Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 161 a 170 da novela “Amor e Intrigas”, exibida pela Record em 2007/2008.
Capítulo 161, 24 de maio de 2008 – Felipe diz para Valquíria que Alice falou que ela e Alexandra são mais do que conhecidas. Valquíria diz para Felipe que Alice quer colocá-la contra ele. Felipe diz que Alice pareceu convincente. Hugo diz para Celeste que Petrônio vai se vingar de um por um e que a primeira será Celeste. Celeste abraça Hugo e diz que não vai acontecer nada com eles. Jurandir diz para Alexandra ir até o iate beber champanhe com ele. Alexandra diz para Jurandir esperar Paulo almoçar que ela vai depois. Jurandir não aceita. Valquíria diz para Felipe que já saiu com Alexandra. Valquíria tenta enganar Felipe. Felipe diz que Valquíria começou um relacionamento baseado em uma mentira. Valquíria diz que não foi uma mentira grave. Felipe pergunta se ela conhece Jurandir. Valquíria fica mais acuada. Alexandra se arruma para sair. Paulo chega e abraça Alexandra. Alexandra diz para Paulo que teve um desejo e que precisa sair. Paulo ri e sem entender. Alexandra tenta ir embora. Paulo a agarra e Alexandra sede. Valquíria diz que não conhece Jurandir. Felipe diz que não acredita em Valquíria.
Felipe pergunta se Valquíria sabe alguma coisa sobre o anel de Celeste. Valquíria finge desespero. Valquíria diz que Alice o colocou contra ela. Daniel diz para Débora que eles devem contratar seguranças para se proteger de Petrônio. Hugo diz para Pedro que Petrônio foi até a pensão e o ameaçou. Paulo diz para Alexandra que não vai ficar em casa. Alexandra fica aflita. Jurandir espera por Alexandra. Celeste vai até a delegacia com Anselmo e diz que Petrônio foi até a pensão e ameaçou se vingar de todos. Janaina diz para Alice que ela deveria contar para Felipe que Valquíria teve um caso com Petrônio. Alice diz que é perda de tempo porque Felipe acredita em tudo que Valquíria fala. Valquíria chora e diz que Felipe foi injusto com ela. Felipe diz que só quer saber a verdade. Ele diz que não vai sossegar até descobrir quem é Jurandir. Felipe diz que Jurandir é amigo de Petrônio. Valquíria gela. Dorotéia fica sabendo da fuga de Petrônio.
Felipe diz que Alice não disse nada sobre Petrônio. Alice diz para Janaina que está pensando em aceitar o pedido de casamento de Pedro. Paco sai na rua para vender seus livros. Um homem sozinho em uma mesa observa Paco e o chama para conversar. Ele diz que está procurando Celeste, dona de uma pensão. Paco fica surpreso. Dorotéia diz que vai reforçar a segurança. Jurandir, impaciente, tenta ligar para Alexandra, mas Valquíria aparece de surpresa. Ela pergunta qual o relacionamento dele com Alexandra. Romeu liga para Telma. Jurandir diz para Valquíria que ele é amante de Alexandra. Valquíria vibra de felicidade. Telma marca encontro com Romeu. Valquíria diz para Jurandir que sabe onde Alexandra mora. Otavio diz para Paco que precisa conversar sobre o menino que Celeste criou como filho. Paco pergunta se é Hugo. Alexandra e Paulo se beijam. A campainha toca. Ela abre a porta e vê Felipe. Ele se desculpa com Paulo e diz que precisa falar com Alexandra.
