Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 166 a 180 da novela “Chocolate com Pimenta”, exibida pela Globo em 2003/2004.
Capítulo 166, 18 de março de 2004 – Ana Francisca recusa o pedido de Sebastian, que fica indignado e jura se vingar. Sebastian e Olga ameaçam processar Jezebel caso ela não cumpra o trato com eles. Sofia estranha que Jezebel tenha prometido parte da fábrica a Sebastian e Olga. Ana Francisca abre a caixinha de Ludovico, que contém receitas mágicas de bombons que levam chocolate e pimenta. Ludovico aparece para Ana Francisca numa alucinação e a aconselha a fazer os bombons com amor, o ingrediente mais importante. Vivaldo garante a Bárbara que, desta vez, Danilo se casará com Olga. Danilo pergunta a Olga se ela e Jezebel foram cúmplices no processo contra Ana Francisca. Olga garante que não. Ana Francisca anuncia para sua família que vai montar outra fábrica de chocolates. Margarido avisa que eles não têm capital para começar. Márcia planeja vender suas joias para ajudar Ana Francisca.
- Veja também:
- Resumo da novela Chocolate com Pimenta
- Final da novela Chocolate com Pimenta
- Resumo das novelas
Capítulo 167, 19 de março de 2004 – Márcia leva suas joias para o joalheiro. Ana Francisca sente-se triste, pois não sabe como começar seu negócio. O joalheiro afirma para Márcia que suas joias são falsas, deixando-a horrorizada. Márcia pede que Margot olhe suas joias e lhe diga se elas são verdadeiras. Vivaldo, Terêncio e Klaus dizem a Jezebel que estão felizes por ela ter recuperado a fábrica. Jezebel expulsa os três de sua casa e avisa que não vai se esquecer de como eles a trataram, quando ela estava pobre. Márcia chora muito ao saber que suas joias são bijuterias. Márcia vai pedir satisfações a Vivaldo e o flagra com Gigi. Bárbara vai até a prefeitura e encontra Vivaldo discutindo com Gigi e Márcia. As três atiram objetos em Vivaldo. Márcia decide vender o salão e entrega o dinheiro a Ana Francisca.
Capítulo 168, 20 de março de 2004 – Todos ficam muito emocionados com o gesto de Márcia. Margarido promete ajudar Ana Francisca com as receitas e Miguel afirma que vai fazer as embalagens dos bombons. Marieta anuncia para Olga e Terêncio que comprou o salão de beleza. Timóteo e Márcia se beijam, mas ele avisa que, se ela quiser ficar com ele, vai ter que provar que o ama de verdade. Sofia garante a Danilo que não houve nada de ilegal na participação de Sebastian e Olga no processo. Guilherme pensa em apelar da decisão do juiz, mas decide não comentar nada com Graça. Celina consegue se esquivar de Klaus mais uma noite. Mocinha permite que Margarido durma com ela, mas ele se deita de mau jeito e fica com uma dor terrível. Bernardo diz a Ana Francisca que viu Miguel roubando algo dela.
Capítulo 169, 22 de março de 2004 – Miguel conta que é filho de Ludovico com uma cigana. E garante que só revistou a casa de Ana Francisca em busca de uma prova, pois sabia que iria precisar ajudá-la. Miguel mostra as cartas que Ludovico mandou para a sua mãe e uma foto com ele. Ana acredita em Miguel. Beto chora quando Márcia avisa que vendeu o salão. Margarido sofre de dor. Jezebel manda Sebastian pegar o novo cozinheiro. Guilherme avisa que para investigar documentos com a assinatura de Ludovico na cidade onde Miguel morava, vai ser preciso muito dinheiro. Ana Francisca garante que conseguirá o dinheiro com a venda do chocolate. Danilo se recusa a dar dinheiro para a investigação, quando Guilherme pede. Laerte, o novo cozinheiro, prefere ser chamado de Lael, mestre pâtissier, e garante que quer ser tratado como rei. Ana Francisca não sabe o que fazer quando Margarido avisa que não poderá fazer os chocolates, porque está entrevado e em repouso.
