Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 91 a 108 da novela “Araguaia”, exibida pela Globo em 2010/2011.
Capítulo 91, 10 de janeiro de 2011 – Max tenta induzir Beatriz a confirmar que Solano é seu filho, para separá-lo de Manuela. Nancy se insinua para Vitor e Janaína a repreende. Amélia reclama das cobranças que Max lhe faz. Janaína pede para Mamed uma revista sobre vestidos de noiva. Cirso pede para Helen marcar um encontro com o cacique Iuraru. Solano tenta descobrir o paradeiro de sua avó com Aspásia. Mariquita se perde na mata à procura de Estela. Ametista e Safira ficam intrigadas com o comentário que Esmeralda faz sobre a paternidade delas. Lenita decide ir embora do Araguaia. Beatriz conversa com Terê sobre os sentimentos de Estela por Solano. Estela encontra Mariquita na mata e a leva para a cabana de seu avô. Janaína não consegue falar para Fred que quer se casar na igreja. Estela se surpreende ao saber por Mariquita que Max está espalhando que é pai de Solano. Solano sugere a Max que eles façam um exame de DNA.
- Veja também:
- Resumo da novela Araguaia
- Resumo das novelas
Capítulo 92, 11 de janeiro de 2011 – Estela explica para Mariquita como pode salvar Solano da maldição. Solano e Manuela perguntam a Ricardo por um bom laboratório para fazer o exame de DNA. Estela leva Mariquita até a estância. Mateus entrega uma carta de um admirador secreto a Lenita. Vitor sofre por Amélia ter terminado com ele. Amélia confessa a Padre Emílio que traiu Max. Lenita tenta descobrir com Mateus quem é o seu admirador secreto. Janaína chama Amélia para conversar. Estela afirma para Ruriá que vai ficar com Solano. Ricardo avisa a Solano que conseguiu marcar o exame de DNA. Janaína pergunta para Fred o que ele faria se soubesse que Amélia se apaixonou por outro homem. Manuela observa a foto que Padre Emílio trouxe do hospital psiquiátrico. Fred pergunta para Vitor quem é a mulher por quem ele está apaixonado. Amélia fala para Max que pretende sair de casa no dia em que Manuela se casar com Solano.
Capítulo 93, 12 de janeiro de 2011 – Max fica furioso quando Amélia afirma que não quer viver mais com ele. Esmeralda conta para as irmãs que uma delas não é filha de Cirso. Vitor decide falar com um jornalista sobre a sabotagem em seu avião. Beatriz pede ajuda a Mariquita para tentar salvar Solano. Esmeralda, Safira e Ametista tentam descobrir com Padre Emílio qual das três não é filha de Cirso. Terezinha conta para Bruno que Padre Emílio não conseguiu legalizar o orfanato. Lenita acredita que o seu admirador secreto seja Ricardo. Pérola conforta Manuela, que sofre por causa de Solano. Nancy garante a Neca e Pimpinela que vai descobrir quem matou Elisa. Geraldo pensa em Tomé enquanto Dora fala sobre sua preocupação com o sumiço dos órfãos. Beatriz chama Estela para conversar. Dora ouve Geraldo falar com Max que delatou o orfanato de Padre Emílio ao Conselho Tutelar. Estela sorri por conseguir convencer Beatriz a separar Solano de Manuela.
Capítulo 94, 13 de janeiro de 2011 – Beatriz pede para falar com Max depois de sua conversa com Estela. Fred e Manuela conversam sobre o casamento de Amélia e Max. Glorinha reclama com Neca por não dar atenção a seu trabalho. Max avisa à pessoa que sabotou o avião de Vitor que pode precisar de seus serviços. Amélia pensa em uma forma de ganhar dinheiro depois que se separar. Vitor questiona Geraldo sobre o laudo da perícia sobre o seu avião. Esmeralda, Safira e Ametista fazem um pacto antes de perguntar a Pérola a verdade sobre sua paternidade. Beatriz descobre que Tavinho é o admirador secreto de Lenita. Beatriz conversa com Padre Emílio sobre a decisão que pretende tomar. Glorinha termina seu namoro com Neca. Nancy joga charme para Vitor e Janaína a critica para Fred. Ricardo convida Ametista para dançar e Esmeralda fica sozinha. Janaína percebe o desinteresse de Vitor por Nancy. Esmeralda conta para Manuela que Safira não é filha de Cirso. Beatriz diz a Max que vai ajudá-lo a provar que Solano é seu filho.
