Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 91 a 95 da novela “Café com Aroma de Mulher”, exibida pelo SBT em 2001 e reprisada em 2005 e 2014.
Capítulo 91, 28 de maio de 2014 – A Doutora Daniela pede a ele que pare de beber e que voltem para o hotel. Sebastião se recusa, diz que essa é a única forma de se livrar da tristeza que está sentindo e pede a ela que lhe faça companhia. Daniela diz que isso não faz parte do tratamento. Sebastião insiste e diz que nesse momento está precisando de uma amiga e não de uma psicóloga. Daniela então resolve ficar e os dois passam bons momentos juntos. Sebastião consegue falar de coisas que o atormentam e comenta com Daniela que talvez sua mulher tenha outro homem. Ela pergunta se isso o incomoda. Sebastião diz que não sente ciúmes dela, mas se suas suspeitas forem verdadeiras ele ficará muito irritado, porque seu orgulho sairá ferido.
No restaurante, o homem que está com Lúcia a convida para ir ao hotel. Ela se faz de difícil, finge que se irrita com o convite, diz que não quer se relacionar com um homem que age tão rápido e vai embora. Gaivota chega em casa e conta para a mãe como foi seu dia na casa do Doutor Mauro. Sebastião e Daniela voltam felizes para o hotel. Lúcia chega em casa tarde da noite e, imediatamente, liga para Miguel. Ele atende ao telefone e, ao ouvir a voz da amante finge para Paula que era engano e volta a dormir. Sebastião e Daniela chegam ao hotel depois de uma noite muito alegre. Sebastião leva para o quarto o lenço da doutora, pois adora o perfume que ela usa.
Sozinha em seu quarto, Daniela começa a relembrar os momentos que passou ao lado de seu paciente. Gaivota passa o dia trancada em casa esperando por um telefonema, pois tem certeza que Sebastião vai ligar para se despedir. Nesse momento, Mauro liga e a convida para almoçar. Carmela atende ao telefone e aceita o convite mesmo contra a vontade de sua filha. Miguel aproveita que Paula está na cozinha e vai até o escritório ligar para Lúcia. Paula, que anda muito desconfiada do marido, espera ele sair e anota o dia e a hora da ligação. A Doutora Daniela percebe que está se envolvendo emocionalmente com Sebastião e decide desistir do caso. Ela comunica que deixará de ser sua psicóloga e indicará outro profissional para atendê-lo.
Sebastião não entende a decisão de Daniela e não aceita ser paciente de outro profissional. Sebastião insiste para que Daniela continue sendo sua psicóloga, mas ela não muda sua decisão. Carmela e Gaivota estão prontas para o almoço com o Doutor Salinas. Carmela aconselha a filha a pensar muito bem no que vai fazer com sua vida, pois Sebastião está apenas cumprindo sua promessa de não procurá-la mais e deixá-la sozinha. Ela pede à filha que pare de brincar com seus sentimentos, porque ainda vai sofrer muito por causa disso. Sebastião exige que Daniela explique porque não quer continuar sendo sua psicóloga. Ela se justifica dizendo que fracassou como profissional e é melhor ele procurar alguém que possa resolver seu problema. Sebastião não concorda e diz que, graças a ela, hoje se considera uma pessoa feliz. Daniela está convencida de que Sebastião está bem por causa da Daniela amiga e mulher e não por causa da psicóloga.
Capítulo 92, 29 de maio de 2014 – Mauro, Gaivota e Carmela chegam ao restaurante. Gaivota está triste e não consegue esconder que está pensando em Sebastião Vallejo. Daniela é informada, pelo mecânico, que seu carro terá que ficar alguns dias na oficina e resolve voltar para a capital junto com Sebastião. No meio do almoço um grupo de violeiros homenageia Gaivota e Carmela com uma canção. Gaivota não gosta da homenagem e pede aos músicos que se retirem. Carmela tenta justificar a atitude da filha e diz ao Doutor Mauro que Gaivota está preocupada, pois Sebastião deve ligar e ela não está em casa. Ao voltar para casa, Carmela tem uma séria conversa com a filha e a aconselha a decidir o que vai fazer da sua vida, pois está brincando com Sebastião e iludindo Mauro. E diz que se continuar agindo dessa maneira vai perder os dois e ficar sozinha.
