Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 96 a 100 da novela “Café com Aroma de Mulher”, exibida pelo SBT em 2001 e reprisada em 2005 e 2014.
Capítulo 96, 4 de junho de 2014 – Miguel e Paula chegam para a recepção na Associação. Miguel sugere a Cecília que a família compre um avião, mas ela não concorda, pois os pais de Paula morreram em um acidente sofrido pelo avião que pertencia aos Vallejo. Lucrécia , Angela e Lúcia convidam Paula para uma reunião mas ela, que anda muito desconfiada da cunhada, recusa o convite. Angela sugere a Lucrécia e Lúcia que, em represália, elas não compareçam ao coquetel da Associação. Mauro comunica a Gaivota que ele e o Doutor Almeida participarão de um Congresso no exterior. Salinas pede a Gaivota que confirme a presença dos Vallejo no evento.
No Café Export, Sebastião, Cecília, Francisco e Ivan estão reunidos para uma breve reunião. Cecília quer que toda a família esteja presente na próxima reunião da Associação, pois será feita uma homenagem a Otávio Vallejo. Durante a reunião, Francisco cobra do filho os relatórios sobre os investimentos que ele fez na torrefação com o dinheiro do Café Export. Ivan se nega a prestar contas e diz que usou o dinheiro da empresa para investir na bolsa. Francisco fica muito nervoso com a imprudência do filho que arriscou o patrimônio da família. Ivan tenta convencer o primo de que fez um bom negócio. Sebastião se irrita e diz que jamais colocaria o patrimônio da família em risco só para conseguir bons negócios.
Sebastião entrega sua carta de demissão, mas se compromete a participar do Congresso. Paula continua muito desconfiada do marido e já não acredita em suas desculpas. Lúcia pede à mãe que localize seu pai o mais rápido possível, pois Sebastião tem urgência em falar com ele.Lúcia liga para Miguel, mas quem atende é Marcela. Ao ouvir a voz da cunhada ela desliga o telefone. Paula que está perto da irmã, tem certeza que foi a amante de seu marido que telefonou. Lucrécia comenta com a sogra que Lúcia está agindo de uma forma muito estranha e diz que suspeita que Sebastião não é o pai de seu filho, pois o menino não se parece nada com ele. Lúcia volta a ligar para Miguel. Paula atende e ela desliga. Cecília decide pedir a ajuda da polícia para descobrir quem vem ligando com tanta insistência para sua casa.
Cecília pergunta para a neta como é a psicóloga com quem Sebastião está saindo. Marcela confessa que nunca a viu pessoalmente, mas sabe que é uma ótima profissional. Sebastião sai com Daniela para escolher o local onde pretende montar seu escritório. Sebastião confidencia para a Doutora Daniela que talvez Ricardo não seja seu filho, pois a cada dia o menino se parece menos com ele ou alguém da família Vallejo. Daniela fica chocada com as suspeitas de Sebastião, pois jamais poderia suspeitar que Lúcia pudesse agir dessa maneira. Ela o aconselha a conseguir as provas necessárias antes de começar a agir. Sebastião diz que jamais deixará o menino desamparado, pois ele o ama muito. Sebastião convida Daniela para um jantar na mesma data do coquetel da Associação. Daniela pergunta se ele está evitando se encontrar com Gaivota. Sebastião admite que sim e diz ter medo de perder a paz que está vivendo desde o dia em que deixou de vê-la.
Capítulo 97, 5 de junho de 2014 – Salinas dá ordens a Marta para que confirme a presença da família Vallejo no coquetel. Marcela maltrata Miguel diante da avó. Cecília não gosta da maneira como a neta o trata e Marcela diz que começará a respeitá-lo quando ele respeitar sua irmã. La Torre alerta Sebastião para a proximidade da data para que seu sogro quite suas dívidas. Sebastião se preocupa com a situação e decide fazer um empréstimo pessoal para poder pagar as dívidas do sogro, pois não pode correr o risco de perder toda a produção de Café Gourmet e com isso comprometer os negócios que fez com o produto. La Torre acha uma loucura que Sebastião pague a divida do sogro, mas não o critica.
La Torre informa que no dia seguinte será feita a leitura do restante do testamento de Otávio Vallejo. Miguel aproveita que está sozinho em casa, liga para Lúcia e pede a ela que não volte a ligar para a casa de Cecília, pois a matriarca está decidida a grampear o telefone para descobrir quem anda ligando com tanta insistência. Lúcia não demonstra nenhuma preocupação com as suspeitas da família e diz ao amante que quer vê-lo de qualquer forma. Paula vai até o prédio onde moram Lúcia e Sebastião e pede informações ao porteiro sobre a pessoa que trabalhava no período noturno. Ele comenta que o colega foi transferido a pedido da Sra. Lúcia Vallejo. Paula consegue o telefone da empresa onde ele está trabalhando. Lúcia está falando com Miguel pelo telefone quando Paula chega. Ela consegue disfarçar e a cunhada não percebe nada.
