Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 81 a 90 da novela “Amor e Intrigas”, exibida pela Record em 2007/2008.
Capítulo 81, 21 de fevereiro de 2008 – Marcos atende a porta e dá de cara com Alice. Cris conta para João sobre o que aconteceu com Alice. Marília recebe Alice. Alice diz que Marcos acusou de um crime que ela não cometeu. João fica chocado com a história que Cris conta sobre Alice e diz que ela nunca faria uma coisa destas. Dorotéia chega com Felipe ao hospital para visitar Alexandra. Felipe meio cabreiro saúda Alexandra. Dorotéia deixa Felipe e Alexandra a sós no quarto. Felipe fica desconfortável. Marília convida Alice para morar na casa dela e de Camilo. Alice diz que vai pensar. Dora diz para Giuseppe que está fazendo faxina na casa de uma moça chamada Rafaela. Giuseppe lembra do nome e diz que o nome da namorada de Bruno é Rafaela. Giuseppe diz que vai ao banco tirar o dinheiro da aposentadoria. João e Cris se beijam apaixonados. Ele a convida para viajar no final de semana. Felipe diz para Alexandra que não vai haver mais casamento. Alexandra disfarça a felicidade. Alice diz que vai embora da pensão. Pedro implora que ela não faça isto pois dará razão a quem pensa que ela roubou as jóias.
Alice diz que vai morar na casa de Marília. Pedro não se conforma que ela vai morar no mesmo lugar que Marcos. Marília vai ao médico com Camilo. O médico manda Marília fazer exames rigorosos. Celeste diz que Alice não deveria ir embora. Alice paga Celeste e se despede dela. Pedro diz que vai contratar um investigador. Felipe conversa com um investigador particular. O investigador pede para Felipe ir ao escritório dele à tarde. Valquíria pergunta para Petrônio se Alice já foi expulsa da pensão. Paco diz que vai sair da pensão porque está sem dinheiro. Janaina fica triste. Dora chega para a faxina no apartamento de Rafaela. Felipe diz para Paulo que eles têm que descobrir porque perderam a licitação. Felipe conta para Paulo que Alexandra sofreu um acidente. Alice chega com as malas na casa de Marília. Marcos não acredita que ela vai morar lá.
Paulo chega ao hospital para visitar Alexandra ele é carinhoso com ela. Ladrões roubam a aposentadoria de Giuseppe. Alice diz para Marcos que vai provar que é inocente. Marcos pega as coisas dele e vai embora de casa. Petrônio ouve que Pedro vai colocar um investigador para descobrir as coisas que aconteceram na pensão. Petrônio torce o braço de Hugo e diz que se ele falar alguma coisa ele mata Celeste. Dora diz que para Rafaela que a noiva do seu filho se chama Rafaela. Giuseppe diz que o dinheiro roubado era para comprar os remédios. Bruno contempla o barco que acabou de comprar. Marcos diz que quer um quarto na pensão. Janaina diz que ele não pode ficar na pensão. Petrônio diz que eles não podem deixar Marcos sem um lugar para dormir. Pedro conversa com o investigador. De repente a porta abre, surge Felipe. Pedro e Felipe se encaram.
Capítulo 82, 22 de fevereiro de 2008 – Felipe encara Pedro. O investigador pergunta se os dois estão o contratando para fazer o mesmo trabalho. Celeste deixa Marcos ficar em um dos quartos da pensão. Janaína troca um olhar de repreensão com Petrônio. Pedro explica para o investigador que quer uma análise mais abrangente do caso. Ele diz ainda que sabe que tem alguém querendo prejudicar Alice. Kiko se aproxima de Giuseppe e se oferece para levá-lo em casa. Alice diz para Marília que precisa achar a mulher que estava usando a pulseira que Felipe lhe deu. Ela confessa também que o relacionamento com Felipe terminou. Marcos diz para Chris que ainda irá colocar Alice atrás das grades. Pedro diz para o investigador que Francisco se mudou para a pensão recentemente e que desconfia dele. O investigador pede mais informações. Jurandir está de bobeira no Bar quando Petrônio chega e avisa que Alice não morreu. Jurandir liga para Alexandra para cobrar pelo ‘serviço’. Giuseppe conta para Dora que roubaram sua aposentadoria. Pedro se depara com Marcos na pensão. Dorotéia conversa com Camilo, que deixa escapar que a pensão inteira está achando que Alice é a autora dos roubos.
