Acompanhe a seguir o resumo do final da novela “Celebridade” e descubra tudo o que vai acontecer nos últimos capítulos da novela exibida pela Globo em 2002.
Capítulo 205, 7 de junho de 2004 – Maria Clara, disfarçando o nervosismo, insinua que quer ver a fita. Renato lhe serve champanhe. Paulo César reage mal quando Sandra diz que quer terminar tudo; ele pede que ela fique morando lá e promete dormir na sala. Renato mostra que está com a fita e Maria Clara insiste em vê-la, antes de qualquer coisa. Darlene marca encontro com Joel. Renato põe a fita para Maria Clara assistir, deixa-a dentro do aparelho de vídeo e leva Maria Clara para o quarto. Ela pede para tomar um banho antes e liga o chuveiro; pelo celular, diz a Hugo onde a fita está e marca de se encontrar com ele na recepção para eles irem direto à polícia. Enquanto Renato, no quarto, aguarda Maria Clara sair do banheiro, Vladimir pula para a varanda dele e pega a fita. Hugo, com a fita debaixo do braço, encontra Ana Paula no elevador e ela pede ajuda para levar umas caixas até o salão de festas onde acontece o lançamento do livro de Yolanda.
Hugo não tem como escapar e fica tenso quando Ana Paula tira a fita de suas mãos para que ele segure as caixas. Maria Clara sai sorrateiramente do apartamento de Renato. Renato se enfurece ao ver que foi enganado. Maria Clara chega ao salão de festas e é insultada por Beatriz. Renato vai ao salão e ameaça Maria Clara. Antes que Maria Clara conte a todos o que tem na fita, a luz se apaga, alguém a empurra e sua bolsa some, com a fita de vídeo dentro. Hugo vai atrás de Renato, achando que ele roubou a fita, e os dois brigam no estacionamento. Joel leva a cópia da fita para a casa de Laura. Laura oferece grana para que ele lhe dê a fita e ainda consegue que Joel conte a ela várias armações de Renato. Renato se apavora quando Laura queima a fita na sua frente, enumera as provas que tem contra ele e manda que ele durma no colchonete.
- Veja também:
- Resumo da novela Celebridade
- Resumo das novelas
Últimos Capítulos
Capítulo 206, 8 de junho de 2004 – Laura diz a Renato que conseguiu o dossiê com Joel, a quem ele deverá indicar como diretor da nova revista da Vasconcelos. Tânia termina com Fernando, e os dois prometem ser amigos. Laura obriga Renato a despedir os seguranças e coloca Umberto seguindo todos os passos do marido. Darlene, sedutora, grava conversa com Joel, onde ele conta toda a armação para tirar a foto de Vladimir, que o fez ser expulso do Corpo de Bombeiros. Laura obriga Renato a vender o seu carro e ficar com um bem velho. Maria Clara fica sabendo da mudança de poder na casa de Laura.
Joel manda Renato falar baixo e educadamente com todos na redação. Marcos volta para a casa de Laura. Maria Clara precisa encontrar a fita. Paulo César invade o estúdio de Bruno e faz escândalo por Sandra estar fotografando de biquíni. Caetano beija Olga. Daniel e Noêmia conversam sobre o filho e jantam juntos, o que deixa Cristiano enciumado. Fernando dá o relógio que era de Queiroz para Caetano. Sandra flagra Paulo César com uma garota em sua própria casa. Fernando pergunta a Caetano que serviço ele estava fazendo para Lineu quando o empresário foi assassinado.
Capítulo 207, 9 de junho de 2004 – Caetano diz que não conseguiu falar com Lineu no dia, mas deixa escapar que o elevador privativo estava destrancado na noite do assassinato, o que deixa Fernando desconfiado: como ele sabia disso? Sandra termina definitivamente com Paulo César e manda que ele não a procure mais. Laura manda os seguranças darem uma lição em Renato, no mesmo lugar em que Marcos apanhou. Maria Clara faz uma lista dos suspeitos do roubo da fita. Corina sonda Ubaldo sobre o sumiço da fita, mas ele nada conta. Eliete manda Nelito passar a noite na casa de Ana Paula e revistar tudo.
