Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 141 a 150 da novela “Amor e Intrigas”, exibida pela Record em 2007/2008.
Capítulo 141, 1 de maio de 2008 – Alexandra consegue se desvencilhar de Jurandir, no instante em que Paulo chega. Alexandra disfarça e tenta enrolar Paulo, que fica desconfiado. Jurandir cumprimenta o noivo e vai embora. Paulo questiona Alexandra, que o agarra e lhe dá um beijo. Adelaide se insinua para Camilo e Dorotéia se aproxima. Ela também se insinua para Camilo, que fica sem graça. Paco tira satisfações com Eugênia, mas ela não o deixa falar. Fabíola fica irritada e avisa que não irá desistir de Paco. Felipe diz que precisa resolver umas coisas e se despede de Valquíria. Antônia convida Pedro para dar uma volta e os dois saem juntos do casamento. Ele fica triste por causa de Alice e Antônia o consola. Eugênia avisa que não tem intenção de se casar com Paco e ele não entende nada. Ela diz que eles ficarão noivos para sempre e Paco fica com medo. Mário tem uma crise de ciúmes e discute com Sílvia. Alice liga para Pedro, que a trata com frieza. Cícero faz uma visita a Eva. Paco tenta se explicar para Fabíola, mas ela o manda ir embora.
Pierre vai à pensão visitar Celeste. Pierre e Cícero se cumprimentam e ‘simpatizam’ um com o outro. Bruno liga para Sílvia. Mário entra em casa, Sílvia fica constrangida e ele percebe. Mário arranca o telefone das mãos dela e tenta escutar com quem Sílvia estava falando. Sílvia tenta pegar o telefone de volta, mas Mário escuta a voz de Bruno. Bruno desliga a ligação e Mário manda Sílvia confessar quem era. Adelaide fica irritada com João, por ele ter convidado Eugênia para o casamento de Alexandra. Ela diz que Eugênia lhe faz muito mal e que a odeia. Valquíria implora para Jacira ir à cadeia saber notícias de Petrônio. Dorotéia liga para Valquíria e diz que elas precisam conversar. Pedro e Antônia combinam de sair novamente. Mário pressiona Sílvia e a acusa de ter um amante. Sílvia chora e diz que não aguenta mais a pressão.
Mário se irrita com Sílvia. Ele diz que irá dar uma volta antes que faça uma besteira. Sílvia tenta se controlar e liga para o restaurante avisando que não tem condições de trabalhar. Dorotéia pergunta a Valquíria se ela já pensou em alguma alternativa para afastar Alice do Rio de Janeiro. Marcos e Ana vão a um barzinho. Mário chega ao mesmo bar e senta numa mesa, mas Marcos e Ana não o notam. Ele bebe um uísque depois do outro. Valquíria confessa que ainda não pensou em nada. Marcos e Ana falam de Mário e Sílvia. Mário fica pasmo ao ouvir Marcos dizer que Camilo viu Sílvia saindo do prédio de Bruno. Mário não aguenta e vai para cima de Marcos, que leva um susto e tenta se soltar. Mário o manda repetir o que falou sobre Sílvia. Marcos repete e Mário se enfurece. Valquíria diz que só tem um jeito de se livrar de Alice: fazê-la sofrer um acidente. Mário entra furioso em casa e diz para Sílvia que ele já sabe de tudo. Sílvia percebe que não adianta mentir e tenta acalmar Mário, mas ele a segura com força e a empurra para o sofá. Sílvia diz que ama Mário, mas ele a rejeita e fica descontrolado. Mário tira uma arma da gaveta e aponta a arma para Sílvia.
Capítulo 142, 2 de maio de 2008 – Sílvia implora para Mário largar a arma, mas ele fica transtornado e diz que irá acabar logo com ela. Marcos e Ana ficam com medo de que Mário faça alguma loucura. Mário coloca a mão no gatilho e Sílvia de encolhe, apavorada. Sílvia grita e pede para Mário pensar em Daniel. Ele abaixa a arma e diz que não irá sujar as mãos por causa dela, mas avisa que irá acabar com a vida de Bruno. Mário esconde a arma na roupa e sai, enquanto Sílvia fica desesperada. Felipe chega em casa e se surpreende ao encontrar Valquíria. Dorotéia disfarça e deixa os dois a sós. Dora sente saudades de Bruno. Giuseppe diz que ela está proibida de ligar para o filho. Dora espera Giuseppe deitar para dormir e liga para Bruno. Bruno fala impaciente com a mãe e a trata com frieza. Sílvia chora sozinha e liga para Bruno, mas ele não ouve o telefone tocar. Débora pensa em Petrônio e fica triste. Ela lembra que Eva estava usando um cordão igual ao dela e que ela disse ter ganhado de Petrônio.