Pedro discute com Marcos, que conta que Alice está morando na sua casa. Kiko diz para Giuseppe e Dora que talvez consiga um emprego para eles na construtora Junqueira de Albuquerque. Dora diz para Kiko que seu filho, Bruno Molinaro, também trabalha nesta empresa. Kiko fica chocado. Petrônio diz para Jurandir que depois que despachar Alice, terá outro serviço: executar o investigador contratado por Pedro. Dorotéia conta para Felipe que Alice está morando na casa de Camilo. Dora diz para Kiko que Bruno não gosta de misturar família com trabalho. Felipe avisa para Neide que vai tirar alguns dias de folga. Jurandir encontra Valquíria com Petrônio. Ela chama Jurandir de incompetente. Ele garante que irá matar Alice.
Felipe avisa Débora que passará alguns dias em sua pousada. Débora convida Francisco para conhecer Felipe na pousada. Anselmo convida Celeste para tomar um chope. Alice fala com Chris para saber detalhes da mulher que estava com a pulseira. Petrônio diz que não poderá ir para Mauá. Ele conta para Valquíria sobre a visita de Felipe à pousada. Valquíria decide ir para Mauá para se aproximar de Felipe. Alice para um dos funcionários do bar sobre a ‘mulher com a pulseira’. Pierre pede para Camilo para visitar Alice em sua casa. Anselmo e Celeste encontram Alexandra em um bar na Lapa. Jurandir chega ao bar e Alexandra dá uma desculpa para ir embora. Alice pergunta sobre a mulher para os funcionários do Bar. Enquanto isso, Jurandir entra neste bar com Alexandra. Os dois vêem Alice. Jurandir fica em pânico.
Capítulo 83, 23 de fevereiro de 2008 – Alexandra sussurra para Jurandir que eles devem mudar de bar. Alice vê os dois se afastando. Celeste e Anselmo conversam sobre a hospedagem de Marcos na pensão. Jurandir se surpreende com a raiva de Alexandra por Alice. Alexandra entrega o dinheiro para Jurandir, que a ameaça dizendo que um dia ainda vai ficar com ela. Alice fala para Marília e Camilo que encontrou Alexandra com um homem estranho. Valquíria conta para Petrônio seu plano para se aproximar de Felipe. Pierre fica nervoso ao saber por Camilo que Eugenia Dutra, prima de Marília, vai ao lançamento do CD. Pierre fica emocionado ao saber que vai conhecer sua musa. Kiko conta para Neide que os pais de Bruno são pessoas humildes. Neide diz que sabe apenas que os pais de Bruno são ricos e moram em Milão. Valquíria diz à Jacira que vai dizer para Felipe que quem vendeu as máquinas da confecção da mãe foi Alice. Jacira fica chocada.
Dora mostra para Giuseppe o dinheiro que ganhou com as faxinas. Bruno liga para Valquíria e a convida para dar uma volta no barco dele. Paco diz para Janaína que está sem dinheiro para pagar a pensão. Telma sonha que Anselmo é o capitão de um navio e ela está vestida de marinheira. Silvia a acorda dizendo que terá um jantar romântico com Luciano. Silvia sugere que Telma vá assistir a um show de Anselmo e ela aceita. Giuseppe chora porque não consegue comprar os remédios e passa mal. Valquíria conhece o barco de Bruno. Rafaela visita Alice e diz que vai se cara com Bruno. Celeste e Anselmo estão quase se beijando quando Hugo entra na sala. Valquíria pergunta se Bruno vai mesmo casar com Rafaela e ele confirma. Hugo pergunta se Anselmo ia beijar Celeste. Eles ficam constrangidos. O investigador chega à pensão. E pede para Celeste a lista dos hóspedes.
Antonia diz para Fabíola que Pedro anda muito distante. Fabíola reclama que Mario só quer ficar em casa e ela está cansada. Alvarenga faz várias perguntas sobre Francisco/Petrônio para Celeste. Alvarenga interroga Anselmo. Luciano beija Silvia. Telma chega à pensão e Celeste fica com ciúmes de Anselmo. Bruno dá em cima da garçonete do clube. Giuseppe espera na fila de atendimento de um hospital público. Felipe diz para Débora que não acredita que Alice seja mesmo uma ladra, mas que perdeu a confiança nela. Valquíria se hospeda na pousada de Débora.
