Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 91 a 105 da novela “Amy, a Menina da Mochila Azul”, exibida pelo SBT em 2004.
Capítulo 91, 12 de agosto de 2004 – Leonora conta a Cláudio o que Gato conversou com Amy. Os Caçadores de Tesouros enganam o fantasma pirata com o mapa falso e recebem o esqueleto. Os Piratas se chateiam com Márcio e Maria Lúcia porque eles pretendem mudar o nome da turma. Matias comenta com Bruno que Amy lhe disse que Otávio está muito mal de saúde. Cláudio ameaça fazer mal a Matias se Amy comentar com alguém o que Gato lhe contou.
Capítulo 92, 13 de agosto de 2004 – Coiote diz a Cláudio que sente vergonha de ser seu filho. Ivanovich pensa em usar Amy para capturar Coral. Na escola, Maria Lúcia diz aos Piratas que o novo nome da turma será “As Meninas e os Meninos do Sete”. Cláudio pede a Jerônimo que continue seguindo Amy para ver se encontra Coral. Raul diz a Amy que Cláudio provocou o acidente sofrido por Sebastião. Maria Lúcia diz a Raul que tem certeza de que foram os Caçadores de Tesouro que devolveram o esqueleto.
Capítulo 93, 14 de agosto de 2004 – Leonora diz a Romano e Emília que ela vai se encarregar das investigações para descobrir quem está envenenando Otávio. Na empacotadora, Cláudio dá ordens a Jerônimo para que vigie Coral. Márcio discute com Walter quando ele conta que entregaram o segundo pedaço do mapa para os Caçadores de Tesouro. Os Caçadores colocam sonífero na comida e convencem Carolina a entregá-la a Jerônimo.
Capítulo 94, 16 de agosto de 2004 – Carolina pede que avisem Cláudio sobre o incêndio na empacotadora. Marcelo vê os Caçadores de Tesouro e os ajuda a levar Coral de volta ao mar. Romano é levado embora algemado e Leonora diz a Emília e a Gato que ele estava envenenando Otávio. Cláudio, apesar do desaparecimento de Coral, dá início ao espetáculo e o público que está no circo vaia ao ver Jerônimo disfarçado de Sereia. Otávio entra com pedido de habeas corpus e consegue libertar Romano.
Capítulo 95, 17 de agosto de 2004 – Minerva diz a Carlota que Iuri é órfão e trabalho no circo. Cláudio ameaça se vingar de Ivanovich por todas as humilhações a que foi submetido. Cláudio acusa Amy de ter libertado Coral e, ao pegá-la pelo braço, percebe que a menina tem uma pinta em forma de estrela. Leonora fica surpresa quando Cláudio lhe diz que Amy é a verdadeira filha de Otávio. O delegado diz a Leonora que o medicamento que Emília dava a Otávio provocou o envenenamento.
Capítulo 96, 18 de agosto de 2004 – Emília tenta convencer o delegado que qualquer pessoa poderia ter adulterado o medicamento para tentar incriminá-la. Os Caçadores de Tesouros e os Piratas do Risco disputam o torneio de futebol. Maria Lúcia pega uma carta que caiu da mochila de Amy. Gato marca um encontro com Coiote no hotel. Maria Lúcia lê a carta que Marina escreveu para Amy antes de seu nascimento. Amy pede a Raul que a ajude a encontrar a estrela do mar.
Capítulo 97, 19 de agosto de 2004 – Coiote diz a Gato que vai levá-lo até a cabana onde Cláudio está escondido. Um homem desconhecido diz a Ivanovich como fazer para chegar na gruta do sol e da lua. Os Caçadores de Tesouros o seguem até a gruta. Leonora, diante de Emília e Romano, diz a Otávio que Gato não é seu filho. Carolina recusa o dinheiro que Cláudio lhe oferece. Leonora, por telefone, diz a Cláudio que Otávio expulsou Gato do hotel. Ivanovich sai de seu esconderijo e Amy pede que lhe devolva a estrela do mar.
Capítulo 98, 20 de agosto de 2004 – Ivanovich e Amy brigam pela estrela do mar. Amy consegue tocá-la no momento em que esta é iluminada pela lua e solta faíscas. Coiote e Gato libertam Soledade. Márcio ouve Emília dizer a Marcelo que Gato estava decidido a envenenar Otávio. Leonora e Romano encontram Otávio inconsciente. Cláudio agride Ivanovich com um cano e percebe que ele não tem poderes. Ivanovich pensa em destruir Amy para que os poderes da estrela voltem para ele.
Capítulo 99, 21 de agosto de 2004 – Gato conta aos Caçadores de Tesouros que Otávio não é seu pai e que estava sendo ameaçado por Cláudio e Leonora. Amy transforma Ivanovich em um peixe. Coiote comunica Márcio que decidiu deixar a turma. Maria Lúcia diz a Raul que lhe devolverá a carta que escreveu para sua mãe se em troca lhe entregar o segundo pedaço do mapa. Coral diz a Amy que, por engano, a estrela do mar lhe transferiu seus cinco poderes. Cláudio pensa em desaparecer com Otávio e Amy.
Capítulo 100, 23 de agosto de 2004 – Valéria diz a Fabiano que Carolina e Orlando já são namorados. Máscara Sagrada diz aos Caçadores de Tesouros que Carlota não quer permitir que Uri saia de São Felipe. Gato pede a Romano que cuide de Otávio. Os Caçadores de Tesouros aceitam a proposta de Maria Lúcia e trocam com ela a carta de Amy. Sebastião diz a Angélica que Fabiano está preparando a festa de Carolina. Gato diz aos Caçadores de Tesouros que seu pai em breve sairá da cadeia e por isso ele e Soledade voltarão para o interior. Romano sugere a Otávio que, fantasiado de Cuqui, faça com que Gato diga toda a verdade. Amy lê a carta que Marina escreveu e os Caçadores de Tesouros contam como conseguiram recuperá-la. Amy pensa em questionar Matias sobre o assunto.