Sérgio deduz que Petrônio também estava envolvido no assalto das jóias. Débora fica arrasada. Felipe não conversa com Valquíria e ela vai embora. Sílvia tenta falar de novo com Bruno, mas ele não atende o telefone. Eugênia diz para Pierre que ela irá entrar na disputa para conquistar Camilo. Alice comenta com Janaína que Pedro sumiu de sua vida e diz estar abalada com a possibilidade de perdê-lo. Pedro diz para Antônia que está cansado de amar e receber tão pouco em troca. Felipe e Dorotéia discutem. Felipe diz que a mãe não sabe quem é o verdadeiro Bruno Molinaro e conta que os pais dele são muito simples. Dorotéia não acredita, mas fica intrigada. Bruno atende ao telefonema de Sílvia, mas quando ela vai falar de Mário, a campainha do apartamento de Bruno toca e ele desliga o telefone. Bruno abre a porta e leva um susto ao dar de cara com Mário, que já vai segurando o pescoço dele. Bruno se solta e empurra Mário para longe. Mário diz que já sabe de tudo e dá um soco em Bruno, que cai no chão. Mário fica revoltado e parte para cima de Bruno mais uma vez. Bruno manda Mário sair de sua casa, mas ele pega a arma e aponta para ele. Bruno se assusta e sai correndo em direção ao corredor do apartamento pedindo socorro. Mário dispara a arma e dá um tiro nas costas de Bruno.
Capítulo 143, 3 de maio de 2008 – Dorotéia escuta de Felipe falar a verdade sobre os pais de Bruno. Ela não acredita em Felipe. Silvia fica desesperada querendo falar com Bruno. Bruno cai no chão, desacordado. O faxineiro do prédio encontra Bruno caído no chão. O faxineiro liga para a polícia. Janaina pergunta como Alice vai conseguir o novo endereço de Valquíria. Ela diz que vai pedir na delegacia. Valquíria diz para Jacira que se aliou à Dorotéia e que agora está mais poderosa para poder se livrar de Alice. Alice diz para Janaina que a relação dela com Pedro está muito estranha. Bruno é levado em uma maca pelos bombeiros. A polícia isola a área onde ele foi baleado. Os policiais interrogam o faxineiro, que diz que viu Mario no prédio. Ranulfo e Petrônio conversam na prisão. Eles combinam de fugir da cadeia. Bruno, ainda desacordado, é levado apressadamente, por dois enfermeiros. Silvia, aflita, não consegue falar com Bruno. Bruno começa a ser operado. João diz para Cris que o filho de Alexandra vai se chamar Paulo Calisto Junior e o apelido será Jujuzinho. Cris estranha. João diz que é o apelido de Junior. Jurandir escuta o papo e fica feliz. Felipe diz para Débora que vai para Londres procurar Romeu Toscano. Mario vai à delegacia, transtornado, e diz que precisa falar com o delegado. Mario fala para o delegado que matou Bruno. Bruno acorda da cirurgia. O médico diz que ele levou um tiro e que acabou de ser operado. Bruno, desesperado, diz para o médico que não está sentido as pernas. O médico diz que o tiro atingiu a coluna e que ele vai ficar paraplégico.