Capítulo 170, 23 de março de 2004 – Carmem teme ter que vender o sítio. Miguel observa Ana Francisca, que sofre em busca de uma solução. Sebastian e Sofia se irritam mutuamente. Jezebel ri ao saber que Ana Francisca pretende fazer chocolates. Miguel aconselha Ana Francisca a fazer os bombons com as próprias mãos. Ana Francisca se lembra que fazia chocolate quente muito bem, que Ludovico elogiava e garante que vai lutar até o fim. Ela manda que Márcia corte seus cabelos e que Dália arrume roupas velhas para ela vestir. Danilo fica sério quando Olga conta as agruras de Ana Francisca e resolve ajudar Tonico. Guilherme manda que ele entregue o dinheiro pessoalmente. Ana Francisca toma banho e Danilo a observa. Ela grita ao vê-lo. Tonico socorre Danilo e confessa que gostaria que ele fosse seu pai. Os dois se emocionam. Coberto de lama, Danilo bate na casa de Olga e a pede em casamento.
Capítulo 171, 24 de março de 2004 – Olga aceita o pedido de Danilo. Terêncio pede que ele volte no dia seguinte para o pedido oficial, de banho tomado. Vivaldo tenta se aproximar de Bárbara, que o rejeita. Guilherme conta para Celina que Danilo tentou ajudar Ana Francisca. Klaus ameaça mandar a penitência às favas. Todos se prontificam a ajudar Ana Francisca. Timóteo obriga Márcia a tirar leite da vaca. Celina se surpreende quando Olga conta que vai se casar com Danilo. Peixoto insiste em se casar com Olga, mas Terêncio avisa que não aceita mais as suas ameaças. Jezebel apresenta Lael a todos. Eugênio sofre por não ser o novo cozinheiro. Celina diz a Guilherme que Danilo vai dar o golpe do baú casando-se com Olga. Guilherme acusa o amigo de golpista e os dois brigam. Peixoto procura Guilherme para fazer uma denúncia. Ana Francisca coloca mais fermento na massa de bolo, que explode em cima de todos.
Capítulo 172, 25 de março de 2004 – Padre Eurico reafirma que Klaus precisa cumprir a penitência. Ana Francisca aconselha Celina a enfrentar o marido. Márcia tropeça em um leitão e derrama todo o leite que demorou horas para ordenhar. Peixoto denuncia Terêncio para Guilherme, confirma que o documento de Jezebel é falso e se une ao advogado para obter o cargo de delegado e o amor de Olga. Lael decide mudar a receita de todos os bombons da fábrica. Bernardo garante amar Cássia e a beija. Sebastian leva uma caixa de bombons para Sofia, que bate a porta em sua cara. Todos elogiam o desenho de Miguel para a embalagem do novo chocolate com pimenta. Beto e Vera temem perder o emprego. Olga e Danilo vão à igreja marcar o casamento. Padre Eurico avisa que não há data próxima disponível. Ana confia que agora seu bolo dará certo. Timóteo acha que Márcia jamais vai mudar. Ela pede que ele não a abandone.
Capítulo 173, 26 de março de 2004 – Timóteo avisa que Márcia tem que provar que não é mais a mesma. Celina mente que estava na igreja e Klaus manda que ela tome um banho perfumado pois a penitência vai acabar. Bernardo ganha a primeira fatia do bolo feito por Aninha, que gruda em seus dentes por causa da calda de Dália. Celina chora, enquanto Klaus canta no banho. Timóteo e Miguel conseguem desgrudar o bolo dos dentes de Bernardo. Ana Francisca fica triste ao ver que seu esforço não está dando certo e avisa a Miguel que vai desistir. Margot dá força para Beto. Peixoto pede um beijinho a Olga e irrita Danilo, que chega na hora. Miguel insiste que Ana Francisca não deve deixar de sonhar. Terêncio confirma com Danilo que o noivado é para valer e expulsa Peixoto de sua casa. Klaus esfrega as mãos ao ver Celina deitada na cama. Ludovico olha para Ana Francisca, que dorme, e uma lágrima escorre de seus olhos.
