Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 76 a 90 da novela “Carinha de Anjo (mexicana)”, exibida pelo SBT em 2001/2002.
Capítulo 76, 4 de outubro de 2001 – Julieta conta seu drama para o Luciano. Diz que ela e o marido estão passando por um momento muito difícil e que ela precisa se submeter a uma cirurgia para tentar recuperar a visão. Luciano se mostra um bom amigo, se coloca à disposição para ajudá-la no que for preciso e promete procurar um bom especialista para cuidar do seu caso. Dulce Maria está muito feliz tricotando um sapatinho para seu irmãozinho. Dulce Maria decide mais uma vez fazer uma surpresa para o pai. Ela entra sem ser vista no carro dele e vai com ele até a casa de Julieta. Sem ser vista, ela ouve toda a conversa e fica sabendo do drama de Julieta. Dulce Maria se preocupa pois acredita que se trata de mais uma conquista do pai. Dulce Maria volta para casa e leva uma tremenda bronca do pai por ter saído sem avisar. Ela não quer que Cecília fique sabendo que seu pai anda se encontrando com outra mulher. Angelica aconselha Dulce Maria a ir visitar a amiga de seu pai e convencê-la a tirar a venda dos olhos. Ela diz para a menina que deve pedir à irmã Fabiana para que a leve até lá. Dulce Maria se apresenta para Julieta e pede a ela que tire a venda dos olhos.
Capítulo 77, 5 de outubro de 2001 – Julieta acaba de ser operada e tem medo de saber o resultado. Dulce Maria insiste com Julieta para que retire a venda dos olhos. Ela está muito nervosa mas acaba seguindo o conselho da menina. Julieta se emociona quando retira os curativos e percebe que voltou a enxergar. Luciano consegue um emprego para o Dionísio e o casal acredita que a sorte começou a mudar. Julieta conta ao Luciano que viu o rosto de um anjo quando retirou a venda dos olhos. Dulce Maria quer contar ao pai que foi até a casa da Julieta e, para isso, o convida para uma conversa de filha para pai. Ela pede ao Luciano que conte para Cecília sobre a existência de Julieta. As alunas do colégio estão fazendo uma pesquisa sobre os índios. Frida diz a Dulce Maria pede ao pai que compre uma fantasia de índio e Luciano decide atender ao pedido da filha. Dulce Maria fica sozinha em casa e convida o “Trocadinho” e seus amigos para brincar de índio. Silvestre participa da brincadeira e acaba amarrado numa árvore rodeado de fogo.
Capítulo 78, 6 de outubro de 2001 – Dulce Maria e seus amigos levam tão a sério a brincadeira de índio que amarram Silvestre ao tronco de uma árvore e estão a ponto de queimá-lo vivo. Luciano chega nesse exato momento e assiste a cena estarrecido. Ele pega um balde de água e jogo em cima do mordomo. As crianças fogem e Luciano fica mais furioso ainda ao ver o estado em que Dulce Maria e seus amigos deixaram a casa. Estefânia e Cecília tentam tranquilizá-lo dizendo que em poucos dias tudo estará em ordem. Luciano decide castigar Dulce Maria e a manda de volta ao internato. Cecília e Dulce Maria ficam muito tristes com a decisão de Luciano. Ele deixa bem claro que a filha terá que se comportar muito bem para poder voltar para casa. Luciano desafia a filha a tirar um dez em caligrafia para poder voltar ao lar doce lar. Ela promete se esforçar para conseguir vencer o desafio. Bárbara e Frida decidem danificar o caderno de Dulce Maria caso ela consiga a nota dez. A irmã Fabiana, orgulhosa, diz a Cecília que o caderno de Dulce Maria foi o melhor da classe. Cecília dá a boa notícia ao Luciano. Mas, enquanto isso, Bárbara e Frida planejam jogar o caderno de Dulce Maria na lama.
Capítulo 79, 8 de outubro de 2001 – Luciano visita Rodrigo na prisão. Leonardo procura Estefânia e exige mais dinheiro. Dulce Maria está feliz porque Joaninha vai frequentar a mesma escola que ela. Estefânia e Joel flagram Leonardo tentando arrombar o cofre. Ele aponta um revólver, mas Joel consegue desarmá-lo.