Capítulo 95, 14 de janeiro de 2011 – Max e Beatriz selam seu acordo para afastar Solano e Manuela. Amélia pede para Vitor esquecê-la. Safira e Geraldo se beijam. Max vê os dois juntos e ela teme que o fazendeiro conte para Cirso. Manuela fica aflita com as insinuações de Max sobre o exame de DNA. Ao ajudar Cotinha a servir as mesas, Neca derruba uma travessa em cima de Glorinha. Mariquita pergunta por Solano para Aspásia. Max suborna o enfermeiro que o atende na clínica onde fez o teste de DNA. Safira confessa a Pérola que está apaixonada por Geraldo. Bruno pede a mão de Terezinha em casamento para Padre Emílio. Estela devolve o livro de Antoninha para Solano. Terezinha e Bruno conversam sobre o casamento. Mamed entrega para Lenita outro presente de seu admirador secreto. Safira fica revoltada com a repreensão de Pérola por ela ter se envolvido com Geraldo. Beatriz diz para Solano que Max pode ser seu pai.
Capítulo 96, 15 de janeiro de 2011 – Mariquita repreende Beatriz por sua mentira. Nancy observa Vitor. Ametista fica incomodada com entusiasmo de Lenita por Ricardo. Janaína aborda Mamed para pegar a revista que encomendou. Amélia desconfia de que Max possa ter alterado o resultado do exame de DNA. Bruno conta para Fred sobre o sonho de Janaína e eles armam uma surpresa para ela. Cirso fica arrasado por Safira querer conhecer o pai biológico. Fred surpreende Janaína e marca a data do casamento com Padre Emílio. Solano procura Padre Emílio, que fica intrigado com a história que ele lhe conta. Mariquita reza e pede conforto para seu neto. Solano não atende ao telefonema de Manuela. Beatriz fala para Manuela que Solano pode ser seu irmão. Dora conta a Padre Emílio que Geraldo denunciou o orfanato para o Conselho Tutelar. Vitor aparece na fazenda para falar com Amélia. Manuela invade a estância e abraça Solano.
Capítulo 97, 17 de janeiro de 2011 – Após beijar Solano, Manuela vai embora. Amélia implora para que Vitor deixe a fazenda. Padre Emílio conforta os órfãos sobre a denúncia feita por Geraldo. Neca garante a Fred que pode consertar o encanamento da operadora. Estela se enfurece quando Solano diz que prefere morrer a ficar sem Manuela. Esmeralda e Ametista ficam surpresas com o comportamento de Safira. Glorinha se espanta ao ver Neca trabalhando. Solano lê as cartas de Fernando e sente-se mal. Manuela procura Estela. Vitor aborda Amélia na loja de artesanato e Max os observa. Glorinha é carinhosa com Neca. Nancy faz uma pesquisa no computador, mas é repreendida por sua irmã. Marly liga novamente para Janaína, que fica intrigada. Safira pede ajuda a Geraldo. Esmeralda recebe a foto do suposto avô de Solano. Janaína esconde a revista com os vestidos de noiva de Fred. Nancy se aproxima de Vitor. Cirso sofre com o desprezo de Safira, e Pérola o consola. Solano questiona Beatriz pela afirmação repentina de que Max é seu pai.