Sandra combina dividir apartamento com Jonas e mais um colega do cursinho. Kátia vê Caetano e Olga se beijando e depois entrando em um ônibus. Tânia decide fazer um filme sobre o renascimento do samba. Fernando comenta com Cristiano as suas suspeitas de Caetano estar ligado a Renato e aos crimes. Renato nega que tenha comprado a arma para Lineu e, veladamente, ameaça Olga se ela continuar dizendo que foi ele quem intermediou a compra da arma. Fernando vê Caetano e Renato conversando num local discreto.
Capítulo 208, 10 de junho de 2004 – Beatriz pega Caetano mexendo em suas coisas e o demite. Ana Paula fica furiosa ao ver que Nelito foi embora. Nelito conta para Maria Clara que não encontrou nada na casa da ex-mulher. Jaqueline e Kátia revistam o apartamento de Yolanda e nada acham. Renato pede que Marcos fique com ele para lutar contra Fernando Amorim. Marcos pede grana a Renato e revela que Fernando esteve com Lineu na noite do crime e que tinha uma relação com Maria Clara. Darlene pressiona o comandante dos bombeiros para que Vladimir seja readmitido na Corporação. Renato conta para o delegado Lourival sobre o envolvimento de Fernando com Maria Clara, e que ele é pai da filha dela. Lourival decide indiciar Fernando.
Cristiano e Fernando procuram, mas não encontram Caetano. Peixoto conta para Tânia que Fernando será indiciado. Inácio olha Sandra apaixonado ao saber que ela e Paulo César terminaram. Daniel pede para morar com Paulo César, que vibra. Guilherme se irrita com Nelito porque este não quer lhe dar exclusividade na cobertura do casamento de Vladimir e Jaqueline. Ana Paula vai à casa de Eliete brigar com Nelito e xinga Eliete. Guilherme se aproxima de Ana Paula e os dois tramam algo contra Nelito. Fernando diz que não pode ser preso antes de falar com Caetano.
Capítulo 209, 11 de junho de 2004 – Fernando tem certeza de que Renato está envolvido no crime e quer desviar a atenção da polícia sobre ele. Ademar garante que a fita não está com Darlene. Beatriz topa sair para dar uma volta com Marcos. Inácio e Darlene namoram no quarto de Beatriz, ele a convida para a pré-estréia de um filme, mas ela não quer ir. Renato pressiona para que o Conselho decida sobre a revista nova, mas Cristiano não deixa que nada seja decidido sem a presença de Fernando. Renato acusa Fernando de ter matado Lineu, para perplexidade de Cristiano.
Guilherme agarra Eliete no quintal de sua casa. Ivan faz Nelito flagrá-los e Guilherme garante que ela sempre deu mole para ele. Nelito tem uma crise de ciúmes e acaba saindo da casa de Eliete. Fernando se esconde em um quarto no Sobradinho para escapar da polícia e tentar falar novamente com Caetano. Sandra aceita sair com Inácio, como amiga. Laura dá as roupas de Renato e obriga-o a vestir as que Hercília comprou para ele. Nelito pede para dormir na casa de Ana Paula. Maria Clara fica chocada ao saber que Fernando pode ser preso.
Capítulo 210, 12 de junho de 2004 – Beatriz se chateia porque Fernando não apareceu na festa no Espaço Fama em homenagem a um filme. Laura garante a Beatriz que Marcos está louco de amor por ela. Joel insiste que Renato o indique como editor da nova revista. Sandra agradece a amizade de Inácio. Darlene aparece na festa no Espaço Fama e reclama com Inácio que ele não havia dito que haveria uma festa após a pré-estréia do filme e que, ainda por cima, convidou Sandra para ir com ele. Lourival bate na casa de Tânia com uma ordem de prisão para Fernando. Vladimir se emociona ao ser reintegrado ao Corpo de Bombeiros e chora abraçado a Eliete.