Capítulo 84, 25 de fevereiro de 2008 – Valquíria se apresenta para Felipe na piscina da pousada e puxa assunto. Alice diz á Marília que vai voltar ao bar para procurar a mulher que está com sua pulseira. Marcos estranha Petrônio defender Alice e não querer a polícia na pensão. Valquíria se faz de boa moça e conversa com Felipe. Jurandir diz a Petrônio que viu Alice no bar que eles frequentam. Alvarenga interroga Janaína. Valquíria finge para Felipe que está triste porque sua mãe morreu. Ele se sensibiliza. O garçom do bar diz que sabe quem é a moça que Alice procura. Rafaela conhece o barco de Bruno e o questiona por não ter dito nada sobre o tiro que Alice levou. Dora vai ao escritório de Bruno. Alice vai atrás da mulher descrita pelo garçom, mas leva um fora dela. Bruno ameaça Kiko e diz que ele será demitido se contar para alguém que Dora é sua mãe. Kiko conta a verdade sobre o que Bruno disse para Dora e ela passa mal.
Petrônio pede para Jurandir matar Alvarenga para acabar com a investigação. Janaína diz a Paco que vai lhe emprestar dinheiro para pagar a pensão. Ele hesita, mas aceita. Fabíola termina com Mario dizendo que não aguenta mais seus programas caseiros. Ele a chama de alpinista social. Uma mulher diz à Alice que sabe quem é a mulher da pulseira. Antonia consola Fabíola. Jacira leva Uórdison para o apartamento de Valquíria e os dois fazem a festa. Alice encontra Keyla e pergunta sobre a pulseira. Ela nega e Alice fica desconfiada. Valquíria e Felipe bebem vinho. Ele pergunta sobre a mãe dela. Fingida, Valquíria conta que a irmã Alice deu um golpe contra a própria mãe.
Capítulo 85, 26 de fevereiro de 2008 – Felipe fica surpreso ao saber o nome de Valquíria e de sua irmã. Ele diz que conhece Alice. E que ia se casar com ela. Alice pressiona Keyla, que nega ser a dona da pulseira. Keyla mente que não frequenta o local e dá um número de telefone falso para Alice. Jacira samba para Uórdison. Felipe diz não acreditar que Alice possa ter mentido tanto para ele. Valquíria diz que Alice sempre foi assim. Marília e Adelaide conversam sobre Eugenia e Adelaide conta que foi amante de Afraninho, um dos ex-maridos da atriz. Alice conta para Marília que encontrou Keyla e descobre que o número de telefone é falso. Mesmo assim ela diz que vai encontrar Keyla novamente. Felipe conta para Débora a história de Valquíria. Anselmo confessa para Camilo que no passado se casou com uma californiana que conheceu nos Estados Unidos. Bruno chama a atenção de Dora por ela ter ido ao escritório. Giuseppe a defende e Bruno os proíbe de ir à empresa e dizer para qualquer pessoa que são seus pais. Os dois ficam chocados. Anselmo disse que teve uma péssima experiência no casamento e, por isso, foge de compromisso.
João se enfurece ao ver que Marcos está morando na pensão de Alice. Os dois começam a discutir e Chris os separa. Felipe cai no golpe de Valquíria e diz para ela que se enganou com Alice. Mario trata Fabíola mal no trabalho e reclama dos projetos que ela faz. Antonia fica irritada quando Pedro lhe conta que contratou um investigador para ajudar Alice. Ele diz que Alice é apenas uma amiga. Valquíria se despede de Débora e vai embora da pousada. Marcos chega à casa de Marília e chama Alice de ladra. Marília fica arrasada. Bruno e Rafaela tomam café-da-manhã. A campainha toca e Dora entra para fazer a faxina. Bruno fica tenso porque reconhece a voz da mãe. Keyla conta para Petrônio que Alice a procurou e ele diz que Jurandir precisa fazer o serviço logo. Petrônio diz que vai para Mauá para ficar com Joyce, já que Débora não estará lá. Rafaela sai da sala e Bruno ameaça Dora se ela contar que é sua mãe. Ela fica com medo. Marcos acusa João de ter roubado sua namorada durante a festa de lançamento do CD de Camilo. Mario fica chocado ao ver Silvia entrar de mãos dadas com Luciano. Pedro conversa com Alice e Antonia logo se aproxima. Alexandra se aproxima de Felipe para conversar e deixar Alice enciumada. Eugenia Dutra tem entrada triunfal na festa. Pierre fica nervoso. Petrônio chega à pousada. Joyce gosta de vê-lo, mas fica aflita e pede para ele se esconder. Pierre se apresenta para Eugenia. Camilo diz à Dorotéia que está feliz com o CD. Ela o beija na boca. Marília vê e cai desmaiada.
