Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 151 a 160 da novela “Amor e Intrigas”, exibida pela Record em 2007/2008.
Capítulo 151, 13 de maio de 2008 – Valquíria disfarça e diz que fez uma pesquisa em lugares mal frequentados. Alice e Janaína descobrem que Valquíria e Alexandra têm uma ligação. Pedro se sente arrependido por ter se entregado tanto à Alice. O advogado Eurico Dantas vai à cadeia se apresentar para Mário e avisa que ele terá que enfrentar uma grande maratona. Dorotéia manda Valquíria entrar em contato com o ‘profissional’ e avisa que em dois dias estará com o dinheiro em mãos. Alice desconfia de que Alexandra esteja envolvida no golpe do anel e diz que irá tirar satisfações com ela. Pedro pergunta se Antônia está saindo com alguém e ela diz que não quer se apaixonar de novo, pois não quer mais se machucar. Luciano se posiciona contra Mário e Daniel se irrita com ele. Antônia conta para Pedro que Alexandra estava dirigindo o carro quando os pais dela morreram. O advogado avisa que Mário será interrogado e precisará contar todos os detalhes das traições de Sílvia. Bruno trata mal o enfermeiro do hospital e diz que não quer ser tratado como criança. Petrônio comenta com Ranulfo sobre a visita de Celeste. Giuseppe e Dora ajudam o enfermeiro a colocar Bruno na cama. Sílvia entra e vê.
Capítulo 152, 14 de maio de 2008 – Bruno grita com Sílvia, que fica sem jeito. Ele ordena que todos saiam do quarto, mas diz para Sílvia ficar. Valquíria diz para Jacira que irá se livrar de Alice e alugar um apartamento melhor. Bruno acusa Sílvia de ser a culpada por ele estar paralítico e ela tem uma crise de choro. Eugênia pergunta a Pierre como andam as coisas entre Dorotéia e Camilo. O clima fica péssimo entre Bruno e Sílvia. Rafaela abre a porta do quarto e cria um mal estar. Rafaela ameaça ir embora, mas Bruno pede para ela ficar e diz que quer ver até onde vai esta história. Pierre avisa Eugênia que marcou um encontro com Cícero e irá arrancar todos os segredos do mordomo. Rafaela discute com Sílvia e também a acusa de ser culpada pela tragédia com Bruno e Mário. Sílvia chora e diz que não tem culpa de nada. Ela vai embora nervosa e o clima fica péssimo. Petrônio e Ranulfo planejam a fuga. Pedro chega à pensão e Alice diz que tem uma coisa importante para contar. Pedro fica pasmo ao saber que Alexandra também está por trás do golpe do anel e avisa que ela terá que contar tudo o que sabe.
Capítulo 153, 15 de maio de 2008 – Felipe, irônico, apresenta Dorotéia para Romeu Toscano. Dorotéia não fala nada, Romeu cumprimenta Dorotéia. Felipe diz que Romeu tem muita coisa interessante para contar. Dorotéia fica apreensiva. Alice e Janaina combinam de ir para Petrópolis para fazer visitas a trabalho. Alice diz para Janaína que teve uma conversa com Pedro. Dorotéia diz que não está interessada em ouvir o que Romeu tem a falar. Débora diz que está muito interessada. Dorotéia se levanta para sair da mesa. Felipe a segura pelo braço e a manda ficar. Dorotéia tem um ataque de fúria contra Felipe. Felipe diz que a vida de Dorotéia sempre foi uma farsa. Romeu diz que não tem porque mentir. Dorotéia discute com Felipe. Felipe pergunta para Romeu se o pai dele se matou por causa de Dorotéia. Dorotéia fuzila Romeu com os olhos, mas ele não se intimida. Romeu diz que sim e que Eduardo se matou quando soube que Dorotéia era apaixonada por Camilo. Alice diz para Janaina que ela está muito confusa em relação aos sentimentos por Pedro. Alice diz que tem ciúmes de Pedro, mas não é apaixonada por ele. Janaina diz que ainda é apaixonada por Paco.
