Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 46 a 60 da novela “Amor e Ódio”, exibida pelo SBT em 2001/2002.
Capítulo 46, 31 de janeiro de 2002 – Regina confirma com padre João a história de Sônia. Regina coloca fogo na cabana de José Maria. Regina e Patrícia discutem por causa de José Maria. Regina expulsa Patrícia da fazenda. Juca e Lúcio notam a falta do gado na fazenda Carvalhais. Sônia vai visitar Ema com o bebê. Laura desconfia dela.
- Veja também:
- Resumo da novela Amor e Ódio
- Resumo das novelas
Capítulo 47, 1 de fevereiro de 2002 – Ema fica sabendo que Regina queimou a cabana. Juca conta para Ema sobre o sumiço do gado. Laura e Berenice conversam sobre Sônia. José Maria quer falar com Regina, mas não consegue. Severiano manda chamar Berenice. Os dois se beijam e Ema os flagra juntos.
Capítulo 48, 2 de fevereiro de 2002 – Chuí vê Macário rondando a casa de Juca. Macário ameaça Chuí. Laura e Berenice discutem. Laura vai morar na fazenda Carvalhais. José Maria chega de São Paulo e Laura está dormindo na cama dele. José Maria tenta falar com Regina. Regina chega com Macário.
Capítulo 49, 4 de fevereiro de 2002 – Berenice vai buscar Laura na casa de Ema, mas Laura não quer voltar para a fazenda Cascavel. Laura tenta consolar José Maria. Ema vai falar com Regina e mente, dizendo que José Maria sabia do empréstimo. Chuí conta para José Maria que a escola de Regina fechou. Regina devolve o anel de noivado para Severiano. Macário põe fogo na casa de Juca. Severiano está lá dentro.
Capítulo 50, 5 de fevereiro de 2002 – Laura e Aurélia vêem a cabana pegando fogo. José Maria chega e tira Severiano da cabana, morto. Berenice fica sabendo da morte de Severiano. Ema expulsa Berenice do velório de Severiano. Ela assiste ao enterro dele de longe.
Capítulo 51, 6 de fevereiro de 2002 – José Maria encontra o anel de noivado nos escombros da casa de Juca. Macário se declara para Regina. José Maria acusa Regina de ter colocado fogo na cabana de Juca e ter matado Severiano. Anselmo consola Berenice. Salazar leva Regina para a delegacia para prestar depoimento. Laura chantageia Macário.
Capítulo 52, 7 de fevereiro de 2002 – Anselmo descobre que Regina deu dinheiro para José Maria. Macário começa a seguir Regina. José Maria fica irritado ao saber que Ema pediu dinheiro a Regina. Ela manda Macário derrubar a escola. Maurício aparece na fazenda Cascavel. Maurício e Regina se encontram.
Capítulo 53, 8 de fevereiro de 2002 – Regina se mostra indiferente a Maurício. Manuel e Fabíola saem de casa e vão morar em um hotel. Patrícia resolve dar aulas para Chuí e Lolita na fazenda Carvalhais. Salazar intima Macário a aparecer na delegacia. Brenda encontra a camisa de Macário suja de sangue na casa de Consuelo. José Maria e Regina conversam quando Maurício chega.
Capítulo 54, 9 de fevereiro de 2002 – José Maria e Maurício brigam. Laura trata dos ferimentos de José Maria. Patrícia e Ismael brigam. Maurício encontra Laura deitada em sua cama. Consuelo conta para padre Abel da camisa suja de sangue de Macário. Ema vai procurar Macário, que a beija à força.
Capítulo 55, 11 de fevereiro de 2002 – Juca conta para Lúcio que Ema foi falar com Macário. Ema quer que Laura se case com José Maria. Maurício e Otávio se encontram e os dois brigam. José Maria olha os escombros da casa de Juca, e Laura se aproxima para consolá-lo. Martinha passa mal e é examinada por Otávio. Juca fala para Ema que sabe do caso dela com Macário no passado.
Capítulo 56, 12 de fevereiro de 2002 – Ema pede segredo a Juca. Anselmo impede Macário de derrubar a escola. Brenda conta para Otávio a respeito da camisa suja de sangue de Macário no dia da morte de Ezequiel. Laura pede dinheiro emprestado para Otávio, que nega. Regina recebe um cheque de José Maria em pagamento ao dinheiro que emprestou para Ema. Fortunato fala para Macário que Juca mandou fazer necropsia no gado. Maurício vai procurar Laura. Os dois se beijam e Chuí os vê.
Capítulo 57, 13 de fevereiro de 2002 – Laura tenta persuadir Chuí a não contar nada para José Maria. Sílvia passa mal por causa da separação. Manuel acredita que a doença de Sílvia é uma farsa. Maurício beija Regina, e José Maria flagra. Otávio sai para beber com Ismael e José Maria. Ele chega bêbado em casa e Laura aproveita para dormir ao lado dele.
Capítulo 58, 14 de fevereiro de 2002 – Ema pega Laura na cama com José Maria. Martinha passa mal novamente. Padre João liga para Regina dizendo que se enganou a respeito do filho de Sônia. Maurício vai procurar Macário e este lhe dá uma surra. Regina encontra Maurício todo ensanguentado na porta da frente de sua casa.
Capítulo 59, 15 de fevereiro de 2002 – Regina acolhe Maurício em casa. Chuí conta para José Maria que viu Laura beijando um estranho. Fabíola resolve voltar para casa. Sônia faz chantagem com Ema. Laura oferece dinheiro para Sônia desaparecer. Ismael convida Patrícia para um passeio. Laura entra escondida na casa de Regina e rouba dinheiro e um relógio de ouro.
Capítulo 60, 16 de fevereiro de 2002 – Maurício flagra Laura pegando o dinheiro e o relógio. Fabíola propõe casamento para Otávio, que não sabe o que fazer. Laura entrega o dinheiro e o relógio de Regina para Sônia. Juca recebe o laudo da necropsia. Laura manda que José Maria vá até a casa de Regina para ver Maurício lá. José Maria flagra Regina e Maurício. Macário tenta reconquistar Consuelo com medo que ela o denuncie. Macário ameaça Brenda. Regina escuta.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 61 a 75 de Amor e Ódio!