Capítulo 80, 9 de outubro de 2001 – Os pais de Frida exigem que a madre expulse Joaninha do colégio, pois não admitem que a menina conviva com a filha de um marginal. A religiosa se nega a atender ao pedido. Angélica dá o endereço do diretor para Dulce Maria, a fim de que ela o convença a deixar Rodrigo sair da prisão para ver Joaninha recebendo um prêmio na escola.
Capítulo 81, 10 de outubro de 2001 – O diretor não dá permissão para que Rodrigo saia da prisão. Na cerimônia, Joaninha espera pelo pai. No momento em que Joaninha está recebendo seu diploma, Rodrigo aparece e os dois se abraçam. A família Lários volta para casa e Firmino chega, avisando que Rodrigo está morrendo.
Capítulo 82, 11 de outubro de 2001 – Rodrigo desmaia na cela e é levado para o hospital. Dulce Maria faz uma coleta entre as colegas do colégio para ajudar a pagar a cirurgia de Rodrigo. Dulce Maria pergunta ao médico quanto ele cobra para fazer uma operação e dá a ele todo o dinheiro que conseguiu na escola para que opere Rodrigo o mais rápido possível.
Capítulo 83, 12 de outubro de 2001 – Doutor Fragoso faz a operação com sucesso. No interior, a mãe de Lupita está à beira da morte e diz à filha que vá para a capital procurar tio Silvestre. Lupita chega à capital assustada, pois não sabe como será recebida. Ela conhece Dulce Maria, que a trata bem e lhe oferece um emprego como babá do seu futuro irmãozinho.
Capítulo 84, 13 de outubro de 2001 – Lupita aceita o convite de Dulce Maria. Estefânia diz a Lupita que seu sobrinho, Rogério, chegará à capital para trabalhar com Joel. Rogério chega e fica impressionado com a beleza de Lupita. A mãe de Rogério não concorda com a viagem e quer que ele volte para cuidar dos negócios. Ele se nega a voltar para o interior.
Capítulo 85, 15 de outubro de 2001 – Rogério decide enfrentar os rapazes que vivem assediando a Lupita. Dulce Maria previne Rogério de que um dos rapazes é muito alto e forte e até parece um guarda-roupa. O rapaz nã ose intimida pois diz que praticou boxe e karatê na faculdade. Rogério pede a Dulce Maria que o leve até onde estão os arruaceiros. A menina diz que primeiro terá que pedir ao pai para tomar um sorvete e assim poder escapar e levá-lo até o loca. Dulce Maria conta a Lupita o plano de Rogério para defendê-la e a garota conta tudo para a irmã Fabiana que, por sua vez, comunica a Madre Superiora. As freiras, preocupadas, decidem avisar a família Lários do que está por acontecer. Dulce Maria pede ao seu amigo, Trocadinho, que junto com sua patrulha vingadora ajude Rogério a enfrentar os rapazes. Luciano e Joel também se envolvem na briga do bar e Cecília decide chamar a polícia. Quando a polícia chega encontra o bar destruído e todos vão parar na delegacia.
Capítulo 86, 16 de outubro de 2001 – Rogério e Dulce Maria comemoram por terem conseguido fazer justiça. Rogério recebe um telefonema de Gilda, uma velha amiga, e os dois marcam um encontro para o dia seguinte. Lupita agradece ao Rogério por tê-la defendido dos rapazes que a estavam importunando. Ela já não consegue esconder que está apaixonada pelo rapaz. Rogério e Gilda se reencontram e ficam muito felizes. Lupita observa os dois à distância, percebe que eles estão de mãos dadas e se decepciona. Joel pede a Rogério que não alimente falsas esperanças em Lupita e que se afaste dela se pretende casar-se com outra pessoa. Luciano chama Dulce Maria para tomar café e pede a ela que guarde a câmera de vídeo. A menina deixa a câmera em cima do móvel e não percebe que a deixou ligada. Dulce Maria decide dar uma mãozinha n romance entre Rogério e Lupita e decide falar pessoalmente com Gilda sobre o assunto. Rogério confessa a um amigo que embora Gilda seja a mulher ideal ele não consegue deixar de pensar na ternura e na inocência de Lupita. Gilda vai ao encontro marcado e Dulce Maria, sem rodeios, diz a ela que Lupita está apaixonada pelo Rogério.