Marta liga para Lucrécia para confirmar sua presença no coquetel. Ela diz que não irá e que enviará uma carta para o Doutor Almeida explicando o motivo de sua ausência no evento. Lúcia conta para Paula o plano de Angela e Lucrécia e pede seu apoio. Paula se nega a fazer o jogo delas, pois durante o Coquetel será feita uma homenagem a seu avô. Marta conta para Gaivota que as senhoras Vallejo não irão ao Coquetel. Ela fica nervosa, liga para Marcela e diz que as Vallejo tem que ir, nem que para isso ela tenha que pedir emissão. Gaivota conta para Marcela tudo que está acontecendo. Ela por sua vez comenta com Paula e Cecília. Sebastião e Daniela vão ao banco para tentar conseguir um empréstimo, mas, a princípio o gerente não quer aceitar o café como garantia por ser muito arriscado. Sebastião demonstra, com números, que o café é um negócio lucrativo e com isso consegue o financiamento.
Angela fica muito nervosa ao saber, pela sobrinha, que Gaivota ligou para contar que as senhoras Vallejo não irão ao Congresso. Lucrécia é taxativa e diz que só voltará a frequentar as reuniões da Associação quando Gaivota pedir demissão. Cecília aparece no apartamento do neto e diz a Angela, Lúcia e Lucrécia que se elas não forem ao coquetel não serão mais consideradas da família, pois nessa reunião será feita uma homenagem a seu marido. Marcela quer que seu irmão convença Lúcia a ir ao coquetel. Sebastião diz que não vai forçá-la a nada e pede a Marcela que tranquilize Gaivota, pois ninguém fará nada contra ela. Angela decide ir ao coquetel para desmascarar Gaivota diante de todos. Arthur liga para Paula e informa que chegaram as contas de telefone. Paula pergunta se constam muitas ligações para a casa de seu irmão. Arthur diz que sim e acaba confirmando as suspeitas dela.
Capítulo 98, 6 de junho de 2014 – Cecília, Marcela e Harold chegam ao coquetel e são recepcionadas por Mauro e Gaivota. Ivan chega sozinho e não perde a chance de provocar Gaivota. Bernardo conversa com o irmão e diz que tem muito medo que alguém descubra que eles fizeram embarques fictícios de café para os Estados Unidos. Ivan tranquiliza o irmão e garante que isso nunca vai acontecer. Carlos, o pai de Márcia, diz ao Doutor Almeida que precisa conversar com ele em particular, pois descobriu algo muito grave. Sebastião chega ao coquetel. Daniela está muito preocupada, pois Sebastião voltará a se encontrar com Gaivota e não sabe qual será sua reação. Sebastião e Gaivota se encontram e ela mal consegue disfarçar sua ansiedade.
Lúcia, Lucrécia e Angela aparecem no coquetel e flagram Sebastião e Gaivota conversando. Lúcia alerta o amante para o perigo que Paula representa, pois ela está tentando localizar o porteiro que trabalhava à noite no prédio e se conseguir encontrá-lo descobrirá toda a verdade. Paula flagra o marido conversando com a cunhada no saguão do coquetel. Daniela continua muito preocupada com a reação que Sebastião terá ao se encontrar com Gaivota. Sebastião resolve ir embora mais cedo do coquetel, pois não quer deixar Daniela esperando por muito tempo. Ele se despede friamente de Gaivota com um simples beijo no rosto. Lucrécia acha muito estranho que a cunhada tenha deixado Sebastião sair sozinho no meio da noite. Lúcia diz que desde que ele não esteja com Gaivota não se importa com o que ele faça. Ângela começa a provocar Gaivota diante de todos. Lúcia aproveita para contar aos presentes que Gaivota tentou muito, mas não conseguiu lhe roubar o marido.
Capítulo 99, 9 de junho de 2014 – Francisco fica indignado com o que acaba de ouvir e pergunta a Lúcia se é verdade que seu sobrinho é o fiador das dividas de seu pai. Lúcia mente e diz que Gaivota inventou essa história para provocá-la. Gaivota percebe que Lucrécia está indo ao banheiro e vai atrás. Gaivota pede explicações por todas as mentiras que disse diante de todos. Lucrécia não responde. Gaivota perde a cabeça e bate nela. Lucrécia sai do banheiro e conta para o marido o que houve. Francisco vai pedir explicações a Gaivota. Marcela, que está por perto, a defende dizendo que Lucrécia bebeu muito e está mentido, porque Gaivota esteve todo o tempo ao seu lado. Gaivota admite para Mauros Salinas que bateu em Lucrécia Vallejo e que está disposta a assumir todas as consequências.
Gaivota pergunta para Marcela se Sebastião saiu mais cedo para se encontrar com outra mulher. Marcela diz que não sabe mais o que seu irmão faz e que ele evita conversar com ela sobre sua vida particular. Sebastião aparece no apartamento de Daniela e leva uma banda para agitar a festa. Os dois dançam a noite toda. Gaivota chega em casa e conta para a mãe tudo que aconteceu durante o coquetel. Carmela fica preocupada, pois sua filha corre o risco de perder o emprego. Sebastião confessa a Daniela que se sente muito feliz, por ter conseguido sair do coquetel sem se preocupar se Gaivota iria ou não embora com Mauro Salinas. Lúcia conta para o marido tudo que houve entre ela e Gaivota. Sebastião não culpa Gaivota por ter dito que a família de sua esposa está na ruína, pois tem certeza que foi Lúcia que a provocou primeiro.
