Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 31 a 45 da novela “Camila”, exibida pelo SBT em 2001.
O resumo dos capítulos 31 a 35, exibidos entre 2 e 9 de abril de 2001 não estão disponíveis.
Capítulo 36, 9 de abril de 2001 – Laura já está convencida de que Ivan não vai mais buscá-la. Natália diz a Lourenço que Cilene está fazendo chantagem. Lourenço aconselha Natália largar de uma vez por todas a clínica de beleza. Miguel leva pessoalmente alguns brinquedos para o bebê de Camila. Ivan providencia os papéis para dar entrada no divórcio. Camila começa a trabalhar novamente na casa dos Iturralde. Ana Maria se sente muito mal e desmaia caindo no meio da sala.
- Veja também:
- Resumo da novela Camila
- Resumo das novelas
Capítulo 37, 10 de abril de 2001 – Ana Maria procura um médico para saber a origem do seu desmaio. Camila convida Ana Maria e Armando para padrinhos do seu filho. Ele pede permissão para beijar o menino. Paulo, que também está na igreja, repreende Miguel. Ana Maria fica muito assustada com a atitude de Camila, pois ela não sabe o que aconteceu entre ela e Miguel. Depois de algum tempo, Armando comenta com a sua esposa porque Camila trata Miguel tão grosseiramente.
Capítulo 38, 11 de abril de 2001 – Miguel está determinado a se separar de Mônica e decide conversar com Dr. Armando sobre o assunto. Miguel pede ao genro que solucione a crise do seu casamento. Camila ainda não conseguiu esquecer Miguel. Ela acaba com as esperanças de Paulo dizendo que sempre o viu como um irmão. Miguel diz a Paulo que jamais conseguirá se casar com Camila. Camila fica muito triste, quando Ana Maria lhe diz que está condenada à morte.
Capítulo 39, 12 de abril de 2001 – Ana Maria começa a sentir os primeiros sintomas da doença. Mônica não aceita se divorciar de Miguel. Íris larga o emprego para se casar com Inácio. Mônica insiste em perturbar Camila. Ela se irrita e diz que não quer ver Camila trabalhando na casa de seu pai. Essa é a última vez que Íris trabalha à noite. Um cliente pede para ela ir até a sua mesa. Inácio entra e quer que Íris fique com ele. O cliente comenta que ela é uma garota de programa. Inácio fica assustado.
Capítulo 40, 13 de abril de 2001 – Na casa dos Iturralde, Mônica acusa o pai de ter um romance com Camila. Paulo aconselha o irmão a contar para Rosário que está pensando em se casar com uma mulher mais velha. Íris e Inácio se casam no civil e levam a Beatriz para viver com eles. Beatriz diz a Paulo que quer morar em sua casa. Ana Maria faz Camila prometer que depois de sua morte ela cuidará do seu marido. Camila fica muito comovida com o pedido de Ana Maria e acaba prometendo.
Capítulo 41, 16 de abril de 2001 – Laura está jantando com Rafael e Ivan entra no restaurante. Laura dá um beijo em Rafael. Ivan sai atordoado. Natália volta de viagem e fica preocupada ao ver a situação da Clínica. Ada diz a Natália que Cilene levou todos os clientes da empresa. Natália convoca uma reunião com Júlio e Lourenço e pede que todos trabalhem duro para recuperar a Clínica. Ana Maria antes de morrer diz ao marido que, apesar de Mônica não ser sua filha biológica, sempre a amou.
Capítulo 42, 17 de abril de 2001 – Ana Maria morre nos braços do marido. Mônica se mostra indiferente. Teresa aparece no velório para cobrar o cheque mensal que recebe do ex-marido. Álvaro convida Beatriz para sair. Rosário pede a Camila que vá visitá-la. Rosário diz a Camila que seu filho será operado. Camila interna o menino para que seja feita a cirurgia. O médico diz que o pai da criança deverá assinar o termo de compromisso. Miguel se oferece para fazê-lo. Dr. Armando não entende a atitude do genro.
Capítulo 43, 18 de abril de 2001 – Camila diz ao médico que seu filho não tem pai. Laura está decida a recuperar o amor de Ivan. Mônica diz em voz alta que deseja que Genaro morra. Camila não sabe como pagar o apoio que Dr. Armando lhe deu durante a doença de seu filho e decide morar com ele. Miguel está arrependido por ter abandonado Camila. Mônica vai até a casa do pai e expulsa Camila. Dr. Armando fica irritado com a atitude da filha. Ele resolve pedir Camila em casamento.
Capítulo 44, 19 de abril de 2001 – Nicanor e Inácio assaltam o cofre de um trailer e Inácio deixa cair um broche de Paulo. Dr. Armando pede Camila em casamento. Camila acaba aceitando. Dr. Armando garante que sua preocupação é dar um sobrenome a Genaro. O motorista do trailer vai até a delegacia apresentar queixa e entrega como pista o broche de Paulo. Inácio conta ao irmão qual é a sua verdadeira profissão. Mônica vai à procura do pai para que ele confirme a notícia de seu casamento.
Capítulo 45, 20 de abril de 2001 – Mônica sai do escritório indignada e diz ao pai que não é mais sua filha. Inácio começa a chantagear seu irmão para que ele não comente nada sobre o assalto com a polícia. Mônica contrata um detetive para investigar a vida de Camila. Armando abre uma conta bancária para Camila. Camila vai até o cartório para dar entrada no pedido de divórcio e descobre que não existe nenhum documento que registre seu casamento. Camila não se abala com as ameaças de Miguel.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 46 a 60 de Camila!