina, Homero e Lais na casa de Girard. Edouard comenta com Homero que a construção de uma nova capital é uma necessidade e não um luxo. Renée confessa não se interessar por esse tipo de assunto. Carolina tenta conter sua irritação com Renée, mas pede para ela e Antônio irem embora. Renée aproveita para provocar ainda mais Carolina dizendo que iria visitar Antônio outro dia. Antônio e Carolina voltam para casa. Carolina descarrega sua raiva nele. Antônio começa a rir e logo depois carrega Carolina para o quarto beijando-a sensualmente. Já no quarto, Carolina deixa de lado seus ciúmes e repete inúmeras vezes que o ama. Cristina e Marcelo chegam na casa de Luiza e lhe contam que Antônio estava com Carolina no jantar que eles estiveram. Luíza se vira para o casal e diz não estar chateada, que a ocasião era previsível. Carolina continua a falar da atitude de Renée com Antônio.
Julieta tira seu vestido de noiva aos poucos na frente de Nilo. Nilo a acaricia nos ombros. Julieta pede um beijo e fica confiante que haverá a primeira transa entre eles. Nilo se encolhe no meio da cama assustado e pouco depois dorme. Julieta dorme logo em seguida. Carmen conversa com Julieta no dia seguinte e sugere que Julieta vista Nilo de noiva. Talvez assim ele se anime a ter algo a mais com ela. Renée encontra Antônio na rua e o convida para ir a lugar mais tranqüilo e o leva para um bar. Ao chegar no local ela pede ao garçom um picolé e ele uma cerveja. Antônio diz a Renée que ela só está atrás de uma aventura. Nestor vai à casa de Carolina e se assusta com o tamanho da casa. Renée confessa a Antônio que o coração dela lhe disse que ele é o homem certo para ela. Antônio responde que não quer mais confusão na vida dele. Carolina conta para seu pai que o Antônio está louco por seu filho. Nestor fica satisfeito e afirma que Antônio agora irá se casar com Carolina. Renée joga na cara de Antônio que ele não ama a mulher dele. Renée completa dizendo: “Continua se enganando! Continua na sua vidinha pacata, tranquila. . . e covarde!”.
Antônio conta para Homero que esqueceu a pasta de títulos no carro de Renée. Homero liga para a moça. Renée diz que entregará a pasta para Antônio se ele for a casa dela à noite. Antônio se revolta. Fausta e Victor conversam sobre Antônio. Edouard sai para a ópera. Julieta mostra novamente o vestido de noiva para Nilo. Antônio chega vai a casa de Renée. Ela pergunta a Antônio quanto ele receberia pela venda dos títulos. Ao ouvir a resposta dele, ela se oferece para vender os títulos. Em seguida o convida para dançar. Luiza se entristece com a amargura de seu irmão, que bebe um copo de uísque atrás do outro. Marcelo fala para Luiza que Antônio anda a ama. Antônio e Renée dançam com rosto colado a música Only You. Antônio diz para Renée que o gênio dela é muito parecido com o de Carolina. Sai logo em seguida da casa dela. Renée vai atrás. Renée diz a Antônio que fugir dela é um atraso de vida. Antônio chega em casa. Carolina fala que eles conversarão no outro dia.
Capítulo 119, 28 de julho de 2006 – Antonio acorda e vê seu Nestor. Os dois se abraçam felizes. Antonio fala que chegou o dia da sentença de Homero e ele pode ser preso. Homero se despede de Laís e Luiza, muito triste. Antonio, Cássio, Homero e Edouard saem para o julgamento de Homero. Atílio, Dr. Bicas, Américo e Lívia já pensam em lançar nova candidatura para a prefeitura. Homero é condenado, mas Cássio diz que no dia seguinte já vai conseguir o habeas corpus. Edouard não gosta de saber que Renée está interessada em Antonio. Luiza vão ao escritório de Cássio. Marcelo a recebe. Ela não quer ver Antonio. Antonio espera que ela entre na sala para vê-lo. Luiza espera Marcelo fora do escritório. Antonio fica muito chateado. Renée chega e fala para Antonio que ela conseguiu vender alguns títulos. Ela lhe dá 4 mil cruzeiros. Os dois combinam de se ver à tarde. Nestor fala para Carolina que Antonio terá que se casar com ela já que está morando lá. Julieta vê a moto de Agnaldo parada em frente sua casa. Ela entra e vê que almoçaram lá.
Nilo está dormindo no quarto. Julieta vê seu vestido de noiva fora do armário. Ela acorda Nilo e pergunta o que houve. Ele fala que almoçou em casa, fez uns ajustes no vestido dela e acabou dormindo. Julieta pergunta de Agnaldo e ele fala que não sabe. Julieta vê que a moto não está mais na porta da casa. Julieta chora e Nilo fica muito bravo por ela desconfiar dele. Antonio fala para Renée que o problema dele é dinheiro. Renée oferece ajuda financeira a ele. Antonio fala que não pode aceitar e que por isso eles dois deviam se afastar. Antonio e Renée vão dançar em uma boate. Antonio está triste mas tenta fugir de seus problemas. Antonio confessa para Renée que é apaixonado por uma mulher que vai se casar com outro cara. Renée fica triste mas dá um conselho para ele. Ela fala que Antonio devia conversar com ela para resolver logo a situação dos dois.
Antonio chega em casa. Carolina briga com ele quando percebe que ele está bêbado e com cheiro de cigarro e perfume de mulher. Antonio fala que ela não entende nada da vida dele. Antonio vai para a pensão. Marlene se assusta e diz a Antonio que sua cama já foi ocupada por outro. Antonio está passando mal e com febre. Marlene liga para Fausta. Fausta leva Antonio para o hotel e cuida dele. Ela fala que a febre faz parte da iniciação do ritual que ele fez com Victor. Antonio está delirando, não entende nada. Marcelo conversa com Renée e Luiza chega. Renée começa a contar para Luiza que está muito apaixonada por um homem que é casado e que gosta de outra mulher mas que não dá muita bola para ela. Luiza dá conselhos para Renée sem saber que ela fala de Antonio. Marcelo se diverte com a situação. Carolina está preocupada com Antonio que não aparece há três dias.
Capítulo 120, 29 de julho de 2006 – Antonio está ainda com febre. Fausta dá um banho nele e o explica o que aconteceu. Ela fala que a febre é processo da iniciação e a partir de agora ele vai sentir seu próprio poder. Antonio debocha do que Fausta diz. Cássio diz para Marcelo e Laís que Edouard levou Homero para a Obradec. Edouard, Homero e Bruna Mantovani discutem os serviços que a Obradec prestará para a sociedade Companhia Urbanizadora Nova Capital do Brasil, a NOVACAP. Os três comemoram. Homero fala que Antonio pode os ajudar e muito nesse projeto. Antonio visita Homero. Edouard fala sobre a construção de Brasília. Edouard conversa com Renée sobre Antonio. Ele fala que está pensando em contratá-lo para trabalhar em Goiás como pioneiro em um de seus projetos. Renée fica muito feliz e fala para o pai contratá-lo. Antonio fica animado ao saber que Homero o indicou para trabalhar com Edouard. Antonio vai para a casa de Carolina. Ele conta a novidade do emprego em Goiás. Carolina não gosta. Carolina fala para Antonio que ele está morando com ela não porque a ama e sim para “pagar” a dívida dele com ela. Antonio se irrita e fala que não tem nada a ver. Antonio não consegue falar que ama Carolina porque ele na verdade ama Luiza.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 121 a 130 de Cidadão Brasileiro!
