Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 121 a 135 da novela “Carinha de Anjo (mexicana)”, exibida pelo SBT em 2001/2002.
Capítulo 121, 26 de novembro de 2001 – Tubarão e Raimundo invadem o apartamento Cecília tem uma premonição e pede a Luciano que voltem para casa. Raimundo tenta abrir o cofre, enquanto Tubarão pega tudo que encontra de valor. Luciano e Cecília são surpreendidos pelos bandidos.
Capítulo 122, 27 de novembro de 2001 – A polícia chega e Neusa reconhece Raimundo. Joel também o reconhece e diz à polícia que presenciou uma discussão entre ele e Neusa. Neusa confessa que ele é o pai de sua filha, mas garante que não sabia do assalto. Raimundo envolve Neusa no assalto e ela vai para a delegacia.
Capítulo 123, 28 de novembro de 2001 – Cecília e Estefânia confiam plenamente em Neusa, mas Luciano não tem tanta certeza. Luciano decide pagar a fiança para que Neusa volte para casa e possa ficar ao lado da filha. Apesar de tê-la ajudado, Luciano não está convencido da inocência de Neusa e a trata com rispidez.
Capítulo 124, 29 de novembro de 2001 – Neusa se ressente do tratamento que recebe de Luciano e decide deixar a casa dos Lários. Padre Cosme encontra Neusa com a filha perambulando pela rua e a leva para sua casa. Dulce se desespera ao saber que Neusa foi embora.
Capítulo 125, 30 de novembro de 2001 – Neusa tem muita dificuldade para arranjar trabalho. Dulce Maria, inocentemente, entrega a rã à Madre Superiora, que sofre um ataque de nervos e desmaia.
Capítulo 126, 1 de dezembro de 2001 – Bárbara e Frida ainda estão comemorando quando a Madre Superiora lhes prepara um castigo. Irmã Fabiana – que ajudou Dulce Maria a conseguir a rã – também é castigada e deve passar três dias recolhida a pão e água.
Capítulo 127, 3 de dezembro de 2001 – Dulce Maria organiza uma coleta entre as colegas do colégio para que a irmã Fabiana não passe fome na cela. Sem imaginar que a Madre está com Irmã Fabiana, Dulce Maria faz um embrulho e desce por um barbante até a janela da cela.
Capítulo 128, 4 de dezembro de 2001 – Irmã Fabiana grita e Dulce percebe que a Madre Superiora está com ela. Finalmente, a menina consegue fazer chegar o pacote até a cela e a Irmã Fabiana esconde o pacote debaixo do colchão.
Capítulo 129, 5 de dezembro de 2001 – Angélica aconselha Dulce Maria a se confessar com padre Cosme, que então percebe que Neusa trabalhava para os Lários. Luciano pede desculpas a Neusa e ela volta para casa.
Capítulo 130, 6 de dezembro de 2001 – Dulce e a filha de Neusa são atingidas por uma pedra. Ao ver que foi um garoto quem atirou a pedra, Luciano vai se queixar com sua mãe. Nesse momento chega Jaime, pai do menino.
Capítulo 131, 7 de dezembro de 2001 – Cecília está decidida a deixar o marido mas Luciano implora para que ela fique pois os dois se amam muito. Eles chegam a um acordo viverão sob o mesmo teto mas dormirão em quartos separados. Marília confessa ao marido que procurou a companhia de Luciano por está cansada da sua indiferença e das malcriações do filho. Luciano e Cecília decidem sair para conversar e tentar resolver seus problemas de uma vez por todas. Enquanto isso, Dulce Maria pede a ajuda das amigas para idealizar um plano para tentar reaproximá-los.
Capítulo 132, 8 de dezembro de 2001 – Marília diz ao filho, Jimmy, que não o ama, que na verdade o odeia e que gostaria que ele não tivesse nascido. Jimmy fica muito triste com a mãe e decide se unir a Dulce Maria para dar também a seus pais uma boa lição. Os dois escrevem uma carta de despedida aos pais dizendo que vão embora para sempre. Depois eles se escondem na adega que fica no sótão do edifício. Jimmy e Dulce Maria começam a brincar com um trampolim e, acidentalmente, batem a cabeça e perdem a consciência. Depois de algum tempo Dulce Maria volta a si e percebe que Jimmy está desmaiado. Ela pede socorro e o menino é levado para o hospital. Todos estão muito preocupados, principalmente os pais de Jimmy que se culpam por ter brigado tanto com ele e por ter permitido que ele presenciasse as brigas do casal.
Capítulo 133, 10 de dezembro de 2001 – O médico informa aos pais de Jimmy que o menino já está fora de perigo. Marília e Jaime ficam felizes com a notícia e prometem que de agora em diante serão mais amorosos com o filho. Bárbara e Frida preparam mais uma brincadeira de mal gosto para Dulce Maria. Elas dizem que já sabem dirigir e incentivam a menina a provar que também sabe, dirigindo o carro velho de Irmã Fabiana. Dulce pega o carro e acerta em cheio o galinheiro.
Capítulo 134, 11 de dezembro de 2001 – O carro não pára e Dulce Maria derruba a parede da sala da Madre Superiora. Furiosa, a Madre decide expulsá-la do colégio. As colegas ficam muito tristes e Dulce suplica à Madre Superiora que a perdoe. Mas a Madre, resolvida a manter a disciplina no colégio, não quer voltar atrás em sua decisão. Dulce Maria é transferida de escola e, ao chegar lá, se assusta ao ser interrogada pela diretora. Além de brava, a mulher tem cara de “dragão”.
Capítulo 135, 12 de dezembro de 2001 – Dulce Maria não consegue se adaptar às regras do novo colégio, pois lá os alunos são castigados por motivos banais. Enquanto isso, as colegas da menina tentam convencer a Madre Superiora a perdoá-la. Mas nem o padre Cosme consegue fazer a Madre voltar atrás. Dulce Maria está muito triste e, em suas conversas com a mãe, diz a Angélica que peça a Deus que faça um milagre para que ela possa voltar para o seu adorado colégio.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 136 a 150 de Carinha de Anjo (mexicana)!