Gaivota liga para Marcela para saber se dona Cecília recebeu o convite para o próximo coquetel da Associação e pergunta se sua avó ficou muito chateada com a exclusão das senhoras “Vallejo” da lista de convidados. Marcela diz que sua avó ainda não sabe de nada, comenta que seu irmão está terminando o tratamento com a psicóloga, mas que ainda não sabe nada dele. Sebastião chega ao apartamento de Daniela. Marcela comenta com sua avó que Sebastião está fazendo terapia para tentar esquecer Gaivota. Cecília fica muito preocupada com o neto, mas Marcela consegue tranquilizá-la. A Doutora Daniela conversa longamente com Sebastião e diz que a seu lado ele se sente bem porque consegue esquecer Gaivota e não sente necessidade de ligar para ela. Daniela garante que no momento em que ele se sentir sozinho vai cair em depressão e telefonará para Gaivota.
Gaivota continua esperando ansiosamente que Sebastião telefone. Sebastião volta para casa e não encontra a esposa. A empregada informa que Lúcia foi até a casa dos pais, mas não levou seu filho. No dia seguinte, Sebastião recebe uma ligação de sua sogra. Constância comunica que seu marido está viajando e diz que Lúcia não foi visitá-la. Lúcia volta para casa e é pressionada pelo marido que quer saber onde ela esteve nos últimos dias. Ela fica sem graça por ter sido desmascarada. Na Associação, Marta comenta com Gaivota que o Doutor Salinas está sofrendo por ela e fica muito enciumado cada vez que o telefone toca e quer saber quem é que ligou.
Marcela vai até a Café Export e pergunta ao irmão como foi o final de semana com a psicóloga. Sebastião conta tudo que aconteceu entre ele e Daniela. Daniela está muito confusa, pois permitiu que seu envolvimento com Sebastião fosse além do relacionamento médico-paciente e se sente obrigada a passar por um especialista. Sebastião fala com Marcela sobre o comportamento estranho de Lúcia e sobre sua desconfiança de que está sendo traído. Marcela quer saber se ele se sente atraído pela doutora. Sebastião diz que está disposto a iniciar um romance com ela, pois percebeu que Gaivota não é a mulher perfeita que ele sempre imaginou.
Capítulo 93, 30 de maio de 2014 – Daniela começa a fazer terapia, e está decidida a não voltar a ver Sebastião Vallejo. Marcela aconselha o irmão a falar com Gaivota antes da viagem, pois se ele não fizer isso, com certeza vai perdê-la para Mauro Salinas. Sebastião não ouve os conselhos da irmã e liga para a Doutor Daniela. Gaivota pede a Marta que telefone para a Café Export e descubra se Sebastião ainda está no país. Gaivota tem uma grande decepção ao saber que Sebastião viajou sem se despedir. Mauro percebe que Gaivota está muito deprimida e faz de tudo para que ela não se sinta tão sozinha. Angela liga para a sogra e marca um encontro com ela. Marcela comenta com a avó o assunto da reunião e o que sua irmã, tia, e cunhada estão fazendo contra Gaivota. Dias depois, todas as Vallejo estão reunidas na casa de Cecília. Elas querem que a matriarca tome uma decisão contra Gaivota, pois, mais uma vez, elas foram excluídas dos eventos da Associação.
