Acompanhe a seguir o resumo do final da novela “Cama de Gato” e descubra tudo o que vai acontecer nos últimos capítulos da novela exibida pela Globo em 2009/2010.
Capítulo 151, 29 de março de 2010 – Gustavo não aceita a explicação de Rose para o beijo em Alcino. Ernestina não consegue impedir Glória de sair de casa. O policial Almeida segue o táxi de Glória. Roberto não percebe que está sendo seguido por Verônica. Pedro não corresponde às expectativas de Érica e ela vai embora se consolar com Loló. Ernestina conta para Rose que Glória saiu e ela liga para Alcino. Roberto reconhece o policial e pede para o taxista levá-lo embora.
Geni e Verônica também percebem a presença de Almeida e vão embora. Roberto liga para Glória e avisa que irá marcar um novo encontro. Nuno pensa em Heloísa e Waldemar tenta consolá-lo. Roberto pede ajuda ao avô. Rose fica aliviada ao ver Glória entrar na mansão com o policial Almeida. Suzana e Patrícia desanimam ao verem Pink e Luck experimentarem vestidos. Taís tem uma ideia para descobrir como dona Zica consegue o pó afrodisíaco de que eles precisam para colocar nas panquecas. Adalgisa e Severo escondem o dinheiro de Bené dentro de um colchão.
Rose conta para Alcino que se separou de Gustavo e pede para ele não insistir em querer ficar com ela. Domenico consola Gustavo. Pedro lembra de seu casamento e depois pensa em Érica. A médica pensa em Pedro. Rose pede para Glória não tentar se encontrar com Roberto. Gustavo avisa que vai se afastar da Aromas. Severo e Adalgisa ficam perplexos ao verem que o colchão onde colocaram o dinheiro sumiu e acreditam que Tião e Fiasco são os culpados. Tião entrega seus presentes de aniversário a Tarcísio e a Glória.
Gustavo dá uns convites para o lançamento de um perfume para Glória que fica encantada com o presente. Roberto liga para Glória e marca de se encontrar com ela. Tião fica assustado ao ver Severo e Adalgisa em sua casa e perguntando pelo dinheiro de Bené. Gustavo vai se encontrar com Kátia. Rose, Alcino, Glória e Tarcísio chegam ao lançamento do perfume. Roberto liga para Glória e ela sai do evento sem que Rose veja. Verônica se disfarça de garçonete na festa e fala com Rose que se desespera ao perceber que Glória sumiu.
- Veja também:
- Resumo da novela Cama de Gato
- Resumo das novelas
Últimos Capítulos
Capítulo 152, 30 de março de 2010 – Rose fala com Alcino sobre Verônica e o sumiço de Glória. Roberto chega ao restaurante e policiais à paisana o observam. Rose vai à delegacia e descobre o que está acontecendo com a filha. Verônica aparece no restaurante e Roberto percebe que ela colocou alguma substância na taça de Glória. Roberto arranca a taça de Glória e bebe todo o líquido. O delegado Salviano não consegue impedir Rose de entrar no restaurante.
Verônica foge com Glória e a polícia inicia uma perseguição, acompanhados de Alcino e Rose. Geni e Verônica conseguem despistar todos. Rose se desespera ao se dar conta de que Verônica sumiu com sua filha. Tarcísio liga para Gustavo e avisa que Verônica capturou Glória. Ernestina, Alcino e Tarcísio tentam consolar Rose. Verônica chega a um barracão abandonado e Glória se apavora.
Alcino sente ciúmes quando Gustavo chega à mansão e conforta Rose. Pedro descobre que Érica pediu transferência do hospital por sua causa. Adalgisa, Severo, Tião e Fiasco descobrem que Dr. Emanuel doou o colchão que procuravam para um catador. Taís e Bené descobrem o pó afrodisíaco de dona Zica. Glória fica assustada com Verônica. A vilã liga para Rose e faz uma proposta para a ex-faxineira. Rose sai de casa sem ser vista. Geni leva Rose ao encontro de Verônica.