Para não ser vista nem por Chagas, nem por Lourival, num ímpeto Tânia pede para Paulo César abraçá-la, quando ela estava a caminho do Sobradinho. Salvador ajuda Fernando a sair do Sobradinho. Peixoto garante a Maria Clara que agora Fernando pode saber que Nina é sua filha. Hugo dá a maior força a Clara. Darlene observa de longe a comemoração pela volta de Vladimir à corporação. Maria Clara pede que Eliete conte onde Fernando está escondido. Fernando vai à pensão onde mora Caetano mas não o encontra. Fernando se surpreende ao dar de cara com Maria Clara e Nina no quarto do Sobradinho.
Capítulo 211, 14 de junho de 2004 – Maria Clara conta toda a verdade para Fernando. Os dois se beijam apaixonadamente. Darlene quer dar uma festa para Vladimir no Espaço Fama e pede a Inácio, que acaba terminando tudo com ela. Darlene garante que Beatriz faz tudo o que ela quer. Vladimir veste a farda de bombeiro e é aplaudido no Andaraí. Daniel sugere que Paulo César procure emprego em uma loja. Darlene pressiona Beatriz para conseguir um anúncio na revista e a festa em homenagem a Vladimir.
Renato procura o dossiê contra ele e encontra uma chave escondida em uma gaveta. Fabiana é convidada para uma campanha publicitária. Darlene tripudia de Inácio porque conseguiu tudo com Beatriz e deixa escapar que ela tem um segredo. Beatriz pede ajuda a Renato para levantar a grana para Marcos. Eliete, Jaqueline e Vladimir se preparam para ir à festa no Espaço Fama. Darlene conta que foi a responsável pela reintegração de Vladimir e pede que ele vá com ela à festa. Inácio pressiona Beatriz para saber porque ela está nas mãos de Darlene. Fernando encontra Caetano.
Capítulo 212, 15 de junho de 2004 – Caetano garante que não esteve com Lineu no dia de sua morte. Beatriz jura que só fez tudo por Darlene porque Inácio estava siderado nela. Vladimir não perdoa Darlene e manda que ela suma de sua vida. Vladimir dá entrevistas na festa com Jaqueline ao lado. Bruno flagra Fabiana beijando outro e joga champanhe nela. Fernando se apresenta na delegacia e fala para Lourival de sua suspeita sobre Caetano. Renato descobre um ticket de estacionamento do aeroporto no porta-luvas do carro de Laura. Peixoto impetra habeas corpus e Fernando é liberado.
Cristiano sente ciúmes da relação de Daniel e Noêmia. Renato encontra o dossiê contra ele em um armário no aeroporto. Cristiano conta para Fernando que Beatriz está querendo tirar 200 mil dólares da empresa. Joel pressiona Renato, que debocha, deixando-o sem entender nada. Fernando e Renato discutem. Marcos acua Beatriz, mas é interrompido pela chegada de Fernando. Corina recebe flores de Ubaldo. Renato e Laura se amam. Beatriz pede ajuda a Yolanda para vender as suas joias. Fernando chega e vê as fotos que Yolanda fez das joias.
Capítulo 213, 16 de junho de 2004 – Yolanda mente que as fotos são para sua coluna na revista. Beatriz garante a Fernando que deseja os 200 mil dólares para comprar um quadro. Beatriz se recusa a ouvir o que Fernando quer lhe contar sobre a sua relação com Maria Clara. Noêmia dá uma lição de moral em Fabiana. Yolanda vende as joias de Beatriz para Ubaldo. Renato e Fernando se encaram na reunião do Conselho. Maria Clara pede que Hugo durma em outro quarto. Renato concorda que Laura não é o melhor nome para dirigir um novo canal por assinatura da Vasconcelos, especializado em música brasileira.