Capítulo 174, 27 de março de 2004 – Ludovico deixa uma pimenta vermelha ao lado da cama de Ana Francisca. Celina foge de Klaus. Reginaldo se coloca entre os dois e manda que a filha fuja. Celina sai correndo pela porta, de camisola. Guilherme sai atrás dela. Danilo tromba com Celina, que pede ajuda. Klaus avisa que todos estão expulsos de sua casa. Graça pede que fiquem e garante que trará Celina de volta. Danilo leva Celina para o hotel e Margot promete escondê-la. Guilherme pressiona Graça para saber que acordo ela fez com Klaus, mas ela nega e o banqueiro confirma que somente voltou atrás em sua decisão. Ana descobre a pimenta e tenta entender de onde ela veio. Márcia decide oferecer seus serviços de manicure. Carmem vai vender verduras na cidade. Danilo garante a Guilherme que Celina está bem escondida. Miguel mostra uma pimenta desenhada por Ludovico no caderno de receitas e tem certeza que foi um sinal para que Aninha não enfraqueça.
Capítulo 175, 29 de março de 2004 – Ana Francisca agradece o apoio de Miguel e garante que não vai desistir. Os dois se abraçam e quase se beijam. Olga manda fazer o seu vestido de noiva. Ana Francisca não beija Miguel, mas lhe dá esperanças. Margarido aconselha Ana Francisca a cozinhar com amor. As antigas freguesas batem a porta na cara de Márcia, com medo que ela lhes roube o marido. Yvete tripudia e leva um empurrão. Márcia quase é presa e chora na igreja. Klaus garante que vai trazer Celina de volta agarrada pelos cabelos. Graça pede ajuda de Olga para descobrir o paradeiro da irmã. Vivaldo pressiona Yvete para saber se ela o está vigiando e se está de conchavo com Bárbara. Roseli avisa Sebastian que Jezebel vai destruir a fábrica. Lael faz bombons em forma de besouro e Sebastian reclama, mas Jezebel fica a favor. Carmem sente uma tontura e Márcia decide dirigir a carroça. Yvete confessa sua paixão por Vivaldo. Olga manda Peixoto descobrir o paradeiro de Celina. Aninha arrisca e faz um bolo de chocolate com calda de laranja.
Capítulo 176, 30 de março de 2004 – Carmem sorri ao comer o bolo. Timóteo gosta de saber que Márcia dirigiu a carroça. Danilo manda fazer o terno do casamento. Guilherme procura Celina no sítio. Olga avisa Graça que Celina só pode estar no sítio de Aninha. Graça finge não ter ciúmes de Guilherme. Olga, Sebastian e Sofia chegam de surpresa na casa de Jezebel para uma reunião. Jezebel garante que vai tocar a fábrica do seu jeito e Sofia afirma que ela tem este direito. Lael faz bombons em forma de aranha. Ana Francisca vai à casa de Bárbara para procurar Danilo. Graça avisa Klaus que Celina só pode estar no sítio. O banqueiro chama Maurício e Sebastian para acompanhá-lo até o sítio e promete colocar fogo lá, se necessário, para encontrar a sua cabritinha. Márcia garante que está mudada e Timóteo manda que ela dê banho nos porcos. Danilo garante a Ana Francisca que não deseja falar com ela.