Capítulo 153, 31 de março de 2010 – Verônica manda Geni levar Glória embora e fala para Lenita colocar Rose no lugar onde a filha estava. Geni deixa Glória em uma rua deserta e a manda voltar para casa. Ernestina se desespera ao ver que Rose não está em casa. Verônica destrata Rose. Lenita fica com pena de Rose, mas tenta disfarçar. Verônica não deixa Lenita e Geni darem comida nem água para Rose. Gustavo, Alcino e o delegado Salviano tentam descobrir o paradeiro de Rose.
Glória entra na mansão e conta que a mãe trocou de lugar com ela. Alcino e Gustavo percebem que Glória mentiu ao falar que Verônica não fez nenhuma exigência. Almeida fica triste ao ver o sofrimento da filha de Rose ao saber o que aconteceu com Roberto. Verônica vai ao enterro de Roberto e chora. Nuno e os moradores da casa de repouso tentam consolar Waldemar. Adalgisa, Severo, Tião e Fiasco decidem roubar o colchão de Chico, depois que ele se recusa a entregá-lo.
Dona Zica tenta vender o pó afrodisíaco para Bené e Taís, mas eles a expulsam. Glória explica a Alcino e Gustavo as exigências que Verônica fez para libertar Rose. Taís diz que vai distrair a polícia para que eles cumpram as reivindicações da vilã: transferir dinheiro para sua conta e conseguir um avião clandestino com piloto. O delegado Salviano repreende o policial Almeida por estar interessado em Glória. Lenita pede para levar comida para Rose, mas Verônica não deixa. Davi e Sofia percebem a indignação de Pedro ao falar que Érica pediu transferência do hospital.
Gustavo e Alcino transferem o dinheiro para conta de Verônica. A vilã fica furiosa ao ver Lenita dando comida para Rose. A cúmplice de Verônica sai depois de ser humilhada e fica irada ao ouvir que o plano de fuga da vilã não a inclui. Nuno não aceita ser o piloto de Verônica e Waldemar se oferece para ir em seu lugar. Taís e Glória contam para o delegado as exigências de Verônica. Lenita denuncia Verônica. Geni e Verônica fogem do esconderijo. Alcino e Gustavo se apavoram quando Waldemar inicia o voo.
Capítulo 154, 1 de abril de 2010 – Rose fica desesperada ao ser levada para dentro de um carro com Verônica. O delegado Salviano vai atrás de Verônica em seu esconderijo. Alcino e Gustavo conversam sobre o que sentem por Rose. Geni foge com Verônica e Rose por uma estrada deserta. Lenita indica o local onde Verônica estava escondida, mas os policiais não encontram ninguém. Waldemar, Alcino e Gustavo chegam a um descampado e saem do avião ao avistar um galpão. Verônica fica furiosa ao ver que Waldemar é o piloto que pediu e todos ficam tensos. Domenico se desespera por não conseguir notícias de Rose. Alcino e Gustavo convencem Verônica a aceitar Waldemar como piloto, e ela manda os dois entrarem no galpão onde Rose está.
Verônica tranca os três no galpão e vai para o avião. Geni coloca fogo no galpão, que explode. Nuno garante ao delegado que seu avô está com Verônica. Waldemar liga o rádio do avião sem que elas percebam. Gustavo acorda atordoado e leva Rose para um local seguro. Ele volta para salvar Alcino e parte do barracão desaba. Gustavo procura ajuda e Rose cuida de Alcino. Waldemar fala do plano de voo pelo rádio do avião e o policial Almeida avisa o delegado sobre as coordenadas do piloto.
Verônica se enfurece com o falatório de Waldemar. O piloto finge uma pane no motor e avisa que terá que fazer um pouso forçado. Alcino acorda e Rose fica emocionada. Gustavo encontra um lavrador e pede ajuda. Pedro descobre onde Érica está e vai até o novo hospital. Ele fala com a médica e fica arrasado quando ela o manda embora. Heloísa acorda e Nuno a pede em casamento. Rose e Gustavo temem pela vida de Alcino. Waldemar inicia o pouso e continua relatando os planos de Verônica pelo rádio. Verônica e Geni descem do avião, mas são abordadas por policiais.