Capítulo 162, 26 de maio de 2008 – Paulo deixa Alexandra e Felipe a sós. Felipe diz que quer informações sobre Jurandir. Otávio sonda sobre Hugo e deixa Paco desconfiado. Alexandra se faz de desentendida e diz que não conhece nenhum Jurandir. Felipe pergunta quem foi que deu o anel que ela vendeu para Daniel e Alexandra fica sem saber o que responder. Valquíria entrega o endereço de Alexandra para Jurandir. Alexandra inventa uma história para Felipe, mas ele não acredita. Felipe manda Alexandra falar a verdade ou então irá desconfiar que ela tem alguma relação com o roubo do anel. Alexandra chora e Paulo pergunta o que está acontecendo. Ela diz que Felipe está perguntando coisas relacionadas à Alice e Paulo se irrita. Paulo manda Felipe esquecer Alice de uma vez por todas. Felipe avisa para Paulo abrir os olhos em relação à Alexandra e ela começa a fingir que está passando mal. João vai se desculpar com Chris, mas eles discutem de novo.
Paulo leva Alexandra para o hospital. João e Chris decidem dar um tempo. Débora diz para Daniel que Dorotéia foi a responsável pela morte do seu pai. Daniel fica em choque. Luciano convida Débora para sair. Felipe manda Neide ligar para Rafaela e pedir para ela ir até a empresa. Daniel pede explicações a Dorotéia, mas ela avisa que não tem nada para falar. Jurandir aparece na casa de Alexandra e pede para falar com ela. Felipe pede para Rafaela lhe contar tudo que ela sabe sobre Valquíria. Adelaide avisa que Alexandra não está em casa e Jurandir diz que irá voltar para falar com ela. Daniel faz uma visita a Mário. Ele diz que está sentindo muita falta do pai. Rafaela diz que Valquíria não presta e diz para Felipe ter cuidado com ela. Adelaide avisa para Alexandra que um rapaz chamado Jurandir procurou por ela. Otávio vai à pensão falar com Celeste e conta que é o pai biológico de Hugo. Alice diz para Pedro que aceita se casar com ele.
Capítulo 163, 27 de maio de 2008 – Celeste fica chocada com a revelação de Otávio. Ele diz que irá explicar tudo para ela. Eugênia recebe Camilo em sua casa. Otávio conta que passou muitos anos sem saber que tinha um filho. Adelaide questiona Alexandra sobre Jurandir. Alexandra fica descontrolada e Paulo pergunta o que está acontecendo. Adelaide conta que um rapaz procurou por Alexandra e Paulo pergunta quem é. Eugênia e Camilo conversam em ótimo clima. Adelaide começa a falar, mas Alexandra finge novamente passar mal. Otávio diz que Hugo é sua única família e que gostaria que ele tivesse um pai. Celeste pede para preparar Hugo. Otávio avisa que irá voltar outro dia. Débora e Luciano vão ao restaurante de Camilo e Sílvia fica com ciúmes. Ela não para de olhar os dois juntos e Luciano fica incomodado.
Capítulo 164, 28 de maio de 2008 – Eugênia coloca um CD romântico e dança com Camilo. Paulo avisa que irá viajar para Nova York a trabalho. Alexandra fica surpresa. Jurandir liga para Alexandra e a ameaça, caso ela não vá se encontrar com ele. Eugênia beija Camilo. Paco chega e se surpreende ao ver os dois se beijando. Camilo fica sem jeito e Paco resolve ir embora. Bruno diz que colocou seu barco à venda. Valquíria pede para Dorotéia lhe dar mais um voto de confiança e garante que irá se livrar de Alice. Alexandra chega ao barco para visitar Jurandir. Eles vão para o interior do barco e se agarram na cama. O corretor e um comprador chegam para ver o barco. Jurandir e Alexandra escutam a voz deles e se apavoram. Ela vai para o quarto e Petrônio surge na frente dela.