Capítulo 144, 5 de maio de 2008 – Bruno não se conforma em ficar paraplégico. O médico tenta explicar para Bruno a situação. Alterado, Bruno não escuta o médico e o trata mal. O delegado diz para Mario que ele vai ter que arranjar um bom advogado. Mario chora de desespero. Ele confirma que atirou em Bruno, porque ele era amante de sua mulher. O delegado pergunta para Mario se ele confirma que foi um crime passional. Ele diz que sim e que Bruno já foi amante de Silvia antes. Janaina pede para Cris investigar com João se o noivado de Paco é para valer. Bruno diz que vai se vingar de Mario. Mario conta como atirou em Bruno. O delegado algema Mario. Marcos diz para Camilo que Mario o ouviu falando sobre Silvia. Rafaela lê pela internet que Bruno levou um tiro de Mario. Felipe mostra para Dorotéia a notícia de que Mario atirou em Bruno. Felipe conta para Dorotéia que vai para Londres. Silvia lê a notícia de que Bruno ficou paraplégico. Rafaela vai visitar Bruno. Débora fica desesperada quando sabe que Mario atirou em Bruno.
Dorotéia diz para Cícero que quer contar para Daniel o que aconteceu. Daniel entra em desespero quando sabe do crime que Mario cometeu. Alice diz para Janaina que vai pedir para Felipe o endereço de Valquíria. Dora fica sabendo que Bruno levou um tiro e vai até o hospital. Dora diz que vai visitar Bruno no hospital. Dorotéia chega ao hospital para ver Bruno. Jacira pergunta para Valquíria se ela vai visitar Bruno no hospital. Ela diz que não sabe. Valquíria recebe uma intimação para depor no caso de Petrônio. Telma quase desmaia quando descobre que Mario atirou em Bruno. Felipe visita Mario na cadeia. Felipe conta que Bruno está paraplégico. Mario fica confuso, porque ele pensava que tinha matado Bruno. Felipe diz que vai contratar um advogado para Mario. Alice chega ao escritório de Felipe. Neide diz que Felipe não está e que ele vai para Londres. Daniel vai visitar Mario. Telma conversa com Silvia. Silvia diz que é culpada e que Mario apontou a arma para ela também. Bruno explica para Dorotéia o que aconteceu. Neste instante Dora e Giuseppe entram e correm para abraçá-lo. Dorotéia fica atônita. Alice espera Celeste no refeitório da pensão. Jurandir chega conversando com Eva. Alice reconhece a voz de Jurandir e relembra do assalto ao restaurante e os atentados que ela sofreu. Alice sai do refeitório e vai atrás de Jurandir. Jurandir avista Alice e se assusta. Alice reconhece Jurandir.
Capítulo 145, 6 de maio de 2008 – Alice reconhece Jurandir, que tenta se fazer de tonto. Jurandir abandona o jeito ‘juju’ e ameaça Alice. Alice encara Jurandir. Dora e Giuseppe abraçam Bruno. Bruno, constrangido, olha para Dorotéia, que reconhece Giuseppe e Dora. Dorotéia pergunta para Bruno se eles são seus pais. Dora responde que sim. Jurandir vai para o quarto. Alice fica sozinha na pensão. Mario pede perdão para Daniel. Jurandir foge pela janela da pensão. Bruno diz para Dora e Giuseppe que não sabe por que foi baleado. Celeste fica feliz ao ver Alice na pensão. Alice diz para Celeste e Janaina que Jurandir é o homem que a baleou. Celeste vai até o quarto de Jurandir e constata que ele fugiu. Alice desconfia que Alexandra está por trás dos atentados que ela sofreu. Giuseppe e Dora consolam Bruno. Dora diz que eles podem mudar para a casa de Bruno para ajudá-lo. Bruno se assusta com a caridade dos pais. Alice, Celeste, Janaina e Eva começam a pensar sobre os atentados contra Alice. Alice pensa se Alexandra sabia que Valquíria ordenou o sequestro.
Giuseppe diz que perdoa Bruno das maldades que ele fez. Alice diz para Celeste que vai falar com Pedro. Kiko diz para Neide que quando as coisas melhorarem, eles irão fazer um almoço na pensão. Antonia diz para Pedro que ele deve tomar conta da agência enquanto Mario está preso. Pedro fica inseguro. Celeste conta para Telma que Jurandir é bandido. Antonia e Pedro conversam em clima romântico. Alice chega na hora. Alice conta para Pedro que descobriu que Jurandir é o homem que tentou matá-la. Eugênia diz para Pierre que ele tem que se aproximar de Cícero, mordomo de Dorotéia. Eugênia diz que Pierre tem que informá-la sobre cada movimento de Dorotéia em relação a Camilo. Eugênia diz que vai ter um enorme prazer de roubar Camilo dos braços de Dorotéia ou Adelaide. Anselmo diz para Telma e Celeste que Jurandir foi o cara que o sequestrou. Pedro fica revoltado e diz que a culpada é Celeste que não escutou Hugo.