Capítulo 86, 27 de fevereiro de 2008 – Camilo fica desesperado com Marília desmaiada. Marcos acusa Camilo por ele ter beijado Dorotéia. Camilo chora. Petrônio beija Joyce depois que Sergio sai. Débora diz para Felipe que está chocada com Dorotéia por ela ter beijado Camilo e saído de fininho. Todos os convidados comentam sobre Camilo ter beijado Dorotéia na frente de Marília. Joyce diz a Petrônio que não se sente bem em ficar com ele e enganar Débora. Ele diz que por ela terminaria com Débora. Valquíria diz à Jacira que o plano contra Felipe deu certo e pede que ela também fale mal de Alice para Felipe. Jacira se nega e Valquíria ameaça dizendo que ela já é cúmplice porque ajudou a vender as máquinas. Valquíria diz que pode matar alguém matar Jacira se ela não ajudar. Marília se recupera e é seca com Camilo. Ele pede desculpas, mas Marília pede para ficar sozinha. Marcos diz para Chris que seu pai é um monstro e que sempre o perseguiu.
Felipe chama a atenção de Dorotéia. Marília chora com Alice e diz que passou um vexame. Petrônio se despede de Joyce e vai embora. Alvarenga interroga Chris. Silvia conta para Telma o que aconteceu na festa quando Mario chega ao apartamento. Ele entrega para Silvia o casaco que ela esqueceu na festa. Ela agradece. Mario pergunta a Silvia sobre Luciano e ela diz que eles não estão namorando. Mario a convida para um jantar. Alvarenga interroga Marcos, que acusa Alice. João diz à Adelaide que está gostando do curso de teatro. Petrônio pede para Marcos o endereço da casa dele e diz que vai levar umas flores para Alice. Paulo reclama com Neide que a sala está suja e tenta humilhá-la. Camilo pede desculpas para Marília. Petrônio passa o endereço para Jurandir, que diz que vai fica de tocaia para matar Alice. Alvarenga chega para interrogar Alice.
Capítulo 87, 28 de fevereiro de 2008 – Alice se defende das acusações de Alvarenga. Pierre fica encantada por conhecer a casa de Eugenia. Ela diz que quer voltar aos palcos. Valquíria diz a Petrônio que conseguiu enganar Felipe direitinho. Paulo reclama que Neide não está cuidando da limpeza da diretoria e debocha dela. Eugenia convida Pierre para ser seu mordomo. Janaína mostra o novo catálogo para Alice. Valquíria liga para Felipe e o convida para sair. Ele aceita. Bruno pergunta para Kiko quanto ele quer para não falar que conheceu seus pais. Kiko fica indeciso e Bruno lhe dá um maço de dinheiro. Alice conta para Pedro que achou a mulher da pulseira. Os dois conversam sobre o comportamento de Petrônio e Marcos.
Carol vê Chris e João juntos e sai correndo. Débora diz a Felipe que conheceu Valquíria em um bazar na casa de Alexandra. Chris vai atrás de Carol, que faz um escândalo. Chris tenta se explicar, mas Carol não ouve. Alice se despede de Pedro e o abraça. Antonia vê e fica com ciúmes. Fabíola incentiva. Pedro se aproxima e Antonia diz que é melhor que ele assuma que está apaixonado por Alice. Pedro nega e tenta se aproximar de Antonia. Kiko conta para Neide sobre a proposta de Bruno. Alvarenga interroga Petrônio e insiste em saber o nome da farmácia onde ele diz que trabalha e o local onde fica. Petrônio enrola. Dorotéia diz para Alexandra que Felipe está saindo com outra mulher. Felipe janta com Valquíria e pergunta de onde ela conhece Alexandra. Hugo se aproxima de Alvarenga e diz que quer lhe contar uma coisa sobre Petrônio.
