Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 271 a 285 da novela “Betty, a Feia”, exibida pela RedeTV! em 2002 e reprisada em 2004 e 2013.
Capítulo 271, 13 de dezembro de 2005 – Betty chega na Ecomoda e as feias não a reconhecem. Aura Maria descobre que Freddy deu carona para Patrícia e discute com a oxigenada. Bertha leva a filha recém-nascida para o trabalho, porque não tem com quem deixar a criança. Armando vai para sua sala porque acha que ainda não é o momento certo para ver Betty. Marcela encontra Betty na recepção e leva um susto por causa do novo visual da moça. Betty vai conversar com Roberto e ele implora para que ela não devolva a Ecomoda. Ele explica que isso levaria a empresa a ruína e consegue convencê-la.
- Veja também:
- Resumo da novela Betty, a Feia
- Resumo das novelas
Capítulo 272, 14 de dezembro de 2005 – Marcela acha que Betty não vai querer ajudá-los. O quartel comenta sobre o novo visual de Betty e também, sobre a expressão no rosto de Marcela quando a viu. Betty liga para Júlia e conta que irá entrar na reunião. A mãe a incentiva e diz que ela não á mais a mesma moça que entrou na Ecomoda como secretária. Ela entra na sala de reuniões e Armando , Mário, Daniel e Margarita ficam surpresos com o novo visual da moça. Marcela fica observando a reação de Armando ao rever Betty. Roberto anuncia que Betty concordou em manter a Terramoda, até que as dívidas sejam quitadas. Os advogados de Betty chegam para a reunião e não a reconhecem. O advogado da Ecomoda também participa da reunião e todos chegam a mesma conclusão: a única maneira de manter a Terramoda funcionando é deixando Betty a frente da empresa.
Capítulo 273, 15 de dezembro de 2005 – Os advogados das duas partes interessadas têm a mesma opinião. A presença de Betty como representante legal da Terramoda é imprescindível. Ela reluta, mas Roberto a convence. Agora, só falta decidir quem assumirá a presidência da empresa. Jenny chega na Ecomoda para receber. Na reunião, Betty sugere o nome de Roberto para a presidência, mas ele não aceita. Com isso, a única saída para a Ecomoda é que Betty assuma a presidência. Roberto concorda, mas Marcela sai da sala de reuniões dizendo que se Betty ficar, ela irá embora. Betty, atordoada com toda a situação, fala para Roberto que não quer voltar a trabalhar para a Ecomoda. Mas, ele diz que essa é a única forma dela reparar o mal que fez. Betty liga para sua casa e conta que terá que aceitar a presidência, mas colocará algumas condições.
Capítulo 274, 16 de dezembro de 2005 – Betty volta para a reunião dizendo que aceita a presidência até que tudo se resolva. Mas, ela impõe algumas condições. Quer autonomia para decidir o que é melhor para a empresa, não aceitará receber ordens de Armando e Mário, não aceitará as humilhações de Daniel e só ficará na empresa se Marcela também ficar. Além disso, quer que Nicolas Mora trabalhe ao seu lado. Roberto aceita todas as condições de Betty e fala que ela terá que prestar contas de tudo o que fizer. Ela concorda. Roberto chama Hermes à empresa para firmarem o acordo com Betty. Ele pede que convoquem Hugo e Gutierrez também. Jenny tenta falar com Roberto mas ele não lhe dá atenção. Os advogados marcam um encontro entre Betty e Armando, no dia seguinte, para que ele passe a presidência oficialmente para a moça. Marcela volta e diz que concorda em ficar. Hugo entra e vê Betty transformada.
Capítulo 275, 19 de dezembro de 2005 – Roberto chama Hugo na sala de reuniões. Jenny vai à Ecomoda pedir ajuda para Hugo. Roberto comunica Hugo que Beatriz é a nova presidente da Ecomoda. Armando e Mário colocam os seus cargos à disposição, mas Margarita não os deixa ir embora. Hermes, pai de Betty, chega para a reunião e Roberto anuncia que ele ficará responsável pela parte contábil da Terramoda. Hugo pede demissão para não ter que obedecer ordens de Betty, mas Marcela o readmite dizendo que agora ela será sua chefe. Margarita não concorda em passar a sala da presidência para Betty. As feias param Betty na saída da empresa para interrogá-la e saber o que está acontecendo. Patrícia insulta Betty. Gutierrez faz o comunicado oficial a todos da empresa, dizendo que Betty é a nova presidente.