Renato diz a Joel que encontrou o dossiê e o manda engraxar os seus sapatos em plena redação. Beatriz avisa que tem 100 mil dólares para Marcos. Renato ouve a conversa, pressiona Marcos e descobre que a prima cometeu um erro no passado. Ubaldo dá uma pulseira de brilhantes para Laura e conta que comprou de uma milionária em dificuldades. Renato acha que é Maria Clara. Fernando cruza com Hugo na casa de Maria Clara, mas ela promete que os dois falarão depois sobre isso. Beatriz nota a pulseira nova de Laura e faz perguntas.
Capítulo 214, 17 de junho de 2004 – Laura mente, dizendo que comprou a pulseira de uma amiga do colégio. Beatriz estranha a mentira. Renato ouve conversa de Hercília e Marcos sobre algo que aconteceu no barco de Lineu. Yolanda comenta sobre um vizinho que vai ser despejado e Jaqueline pensa que é Bruno. Ademar descobre que Darlene está fazendo chantagem com Beatriz e obriga-a a pedir demissão da TV. Renato conta para Laura que descobriu o dossiê e avisa que vai pedir a separação. Maria Clara e Fernando se amam apaixonadamente. Vladimir sonha com Darlene beijando-o.
Na manhã seguinte, desfaz seu pedido de casamento a Jaqueline. Maria Clara diz a Lourival que Fernando, à época do crime, não sabia que ela era possível herdeira de Lineu. Darlene pede ajuda a Renato para manter o seu programa, e ele faz perguntas sobre a sua relação com Beatriz. Laura estranha quando Beatriz diz que não está definido quem será o novo diretor do canal de música. Laura e Marcos vão ao Sobradinho. Renato relembra um passeio de barco que fez com Beatriz há muitos anos, vai à casa dela e pergunta se Inácio é seu filho.
Capítulo 215, 18 de junho de 2004 – Maria Clara se mostra interessada quando Fernando avisa que Cristiano vai indicá-la como diretora do novo canal. Beatriz confessa a Renato que engravidou de propósito para não perder Fernando. Renato promete ajudá-la; sozinho, comemora ser o pai do herdeiro da Vasconcelos. Inácio e Sandra jantam juntos. Paulo César dança com Tânia e a beija. Guto e Dudu descobrem as fotos de Guilherme e Eliete na gaveta de Ana Paula. Nelito fica indignado com a armação e abandona Ana Paula. Corina e Ubaldo saem juntos mais uma vez.
Maria Clara se emociona ao saber que Fernando é a pessoa misteriosa que sustenta o orfanato. Eliete perdoa Nelito. Renato manda Marcos não se meter mais com Beatriz. Marcos ameaça Beatriz e marca um encontro. Inácio ouve a conversa. Maria Clara avisa Cristiano que está interessada no novo cargo. Laura garante que vai brigar pelo cargo com Maria Clara. Darlene procura Renato novamente, mas ele se recusa a ajudá-la. Vladimir avisa Nelito que não vai mais ser modelo. Beatriz dá o dinheiro a Marcos. Inácio entra no carro de Marcos e exige saber por que a mãe lhe deu aquele dinheiro.
Capítulo 216, 19 de junho de 2004 – Inácio ameaça ligar para o pai. Marcos manda que ele não coloque Renato no meio e Inácio não entende nada. Pressionado, Marcos conta tudo para Inácio. Ademar vibra quando Darlene, cabisbaixa, avisa que seu programa foi cancelado. Ana Paula garante a Corina que Nelito nunca mais vai ver os filhos. Nelito e Vladimir decidem estragar a festa de aniversário de Joel e colocam o endereço em sites gays. Beatriz reage, mas Cristiano a convence a deixar o nome de Maria Clara na lista de indicados à direção do novo canal de TV. Maria Clara e Laura se armam com suas equipes para entregar o melhor projeto. Sandra consola Inácio, que está arrasado por ser filho de Renato.