Capítulo 88, 29 de fevereiro de 2008 – Hugo diz para Alvarenga que ouviu um homem chamar ‘Francisco’ de Petrônio. Ele também diz que Petrônio já o ameaçou várias vezes. Valquíria diz para Felipe que conheceu Alexandra em um bazar na casa dela. Ele quer saber quem apresentou as duas e ela diz que não se lembra. Dorotéia diz que Alexandra tem que parecer mais meiga e calma para conquistar Felipe. Hugo diz ao detetive que passou a acompanhar os passos de Petrônio depois das ameaças. Hugo diz que duvida que Francisco/Petrônio trabalhe em uma farmácia. Pedro e Antonia visitam Marília, que diz para a filha que está magoada com Camilo. Antonia tenta apaziguar. Camilo diz para Anselmo que Marília ainda está furiosa com ele. Pedro se oferece para ir com Alice atrás de Keyla Trovoada. Ele diz que por ela faz tudo. Antonia chega na hora e percebe o clima entre os dois. Dorotéia procura Anselmo. Valquíria acaba convencendo Felipe de que não tem relação de amizade com Alexandra. Dorotéia vai ao restaurante de Camilo para falar com ele. Ela diz que vai procurar Marília para se desculpar com ela. Antonia se despede de Marília e fala rispidamente com Alice.
Alvarenga segue Petrônio e o vê se encontrar com Jurandir em um bar. Camilo diz para Dorotéia que ficou encucado com a história que ela contou sobre o grande amor de sua vida e pergunta se é ele. Petrônio diz a Jurandir que está chegando a hora de matar o investigador. Mario se declara para Silvia e os dois se beijam. Alvarenga escreve no computador tudo o que descobre de Petrônio. Mario pergunta se Silvia vai parar de sair com Luciano. Ela não responde. Pedro combina de ir com Alice atrás de Keyla e falta ao trabalho. Antonia estranha a ausência dele no trabalho. Camilo acompanha Marília ao médico, que diz que ela tem um glioma no cérebro. Ele sugere que ela faça radioterapia, porque o tumor está em local de difícil acesso. Celeste ouve Anselmo falar com Telma ao telefone. Telma o convida para almoçar em sua casa. Celeste diz a Pierre que ele precisa começar a se preparar para dar em cima de Telma. Eles ensaiam. Telma provoca Anselmo. Marília chora e Camilo a consola dizendo que vai ficar ao seu lado. Jurandir, Keyla e Jurandir conversam quando Alice e Pedro entram no bar. Petrônio fica aterrorizado quando os vê.
Capítulo 89, 1 de março de 2008 – Jurandir e Petrônio conseguem escapar, sem que Alice e Pedro os vejam. Alice dá de cara com Keyla e grita: É ela. Telma se insinua para Anselmo. Quando os dois estão quase se beijando, Silvia entra. Alice avisa para Keyla que ela terá que se explicar para a polícia. Anselmo fica sem graça com a presença de Silvia e se despede de Telma. Celeste dá aulas de virilidade para Pierre. Keyla tenta fugir, mas Pedro a segura pelos braços. Ela começa a gritar e chama a atenção de alguns homens que estão no bar. Pedro tenta se explicar, mas os homens o cercam e ele larga Keyla, que foge. Dorotéia vai à casa de Marília e ela a trata com frieza. Marília fica arrasada e conta sobre o tumor. Valquíria diz estar se entendendo muito bem com Felipe, mas diz que precisa resolver um problema e liga para Alexandra. Alice chega com os policiais. Pedro conta que não conseguiu segurar Keyla e Alice fica frustrada. Celeste diz para Anselmo convidar Telma para jantar na pensão e ele não entende nada. Pedro e Alice tentam convencer os policiais a irem atrás de Keyla, mas eles dizem que não tem motivos para prendê-la. Dorotéia tenta consolar Marília e diz que beijou Camilo por pura euforia. Alexandra chega eufórica na casa de Valquíria e diz que ela precisa ajudá-la a descobrir quem foi a mulher que saiu com Felipe. Valquíria avisa que já sabe quem é a mulher e conta que é ela. Alexandra fica pasma com a revelação.