Capítulo 101, 24 de agosto de 2004 – Otávio relembra que o garoto não permitia que ele comesse alguns alimentos e pensa que Gato pode ser inocente. Matias diz a Amy que as fotos de Marina se perderam quando o Corsário afundou. Amy diz a Matias que Gato não é filho de Otávio e ele conta onde afundou o Corsário. A recepcionista do hotel diz a Cuqui que Gato e Soledade foram embora de Porto Esperança. Os Caçadores de Tesouros concordam em resgatar as fotos de Marina. Matias desconfia que Otávio é o pai de Amy e que ele abandonou Marina quando soube que estava grávida. Maria Lúcia oferece aos Piratas do Risco o segundo pedaço do mapa caso eles consigam que aconteça algo com Amy e que Raul leve a culpa. Roberto e Gato se reencontram na cadeia. Francisca dá a Romano uma foto e uma carta que Soledade escreveu para Gato. Otávio os vê e reconhece Soledade como sendo a mulher que levou Gato.
Capítulo 102, 25 de agosto de 2004 – Otávio vai até o interior para falar com Soledade e com Gato. Na sala de aula, Mauro fala com os alunos sobre o desaparecimento de várias crianças. Gato confidencia a Roberto que pretende voltar a Porto Esperança para falar com Matias e contar a Otávio que Amy é sua verdadeira filha. Cláudio pede a Leonora que roube a fantasia de Cuqui. Cláudio pede a Minerva que tranque Amy em São Felipe. Os Caçadores de Tesouros convencem Aurélio a lhes emprestar sua lancha para jogar. Os Piratas do Risco participam de uma partida de futebol. Soledade diz a Otávio que Cláudio estava ameaçando Gato. Otávio desmaia quando Soledade conta que Leonora é cúmplice de Cláudio. Gato diz a Matias que Amy é filha de Otávio e Marina. Em alto mar, um tubarão ataca a lancha dos Caçadores de Tesouros e Raul cai no mar.
Capítulo 103, 26 de agosto de 2004 – Amy pede para a estrela do mar que salve Raul. Ela se transforma em sereia e salva o menino. O almirante ajuda os Caçadores de Tesouros. Gato conta a Matias sobre a doença de Otávio e garante que ele não abandonou Marina. Na lancha, Raul volta a si. Enquanto isso, no fundo do mar, Amy pega uma caixa de cristal onde estão os pertences de Marina. Aurélio diz a Sebastião, Marcelo e Ana que as crianças foram para o mar na lancha que ele emprestou. Cláudio e Minerva procuram por Amy e, como não a encontram, capturam Gato. Otávio promete a Soledade que fará de tudo para tirar seu marido da cadeia. O almirante diz aos Caçadores de Tesouros que tem em seu poder o medalhão dos milagres. Ana conta a Matias e Bruno o que Aurélio disse. Na ilha da aventura, o almirante e os Caçadores esperam que a tempestade passe para voltarem a Porto Esperança. Carlota recebe Gato em São Felipe. Amy vê a foto de Marina e percebe que é igual a Coral.
Capítulo 104, 27 de agosto de 2004 – Amy lê as cartas que Marina escreveu para Otávio dizendo que Amy é sua filha. Sebastião diz a Ana e Angélica que a guarda costeira está procurando as crianças. Amy diz ao Almirante que não pode aceitar Otávio como seu pai. Otávio expulsa Leonora do hotel. Gato comenta com as crianças do orfanato que Cláudio e Minerva querem capturar Amy. O almirante diz a Amy que Pérola morreu tentando salvá-la. Leonora, por telefone, diz a Cláudio que Otávio já sabe que eles quiseram envenená-lo. Sebastião comunica a todos que a guarda costeira acaba de informar que os Caçadores estão na ilha da aventura. A guarda costeira chega à ilha da aventura para resgatar os Caçadores. No hotel, Jerônimo grava em vídeo as pernas de Leonora e Cláudio se disfarça de Cuqui. O Almirante dá a Amy o medalhão dos milagres para que o entregue a Matias. Matias diz a Otávio que Amy é sua filha.
Capítulo 105, 28 de agosto de 2004 – Otávio conta a Matias sobre sua doença e diz que gostaria que Amy vivesse com ele. Jerônimo grava “Cuqui” abrindo a joalheria. Fabiano e Valéria vêem “Cuqui” assaltando a joalheria. No cais de Porto Esperança, Matias pede a Amy que o perdoe por não ter lhe contado quem era seu pai. Gato, desde o escritório de Carlota, pede, por telefone, a Romano que cuide de Soledade. Carlota o surpreende. Maria Paula diz a Emília e Marcelo quem é o verdadeiro pai de Amy. Fabiano diz ao delegado que Cuqui assaltou a joalheria. Carlota castiga Minerva e as crianças submetendo-os a descargas elétricas. Matias conta a Amy como ele e Pérola se encontraram no mar. Otávio diz a Romano que Amy é sua filha. Maria Paula diz a Maria Lúcia e Márcio que Amy é filha de Otávio. Matias diz a Amy que graças a um milagre Marina se transformou em sereia para que ela pudesse conhecê-la.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 106 a 116 de Amy, a Menina da Mochila Azul!