Alice vai à delegacia e diz que Jurandir é o homem que atirou nela. Dorotéia diz que conheceu os pais de Bruno. Felipe diz para Débora que vai para Londres atrás de Romeu Toscano. Alice diz para Janaina que pegou Pedro em um clima romântico quando foi à agência. Janaina diz que Alice está com ciúmes de Pedro. Alice diz que não está. Dorotéia diz que Felipe está perdendo tempo em procurar Romeo Toscano. Felipe diz que não está interessado na opinião dela. Dora e Giuseppe ajudam Bruno a se alimentar no leito do hospital. Rafaela entra no quarto e dá de cara com Dora. As duas ficam chocadas.
Capítulo 146, 7 de maio de 2008 – Dora fica abismada. Bruno sem jeito. Rafaela, em choque, pergunta se Dora chamou Bruno de filho. Dora e Bruno se calam. Giuseppe confirma e diz que eles são os pais de Bruno. Rafaela fica assustada. Daniel chora desesperado nos braços de Débora. Cris diz para Celeste que ela deveria parar de guardar o anel e usá-lo sempre. Celeste diz para Cris e Kiko que ela brigou com a irmã por causa do anel. Kiko diz para Celeste esquecer e completa que ficou curioso para ver o anel. Celeste vai buscar o anel. Rafaela pergunta para Bruno por que ele mentiu sobre os pais dele. Bruno se cala. Rafaela diz para Giuseppe que Bruno dizia que os pais dele eram aristocratas que moravam em Milão. Dora tenta proteger Bruno. Giuseppe diz que Dora é faxineira e ele, lavrador. Rafaela diz que se soubesse não teria feito menor diferença. Paco diz que para Eugenia e Pierre que vai sair para falar com um agente literário. Ele vai embora. Pierre e Eugênia ficam desconfiados.
Bruno diz para Rafaela que escondeu suas origens para crescer na vida. Camilo consola Silvia. Alice diz para Janaina que ela vai atrás de Jurandir. Silvia conversa com Débora ao telefone e diz que acabou com a vida de dois homens. Débora diz para Silvia se acalmar. Débora vai visitar Silvia. Paco fala para Fabíola que Eugênia o proibiu de falar com ela. Fabíola fica brava. Paco diz que não pretende parar de encontrá-la e que vai mentir para Eugênia. Alice diz para Pedro que Alexandra também está por trás dos atentados que ele sofreu. Dorotéia diz para Cícero que vai até o restaurante de Camilo. Bruno diz que vai matar Mario. Valquíria diz para Jacira que não poderia ser intimada agora que está próxima de Dorotéia. Dorotéia conversa com Camilo e diz que pode patrocinar o livro de gravuras de Marília. Valquíria pede para Jacira ir à delegacia pegar informações de Petrônio. Ela diz que precisa tirar Petrônio da cadeia. Débora visita Mario. Eugênia diz para Pierre que Paco não dormiu em casa à noite. Felipe liga para Débora e diz que encontrou quem eles procuravam. Mario fica arrasado na cela. Um policial diz que tem uma visita para ele. Silvia se aproxima e aparece na frente de Mario.
Capítulo 147, 8 de maio de 2008 – Mario fica surpreso ao ver Silvia. Ela diz que precisava vê-lo. Mario diz que não quer conversar com Silvia, porque ela é culpada pelo que aconteceu. Felipe diz para Débora que vai trazer Romeu para o Brasil. Débora diz para Felipe que vai conhecer Kiko. Mario diz que Silvia arruinou a vida dele, mas que ele ainda é apaixonado por ela. Paco fica chocado depois que Eugenia diz que ele está demitido. Paco tenta conversar, mas Eugênia é inflexível. Jacira se arruma para visitar Petrônio na cadeia. Valquíria diz para Jacira ser discreta e dizer que ela está do lado de Petrônio. Dorotéia combina um almoço com Valquíria no restaurante de Camilo.