Tânia e Paulo César namoram. Inácio é seco com Renato, que banca o simpático, sem saber que Inácio já sabe de tudo. Um grupo de travestis cerca Joel, Guilherme e Ivan na festa. Darlene pensa que será recebida pelo diretor de uma agência de modelos, mas ele apenas manda que ela deixe o book. Jaqueline, condoída, convida Bruno para uma última refeição no seu apartamento, pois acha que é ele quem perdeu tudo e está sendo despejado. Ele percebe a confusão, mas aceita. Salvador e Palmira se casam. Inácio confessa a Fernando que descobriu o segredo da mãe, mas não chega a contar nada. Renato cobra de Beatriz o fato de ela ter aceitado a indicação de Maria Clara para a direção do novo canal. Laura provoca Maria Clara.
Capítulo 217, 21 de junho de 2004 – Com a ajuda de Cristiano, Maria Clara devolve a provocação de Laura. Beatriz garante a Renato que Maria Clara não será a diretora do novo canal. Inácio conta para Fernando que é filho de Renato, e fica muito emocionado. Fernando fica chocado com a história. Na festa de salvador e Palmira, Noêmia fica com o buquê da noiva. Cristiano apresenta o currículo de Maria Clara, para inveja de Laura. Fernando procura Inácio e diz que ele sempre será o seu filho. Darlene fica animada com a separação de Jackie e Vladimir, mas não desiste da fama.
Bruno vai almoçar com Jaqueline, mas ainda não esclarece a confusão do despejo. Salvador reafirma para Inácio as palavras de Fernando, que decide procurar Beatriz. Ana Paula trama o desaparecimento dos filhos, que estão num passeio, e engana Eliete com uma ligação. Daniel encontra Noêmia na loja de PC, e diz que deveria ter se casado com ela. Inácio pergunta à Sandra se também poderia morar com Jonas, e ela fica animada. Eliete chega ao parque e descobre que a festa já acabou. Jaqueline oferece sua casa para Bruno dormir, e ele aceita. Darlene fica decepcionada com o trabalho em um programa de leilão. Os filhos de Nelito ficam perdidos na mata.
Capítulo 218, 22 de junho de 2004 – Inácio interrompe discussão entre Beatriz e Fernando e defende a mãe. Fernando se emociona. Hugo pede que Laura o ajude na carreira. Ela estranha, mas se mostra interessada. Marcos estranha Hugo e Laura juntos. Cristiano mostra-se enciumado ao ver Noêmia, PC e Daniel saindo para jantar. Vladimir encontra os garotos perdidos. O guia acusa Ana Paula de ter dado dinheiro para que ele sumisse com eles. Fernando promete deixar a presidência assim que ficar resolvido quem será o diretor do canal. Renato reage ao saber que Fernando sabe da paternidade de Inácio.
Inácio vai morar na república. Sandra gosta. Bruno gosta que Jaqueline tenha se aproximado para ajudar. Fernando quer saber quem matou Lineu. Laura acha que Hugo se bandeou para o lado dela para não afundar com Maria Clara. Marcos acha que é armação. Bruno beija de leve Jaqueline na boca. Noêmia fala sobre casamento com Cristiano. Jaqueline convida Bruno para morar com ela até arranjar emprego. Nelito tira os filhos de Ana Paula. Renato quer reconhecer de paternidade de Inácio. Zeca Pagodinho do Sobradinho: casa lotada. Laura marca encontro com Hugo. Maria Clara visita Beatriz.
ANTEPENÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 219, 23 de junho de 2004 – Maria Clara procura Beatriz na intenção de ajudar Fernando a não ser condenado pela morte de Lineu. Beatriz reage dizendo que Fernando pode voltar a ser seu marido. PC sente ciúmes de Tânia. Laura promete ajudar Hugo em sua carreira, mas pede em troca que ele lhe traga as ideias da Maria Clara. Ele combina de lhe mostrar tudo numa outra hora. PC sai da festa com outra garota. Tânia volta, não encontra PC e vai a casa dele. Ela flagra PC prestes a traí-la, mas leva numa boa. Na saída encontra uma paquera e se vinga. Sandra declara seu amor a Inácio. Os dois se beijam.