Capítulo 276, 20 de dezembro de 2005 – Patrícia fica inconformada com a nomeação e as feias pulam de alegria. Todas querem saber o que está acontecendo, mas Betty diz que não pode contar. Mário insinua para Armando que ele se aproxime de Betty novamente, mas Armando se irrita e o manda calar a boca. Betty chama Marcela para conversar, as duas discutem e Betty diz que precisa da ajuda profissional dela para continuar comandando a empresa. Betty também explica que não tem intenção de se vingar, promete que não voltará a se envolver com Armando e garante que não contará nada às meninas do quartel. Patrícia fica com medo de ser demitida. Margarita e Patrícia tentam conversar com Marcela, mas ela não quer. Hugo contrata Jenny novamente.
Capítulo 277, 21 de dezembro de 2005 – Sofia briga por causa da admissão de Jenny, mas Hugo mantém sua decisão. Efrain implora para que não se oponha a contratação de Jenny. As feias combinam de sair para festejar. Armando chama Freddy para tomar uns drinques. Marcela, Margarita e Patrícia saem para jantar e Patrícia comenta que está com muito medo de ser demitida, já que Betty não gosta dela. As feias vão comemorar a nomeação de Betty em uma discoteca e Hermes fica furioso.
Capítulo 278, 22 de dezembro de 2005 – Pelo telefone, Betty conta para Nicolas que ele será o vice-presidente financeiro da Ecomoda. Betty enfrenta o interrogatório das amigas, mas se limita a contar superficialmente os problemas da empresa. Freddy tenta dar conselhos a Armando e elogia o novo visual de Betty. Freddy diz que tem medo do que Aura Maria e Betty estejam fazendo. Então, Armando oferece uma carona até o bar no qual elas foram comemorar. As feias continuam interrogando Betty e perguntam o que a saída dela teve a ver com o rompimento do noivado de Marcela e Armando. Betty afirma que não sabe e pergunta quanto tempo eles ficaram separados. Mariana diz que foi pouco tempo e que, se Marcela não se casar com ele, vai acabar morrendo. Betty disfarça sua expressão de angústia, para que as amigas não percebam.
Capítulo 279, 23 de dezembro de 2005 – Margarita, Marcela e Patrícia jantam juntas e comentam sobre a mudança de Betty. Marcela diz que teve a impressão que Betty não quer mais ver Armando, porque está muito magoada. Mas, ela acha que Armando ainda está apaixonado por Betty. Aura Maria vai dançar com um moço enquanto Freddy entra no bar a sua procura. Sabendo que Betty está lá, Armando não resiste e faz o mesmo. Bem na hora que ele chega, um rapaz está pedindo o telefone de Betty. Todas ficam surpresas com a presença dos dois. Freddy vê Aura Maria dançando e os dois discutem. Betty pede a conta e, antes de irem embora, sem saída ela atende ao pedido de Armando para conversarem. Ele diz que ficou como um louco depois que ela foi embora e que as coisas não são como parecem. Ela diz que o perdoa desde que ele se afaste. Ela diz que só tem negócios a tratar com ele. Armando insiste na conversa e diz à Betty que a ama com todas as suas forças.
Capítulo 280, 26 de dezembro de 2005 – O celular de Armando toca e Betty aproveita a oportunidade para ir embora. Ele atende e mente para Marcela, dizendo que está com Mário. Antes de entrar no táxi, Betty pede que ninguém comente que Armando esteve lá, porque Marcela pode não gostar. Betty chega em casa e conta para Julia que quase ninguém a reconheceu na empresa. Armando chega ao apartamento de Marcela, os dois conversam sobre a volta de Betty e Marcela o beija. Ele retribui com frieza. Na manhã seguinte, Betty se apronta para o primeiro dia como presidente da EcoModa. Júlia fica surpresa ao ver a filha se maquiando. Armando se arruma para a reunião com Betty e Marcela fica intrigada. Betty avisa Nicolas que falou para suas amigas que eles terminaram o noivado mas continuam bons amigos. Hermes, Betty e Nicolas vão para a Ecomoda.
