Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 1 a 15 da novela “Betty, a Feia”, exibida pela RedeTV! em 2002 e reprisada em 2004 e 2013.
Capítulo 1, 1 de dezembro de 2004 – Beatriz Pinzon é Betty, a feia. Inteligente e preparada, não consegue emprego como executiva porque é muito feia. Precisando de trabalho e cansada de tantas tentativas frustradas, Betty decide mandar um currículo sem foto para a Ecomoda, uma das maiores tecelagens da Colômbia, e é chamada para uma entrevista. Mas, quando chega na empresa, a reação dos contratantes se repete e Betty perde o cargo de executiva. No entanto, por circunstâncias que ela desconhece, acaba sendo contratada como secretária. Betty vai trabalhar com Armando Mendonza, o Presidente da Ecomoda. Por ser muito feia, Armando decide colocá-la em uma sala escondida, para que ninguém a veja.
- Veja também:
- Resumo da novela Betty, a Feia
- Resumo das novelas
Capítulo 2, 2 de dezembro de 2004 – A Ecomoda está preparando o desfile da nova estação. Hugo Lombardi, estilista da empresa, se esforça para que tudo saia perfeito. Mas, Karina Larson, uma antiga namorada de Armando, aparece de repente na Ecomoda. Ela está disposta a fazer um escândalo, porque descobriu que Armando está noivo de Marcela, uma das diretoras da tecelagem. Para proteger seu chefe e evitar o escândalo, Betty se atrapalha e estraga o início do desfile com sua aparição desastrosa.
Capítulo 3, 3 de dezembro de 2004 – Hugo fica furioso com Betty e ela tenta explicar que não fez de propósito. Marcela descobre o motivo da confusão e expulsa Karina da empresa. Armando, desesperado, tenta convencer sua noiva que não tem culpa de nada, mas Marcela avisa que vai esperá-lo em sua casa, para que os dois conversem. Depois de um dia de trabalho conturbado, Betty se arruma para um encontro romântico. Só que, mais uma vez, a feia fica esperando em vão, porque o moço não aparece deixando-a arrasada.
Capítulo 4, 4 de dezembro de 2004 – Marcela e Betty discutem mas acabam entrando em um acordo e não demitem ninguém. Marcela só aceita o acordo porque Patrícia também chegou atrasada e teria que ser demitida junto com as outras. Betty a avisa que Armando pediu uma sala na empresa para trabalhar.
Capítulo 5, 6 de dezembro de 2004 – A diretoria da Ecomoda se reúne para entregar a Armando a Presidência da empresa. Daniel Valência, irmão de Marcela, que aspirava o mesmo cargo, espalha o boato de que a Ecomoda está falindo. Armando pede à Betty que informatize sua agenda para que Marcela não tenha acesso, porque ele não quer a noiva saiba de seus passos.
Capítulo 6, 7 de dezembro de 2004 – Betty fica amiga das secretárias da empresa. Elas a advertem de que a antiga secretária de Armando teve que deixar o trabalho porque se apaixonou por ele. Segundo contam, Armando só namora moças de sua classe. Durante a reunião da diretoria, a Patrícia apresenta um relatório de Betty, dizendo que foi feito por ela.
Capítulo 7, 8 de dezembro de 2004 – Armando manda Betty e Patrícia fazerem um relatório sobre a situação da Ecomoda. Patrícia não sabe por onde começar e, para não dar o braço a torcer, pede a ajuda de Mário. Mas, o diretor da Ecomoda só quer mesmo seduzir a moça. Enquanto isso, certa de que Patrícia não fará o que Armando pediu, Betty pede ajuda a Nicolas. Marcela fica feliz porque Armando fala que está pronto para se casar.
Capítulo 8, 9 de dezembro de 2004 – Betty e Nicolas passam a noite em claro para terminar o relatório que Armando pediu. Com isso, a feia chega atrasada no trabalho. Armando fica irritado com a secretária e a repreende. O pai de Betty, percebendo que a filha está trabalhando demais e anda triste, decide ir até a Ecomoda para tirar satisfações com Armando. Ele quer que Betty seja mais bem tratada pelo chefe.
Capítulo 9, 10 de dezembro de 2004 – Irritado, Armando decide demitir Betty. A secretária fica arrasada mas, antes de ir embora, entrega o relatório que fez durante a madrugada. Armando percebe que foi injusto e volta atrás em sua decisão. Depois de analisar o relatório, Armando pede que Betty o ajude a desenvolver o projeto de desenvolvimento da Ecomoda. Patrícia conta à Marcela que passou a noite com Mário.
Capítulo 10, 13 de dezembro de 2004 – Betty garante a Armando que o projeto que preparou para a Ecomoda vai evitar que a empresa corra grandes riscos, pois ela corrigiu várias falhas de cálculos anteriores. A diretoria da Ecomoda fica impressionada com Betty. No entanto, percebendo que estão todos admirados com a capacidade da secretária, Marcela e Patrícia ficam mais irritadas com Betty.
Capítulo 11, 14 de dezembro de 2004 – Desolada, Betty volta para casa com Aura Maria e leva uma bronca do pai. Ele fica furioso porque a filha saiu à noite e com um homem. Mas, a mãe de Betty a defende dizendo que ela é jovem e precisa se relacionar com pessoas da sua idade.
Capítulo 12, 15 de dezembro de 2004 – Alguns meses se passam e a Ecomoda passa por sérios problemas.
Capítulo 13, 16 de dezembro de 2004 – Betty, que não consegue entrar em contato com o chefe para colocá-lo a par dos problemas, vai procurá-lo no clube. A atitude de Betty faz com que ela volte a salvar a empresa e Armando decide promovê-la a sua assistente.
Capítulo 14, 17 de dezembro de 2004 – Marcela não se conforma com a promoção de Betty. Através dela, as outras secretárias ficam sabendo da promoção e Armando se irrita, porque ainda não comunicou sua decisão á diretoria. Betty garante que não falou nada e suas colegas a defendem, mesmo ficando contra Marcela.
Capítulo 15, 20 de dezembro de 2004 – Betty adverte à diretoria sobre o risco de a empresa não conseguir alcançar as metas. Incomoda muito a Hugo e Marcela o fato de uma mulher, cuja aparência não ser nem um pouco atraente para os padrões de beleza exigidos pelo mundo “fashion”, passar a definir os negócios da Ecomoda. Patrícia e Mário se traem mutuamente, ao ficarem com Daniel e Aura Maria.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 16 a 30 de Betty, a Feia!