Bruno e Jaqueline se acertam. Marcos encontra Iara passeando com a filha de Maria Clara e registra o horário. Nelito acha que Guto e Dudu não se traumatizaram com Ana Paula. Ubaldo rescinde o contrato do apartamento de Ana Paula. Renato procura Fernando para falar sobre Inácio, mas acaba escorraçado. Cristiano se mostra tenso com Noêmia. Daniel aproveita e combina de sair com ela. Jaqueline conta que vai pedir emprego de manicure. Hugo quer mostrar a Beatriz quem é Laura. Renato tenta ser amistoso com Inácio. Hugo pede que Beatriz se esconda na sala de Laura. Laura chega para ver o material da concorrência.
PENÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 220, 24 de junho de 2004 – Laura diz que faz o que quiser com Beatriz e conta para Hugo como a usou em seus planos. Escondida, Beatriz chora, depois surpreende Laura, que tenta consertar o estrago. Beatriz não lhe dá ouvidos e diz que, no que depender dela, a carreira de Laura acabou. Fernando garante não ter ressentimentos de Beatriz. Lourival investiga as ligações de Lineu. Fernando se afasta da presidência e deixa Cristiano em seu lugar. Beatriz dá carta branca para que Cristiano demita Renato. Darlene pede emprego no salão e encontra Jaqueline. Vladimir e a namorada tentam se livrar da imprensa.
Hugo se despede de Maria Clara. Daniel pede Noêmia em casamento. PC pede desculpas a Tânia. Cristiano demite Renato. Marcos encontra uma arma. Laura se lamenta. Hugo dá carona a Alice. Lineu pode ter usado o celular de Corina para ligar para Caetano. Renato implora ajuda de Inácio, mas o rapaz nega. Daniel se abre com Cristiano. Marcos propõe fugir, mas Laura não aceita. Beatriz está com a fita. Olga fala com Caetano. Nelito tem um trabalho para Darlene, mas os filhos dela estão doentes. Renato propõe a Laura e Marcos matar Inácio e Beatriz para conseguir a Vasconcelos. Salvador avisa Caetano está no Rio.
ÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 221, 25 de junho de 2004 – Darlene não aceita a proposta de Nelito. Beatriz dá a fita para Inácio, e vai para Londres. Laura aceita a proposta de Renato. Joel conta para Laura que Inácio tem a fita. Maria Clara encontra Caetano e Olga. Inácio entrega a fita a Fernando. Laura pega Nina e chantageia Fernando. Caetano revela que ligou para Lineu na noite do crime. Laura expulsa Ubaldo e Hercília de casa. Clara descobre que Laura sequestrou Nina. Fernando é contido por Renato na casa de Laura. Marcos ameaça Renato com a arma e pega a fita. A polícia cerca a casa.
Marcos aponta a arma para Renato e Fernando. Laura ameaça Nina, mas Fernando a salva. Renato saca uma arma e atira em Marcos e Laura. Fernando sai da casa e entrega Nina a Maria Clara. Renato é preso. Antes de morrer, Laura confessa que matou Lineu para proteger as provas da autoria de Musa de Verão. Vladimir pede Darlene em casamento. Ana Paula e Yolanda terminam como muambeiras no Andaraí. Eliete dá o troco. Cristiano e Noêmia se casam. Maria Clara é a nova diretora do canal. Vladimir e Darlene se casam. Gilberto Gil canta numa festa do Espaço Fama. Fim.
O que você achou do final de Celebridade? Não deixe de comentar! Quer lembrar o que acontece no início da novela? Acesse a página com o resumo dos primeiros capítulos de Celebridade!