Lúcia conta também que Gaivota agrediu Lucrécia. Ao saber da briga entre Gaivota e Lucrécia, o Doutor Almeida decide transferi-la para Londres e colocar um ponto final nessa briga com a família Vallejo. Mauro fica sem argumentos e é obrigado a aceitar a decisão do diretor. Lúcia diz a Sebastião que não vai acompanhá-lo até a casa de sua avó para a leitura da segunda parte do testamento, porque ela não é da família. Sebastião não faz questão que ela vá, mas insiste em levar o menino. Lúcia muda de ideia e decide acompanhar o marido. Quando Sebastião e Lúcia chegam à casa de Cecília, Marcela fica muito espantada ao ver o sobrinho, pois o menino não se parece nada com seu irmão. Sebastião comenta com ela que está disposto a investigar a verdadeira paternidade do menino, pois tem quase certeza de que Ricardo não é seu filho.
Marcela diz que tentou falar com o ginecologista que fez a inseminação, mas ele se negou a atendê-la e aconselha o irmão a fazer o teste de DNA. Sebastião fala que prefere primeiro falar com o médico para depois fazer o teste, mas garante que resolverá o problema antes de sua separação. Lucrécia quer que Cecília tome uma decisão a respeito de Gaivota, pois ela não pode continuar trabalhando na Associação depois do que houve. Cecília concorda em falar com o Doutor Almeida para decidi essa história. Depois do almoço, Marcela comenta com o irmão que Gaivota perguntou muito dele durante o coquetel. Sebastião se nega a falar sobre ela.
Capítulo 100, 10 de junho de 2014 – Todos estão reunidos para a leitura da segunda parte do testamento de Otávio Vallejo. La Torre dá início, mas é obrigado a interromper, pois de acordo com a vontade de Otávio Vallejo, Carmela e sua filha, Teresa Soares, deverão estar presentes. Todos os Vallejo ficam surpresos e Angela, muito nervosa, acusa o Doutor La Torre de ter alterado os documentos para proteger Gaivota e sua mãe. Francisco não gosta da atitude da esposa, pois La Torre sempre foi uma pessoa de confiança e um amigo da família. Ivan insiste em não acatar a exigência do avô e quer que o advogado continue a leitura do testamento, mas La torre se nega. Francisco pede ao advogado que permita que sua mãe leia um trecho do documento, pois só assim as suspeitas de sua esposa vão acabar.
Cecília lê a carta e comprova que a letra é realmente de seu marido. Angela desconfia que o sogro teve algum envolvimento amoroso com Carmela e que talvez Gaivota seja filha dele. Cecília comenta com Sebastião que talvez Gaivota seja filha de seu marido. Sebastião conversa com Carmela, por telefone, e explica tudo que aconteceu. Carmela concorda em assistir a leitura do testamento desde que ele esteja presente. Carmela pede a Gaivota que volte imediatamente para a capital. Gaivota, muito intrigada, liga para a mãe do aeroporto e pergunta se o Senhor Otávio é seu pai. Carmela fica sem resposta. Ivan e Francisco aproveitam a reunião para perguntar a Sebastião se ele é o fiador do sogro. Sebastião diz que sim e conta que colocou toda a produção de sua fazenda como garantia para o pagamento das dividas. Lucrécia diz a Angela que precisam vigiar os passos de Lúcia, pois tem o pressentimento de que ela irá aprontar alguma coisa.
Marcela tenta mais uma vez marcar uma consulta com o ginecologista da cunhada, mas não consegue, pois a recepcionista, respeitando as ordens do médico, diz que só marca consulta com o nome completo, telefone e o endereço do paciente. Com todas essas exigências, Marcela desiste de marcar a consulta. Ivan diz a Doutor La Torre que não permitirá que Carmela e Gaivota fiquem com nenhuma propriedade da família. Bernardo lembra que se Gaivota for filha de Otávio Vallejo, eles serão obrigados a dividir a herança com ela e sua mãe. Gaivota chega à casa da família Vallejo. Marcela diz que Sebastião levou Carmela a um salão de beleza. Lucrécia, Ivan e Ângela não perdem a oportunidade de insultá-la. Gaivota deixa claro que não está interessada em nada que venha da família Vallejo. Ivan pergunta para Gaivota se ela sabe quem é o seu pai. Gaivota diz que não conheceu o pai e que sua mãe nunca quis revelar sua identidade, mas, pede a Ivan que fique tranquilo, pois, caso Otávio Vallejo seja seu pai, não vai aceitar nem um centavo de sua herança. Carmela chega com Sebastião para assistir a leitura do testamento.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 101 a 105 de Café com Aroma de Mulher!