Valquíria diz que quer se aproximar de Felipe para ganhar a confiança dele, mas para isso irá precisar da ajuda de Alexandra. Valquíria ameaça Alexandra e ela diz que fará o que ela quiser. Kiko chega para almoçar na pensão e encontra o investigador Alvarenga, que lhe faz várias perguntas. Alice descobre sobre o tumor de Marília. Kiko conta que foi assaltado e Alvarenga diz que irá ajudá-lo na investigação. O investigador lê a identidade de Kiko e leva um susto ao ver seu nome completo. Antônia fica furiosa ao saber que Pedro ajudou Alice e diz para Fabíola que irá terminar o namoro. Kiko e Celeste se abraçam e Petrônio leva um susto ao vê-los juntos. Celeste chama Petrônio e quando Kiko se vira para ver quem é, Petrônio sai rapidamente. Hugo aparece e Celeste apresenta o filho para Kiko. Hugo fica desconfiado ao saber que Kiko se chama Francisco e que Petrônio fugiu por causa dele. Camilo conta para Marcos e Antônia que Marília está com um tumor no cérebro. Felipe pergunta a Alexandra qual a relação dela com Valquíria. Pedro liga para Alvarenga e o investigador avisa que sabe quem é o culpado pelos furtos.
Capítulo 90, 3 de março de 2008 – Alvarenga diz a Pedro que já sabe quem é o culpado dos assaltos, mas diz que ainda não pode dizer quem é. Ele pede que Pedro reúna todos na pensão para dizer o nome do criminoso. Alexandra finge que não conhece Valquíria para Felipe. Antonia e Marcos ficam chocados ao saber sobre o tumor de Marília. Luciano diz à Silvia que vai esperá-la depois do trabalho. Luciano insiste em saber qual o problema, mas ela não fala. Celeste pergunta a Petrônio por que ele fugiu quando ela ia lhe apresentar Kiko. Ele mente e ela acredita. Alice diz a Pedro que acha que é apenas uma pessoa que está fazendo várias coisas para prejudicá-la. Marcos e Antonia, ainda tristes, se despedem de Marília. Camilo diz que não vai abandoná-la. Silvia termina com Luciano dizendo que não está preparada para um novo relacionamento. Luciano diz que não vai desistir de Silvia. Alexandra conta para Valquíria que Felipe a procurou para saber se as duas são amigas. Alexandra implora para Valquíria prometer que não vai seduzir Felipe. Valquíria diz que só quer usar o Felipe por um tempo. Celeste avisa a todos na pensão que Alvarenga quer reuni-los para dizer quem é o criminoso.
Débora volta à pousada e diz que não encontrou Petrônio na viagem. Sergio e Joyce comentam que o namoro não está bem. Petrônio manda Jurandir matar Alvarenga. Eles combinam os detalhes do crime. Paco vai à agência e dá em cima de Fabíola. Petrônio diz para Jurandir usar o dinheiro que eles pagaram pela morte de Alice como pagamento pela morte de Alvarenga. Jurandir aceita e diz que vai levar Neurose junto para pilotar a moto. Pierre pede demissão para Camilo dizendo que vai trabalhar como mordomo de Eugenia. Rafaela diz à Dora que Bruno a pediu em casamento. Rafaela diz que vai conhecer a família dele, que tem muito dinheiro. Dora fica arrasada. Telma aparece na pensão para fazer uma surpresa para Anselmo. Celeste não gosta. Pierre chega e dá pinta. Celeste faz sinais mostrando que Telma está ali. Celeste pede que Pierre seduza Telma. Anselmo vê Pierre dando em cima de Telma e não entende nada. Celeste elogia o desempenho de Pierre. Janaína diz à Alice que a confecção delas já recebeu várias encomendas. Todos se reúnem na pensão à espera de Alvarenga. Jurandir cerca o carro do investigador e atora. Alvarenga cai morto.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 91 a 100 de Amor e Intrigas!