Capítulo 155, 2 de abril de 2010 – Verônica aproveita uma distração dos policiais e tenta fugir, mas não consegue. Repórteres presenciam e anunciam a prisão de Verônica e tentam falar com Waldemar. Loló fica surpresa ao saber que Waldemar estava pilotando o avião de Verônica. Glória, Tarcísio, Domenico e Kátia ficam desesperados para saber notícias de Rose, Gustavo e Alcino. No escritório da Aromas todos vibram ao saberem que Verônica foi presa. Gustavo liga para a emergência assim que chega a casa do lavrador. Um repórter ouve Waldemar falando sobre Rose, Alcino e Gustavo e anuncia que os três podem não ter conseguido se salvar.
Todos na Aromas ficam nervosos com a notícias sobre Gustavo, Rose e Alcino. Tarcísio e Glória choram e Kátia tenta acalmá-los. Os paramédicos acreditam que Alcino não vai resistir se não tiver um atendimento adequado. O delegado Machado encontra indícios de que os três estiveram no galpão, mas garante que eles estão vivos. Rose e Gustavo chegam à mansão e são amparados por todos os presentes. Mari fica desesperada ao saber o que aconteceu com Alcino e segue para o hospital para ficar com ele. Verônica é ovacionada pelas detentas ao entrar no presídio.
Nuno fica orgulhoso ao saber que Waldemar ajudou a prender Verônica. Adalgisa, Severo, Tião e Fiasco pegam o colchão de Chico e resolvem deixá-lo com Juvenal. Gustavo resolve ir até a cozinha ajudar Rose e Taís a fazerem um lanche. Ele ouve a conversa pela metade, entende que a esposa ama Alcino e fica triste. Gustavo tenta disfarçar sua tristeza e se despede de Rose. Rose e Gustavo pensam um no outro. Rose encontra Gustavo no hospital e ele decide ir embora sem visitar Alcino.
Gioconda, a irmã rica de Genoveva, aparece na pensão e a critica por estar namorando Sólon. Gioconda se interessa por Fiasco e Tião o ironiza. Pedro confessa para Sofia que Érica se declarou para ele. Sofia pede a médica que não desista de conquistar seu filho. Verônica passa mal e o médico suspeita que ela esteja grávida. Mari teme perder Alcino e Rose tenta consolá-la. Gustavo vai até a casa de repouso e avisa que vai deixar Rose e Alcino ficarem juntos.
Capítulo 156, 3 de abril de 2010 – Ferdinando e Julieta não concordam com a partida de Gustavo. Mari fala com Rose sobre sua esperança de cura para Alcino. Fonseca avisa que a doença de Alcino se agravou. Verônica sai do consultório do médico atônita com a notícia de sua gravidez. Geni tenta falar com a vilã, mas ela a manda embora. Érica fica abalada com a conversa com Sofia.
Kátia se surpreende ao ver que Gustavo vai viajar. Mari e Rose ficam felizes ao serem avisadas de que Alcino acordou. Kátia não consegue convencer Gustavo a desistir de viajar. Juvenal descobre o dinheiro escondido dentro do colchão. Gioconda pede para encontrar Fiasco. Tião diz a Fiasco que eles precisam recuperar o dinheiro de Bené. Adalgisa e Severo vão juntos ver o colchão. Tião e Fiasco entram na casa de repouso e tiram o colchão do depósito.
Adalgisa e Severo surpreendem os dois tentando colocar o colchão no carro e ficam perplexos ao descobrirem que o dinheiro não está mais lá. Alcino pede para Rose voltar para Gustavo. Ela volta para casa e fala com os filhos sobre a conversa que teve com Alcino. Gustavo não atende o telefonema de Rose. Pedro se ilumina ao ver Érica chegar em sua casa. Taís tem um plano para aproximar Pink e Luck de Patrícia e Suzana. Patrícia pede o apartamento de Mari emprestado. Suzana pede o camarim do clube emprestado para Genoveva. Juvenal fala com Bené que devolveu todo o dinheiro que Severo e Adalgisa roubaram dele.
Rose se surpreende ao ver que Gustavo fechou a conta no hotel. Alcino pede para Mari tirá-lo do hospital. Fonseca percebe que Alcino fugiu ao ver sua cama vazia. Mari briga com Alcino por ter saído do hospital. Nuno chega com Heloísa em casa e ela fica emocionada com o tratamento que recebe. Pedro confessa a Érica que estava sentindo sua falta e a médica se emociona. Juvenal vai visitar Verônica na cadeia. Domenico ajuda Rose a encontrar Gustavo. Ele leva a filha até o aeroporto. Rose se desespera por ser impedida por uma funcionária de falar com Gustavo.