Eugênia diz para Pierre que precisa criar um plano infalível para conquistar Camilo. Fabíola conta para Antonia que Paco foi demito por Eugenia. Fabíola diz que Paco voltou a ser duro. Antônia diz que Fabíola é interesseira. Fabíola diz que só gosta de homens com boa conta bancária. Pedro diz para Antonia que vai para Petrópolis. Dorotéia, indignada, diz que Romeu distorce os fatos. Romeu diz que Eduardo se queixou de como Dorotéia o tratava na intimidade. Romeu diz que Dorotéia não queria fazer amor com o marido e que chegou a insinuar que Débora e Felipe não eram filhos dele. Cris diz para Kiko que brigou um João. Kiko consola a prima. Débora diz para Felipe que está arrasada. Felipe diz que vai levar Romeu para o hotel. Anselmo consola Telma. Pedro visita Mario na cadeia. Mario diz que está muito mal e quer a vida dele de volta. Alice pergunta para Rafaela se Valquíria e Alexandra são amigas.
Valquíria liga para Dorotéia. Ela pergunta sobre o pagamento do profissional para matar Alice. Valquíria nota que Dorotéia está chateada e a convida para almoçar no restaurante de Camilo. Rafaela diz que apresentou Alexandra para Valquíria. Eugênia chega ao restaurante de Camilo. Daniel diz que Débora não sabe escolher os namorados e que ela não deveria se envolver com Luciano. Dorotéia nota que Eugênia está no restaurante de Camilo. As duas se cumprimentam. Dorotéia diz que Adelaide está ajudando a Camilo a escrever o livro sobre Marília. Petrônio lembra Valquíria. Alice diz para Pedro que Rafaela contou que Valquíria e Alexandra são amigas. Pedro diz que vai falar com Felipe para descobrir o endereço de Valquíria. Alice fica assustada. Dora pede para Bruno tratar Rafaela com educação. De repente Valquíria chega ao hospital para ver Bruno.
Capítulo 154, 16 de maio de 2008 – Pedro diz para Alice pressionar Alexandra assim que ela voltar da lua de mel. Alice diz para Pedro que eles têm que descobrir o grau de envolvimento de Alexandra com Jurandir. Pedro diz para Alice que Antonia disse a ele que Alexandra é excêntrica. Alice fica ciúmes porque Pedro almoçou com Antonia, mas tenta disfarçar. Marcos diz para Daniel que está apaixonado por Ana. Cícero e Pierre comem pizza e bebem chopp. Cícero diz que é fraco para bebida. Marcos diz para Dorotéia que Camilo está empolgado com o livro que vai mostrar as obras de arte de Marília. Dorotéia fica feliz. Marcos completa que Camilo convidou Adelaide para ajudar na organização do livro. Dorotéia não gosta. Janaina diz para Alice que ela tem que ir para Petrópolis para conhecer uma fábrica. Antonia diz para Fabíola que ainda ama Pedro. Paco chega à casa de Fabíola e diz que precisa conversar com ela. Cícero diz para Pierre que Dorotéia esconde segredos importantes. Pierre se anima e pede mais dois chopes.
Paco diz para Fabíola que foi demitido e voltou para a pensão. Fabíola fica desanimada. Cícero conta para Pierre que Dorotéia brigou com Débora, que descobriu que a mãe nunca amou o marido. Cris diz para João que está preocupada que Eugenia faça alguma maldade com ele. Paco pergunta para Fabíola se a situação financeira faz alguma diferença. Ela tenta disfarçar, mas diz que ele não tem emprego e que não se vive de amor. Paco diz que ainda tem a arte dele. Ela murcha. Cris diz para João desistir da peça. João não acredita no que ouve e diz que não vai desistir. Cris diz que Eugenia nunca vai montar a peça. João vai embora, irritado. Pierre pressiona Cícero, que já está muito bêbado. Cícero sente-se culpado por ter falado demais e sai correndo do bar. Pierre tenta chamá-lo, mas não consegue. Mario, na prisão, sofre se lembrando do erro que cometeu. Adelaide diz para João que Eugênia usa as pessoas. João defende Eugênia. João e Adelaide discutem. Eugênia fica pasma ao saber por Pierre que Dorotéia é apaixonada por Camilo. Eugênia diz que vai entrar na disputa por Camilo. Pedro conversa com Alice e pede para Alice amá-lo do mesmo jeito que ele a ama. Alice diz que gosta muito de Pedro, mas que não é capaz de amá-lo desta maneira. Pedro se levanta irritado e sai triste de casa. Dorotéia e Débora tomam café-da-manhã. Felipe chega com um senhor e pergunta para Dorotéia se ela se lembra de Romeu. Dorotéia fica espantada.