Cecília quer saber se estão fazendo alguma coisa contra Gaivota e todas elas garantem que não. O Doutor Almeida informa ao Doutor Mauro Salinas que terá que substituí-lo em uma viagem de negócios. Mauro, sem escolha, aceita o convite. Cecília se recusa a pedir a Gaivota ou ao Doutor Almeida que reconsiderem a decisão, porque está convencida de que elas não merecem nenhuma consideração da parte deles. Cecília deixa claro que antes de exigir alguma coisa da Associação elas precisam deixar Gaivota em paz. Angela fica indignada com a decisão da sogra e a acusa de ter mais consideração por Gaivota do que por elas. Mais tarde, Cecília conversa com a neta, Marcela, e diz que não ficará mais do lado de Gaivota e que, da próxima vez, exigirá que ela convide as senhoras Vallejo. O Doutor Mauro comunica a Gaivota que ela ficará à frente do Departamento de Relações Públicas, pois ele passará um mês viajando pela Europa e Japão.
Carmela percebe que sua filha tem uma leve atração pelo chefe. Gaivota quer aproveitar esse mês longe de Sebastião e de Mauro para pensar em sua vida, e, principalmente, para analisar melhor os seus sentimentos em relação aos dois. Paula comenta com Arthur que só está esperando que chegue a conta de telefone para descobrir quem é a amante de seu marido. Ivan chega de Miami e conta para a esposa que conseguiu vender a torrefação por um bom preço. Lucrécia comenta que saiu para jantar com Lúcia e que a cunhada se comportou de uma maneira muito estranha. Ivan sabe que Lúcia não é uma santa como todos da família pensam e pede a Lucrécia que repare com mais detalhes no bebê, pois para ele o menino não é filho de Sebastião. Marcela liga para Gaivota e conta tudo que aconteceu na casa de sua avó.
Gaivota comenta que o Doutor Mauro ficará um mês fora do país. Antes de viajar Mauro faz uma declaração de amor para Gaivota. Um mês depois, na Café Export, Ivan está muito nervoso, pois a bolsa não está reagindo como ele esperava. Francisco, ao perceber que as coisas não vão muito bem para a Café Export, pede ao filho que devolva o dinheiro que a empresa lhe emprestou para que construísse sua torrefação. Ivan fala que no momento não pode quitar sua dívida, pois usou o dinheiro para pagar outras pessoas. Francisco não acredita no filho e pede que ele apresente todas as notas fiscais referentes a esses pagamentos. Gaivota liga para Marcela para saber como está indo a viagem de Sebastião. Marcela diz que seu irmão está se saindo muito bem mesmo sem a ajuda da Associação. Gaivota fica triste ao descobrir que seu grande amor não pergunta mais por ela.
Capítulo 94, 2 de junho de 2014 – Sebastião volta de viagem e comenta com seu primo, Ivan, que o café Gourmet é um sucesso na Europa e nos Estados Unidos. Sebastião pergunta Margarida se Gaivota ligou e a secretária diz que ninguém da Associação o procurou. Arthur fica surpreso ao ver o alto valor da conta do cartão de crédito. Paula quer saber como o marido vai pagar a dívida e diz que não vai lhe dar nenhum centavo. Miguel liga para Lúcia e pede dinheiro emprestado para pagar a fatura. Ela se compromete a depositar o dinheiro em sua conta. Gaivota está muito triste, pois Sebastião voltou de viagem e ainda não telefonou. Carmela tenta tranquilizá-la. Decepcionado porque Gaivota não ligou nem uma vez perguntando por ele, Sebastião decide procurar Daniela. Sebastião conta a Daniela como foi sua viagem aos Estados Unidos e Europa e aproveita para presenteá-la com a placa que recebeu na França pela ótima qualidade de seu café gourmet.
Daniela se recusa a receber a placa e diz que esse prêmio deveria ser entregue a Gaivota, pois a ajuda dela foi fundamental para que ele conseguisse alcançar seu objetivo. Sebastião insiste em lhe entregar o presente e diz que é uma forma de agradecê-la por tê-lo ajudado a sair da depressão. Sebastião diz que está decidido a sair do Café Export e montar sua própria empresa. Sebastião diz que de agora em diante vai pensar primeiro nele e depois em Gaivota. Na fazenda, Miguel fica muito nervoso ao ver que Paula abriu sua correspondência. Paula não se incomoda nem um pouco com a irritação do marido, pois a única coisa que quer saber é onde ele gastou tanto dinheiro. Miguel explica que recebe muito pouco de sua família, e, por isso, paga todas as suas despesas no cartão.