Capítulo 148, 9 de maio de 2008 – Celeste observa o anel e Eva o elogia. Adelaide e Camilo marcam um almoço. Pierre vai até a casa de Dorotéia para falar com Cícero. Débora não encontra Kiko na empresa e Neide diz que ele foi à pensão. Débora vai atrás de Kiko. Petrônio se surpreende com a visita de Jacira, que diz que Valquíria que mandou avisar que vai fazer de tudo para ele sair da cadeia. Valquíria pergunta para Dorotéia qual o plano contra Alice. Dorotéia diz que planeja um vazamento de gás para matar Alice. Valquíria diz que vai arranjar as pessoas para cometer o crime. Alice diz para Janaina que elas terão dinheiro para comprar máquinas para a confecção. Débora chega à pensão, mas Kiko não está e Celeste a recebe. Débora reconhece o anel de Celeste.
Capítulo 149, 10 de maio de 2008 – Dorotéia observa que Camilo e Adelaide chegam ao restaurante. Eles vão cumprimentá-la. Débora diz que ganhou o anel de Daniel e que depois ele sumiu quando a pousada foi roubada. Celeste diz que foi mais uma armação de Petrônio. Débora não entende como o anel foi para na mão de Alexandra. Eva diz que precisa devolver o colar para Débora. Pierre sonda com Cícero se Dorotéia gosta de Camilo. Eugenia conta para Pierre que demitiu Paco. Eugênia manda Pierre esquecer Paco porque o foco dela é Camilo. Paco vai embora. Celeste apresenta Débora para Kiko. Bruno diz que quer morrer. Dora tenta acalmá-lo. O carcereiro diz para Petrônio que ele tem uma visita. Ele o leva para uma sala de visitas. Ao entrar, ele se surpreende ao ver Celeste.
Capítulo 150, 12 de maio de 2008 – Celeste diz a Petrônio que resolveu visitá-lo para entender porque ele mentiu tanto para ela. Petrônio diz que nasceu assim, mas que realmente gosta muito de Celeste. Celeste incrédula acha que ele a está enrolando. Eugênia diz para Pierre convidar Cícero para uma noitada para espionar as atitudes de Dorotéia com Camilo. Bruno tem um pesadelo e Dora o acode. Petrônio insiste em reafirmar seu carinho por Celeste. Celeste diz para ele não chamá-la de Tia. Celeste pergunta se Petrônio estava por trás do sequestro de Hugo. Petrônio tenta iludir Celeste, mas ela diz que não acredita nele. Paco chega à pensão e Janaina leva um susto. Paco diz que foi expulso de casa por Eugênia. Pedro diz para Antonia que se acertou com Alice. Antonia disfarça o desânimo. Celeste diz para Paco que tem um quarto para ele na pensão. Jurandir, de boné e óculos escuros, chega ao bar. Janaina fica alegre com a volta de Paco. Eugênia avisa João que Paco não mora mais com ela. Cris fica preocupada porque Eugenia pode demitir João.
Paco diz que Eugênia pode despachar João na hora que achar que ele não serve mais. Camilo combina de sair com Adelaide novamente. Valquíria encontra com Jurandir e o manda invadir o apartamento de Alice e ligar o gás enquanto ela dorme. Jurandir aceita, mas diz que Valquíria terá que dormir com ele novamente. Ela diz que aceita, mas só depois que Alice já estiver morta. Jurandir concorda. Valquíria avisa Dorotéia que conseguiu um ‘profissional’ para matar Alice. Valquíria diz para Dorotéia que o ‘profissional’, cobra 150 mil reais em dinheiro vivo. Dorotéia se espanta. Débora vai à praia para encontrar Daniel, mas acaba se encontrando com Luciano. Dorotéia diz para Valquíria fazer o serviço, porque matar Alice não tem preço. Celeste conta para Alice que Alexandra está envolvida no roubo do anel dela. Dorotéia manda Valquíria fechar o negócio. Valquíria diz que teve uma ótima recomendação do ‘profissional’. Dorotéia pergunta para Valquíria quem recomendou a ‘pessoa’. Valquíria é pega de surpresa e não sabe o que dizer.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 151 a 160 de Amor e Intrigas!

1 comentário
Essa novela era muito boa amo e trigas