Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 116 a 120 da novela “Café com Aroma de Mulher”, exibida pelo SBT em 2001 e reprisada em 2005 e 2014.
Capítulo 116, 2 de julho de 2014 – La Torre evita causar mais uma decepção a Cecília e esconde a verdade dela. Lúcia liga para a mãe com a intenção de pedir dinheiro, mas descobre que os pais estão numa situação pior que a dela. Miguel, que está ao seu lado, fica nervoso ao ouvir a conversa, pois está cansado de comer e dormir em um hotel sem categoria. Lúcia diz a Miguel que terá que se conformar com a situação, pois não tem como conseguir mais dinheiro. Ivan fala com a família sobre o depoimento que deu à justiça e jura que é inocente.
Sebastião vai até a Café Export e fica furioso ao encontrar o primo. Eles discutem, Sebastião agride Ivan e diz que vai denunciá-lo à polícia. Ivan jura que se for para a prisão muita gente irá com ele. Na casa de Cecília, La Torre comunica a Sebastião que Gaivota não poderá sair dos pais, pois ela também está sendo investigada pelas exportações fictícias. Sebastião está disposto a assumir a culpa das exportações fictícias para livrar Gaivota de uma investigação, pois isso a prejudicaria profissionalmente. O Doutor La Torre aconselha Sebastião a não assumir a culpa de nada, pois caso não consiga provar sua inocência, ficará preso por muitos anos. Sebastião diz que está disposto a correr todos os riscos para que Gaivota fique livre de qualquer acusação.
Marcela, ao saber da decisão do irmão, pede a ele que converse com Gaivota antes de tomar uma decisão tão importante. Sebastião não quer que Gaivota saiba o que está acontecendo, pois caso contrário, cancelaria viagem. Sebastião liga para Gaivota e mente ao dizer que está com tudo pronto para viajar com ela para Londres. Perez conversa com Ivan, por telefone, e diz que está muito preocupado com o depoimento que terá que prestar à promotoria. Ivan o tranquiliza, diz que tudo está correndo bem e que ele não sairá prejudicado em nada. La Torre vai até a promotoria, comunica que Sebastião Vallejo está prestes a se entregar e pede que deixem Carolina Oliveira fora do processo.
Capítulo 117, 3 de julho de 2014 – Sebastião está decidido a assumir toda culpa e livrar Gaivota de qualquer acusação. La Torre consegue liberá-la para viajar garantindo ao juiz que Sebastião Vallejo comparecerá no final da manhã para prestar depoimento. Enquanto isso, Sebastião vai buscar Gaivota com a difícil missão de comunicar a ela que não poderá acompanhá-la na viagem para Londres. Ele tenta explicar que teve que mudar seus planos para resolver problemas bancários, mas Gaivota não acredita e exige que ele conte a verdade.
Sebastião tenta se explicar, mas não consegue convencer Gaivota, que decide adiar a viagem até que ele possa acompanhá-la. Sebastião insiste par que ela viaje sozinha e Gaivota se convence de que ele desistiu de viajar com ela para Londres. Sebastião se vê obrigado a concordar com ela para não dizer a verdade. Gaivota vai embora revoltada e sentindo-se, mais uma vez, enganada pelo homem que ama. Marcela conta para Paula tudo que está acontecendo com Sebastião e pede que não comente nada com a avó, pois ela não suportaria. Na promotoria, Sebastião em seu depoimento, livra “Carolina Oliveira” de toda a culpa e confirma tudo que seu primo, Ivan, disse ao promotor. Sebastião diz ainda que Perez era seu cúmplice.
Gaivota viaja para Londres e Sebastião vai para a prisão. La Torre comunica a Sebastião que Gaivota se livrou de prestar depoimento e diz que Bernardo será a próxima pessoa a ser interrogada. Ivan fica muito feliz ao descobrir que Sebastião assumiu a culpa pelas exportações fictícias, pois assim ele ficará livre de qualquer suspeita. Bernardo fica revoltado ao ver a indiferença de seu irmão diante da decisão tomada pelo primo. Ivan tenta tranquiliza-lo dizendo que nem ele, nem seu assistente estão em perigo. Ivan está cada vez mais desconfiado de Margarida e pede a ela que comece a procurar outro emprego. O Doutor Almeida conversa com Cecília sobre a situação da Café Export e deixa claro que não permitirá que seu filho e netos voltem a colocar os pés na Associação.
Capítulo 118, 4 de julho de 2014 – Miguel deixa Lúcia sozinha com o filho e sai para se divertir. No restaurante, ele conhece Cristina e não perde a chance de tentar conquistá-la. Bernardo e Francisco ficam sabendo que Sebastião se declarou culpado. Ivan fica satisfeito e quer que seu advogado corra com o processo para que tudo fique esclarecido o mais rápido possível. Marcela chega nesse momento e pede a Ivan que não se aproxime de Gaivota nem tente prejudicá-la, pois caso contrário Sebastião mudará seu depoimento. Ivan diz que está perdendo muito dinheiro por causa desse problema e Sebastião terá que indenizá-lo pelo prejuízo. Ele diz que não pretende ajudar o primo, mas promete que não fará nada contra Gaivota.
Ivan comunica a Margarida que não a quer como secretária da gerência, porque não é uma funcionária de confiança. O Doutor Almeida fica chocado ao tomar conhecimento de tudo que está acontecendo com os Vallejo, pois para ele Ivan era o único culpado pelas exportações fictícias. Francisco fica assustado ao ver a frieza de Ivan diante do problema que o primo está enfrentando e decide investigar os negócios do filho, pois não confia em sua honestidade. Manuel, o assistente do Bernardo, é intimado a depor. Bernardo pressiona o irmão para tentar descobrir quem mais sabia das transações ilegais e poderia tê-lo denunciado.