Capítulo 155, 17 de maio de 2008 – Jurandir fecha as janelas do apartamento de Alice e vai embora, deixando o gás aberto. Alice dorme profundamente. Petrônio conta para Ranulfo que Jacira vai levar uma arma para ele na cadeia. Janaina e Pedro saem apressados para ir à Petrópolis. Valquíria fala com Jurandir pelo telefone e ele diz que já fez o serviço. Daniel visita Mario na cadeia. Pedro e Janaína ficam preocupado porque Alice não aparece para viajar com eles. Alice não atende o celular. Eles vão ao apartamento. Janaina sente cheiro de gás. Daniel conta para Mario que Débora está saindo com Luciano. Mario fica indignado. Pedro tenta arrombar a porta. Pedro encontra a chave do apartamento. Dorotéia diz para Cícero que a vinda de Romeu para o Brasil foi um problema para ela. Mas ela não irá se abalar. Pedro entra no apartamento e desliga o gás. Pedro abre a janela do quarto de Alice. Pedro vê que Alice está respirando e a coloca no colo.
Valquíria diz para Jacira que Alice morreu. Telma diz que Silvia precisa sair um pouco de casa. Valquíria diz para Jacira que ela vai levar para Petrônio o livro com fundo falso. Jacira fica com medo e diz que não vai levar. Valquíria ameaça matar Jacira. Pedro e Janaina recebem noticias de Alice no hospital. O médico diz que o caso é grave e que eles têm que esperar. Fabíola diz para Paco que não quer namorar com ele porque ele é não tem dinheiro. Paco fica perplexo. Dorotéia liga para Valquíria e diz que está com o dinheiro. Valquíria se anima. Paco vai até a casa de Eugênia. Alice diz para Janaina que está muito fraca e com dor de cabeça. Pedro diz que ela está fora de perigo. Janaina diz que Alice pode ter esquecido o gás aberto. Alice diz que é impossível. Paco pede para voltar para Eugenia. Ela nega. Eugênia diz para Pierre que está tudo saindo como ela quer. Dorotéia entrega o dinheiro para Valquíria. Dorotéia diz que espera que o ‘profissional’ tenha executado o serviço.
Alice volta para casa. Pedro diz que não entendeu o que aconteceu até agora. Alice diz que alguém entrou no apartamento dela e ligou o gás. Valquíria entrega o livro e o dinheiro para Jurandir. Valquíria pergunta se ele tem certeza que Alice está morta. Ele confirma. Jurandir cobra de Valquíria a noite que ela disse que ia passar com ele. Ela diz que é melhor eles ficarem juntos no barco, mas ela precisa de tempo. Jurandir não gosta. Alice, Pedro e Janaina especulam quem poderia ter tentado matá-la. Janaina diz que Petrônio está preso e Alexandra viajando. Alice diz que Valquíria contratou um profissional para fazer o serviço. Alice diz que foi Jurandir com certeza. Valquíria chega eufórica em casa com um saco de dinheiro. Adelaide sonha com Camilo. Valquíria diz para Dorotéia que Alice está morta. Dorotéia diz que a notícia é excelente. Valquíria diz que o que mais deseja é a felicidade de Felipe. Dorotéia diz para Valquíria que a partir de agora ela vai fazer tudo que estiver ao seu alcance para que ela se case com Felipe.