Capítulo 157, 5 de abril de 2010 – A funcionária do aeroporto não deixa Rose falar com o marido. Gustavo não consegue parar de pensar na esposa dentro do avião. A funcionária chama os seguranças para tirar Rose do aeroporto. Gustavo a encontra e os dois se reconciliam. Juvenal oferece ajuda a Verônica, mas ela o trata mal e o manda embora. Pedro diz a Érica que precisa de um tempo para se apaixonar por ela. Juvenal conta que devolveu o dinheiro para Bené.
Verônica pensa na conversa que teve com o irmão e sofre depois de falar com sua advogada. Os filhos de Rose comemoram a volta de Gustavo. Taís e Bené contam que ficaram ricos novamente. Fonseca não consegue convencer Alcino a voltar para o hospital. Fiasco, incentivado por Tião, recebe um beijo da irmã de Genoveva. Patrícia faz um jantar para Luck e os dois se beijam. Pink não resiste aos beijos de Suzana depois do jantar. O policial Almeida liga para Glória. Fonseca pede que Rose e Gustavo aconselhem Alcino a voltar para o hospital.
Alcino conversa com Rose e deseja felicidades para ela e Gustavo. Mari quer saber se Gustavo vai perdoar Alcino. Rose vai embora e pede para Mari cuidar de seu amigo. Waldemar olha Loló emocionado e diz a Nuno que teve uma ideia. Patrícia se surpreende ao ver Luck preparar um café da manhã para ela. Pink acorda Suzana com beijos. Rose conversa com Domenico. Verônica pede para Juvenal ajudá-la a criar o seu filho. Alcino e Mari velejam felizes até uma ilha deserta. Alcino se declara para Mari e os dois se beijam.
Capítulo 158, 6 de abril de 2010 – Mari e Alcino choram ao pensar que irão que se separar se ele morrer. Juvenal diz a Verônica que pode criar o filho dela se ela quiser. Verônica chora ao voltar para a cela. Severo se surpreende ao saber da gravidez de Verônica. Rose perdoa Domenico e eles se abraçam emocionados. Ela leva o pai para casa e conta aos filhos que ele é avô deles. Severo diz a Juvenal que vai registrá-lo para que ele possa adotar o filho de Verônica.
Patrícia e Suzana contam para Heloísa que ficaram com Luck e Pink. Taís, Bené e Juca pensam em um nome para a loja panqueca que pretendem abrir. Todos se alegram ao ouvirem a música de Péricles tocando na rádio. Waldemar prepara uma surpresa para Loló. Severo e Adalgisa planejam dar um golpe em Péricles. Érica incentiva Pedro a voltar a estudar. Alcino pede para Pedro assumir sua parte na Aromas. Genoveva fala para Sólon que vai ajudá-lo a reerguer o Esplêndido da Glória. Adalgisa e Severo tentam falar com Péricles, mas são expulsos por Ernestina.
Tião convence Fiasco a ficar com Gioconda. Waldemar pede Loló em casamento. Tião ajuda Gioconda a encontrar Fiasco e recebe dinheiro dela. Fiasco se assusta ao encontrar Gioconda na casa de Tião. Pink e Suzana se encontram. Patrícia e Luck se beijam escondidos. Davi se irrita ao ver Macau perto de sua casa e o manda embora. O rapaz passa a noite na frente da casa da professora, que se assusta ao vê-lo pela manhã. Pedro deixa Alice com Ferdinando e Julieta na casa de repouso. Verônica pede para Rose cuidar do seu bebê.
ANTEPENÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 159, 7 de abril de 2010 – Sofia e Davi cuidam de Macau que está com febre. Severo registra Juvenal como filho. Érica leva Pedro a Aromas e os dois quase se beijam. Todos ficam felizes com a volta de Pedro. Alcino, Mari, Rose e Gustavo acham graça do excesso de preocupação de Pedro com Alice. O pai de Macau acusa Sofia de ter incentivado a paixão do filho. Ele avisa Irmã Andréia que vai processar a professora. A inspetora conta a história para os alunos, que decidem ajudar a mãe de Eurídice.