Capítulo 98, 18 de janeiro de 2011 – Solano não acredita na explicação de Beatriz. Esmeralda entrega para Manuela a foto recuperada por seu amigo. Ruriá repreende Estela por tentar fazer um feitiço para proteger Solano da maldição. Solano sofre ao lembrar de Manuela. Tomé sugere que Emílio peça ajuda ao Bispo para que as crianças não sejam levadas do orfanato. Ricardo convida Ametista para ir à praia. Lenita comenta com Tavinho que vai se declarar para Ricardo. Glorinha critica o comportamento de Terê com Neca, e a vidente incentiva o filho a investir em Ametista. Janaína começa a fazer o seu vestido de noiva. As crianças ficam decepcionadas com a resposta do Bispo sobre a denúncia feita contra o orfanato. Amélia comenta com Manuela que está pensando em criar um negócio para ter independência financeira, e Max a provoca perguntando se Vitor vai financiar os negócios dela. Manuela fica confusa com os comentários do pai. Lenita flerta com Ricardo, que afirma não ser o seu admirador secreto. Geraldo lê no jornal uma entrevista de Vitor reclamando da investigação sobre o seu acidente de avião. Fred encontra uma pulseira de Amélia no quarto de Vitor. Padre Emílio reconhece Gabriel na foto que Manuela lhe mostra e Solano se emociona ao constatar que o avô está vivo.
Capítulo 99, 19 de janeiro de 2011 – Vitor inventa para Fred que encontrou a pulseira de Amélia no corredor. Solano leva a foto de seu avô para Glorinha. Padre Emílio conforta Manuela, que chora por causa de Solano. Geraldo insinua que Vitor quer Max preso para poder ficar com Amélia. Glorinha aceita ajudar Solano a encontrar Gabriel. Fred comenta com Janaína que suspeita que Vitor e Amélia estejam tendo um caso. Nancy e Caroço tentam arrumar o som da casa de show. Mamed fica animado com os resultados de seus exames. Fred entrega a pulseira para Amélia e conversa com a mãe sobre sua proximidade com Vitor, mas é interrompido por Lenita. Tavinho confessa a Lenita que está interessado em Esmeralda. Terê incentiva Amélia a contar a verdade para seus filhos. Estela implora que Ruriá não a faça escolher entre a vida dele e a de Solano. Amélia visita Vitor, e ele se oferece para ser sócio dela em sua linha de bijuterias. Antônio Carlos leva o resultado alterado do exame de DNA para Max. Manuela sofre ao abrir o envelope do laboratório.
Capítulo 100, 20 de janeiro de 2011 – Amélia se enfurece com Max por ele estar feliz com o resultado do exame de DNA. Manuela leva para Solano o resultado do exame que aponta que eles são irmãos. Max oferece dinheiro para Estela levar Solano embora do Araguaia, mas ela não aceita. Solano desconfia de que o exame de DNA seja falso. Mariquita convence Aspásia a tomar uma atitude e demonstrar o seu interesse por Caroço. Pimpinela critica o tratamento que Neca dá a Glorinha. Solano invade a fazenda e afirma que Max forjou o exame de DNA. Mamed mostra a Caroço o seu testamento escrito em árabe. Solano combina com Fred e Manuela de fazerem um novo exame para provar a armação de Max. Caroço rejeita Aspásia. Solano reconhece Antônio Carlos na hora de fazer o exame, e o enfermeiro fica nervoso. Nancy leva Pimpinela para falar com Glorinha sobre a investigação da morte de Elisa. Padre Emílio revela para as crianças que eles terão que ir embora do sítio.
Capítulo 101, 21 de janeiro de 2011 – Cotinha acredita que Nancy e Pimpinela estejam namorando. Lenita sugere que Tavinho seja um admirador secreto de Esmeralda. Manuela conta para o pai que fez um novo exame de DNA e que Antônio Carlos foi demitido. Lurdinha percebe que Aspásia não saiu com Caroço e se interessa pelo rapaz. Pimpinela comenta com Neca sobre o plano de Nancy para descobrir o assassino de Elisa. Amélia convida Pérola para trabalhar com ela em seu projeto de bijuterias. Safira descobre o endereço de seu suposto pai. Estela afirma que Solano precisa ficar com ela para não morrer. Neca convida Ametista para ir à praia, e Glorinha se irrita ao ver os dois juntos. Esmeralda recebe um bilhete romântico anônimo. Fred vê Amélia e Vitor conversando. Frei Gusmão e Irmã Dulce chegam ao sítio para levar as crianças, e Padre Emílio tenta conter a emoção. Amélia pede para Janaína usar uma peça criada por ela, e Vitor fica empolgado. Fred pressiona Amélia e exige saber o que está acontecendo entre ela e Vitor.