Capítulo 165, 29 de maio de 2008 – Débora fica apavorada diante de Petrônio, que diz que vai acertar as contas com ela. Ela tenta fugir, mas ele puxa uma arma. Jurandir e Alexandra se escondem do corretor que está vendendo o barco. Petrônio diz que foi Débora que o delatou para a polícia. Ela oferece dinheiro e jóias, mas ele diz que quer outra coisa. O corretor deixa o barco. Jurandir e Alexandra saem do esconderijo. Débora faz um movimento brusco e se solta de Petrônio. Ela diz que tem nojo dele. Paco pede Eugênia em casamento. Alexandra diz para Jurandir que Alice está atrás dele. Sérgio chega para proteger Débora. Petrônio foge pela janela. Jurandir diz para Alexandra que vai mudar de barco. Alexandra pergunta se Jurandir já tentou matar Alice. Sérgio liga para a polícia. Eugênia diz para Paco que ele tem que provar que é fiel para poder casar com ela. Alice diz que vai atrás de Jacira para convidá-la para ser a costureira-chefe. Celeste diz para Anselmo que está com medo de Hugo ser filho de Otávio. Anselmo diz para ela ter calma, que ela não vai perder a guarda de Hugo.
Jurandir pede para Alexandra se vestir de ‘cachorra’ e ir ao baile funk com ele. Ela se assusta, mas aceita. Alice chega à lanchonete e pergunta por Jacira. O gerente diz que ela está de folga. Alice gerente passa o endereço de Jacira. A polícia fecha a estrada de Mauá. Valquíria conversa com Jacira sobre o apartamento novo para onde elas vão se mudar. Valquíria diz para Jacira que vai morar no quarto de empregada. Jacira diz que fez sopa de ervilha para Valquíria. Valquíria desdenha e diz que Jacira é pobre. Paulo diz que está chateado com Felipe. Felipe diz para Paulo que Alexandra pode estar metida em uma armação contra a vida de Alice. Paulo debocha de Felipe por ele ainda acreditar em Alice. Silvia diz para Telma que está decepcionada com Luciano, porque o viu com Débora no restaurante. Telma diz para Silvia parar de procurar encrenca. O advogado de Mario diz que ele conseguiu o Habeas Corpus e que ele pode retomar a vida normal. Jacira e Valquíria conversam. Valquíria abre a porta e dá de cara com Alice.
Capítulo 166, 30 de maio de 2008 – Valquíria tenta fechar a porta. Alice empurra e consegue entrar. Jacira tenta se esconder. Alice diz que já viu Jacira. Alice diz que as duas são cúmplices. Jacira diz que está ali por acaso. Valquíria ri de Jacira e tenta manter a pose. Antonia diz para Fabíola que Pedro pediu Alice em casamento. Alice diz que os dias de impunidade de Valquíria estão contatos. Valquíria tripudia e Jacira morre de medo. Alice chama Valquíria de psicopata. Alice diz que Jacira é a maior testemunha dos crimes de Valquíria. Jacira fica muda. Felipe sai para almoçar no restaurante de Camilo. Alice pega o telefone e diz que vai ligar para polícia. Romeu diz para Telma que é um homem livre e desimpedido. Débora conta para Daniel que Petrônio foi até a pensão ameaçá-la. Ele diz para Débora ir para o Rio. Felipe senta-se à mesa com Antônia e Fabíola. Antonia conta para Felipe que Pedro e Alice vão se casar. Felipe fica abalado. Valquíria tira o celular de Alice e o joga pela janela. Alice diz que vai dar uma surra em Valquíria e diz para Jacira que ela será acusada de cúmplice nos crimes. Jacira chora.