Capítulo 177, 31 de março de 2004 – Ana Francisca insiste que deseja saber onde está Celina, mas ele não revela. Bárbara elogia Yvete e Vivaldo começa a se interessar por ela. Klaus, Maurício e Sebastian vão ao sitio procurar Celina. Dália deixa escapar que Ana Francisca pensa em montar uma nova fábrica. Danilo aconselha Celina a sair da cidade. Bernardo avisa Cássia que vai arranjar um jeito de impedir o seu casamento com Thiago. Klaus ameaça denunciar o sítio, que deve impostos, se ninguém contar para ele o paradeiro da mulher. Timóteo joga Klaus na tina onde os porcos tomaram banho. Jezebel garante a Sebastian que eles impedirão os passos de Ana Francisca. Klaus pede ajuda a Vivaldo. Carmem e Margarido se desesperam com medo de perder o sítio. Ana Francisca garante que vai lutar. Terêncio flagra Cássia e Bernardo se beijando e manda Elias vigiar a filha. Peixoto conta que Olga mandou vigiar Guilherme, a pedido de Graça. Ana Francisca começa a fazer bombons.
Capítulo 178, 1 de abril de 2004 – Peixoto conta para Guilherme que foi ele que jogou tinta verde em Aninha no baile, a mando de Olga e Bárbara. Guilherme o convence a contar tudo para Ana Francisca, que fica pasma. Guilherme comenta que Danilo saiu correndo atrás dela, que entrou no carro de Ludovico. Márcia comenta que Bárbara deve ter mentido sobre tudo. Ana Francisca confessa para Guilherme que Tonico é filho de Danilo e que se casou para que Ludovico desse um nome para a criança, e não pelo dinheiro. Guilherme insiste que ela converse com Danilo; Márcia, que ela pressione Bárbara. Danilo se surpreende ao ouvir a conversa entre Ana Francisca e Bárbara e descobrir que Tonico é seu filho. Ana Francisca conta para Danilo os motivos do seu casamento e que sempre pensou que ele soubesse que era pai do menino e vai embora. Sozinha em casa, Ana Francisca chora. Danilo vai até o sítio. Carmem chora ao ver Danilo abraçar Tonico e chamá-lo de “meu filho”.
Capítulo 179, 2 de abril de 2004 – Danilo garante a Ana Francisca que está sofrendo por todo o tempo que perderam. E a pede em casamento. Ana Francisca aceita e dá o primeiro bombom para Danilo, que adora. Ele promete encontrar uma casinha para os três morarem. Danilo faz a malas e se muda da casa de Vivaldo e Bárbara. Sebastian avisa Olga que Danilo descobriu tudo. Margot hospeda Danilo. Carmem aconselha a neta a jamais deixar de fazer bombons. Margot garante a Danilo que Ludovico e Ana Francisca sempre foram somente amigos. Olga decide se fingir de doente e mente para Danilo que está ardendo em febre. Ele chama Dr. Paulo, que descobre que ela não tem nada. Danilo rompe com ela. Danilo dá dinheiro para Guilherme investigar documentos com a assinatura de Ludovico. Danilo conta onde Celina está e Guilherme vai ao hotel. Ela se joga nos braços dele e os dois se beijam. Todos adoram o bombom com pimenta. Danilo pede a mão de Ana Francisca para Tonico.
Capítulo 180, 3 de abril de 2004 – Tonico abraça Danilo feliz porque ele vai ser seu pai. Danilo e Ana Francisca combinam contar a verdade para o menino no futuro. Márcia coloca laços de fita e perfume nos porcos. Timóteo avisa que ela precisa mudar por dentro. Márcia desmancha o cabelo, jogando um balde de água na cabeça, mas garante a Timóteo que não quer mudar deste jeito. Celina pede que Guilherme vá embora. Ele agradece a Margot, que se comove. Jezebel promete a Olga que vai arranjar um jeito de separar os noivinhos. Os clientes devolvem os bombons em forma de besouro. Jezebel pressiona Lael. Terêncio recebe uma carta da Secretaria de Segurança e pensa que é uma promoção. Vivaldo não pode levar o sítio a leilão, mas pode desapropriar a área. Sebastian pede ajuda a Sofia para descobrir se Celina está lá no hotel. Carmem começa a vigiar Márcia e Timóteo e os flagra se beijando. Terêncio descobre que está sendo investigado. Danilo pergunta se Aninha pretende continuar a fazer bombons depois de casada.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 181 a 195 de Chocolate com Pimenta!