Capítulo 102, 22 de janeiro de 2011 – Fred entende Amélia e aceita o seu relacionamento com Vitor. Geraldo fica satisfeito com a notícia sobre o fechamento do orfanato e avisa a Max. Fred brinda com Janaína, Amélia e Vitor ao relacionamento da mãe e se preocupam com a reação de Manuela ao novo casal. Mariquita se mostra apreensiva para receber uma encomenda que fez com Mamed. Irmã Dulce e Frei Gusmão avisam a Padre Emílio que não levaram as crianças do sítio e decidiram legalizar o local. Mamed distribui seus presentes para Caroço, Neca e Terê, que pede para o filho contar a verdade para o mascate. Nancy e Pimpinela combinam de invadir a operadora para tentar descobrir o nome de Maciel. Estela comenta com Ricardo sobre o mau estado de saúde de seu avô. Solano recebe o resultado do novo exame de DNA e repreende Beatriz por ter mentido para ele. Ruriá diz que Estela precisa enfraquecer os espíritos que protegem Solano para que a maldição possa ser cumprida. Mariquita tenta convencer Solano a perdoar Beatriz. Nancy e Pimpinela descobrem o verdadeiro nome de Maciel. Estela implora que Iaru termine com sua maldição para que o filho que ela espera não morra também.
Capítulo 103, 24 de janeiro de 2011 – Ruriá acorda vendo a imagem de Iaru e sai à procura de Estela. Safira afirma a Cirso que quer encontrar seu pai biológico. Nancy pesquisa sobre o irmão de Elisa e Janaína a flagra. Amélia não consegue contar para Manuela sobre seu romance com Vitor e pede para a filha conversar com Fred. Ruriá encontra Estela caída e implora que ele seja sacrificado no lugar de sua neta. Solano vê Estela e seu avô no cemitério da estância e corre para ajudá-los. Fred faz uma surpresa para Janaína na casa de show. Ruriá segura Solano pelo braço, e ele passa mal. Estela afirma que ficar com ela é a única chance que Solano tem de continuar vivo. Mariquita diz que vai cuidar do velho índio. Ruriá delira, e Estela fica atenta a suas revelações. Terê diz a Neca que vai ajudá-lo a conquistar Ametista. Fred conta para Manuela sobre o relacionamento de Amélia e Vitor. Bruno repreende Terezinha por pensar em deixar o sítio sem avisá-lo. Amélia fica emocionada com a compreensão de Manuela sobre o seu romance. Terê finge ter uma visão quando toca a mão de Ametista. Pimpinela encontra o irmão de Elisa e, ao comemorar, quase beija Nancy. Manuela chega à estância e encontra Estela.
Capítulo 104, 25 de janeiro de 2011 – Estela e Manuela se enfrentam. Safira se despede de Pérola e Cirso antes de viajar. Mariquita cuida de Ruriá. Manuela pede para Terê ajudá-la a salvar Solano. Solano se enfurece por não encontrar Manuela na fazenda. Terê desconfia de que Manuela esteja enganada em relação aos sentimentos de Estela. Estela pega uma roupa de Solano. Neca é desprezado por Ametista. Amélia vai se encontrar com Vitor, mas é surpreendida pela presença de Max ao entrar no carro. Manuela e Fred conversam com Vitor. Geraldo fica intrigado ao ver os órfãos no armazém de Janaína. Nancy fica frustrada por Pimpinela não conseguir se lembrar do assassino de Elisa. Solano encontra Manuela antes que ela fale com o índio Carajá, e os dois discutem. Vitor entra no carro de Amélia assim que Max se afasta. Vitor exige que Amélia se separe de Max. Manuela e Cirso esperam para falar com Iuraru. Estela entrega para o cacique Carajá a roupa que pegou de Solano.