Adelaide diz para Camilo que admira a fidelidade dele. Eugênia e Dorotéia chegam ao restaurante e notam que Camilo está com Adelaide. O advogado de Mario diz para Silvia que a única forma de deixar da cadeia será se ela falar que Mario sempre a tratou muito bem e que ela tinha um realmente um caso com Bruno. Silvia fica perplexa. Otávio chega à pensão e fala com Celeste. Celeste diz que ele tem direito de ver Hugo, mas ela precisa ter certeza da paternidade. Celeste propõe um teste de DNA. Otávio diz que concorda. Celeste pergunta se ele vai querer tirar Hugo dela caso o resultado seja positivo. Otávio segura a mão de Celeste e diz que só quer o bem de Hugo. Anselmo vê a cena e fica com ciúmes. Débora é recebida por Cícero na mansão. Débora conta para Felipe sobre a ameaça de Petrônio. Felipe diz para Débora que ficou sabendo que Alice vai casar com Pedro. Felipe diz que vai investir em um novo relacionamento. Débora pergunta quem. Ele diz que é Valquíria. Débora diz para ele ir com calma. Valquíria dá de cara com Petrônio em casa. Petrônio diz para Valquíria que precisa fazer algum assalto para juntar dinheiro. O gerente da lanchonete demite Jacira. Petrônio diz para Valquíria que vai se vingar de Alice. Bruno diz para o corretor que não aceita baixar o preço do barco. Bruno diz para Giuseppe que vai até a casa de Dorotéia falar umas verdades para ela. Giuseppe diz que vai com ele. Alice dá de cara com Petrônio na sala de seu apartamento.
Capítulo 167, 31 de maio de 2008 – Petrônio sorri com cinismo. Alice ameaça gritar. Petrônio tampa a boca dela e aponta a arma. Dorotéia tenta ser agradável com Bruno. Giuseppe diz que Bruno veio cobrar os direitos dele. Bruno pede para Dorotéia reconsiderar a decisão de reduzir sua participação nos lucros na empresa. Dorotéia diz que ele não está em situação de pedir nada. Petrônio diz que vai se vingar de tudo que Alice fez com ele. Alice diz para Petrônio que se acontecer alguma coisa com ela, será pior para ele. Celeste diz para Cris que está preocupada com Hugo. Dorotéia pergunta se Bruno esqueceu do trato que eles têm. Giuseppe fica furioso. Dorotéia diz que ela evitou que Bruno fosse afastado da empresa depois que ele fraudou uma concorrência. Giuseppe não entende. Dorotéia diz que tem prazer em explicar. Ela diz que Bruno se ajoelhou aos pés de dela e disse que faria tudo que ela pedisse. Dorotéia diz que Bruno deu um golpe na empresa. Giuseppe se assusta.
Petrônio diz para Alice que vai se vingar de Pedro. Valquíria chega ao novo apartamento e analisa em que parece vai pendurar o quadro de Marília Fraga. Petrônio diz para Alice que conseguiu o endereço dela através de Valquíria. Giuseppe fica atônito. Dorotéia diz que ele comprou um barco com o dinheiro que ele roubou da empresa. Alice diz que não vai dar o endereço de Pedro. Ele aponta a arma para Alice. Ela anota o endereço da agência. Petrônio amordaça Alice. Bruno confessa para Giuseppe que roubou a empresa. Dorotéia diz que vai afastar Bruno definitivamente da empresa. Bruno e Giuseppe vão embora. Pedro diz para Antonia que não consegue falar com Alice. Valquíria liga para Jurandir e diz para ele ficar de prontidão para matar Alice. Pedro vai até o apartamento de Alice e a encontra amarrada e amordaçada. Ele solta Alice, que conta que Petrônio foi ao apartamento. Pedro diz para Alice ir até a delegacia. Mario sai cadeia. Romeu diz para Felipe descobrir quando é o casamento de Alice. Mario chega em casa e Silvia fica surpresa. Pedro chega à agência. Petrônio está escondido ali.
Capítulo 168, 2 de junho de 2008 – Petrônio vê Pedro chegando à agência. Ele se prepara para atirar, mas um grupo de pessoas se aproxima de Pedro. Pedro entra na agência e Petrônio o segue. Silvia tenta conversar com Mario, que a culpa por tudo que está acontecendo. Silvia chora desesperada. Bruno diz para Giuseppe que vai se vingar de Dorotéia. Dora diz para o filho tirar o ódio do coração. Bruno diz que é o ódio que o alimenta e que vai se vingar de Dorotéia e de Mario. Mario diz que não quer mais Silvia na casa dele. Felipe liga para Antonia. Alice chega à delegacia e pede para falar com o delegado. Petrônio pega o elevador para subir à agência. Paco espera ansioso por uma resposta de Eugênia. Ela diz que dará a resposta após a estréia da peça. Paco diz que não quer ser funcionário de Eugênia, mas marido dela. Eugênia pergunta se Paco ainda está saindo com Fabíola. Felipe fala com Antonia pelo telefone e diz que precisa conversar com ela. Eles combinam de ir jantar.