No Café Export, Ivan entra em pânico ao ver a queda vertiginosa do preço do café na bolsa de valores. Mas, mesmo com o risco de perder todo seu dinheiro e o da empresa, ele manda comprar mais café. Sebastião conta para a irmã como foi sua viagem à Europa e comenta que presenteou a Doutora Daniela com a placa que recebeu pela qualidade do Café Gourmet. Marcela começa a ficar preocupada com o envolvimento do irmão com a psicóloga. Gaivota pede a Marta que não passe nenhuma ligação de Sebastião Vallejo, pois não quer mais falar com ele. No Café Export, Sebastião diz a Marcela que depois de muito tempo vivendo apenas para Gaivota está conseguindo pensar primeiro nele e depois nela e pede à irmã que o apoie e fique do seu lado.
La Torre aconselha Sebastião a continuar casado até que seu sogro quite suas dívidas, pois o prazo está terminando e até a gora ele não conseguiu pagar quase ninguém. Sebastião pede ao advogado que procure o gerente do banco, pois sua produção de café já está toda comprometida e ele não pode perder os negócios que fez no exterior por causa do sogro. Gaivota decide atender ao pedido do Doutor Almeida e convida todos os Vallejo para a próxima reunião. Salinas volta da viagem que fez a Europa e Japão. O Doutor Almeida comenta com Salinas que o delegado que representa o país nos Estados Unidos está prestes a sair e diz que seu nome está muito cotado para ocupar o cargo. Salinas não tem como recusar o convite e Almeida diz que a nomeação poderá acontecer a qualquer momento. Miguel fica sabendo que foram encontrados focos da praga bem perto da fazenda Casa Branca e é aconselhado a supervisionar a pulverização, pois qualquer descuido poderá ser prejudicial à plantação. Mauro diz a Gaivota que ocupará um cargo no exterior e comunica que ela o substituirá ficando à frente do Departamento de Relações Públicas.
Capítulo 95, 3 de junho de 2014 – Sebastião se assusta ao ver o valor da fatura do cartão de crédito de Lúcia. Miguel fica muito preocupado quando descobre que Lúcia não poderá pagar suas contas. Lúcia explica que Sebastião anda muito desconfiado e se fizer um saque nesse valor ele certamente desconfiará de alguma coisa. Lucrécia e Angela são convidadas para o próximo coquetel da Associação e já começam a pensar no que fazer contra Gaivota. Ivan está muito preocupado com a queda da bolsa, pois se as ações continuarem em baixa ele perderá muito dinheiro. Gaivota vive uma terrível confusão sentimental. Carmela a aconselha a tomar uma decisão, pois está sofrendo pelos dois.
Sebastião prepara um jantar muito romântico no apartamento de Daniela. Sebastião diz que não participará da homenagem que a Associação dos Cafeicultores prestará a seu avô, pois já tem outro compromisso. Lúcia desconfia que esse “compromisso” é com Gaivota. Ivan se entusiasma com a subida de preço do café na bolsa, decide vender todo seu estoque e ganha muito dinheiro com a transação. La Torre comunica a Sebastião que o gerente do banco está decidido a conceder o empréstimo que seu sogro precisa para quitar as dívidas. Gaivota deseja boa viagem ao Doutor Salinas e diz que sentirá sua falta. Ele fica feliz ao perceber que Gaivota se preocupa com ele não só como chefe, mas também como pessoa. Sebastião pressiona Lúcia para que descubra o paradeiro de seu pai. Ela se compromete a procurá-lo. Sebastião se preocupa com a subida da bolsa, pois a alta dos preços poderá prejudicar a comercialização do café gourmet.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 96 a 100 de Café com Aroma de Mulher!