Capítulo 281, 27 de dezembro de 2005 – Nicolas comenta com Betty que está inseguro. Marcela manda Patrícia ir trabalhar de ônibus, porque não vai mais emprestar dinheiro para o táxi e avisa que não é para a oxigenada se atrasar, por causa de Betty. Armando e os advogados encontram Betty, Hermes e Nicolas para tentarem uma conciliação com o juiz. Patrícia se atrapalha para pegar o ônibus. A audiência de conciliação termina e Armando pede para falar com Betty. Ele explica que não poderá ficar de braços cruzados durante os meses em que Betty estiver na presidência e pede para usar uma sala na empresa, para que possa ajudar a recuperar o que a Ecomoda perdeu. Patrícia inferniza todos os passageiros do ônibus e é expulsa.
Capítulo 282, 28 de dezembro de 2005 – O quartel das feias se atrasa para o trabalho, Marcela fica furiosa e manda Gutierrez demiti-las. Betty chega à empresa e Patrícia se desespera com a presença Nicolas. O quartel conta para Betty que todas foram demitidas por causa do atraso. Enquanto as feias envenenam Betty contra Marcela, Patrícia faz o mesmo com Marcela, contra Betty. Freddy tenta intervir pelas secretárias, mas Gutierrez não aceita. Betty o chama e diz que ele não deve tomar nenhuma atitude sem sua ordem. Betty convoca uma reunião com a direção da empresa. Ela aproveita para apresentar Nicolas e Hermes e pede que Gutierrez providencie uma sala para cada um. Betty manda as feias voltarem ao trabalho e Patrícia vai avisar Marcela sobre a reunião.
Capítulo 283, 29 de dezembro de 2005 – Marcela pergunta sobre as secretárias e Patrícia conta que Betty mandou as amigas voltarem ao trabalho. Gutierrez acomoda Nicolas em uma das salas e sugere a sala de Mário Calderón para Hermes. Betty avisa que não é para mexerem naquela sala. Hermes vai até a sala da presidência com Betty e diz que ela não pode deixar as pessoas a tratarem mal. Ela o tranquiliza e diz que tudo mudará daqui para frente. Betty pede para Gutierrez falar com Armando para que ele desocupe a sala da presidência. Sofia ajuda Hermes com o computador e ele decide ficar na mesma sala que era de sua filha. Mário tenta convencer Armando a reconquistar Betty, mas ele diz que está tudo acabado. Betty pede para conversar a sós com Marcela, antes da reunião. Ela fala para Marcela que não aceitará mais ser humilhada e que não admitirá que Marcela despeça ninguém dessa forma. Marcela retruca dizendo que não aceitará ordens de Betty.
Capítulo 284, 30 de dezembro de 2005 – Betty a avisa que Armando pediu uma sala na empresa para trabalhar durante o período em que ela estiver na presidência. Betty faz uma reunião e pede que todos analisem estratégias para levantar a empresa. Ela quer que Hugo desenhe roupas para todas as pessoas, e não só para mulheres esbeltas com corpo de modelos. Hugo não aceita e começa a passar mal.
Capítulo 285, 2 de janeiro de 2006 – Betty propõe várias medidas, entre elas, que fortaleçam o mercado internacional e Armando propõe que abram franquias da Ecomoda. Betty explica a Hugo porque ele não pode desenhar roupas só para modelos, mas o estilista discute com a executiva e não aceita seus argumentos. A intenção de Betty é que a Ecomoda vista não só as belas, mas também as mulheres comuns. Ela sugere que a empresa preste assessoria, ensinando qual o melhor modelo, cor e estilo para cada corpo. Hugo não aceita desenhar para mulheres que não sejam modelos, mas Betty o desafia. Para provar que é capaz, o estilista aceita o desafio.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 286 a 300 de Betty, a Feia!