Capítulo 156, 19 de maio de 2008 – Valquíria diz para Bruno que veio fazer uma visita. Dora é hostil com Valquíria e diz que Bruno não pode receber visitas. Valquíria diz que Bruno tem vergonha de Dora e Giuseppe. Pedro diz para Alice que vai falar com Felipe. Alice diz para Pedro que Felipe foi para Londres. Pedro fica chateado com Alice por ela ter ido à empresa de Felipe. Pedro diz que Alice sempre foi apaixonada por Felipe. Daniel diz para Débora que ela não pode sair com Luciano. Valquíria humilha Bruno, que a xinga. Bruno joga um vaso na parede. Valquíria conversa com Jacira e pede que ela leve escondido uma arma e um celular em um livro com fundo falso.
Capítulo 157, 20 de maio de 2008 – Janaina diz para Alice que elas têm que acordar cedo para ir à Petrópolis. Bruno recebe a notícia que vai ter alta. Bruno diz para Dora que nunca mais voltará a andar e que vai contratar uma enfermeira porque não quer que Dora cuide dele. Dora e Giuseppe tentam conversar com Bruno. Ele grita com os pais. Valquíria diz para Jurandir que precisa que ele mate Alice o mais rápido possível. Jurandir diz que está complicado fazer o serviço. Débora e Luciano conversam. Daniel observa de longe. Valquíria diz para Jurandir que ele pode se esconder no barco de Bruno após ele matar Alice. Valquíria pede para Jurandir providenciar uma arma, um celular e um carro. Marcos e Ana tocam violão e baixo. Adelaide visita Camilo. Cris desabafa com Kiko e chora nos braços dele. João chega e se assusta com a cena. Débora e Luciano se beijam. Daniel fica irritado e vai embora. Cris diz para Kiko que ela se explica com João. João fica furioso e diz que não quer mais falar com Cris. Felipe diz que Romeu vai voltar a morar no Brasil. Camilo e Adelaide se beijam. Pedro e Janaina esperam Alice para ir para Petrópolis. Jurandir invade o apartamento, fecha todas as janelas e abre o gás da cozinha.
Capítulo 158, 21 de maio de 2008 – Dorotéia insulta Alice e as duas discutem. João fica sem graça ao ver Chris e o clima entre eles é de desconforto. Chris diz que queria fazer uma surpresa para João e Eugênia pede que ela fique à vontade. Eugênia diz para eles recomeçarem o ensaio e beija João. Chris assiste a tudo. Felipe manda Dorotéia respeitar Alice. Alice vai embora. Valquíria entrega o falso livro para Jacira, contendo uma arma e um celular dentro dele. Ela manda Jacira entregar o livro para Petrônio. Paco se encontra com Pierre e pede ajuda para voltar a viver com Eugênia. Ele diz que quer de volta seu padrão de vida e avisa estar disposto a se casar com ela. Felipe e Dorotéia se enfrentam por causa de Alice. Valquíria procura um apartamento de luxo para alugar. Bia diz para Daniel que ele está com ciúmes de Débora.
Neide avisa para Felipe que Romeu Toscano chegou à empresa e Dorotéia fica indignada. Pedro compra um anel de noivado para Alice. Eugênia e João terminam de ensaiar e Chris diz que precisa conversar com o namorado. Dorotéia trata Romeu Toscano com frieza e ameaça proibir a entrada dele na Junqueira de Albuquerque. Pierre conta para Eugênia que Paco está disposto a se casar com ela. Eugênia avisa que Paco não é prioridade e que tem coisa melhor para pensar. Chris diz que teve uma péssima impressão de Eugênia. João se irrita e eles discutem. Valquíria gosta de um apartamento e avisa ao corretor que quer fechar negócio o mais rápido possível. Daniel diz para Dorotéia que eles precisam impedir que Débora se envolva de novo com um cara errado. Anselmo pede para falar com Celeste sobre Telma.