Luciano visita Débora. Daniel vê Luciano e não gosta do que vê. Daniel manda Luciano sair da casa dele. Débora manda Luciano ficar e grita com Daniel. Pedro entra na sala de Mario. Nesse momento, Petrônio entra na agência, de arma em punho e manda todos na agência deitarem no chão. Todos ficam assustados. Fabíola e Ana se jogam no chão. Petrônio arranca o telefone da mão de Antonia. Felipe escuta o grito de Antonia e estranha. Paco diz para Eugênia que não tem visto mais Fabíola. Petrônio manda todos ficarem quietos. Petrônio vê Pedro e se aproxima dele. Alice conta para o delegado que Petrônio foi até a casa dela e a ameaçou. Petrônio prende todo mundo no banheiro, menos Pedro. Petrônio diz que vai bater em Pedro até ele morrer. Felipe chega apressado à agência. Alice pede para o delegado mandar alguns policiais até agência. O delegado diz para Alice ter calma e manda uma viatura ir até a agência. Petrônio aponta a arma para Pedro, que está no chão. Felipe vê a cena e parte para cima de Petrônio. Eles trocam socos. Petrônio aponta a arma para Felipe. Felipe diz para ele atirar. Petrônio dá um passo para trás e tropeça em Felipe. Felipe bate em Petrônio, que consegue pegar arma e fugir. Felipe ajuda Pedro, que está muito machucado. Pedro diz para Felipe abrir o banheiro que o pessoal está preso lá dentro. Mario diz para Silvia que vai sair. Alice chega à agência. Fabíola conta para ela que Pedro foi para o hospital. Alice vai ao hospital ver Pedro, mas dá de cara com Felipe.
Capítulo 169, 3 de junho de 2008 – Felipe diz para Alice que levou Pedro ao hospital. Alice não entende o que Felipe foi fazer na agência. Ele diz que teve que ir lá e deu de cara com Petrônio. Alice agradece Felipe por ter salvado a vida de Pedro. Mario e Débora se abraçam. Dorotéia diz para Mario que ele deveria pedir desculpas, porque colocou o nome da família dela na lama e fez Daniel sofrer. Mario diz que já pediu desculpas para Daniel. Felipe diz para Alice que quase pegou Petrônio. Alice diz que o dia dele vai chegar. Felipe pergunta se Alice vai se casar com Pedro. Pedro chega, acompanhado por um enfermeiro. Pedro abraça Alice e Felipe fica incomodado. Pedro agradece Felipe, que vai embora. Telma ajuda Silvia a arrumar as coisas para ir embora da casa de Mario. Antonia visita Pedro e Alice observa os dois se abraçando.
Silvia chega à pensão e todos a recebem com carinho. Alice diz para Celeste que Petrônio entrou na agência armado. Kiko diz para Neide que tem vontade de ir a um baile funk. Neide aceita ir com Kiko. Felipe convida Valquíria para jantar. Valquíria convida Felipe para ir ao novo apartamento dela. Ele topa. Alexandra diz para João que a vida de casada é um saco. João diz que quando ela se mudar para o apartamento de Paulo as coisas vão melhorar. Jurandir liga para Alexandra e João fica atento. Jurandir fala para Alexandra que eles vão ao baile funk. Alice diz para Janaina que ainda fica mexida quando vê Felipe. Felipe chega ao apartamento novo de Valquíria. Os dois tomam vinho. Valquíria beija Felipe, que hesita por um instante, mas acaba correspondendo. Felipe diz que ainda sente falta de Alice. Valquíria diz que Alice só fez mal para ele e que ela vai ajudá-lo a esquecer Alice. Valquíria diz para Jacira que dormiu com Felipe. Hugo joga bola e Celeste torce pelo filho. Otávio pergunta se pode assistir ao jogo. Paulo vai para Nova York e se despede de Alexandra.