Miguel passa a noite no bar ao lado de Cristina, sua mais nova conquista. Cecília descobre tudo que está acontecendo com o neto e fica muito deprimida. Manuel, o assistente de Bernardo, vai até a Café Export para conversar com o advogado de Ivan Vallejo. Ivan fica preocupado, porque o rapaz está muito nervoso e poderá colocar tudo a perder quando for prestar depoimento. Ivan diz para Lucrécia que está disposto a mudar de país depois que tudo isso acabar. Todos os Vallejo se reúnem na casa de Cecília para decidir o que fazer para resolver o problema de Sebastião. Ivan insiste em acusar o primo. Cecília questiona o neto e diz que não descansará enquanto não descobrir toda a verdade.
Capítulo 119, 7 de julho de 2014 – Miguel chega de madrugada e mente para Lúcia dizendo que estava em uma entrevista com o presidente de uma multinacional. Ele convence Lúcia de que deverão se mudar para um hotel cinco estrelas, pois precisa manter as aparências se quiser chegar a ser executivo de uma grande empresa. Na Café Export, Margarida tenta conseguir, junto ao departamento de contabilidade, todo o movimento bancário da empresa nos últimos dois anos. Ivan continua incomodado com a presença dela na empresa e decide dispensá-la.
Cecília vai visitar o neto na prisão. Sebastião fica muito nervoso ao vê-la, pois não queria que a avó sofresse por sua causa. Cecília comenta que foi através do Doutor Almeida que descobriu o que estava acontecendo. Sebastião pede à avó que convença o Doutor Almeida a não comentar nada com Gaivota senão todo seu sacrifício terá sido em vão. Cecília promete ajudá-lo. Já instalado em um hotel cinco estrelas, Miguel diz que vai sair para almoçar com o futuro chefe e, sem o menor constrangimento, pede mais dinheiro para Lúcia. Depois de prestar depoimento Manuel vai até a Café Export e comunica a Bernardo que ele também terá que depor.
Cecília vai até a Associação falar pessoalmente com o Doutor Almeida sobre o problema do neto. La Torre acompanha Cecília e relata ao Doutor Almeida tudo que aconteceu durante o tempo em que Sebastião era o gerente da empresa. Cecília diz que seu neto decidiu se entregar e assumir toda a culpa para livrar Carolina de qualquer acusação. O Doutor Almeida comunica que Ivan terá que apresentar ao juiz todas as contas que ele movimentou nesse período. Na Café Export, o advogado de Ivan, começa a estudar todo movimento financeiro feito por seu cliente. Doutor Almeida acredita na honestidade de Carolina Oliveira, por isso decide não contar nada a ela até que seja provada a inocência de Sebastião Vallejo.
Ivan fica muito preocupado ao lembrar que sua ex–noiva roubou um disquete contendo informações comprometedoras e isso poderá prejudicá-lo. Cecília pede ao Doutor Almeida que não comente com ninguém o que ela acaba de lhe contar, pois não gostaria que a imprensa ficasse sabendo desse escândalo envolvendo o nome de sua família. O Doutor Almeida liga para Carlos, o pai da ex. noiva de Ivan e marca uma reunião, pois os dois precisam conversar sobre os problemas da Café Export.
Capítulo 120, 8 de julho de 2014 – Margarida liga para Marcela e informa que já está com todos os documentos sobre a movimentação financeira do Ivan. Miguel volta a se encontrar com Cristina. La Torre já tem em seu poder todos os documentos, mas prefere esperar que Ivan deponha para dar início à defesa de Sebastião. Miguel acompanha Cristina até sua casa e os dois se beijam. Paula conversa com a irmã e garante que fará de tudo para não perder a fazenda, pois é herança de seu avô.
Depois de desligar o telefone, Paula se senta ao lado de Arthur e eles se beijam apaixonadamente. Miguel chega tarde da noite e volta a mentir dizendo que estava reunido com seu futuro chefe. Lúcia está cada vez mais desconfiada e diz que vai acompanhá-lo na próxima reunião de negócios. Miguel finge não se incomodar, mas aproveita que ela está no banho para arrumar suas coisas e fugir. Marcela visita o irmão e se emociona ao ver as condições em que ele se encontra. Sebastião tenta tranquilizá-la dizendo que está melhor na cadeia do que ao lado de sua ex–esposa. La Torre aproveita a oportunidade para colocá-lo a par de tudo que aconteceu na Associação e da decisão tomada pelo Doutor Almeida de deixar Gaivota livre de qualquer acusação.
Na Associação, Doutor Almeida conversa com Carlos, pai da ex–noiva de Ivan e pede a ele que conte em detalhes tudo que sua filha ouviu sobre a torrefação enquanto esteve com Ivan em Miami. Carlos conta que a filha ouviu muitas conversas telefônicas e afirma que Ivan jamais citou o nome de Carolina ou de Sebastião. Carlos também comenta que Márcia ouviu uma discussão entre Ivan e Lucrécia onde ela ameaçou colocá-lo na cadeia. Francisco diz ao filho que não acredita na sua honestidade e que não pretende ajudá-lo a sair desse problema. Ivan fica furioso e briga com o pai. No hotel, Lúcia sai do banho e percebe que Miguel fugiu. Os funcionários do banco chegam à fazenda para começar a auditoria.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 121 a 125 de Café com Aroma de Mulher!