Capítulo 159, 22 de maio de 2008 – Débora escuta a conversa de Daniel e discute com o filho. Anselmo diz que o beijo com Telma não teve a menor importância. Celeste se irrita e manda Anselmo falar isso para Telma. Petrônio e Ranulfo esperam a chegada de Jacira. Dorotéia liga para Valquíria e conta que Alice está viva. Pedro e Alice vão ao restaurante de Camilo. Felipe e Romeu Toscano também marcam de se encontrar lá. Dorotéia avisa para Valquíria que quer seu dinheiro de volta. Valquíria fica passada. Jacira chega à delegacia com o livro falso na mão e um policial a conduz até Petrônio. O delegado olha o livro na mão de Jacira e pede para ver. Valquíria aguarda a fuga de Petrônio, dentro de um carro roubado. O delegado se distrai com uma discussão entre dois policiais e devolve o livro para Jacira. Jacira entrega o livro para Petrônio e diz que a salvação dele está ali. Pedro dá o anel para Alice e lhe pede em casamento. Petrônio chama o carcereiro e diz que Ranulfo está passando mal. Alice pede uns dias para pensar e Pedro a beija. Felipe chega e fica chocado ao ver os dois se beijando. O carcereiro abre a cela e se ajoelha ao lado de Ranulfo. Petrônio encosta a arma na cabeça do carcereiro. Petrônio e Ranulfo deixam a cela.
Capítulo 160, 23 de maio de 2008 – Hugo fica apavorado com a presença de Petrônio. Petrônio ameaça Hugo e diz que ele errou em ter contado a verdade sobre ele para Alice e Pedro. Alice esfrega o anel de Celeste na cara de Alexandra. Alexandra diz que não sabe de quem é o anel. Alice pergunta se ela não conhece Jurandir e Valquíria. Bruno diz para Dora que Dorotéia diminuiu a participação dos lucros dele na empresa. Petrônio diz que Hugo vai pagar pelo que fez com ele. Alexandra diz que conhece Valquíria, mas não sabe quem é Jurandir. Jurandir fica deslumbrado com o barco de Bruno. Felipe diz para Paulo que Alice sofreu outro atentado e diz que ela acha que foi Valquíria que encomendou a morte dela. Felipe diz para Paulo que vai falar com Valquíria sobre as suspeitas de Alice. Paulo diz para Felipe esquecer Alice. Pedro lê na internet que Petrônio fugiu da cadeia. Hugo pede para Petrônio não fazer nada de mal para Celeste.
Petrônio tenta bater em Hugo, mas Anselmo chega. Petrônio foge. Anselmo nota o jeito assustado de Hugo, que diz que Petrônio fugiu da prisão. Alice desiste de falar com Alexandra, mas diz que vai desmascará-la e colocá-la na cadeia. Valquíria chega à casa de Dorotéia. Dorotéia pergunta para Valquíria onde está o dinheiro que foi cobrado para matar Alice. Valquíria diz que o bandido sumiu. Dorotéia fica indignada que Valquíria tenha dado o dinheiro antes da execução do serviço. Dorotéia se irrita com Valquíria. Alice diz para Janaina que vai perguntar para Jacira onde Valquíria mora. Valquíria diz para Jacira que até a próxima semana elas vão mudar de casa. Débora descobre que Petrônio fugiu da cadeia. Alice diz que vai convidar Jacira para ser costureira-chefe delas. Felipe encontra Valquíria. Ela esconde o quadro de Marília atrás do sofá. Ele diz que está morando em um iate e convida Alexandra para ir lá. Ela diz que não vai porque Paulo vai almoçar em casa. Jurandir ameaça Alexandra e a manda se virar para encontrá-lo. Hugo e Anselmo contam para Celeste e Eva que Petrônio fugiu da cadeia e foi até a pensão ameaçá-lo. Felipe diz para Valquíria que Alice fez acusações graves sobre ela.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 161 a 170 de Amor e Intrigas!