Quando Paulo vai embora, Alexandra comemora. Adelaide percebe a felicidade de Alexandra e estranha. Pedro pergunta para Alice quando eles vão marcar a data do casamento. Alice fica surpresa. Alexandra liga para Jurandir e diz que pode ir ao baile funk. Jurandir fica animado. Neide e Kiko combinam de ir ao baile funk. Camilo janta com Eugênia no restaurante. Eugênia vê Adelaide e dá um sorriso maldoso. Camilo não percebe nada. Jurandir e Alexandra chegam ao baile funk. Jurandir puxa Alexandra para dançar. Ela estranha, mas aceita. Neide e Kiko chegam e reconhecem Alexandra. Ela não os vê. Alexandra e Jurandir trocam um beijo apaixonado em plena pista. Neide vê. Kiko fica com pena de Paulo. Neide diz que Paulo vai adorar saber onde a mulher dele está.
Capítulo 170, 4 de junho de 2008 – Alexandra e Jurandir dançam até o chão. Kiko e Neide observam chocados. Neide diz para Kiko que a primeira grosseria de Paulo e ela conta tudo sobre Alexandra. Celeste diz para Anselmo que o Hugo fez o exame de DNA. Celeste diz que Otávio pagou tudo e diz que ele é uma boa pessoa. Kiko e Neide entram na pista para dançar funk. Alexandra está muito bêbada. Dorotéia diz para Camilo que está pensando em fazer o lançamento do CD dele em Nova York. Camilo diz que está sem cabeça para viajar. Alexandra diz para Jurandir que amou o baile funk. Alexandra, muito bêbada, avista Neide e acena. Ela conversa com Neide como se fossem amigas. Alexandra diz que é a primeira vez que vai ao baile funk e que está acompanhada do pai do bebê. Neide fica chocada. Alexandra vai atrás de Jurandir. Neide conta para Kiko o que acabou de ouvir. Dorotéia tenta seduzir Camilo. Cícero observa. Marcos conversa com Ana. Kiko fica chocado com o que Neide conta. Adelaide e João tomam café da manhã. Alexandra chega, cantando funk, toda desarrumada, despenteada e com a roupa amassada.
Valquíria diz para Jacira que pode convidar Dorotéia para jantar na casa nova dela. Felipe conta para Romeu que passou a noite com Valquíria. Dorotéia aceita almoçar na casa de Valquíria. Pedro chega no apartamento velho de Valquíria e vê que ela se mudou. Valquíria fica animadíssima com os preparativos para o almoço com Dorotéia e não se lembra de tirar o quadro de Marília da parede. Jacira se veste de copeira a contragosto. Bruno descobre que Mario foi solto. Petrônio assalta uma loja. Ele pega o dinheiro do caixa, mas um segurança chega e o rende. Alice não se conforma com a mudança de Valquíria. Petrônio leva um tiro no ombro, mas consegue fugir. Valquíria se lembra de tirar o quadro, mas o telefone toca e é Petrônio. Ele diz que levou um tiro e precisa de ajuda. Valquíria diz que vai ajudá-lo. Ela sai transtornada. Valquíria esquece de tirar o quadro. Pedro diz para Alice que quer se casar em um mês. Alice hesita, mas aceita. Pedro fica feliz. Mario atende a porta e vê Bruno, na cadeira de rodas, empurrado por Giuseppe. Bruno abre um sorriso cínico. Dorotéia chega para almoçar com Valquíria. Jacira abre a porta e diz que Valquíria saiu mas que já volta. Dorotéia vê o quadro de Marília e diz que é o quadro roubado da casa de Rafaela.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 171 a 180 de Amor e Intrigas!