Sofia conta o que aconteceu para Davi e diz que vai abandonar a escola. Taís conta para Genoveva que a loja de panquecas de Bené vai ficar pronta junto com a sua loja de roupas. Severo e Adalgisa dão um golpe em Fiasco e Tião fica aflito. Gustavo decide lançar Glória como a nova modelo da Aromas. Tarcísio ensaia piano com Bruna. Adalgisa e Julieta brigam para ficar com Alice no colo. Davi fica satisfeito ao sentir o aroma de uma mistura de essências feitas por Pedro.
Em uma passagem de tempo: Alcino dá um anel de brilhante para Mari. Verônica coloca a mão de Juvenal em sua barriga para sentir o bebê mexer. Heloísa volta para a Aromas e mostra sua aliança para Patrícia e Suzana, que também mostram as suas. Pink e Luck mostram suas alianças para Bené e Taís. Péricles chega para seu show e fica feliz ao ser abordado por vários fãs. Genoveva e Sólon ensaiam um tango. Gioconda dá um beijo em Fiasco. Tião se desespera ao ver Fiasco entregar o cheque de Gioconda para Adalgisa e Severo. Glória fotografa para uma campanha do L´Eau de Rose.
Um oficial de justiça entrega uma intimação para Sofia. O tempo passa… Verônica sente dores e chama a carcereira. Eurídice vai falar com Macau. Macau entra na sala onde Sofia está sendo julgada e conta a verdade, deixando a professora emocionada. Péricles recebe a notícias que eles ganharam um disco de ouro. Heloísa e Nuno, Suzana e Pink, Patrícia e Luck se casam no mesmo dia. Julieta, Ferdinando e Adalgisa brigam para ficar com Alice. Pedro e Érica se beijam.
PENÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 160, 8 de abril de 2010 – Verônica tem uma menina e a batiza de Isabel. Pedro pede Érica em namoro. Taís revela a Bené que está grávida. Bené fica emocionado com a novidade. Gustavo e Glória visitam Verônica no hospital. Gustavo pede para conversar com Verônica e pergunta se ela está pretendendo usar a filha como parte de algum plano. Severo e Adalgisa fogem com o dinheiro de Fiasco. Fiasco termina com Gioconda e vai conhecer a fazendo que comprou de Severo e Adalgisa. Verônica garante que está sendo sincera e Gustavo acredita nela.
Gustavo fica com pena de Verônica e garante que vai cuidar de Isabel como filha. Fiasco descobre que foi enganado por Severo e Adalgisa e que os dois figuram com todo o seu dinheiro. Verônica vê uma presa ser separada de seu filho e se desespera. Verônica entrega Isabel para Rose e pede que ela a leve embora o mais rápido possível. Alcino passa mal e diz para Mari que não quer voltar para o hospital. Mari liga para Gustavo, que vai visitar Alcino.
ÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 161, 9 de abril de 2010 – Alcino pede que Gustavo o perdoe. Emocionado, Gustavo diz que é ele quem tem que pedir perdão. Alcino morre. Mari cumpre o que prometeu a Alcino e salta de paraquedas para jogar as cinzas dele no mar. Mari chega na areia desacordada e é levada para o hospital. Mari descobre que está grávida. Todos comemoram. Pedro pede Érica em casamento. Taís inaugura sua loja e Bené inaugura a panquecaria. Severo e Adalgisa aparecem na televisão roubando talher na festa da Rainha, em Londres. Verônica escreve uma carta para Isabel e entrega para Juvenal. Rose e Gustavo se emocionam lendo a carta. Waldemar e Loló se casam.
O amor toma conta da casa de repouso. Rose conta para Gustavo que está grávida. Os dois comemoram a novidade com a família. Gustavo anuncia que vai se afastar da Aromas e nomeia Davi como presidente da empresa. Glória faz as fotos para o novo catálogo da Aromas. Glória Menezes e Tarcísio Meira assistem ao recital de Tarcísio. Rose vai cumprimentar o casal e pede uma foto. Péricles ganha disco de ouro em um grande show no Esplêndido da Glória. Fim.
O que você achou do final de Cama de Gato? Não deixe de comentar! Quer lembrar o que acontece no início da novela? Acesse a página com o resumo dos primeiros capítulos de Cama de Gato!