Capítulo 87, 17 de outubro de 2001 – Dulce Maria diz a Gilda que Lupita ficou decepcionada quando a viu de mãos dadas com Rogério pois está apaixonada por ele. Gilda fica furiosa e diz que uma empregada não pode pretender conquistar o coração de Rogério. Gilda vai procurar Lupita e humilha a garota sem perceber que que a câmera está ligada. Gilda decide não comentar com Rogério a briga que teve com Lupita. Dulce Maria entrega a câmera ao pai e Luciano fica indignado com o que acaba dever. Luciano comenta o incidente com Joel mas não diz nada ao Rogério. Dulce Maria, seguindo o conselho da irmã Fabiana, entrega ao Rogério a fita de vídeo. Ele assiste a fita e fica furioso. Jairo e Leonardo planejam entrar no apartamento de Estefânia para roubar. Luciano decide apagar a fita de vídeo mas quando vai pegar a câmera descobre que Dulce Maria a entregou ao Rogério. Luciano e Cecília saem com, Joel e Estefânia para comemorar o primeiro aniversário de casamento do casal. Rogério vai ao hotel onde Gilda está hospedada e termina o relacionamento.
Capítulo 88, 18 de outubro de 2001 – Rogério pede perdão a Lupita Leonardo entra no apartamento de Estefânia, arromba o cofre e rouba jóias e dinheiro. Rogério flagra o assalto. Rogério atira nele e foge deixando o rapaz caído no chão. Testemunhas anotam o número da chapa do carro e entregam à polícia Rogério, antes de perder a consciência, chama por Dulce Maria. Lupita acompanha Rogério ao hospital. Estefânia tem um mal pressentimento e decide voltar para casa. Jairo decide descer do carro. Leonardo foge em alta velocidade e morre quando seu carro explode depois de uma colisão. Lupita doa seu sangue para salvar Rogério. Estefânia e Joel estão na delegacia registrando o assalto quando são avisados da morte de Leonardo. Estefânia desmaia. Dulce Maria pede a Cecília que a deixe ir até o hospital para visitar Rogério. A Madre Superiora recebe um aviso de a proprietária do imóvel não renovará o contrato e que ela deve evacuar a escola imediatamente. Rogério está com Lupita e Dulce Maria no quarto quando Gilda aparece e lhe dá um beijo.
Capítulo 89, 19 de outubro de 2001 – Rogério é surpreendido com a chegada de Gilda. Ela o beija apaixonadamente e tenta humilhar Lupita ordenando a ela que coloque no vaso as flores que trouxe. Rogério fica indignado com a atitude dela, despreza as flores e pede a Gilda que se retire. A Madre Superiora está muito preocupada com o futuro do colégio e das alunas e decide pedir ao Luciano que a ajude a resolver a situação. A única maneira de solucionar o problema é comprar o imóvel mas a proprietária está pedindo uma quantia exorbitante. Lupita está muito angustiada pois acredita que Rogério e Gilda vão se reconciliar. Rogério recebe alta e decide passar uns dias na casa de Estefânia e Joel antes de voltar para o interior. A proprietária da escola decide vistoriar o edifício antes de colocá-lo á venda. Angélica aconselha Dulce Maria a providenciar um encontro entre ela e Pascoal.
Capítulo 90, 20 de outubro de 2001 – Pascoal tenta convencê-la mudar de ideia e desistir de vender o imóvel. Os dois foram noivos quando jovens e ficam felizes com o reencontro. Rogério e Lupita estão completamente apaixonados. Altamira, a proprietária do imóvel, visita o colégio e sofre um desmaio. Rogério confessa seu amor a Lupita e a pede em casamento. Enciumada, Gilda decide voltar ao interior para pedir o apoio da mãe de Rogério. O rapaz vai ter que enfrentar o preconceito de seus parentes e amigos por ter decidido se casar com uma jovem de origem humilde. Pascoal não consegue convencer a ex-namorada a mudar de opinião mas pede a ela que receba Dulce Maria em sua casa.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 91 a 105 de Carinha de Anjo (mexicana)!