Capítulo 105, 26 de janeiro de 2011 – Manuela fica impaciente com a demora para falar com Iuraru. Beatriz sofre por ter mentido para Solano. Lenita ajuda Tavinho a escolher um presente para Esmeralda. Amélia explica a Vitor que ainda não é momento de se separar de Max. Max fica irritado ao saber que Vitor é sócio de Amélia em seus novos negócios. Estela e Iuraru iniciam o ritual com a roupa de Solano. Manuela invade a oca do cacique e fica chocada ao encontrar Estela. Esmeralda recebe o presente de Tavinho. Estela sai da oca de Iuraru e manda Manuela entrar. Amélia fica aflita ao saber que Max convidou Vitor para conversar. Iuraru se ofende com os comentários feitos por Manuela. Neca cai do telhado na frente de Ametista e ela acredita na previsão de Terê. Manuela conta para Solano o que aconteceu na aldeia Carajá. Terê sugere que Solano e Manuela procurem Estela no local onde foi feita a maldição. Vitor chega à fazenda para falar com Max, e Amélia fica tensa quando o marido a manda sair do escritório. Solano e Manuela surgem no momento em que Estela está no início de seu ritual.
Capítulo 106, 27 de janeiro de 2011 – Solano arranca o pote das mãos de Estela e o quebra. Ruriá sorri vitorioso e some da estância. Max questiona Vitor sobre a sociedade com Amélia. Janaína prova o vestido de noiva e se emociona. Estela sofre ao ver Solano e Manuela se beijando. Ricardo afirma a Mamed que ele está bem de saúde. Fred e Janaína acertam os detalhes para o casamento. Com a ajuda de Padre Emílio, Solano se reconcilia com a mãe. Ametista e Ricardo se beijam. Neca desiste de Ametista e tenta reconquistar Glorinha. Nancy afirma a Pimpinela que eles não namoram porque ele é pobre. Solano afirma a Beatriz que não vai sair do Araguaia. Amélia ouve Max fazendo ameaças em um telefonema.
Capítulo 107, 28 de janeiro de 2011 – Max finge preocupação com Amélia quando Manuela chega à fazenda. Amélia conta para a filha sobre a conversa que ouviu, e a veterinária tenta convencer a mãe a abandonar a fazenda. Pérola se preocupa com a filha mais velha. Safira encontra Jussara, enteada de seu pai biológico, e fica intrigada ao descobrir que ela conhece sua mãe. Beatriz e Mariquita disputam para fazer o jantar para Solano. Estela procura Ruriá pela mata. Jussara conta a Safira que Estevão se arrependeu de ter abandonado Pérola grávida. Manuela, Fred e Vitor temem pela segurança de Amélia. Estela abraça Solano e pede proteção. Beatriz pergunta se Mariquita acredita na maldição. Solano aparece na estância com Estela e sai para procurar Ruriá. Pimpinela pensa em Nancy. Fred confessa a Janaína que está preocupado com a situação de sua mãe. Manuela se despede de Amélia, que liga para Vitor, mas é surpreendida por Max.
Capítulo 108, 29 de janeiro de 2011 – Max sorri enigmático para Amélia e a chama para jantar. Safira volta de viagem e abraça Cirso. Geraldo não deixa Dora ir ao show com ele. Estela aconselha Manuela a ir embora do Araguaia com Solano. Nancy tem uma ideia para tentar encontrar o assassino de Elisa e comenta com Pimpinela. Lurdinha se enfurece com Caroço, que foge para não beijá-la. Max obriga Amélia a ficar com ele. O fazendeiro faz um acordo com um comparsa. Ametista e Esmeralda ficam apreensivas com o que ouvem sobre o pai de Geraldo. Nancy e Pimpinela acreditam que Terê seja a única que pode descobrir o assassino de Elisa. A vidente toca em Vitor e tem um mau pressentimento. Esmeralda comenta com Tavinho que está perdendo a paciência com seu admirador. Safira conta para Geraldo que Cirso não é seu pai. Solano decide levar Beatriz até a estalagem. Terê hipnotiza Pimpinela e consegue fazê-lo lembrar do rosto do assassino de Elisa. Solano deixa Beatriz na estalagem e volta para a casa de show. Estela se preocupa por não ter encontrado Ruriá. Solano é atingido por uma flecha no peito e cai.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 109 a 126 de Araguaia!
