Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 91 a 100 da novela “Amigas & Rivais (brasileira)”, exibida pelo SBT em 2007/2008.
Capítulo 91, 22 de novembro de 2007 – Pedro recebe Nicole e a família para almoçar e Andréia se encarrega de deixar o clima pesado. Julieta começa a desconfiar que existe algo entre Carlos e Helena e discute com ele. Laura convida Roberto para almoçar, irrita o pai e causa constrangimento entre os convidados. Ângela recebe a notícia que o pai está nas últimas e vai vê-lo. Alma aparece, diz que veio para ficar. Ela finge arrependimento e pede perdão ao marido. Laura expulsa a mãe de casa, mas Pedro decide se sacrificar pela filha grávida e aceita Alma de volta. Roberto diz a Laura que assim que Helena sair da clínica voltarão a pensar em casamento. Amanda passa mal e precisa passar por uma cirurgia de emergência. Com medo de não sobreviver, ela conta a Nicole que Mocho é seu pai. Roberto reencontra uma mulher que fez parte de seu passado. Pedro encontra Andréia desmaiada. Depois de se submeter a um procedimento cirúrgico, Dr. Caetano informa que ela sofre um aborto e que, por complicações, o médico foi obrigado a extrair seu útero.
Capítulo 92, 23 de novembro de 2007 – Pedro se comove com a tragédia da filha. Beto volta para casa decidido a por um ponto final no relacionamento, mas Rosana o impede. Andréia recebe a notícia de que perdeu o bebê e fica apática. Olívia diz a Ulisses que o casamento deles foi um erro. Carlos percebe que está se envolvendo emocionalmente com Helena e se afasta. Ray é intimado a prestar esclarecimento sobre a agressão e pode se complicar. Amanda conta a Mara que Mocho é o pai de Nicole. A revelação deixa Mara perplexa e ao se sentir traída não perdoa a amiga. Rosana contrata um detetive para descobrir para quem Pascoal entregou a carta e diz a Ângela que já deu ordens para eliminar os dois. Germano fica abalado ao saber que Andréia perdeu o bebê e se revolta por não ter sido avisado. Manoel consola o filho. Helena surpreende Carlos com um beijo, mas por conta da ética ele decide se afastar do caso. Beto diz a Rosana que não a ama e que não quer mais viver com ela. Nicole procura Mocho e conta que é sua filha.
Capítulo 93, 24 de novembro de 2007 – Mocho fica perplexo diante da revelação abraça a filha emocionado. Laura tem uma conversa definitiva com Roberto Delaor e coloca um ponto final no relacionamento. Carlota ouve a conversa e não consegue esconder a felicidade que está sentindo. Beto decide se separar e Rosana perde o controle. Helena não aceita o novo psiquiatra, insiste com Carlos para que continue cuidando dela e se declara para o médico. Rosana finge que está passando mal para chantagear Beto, mas ele não se comove e arruma as malas. Stalone se declara para Mônica, os dois se beijam, mas ela diz que não consegue esquecer o amor que sente pelo padre. Beto deixa o flat e Rosana, à beira de um ataque de nervos, culpa Laura pela separação. Ela está decidida a eliminar a rival. Beto volta para a mansão, conta que se separou de Rosana e descobre que Laura não vai mais se casar com seu pai. Alma se diverte ao se fingir de esposa arrependida. Mocho visita Amanda no hospital para dizer que se sente muito feliz por Nicole ser sua filha. Rosana encomenda a morte de Pascoal, mas ele escapa e vai atrás dela.
Capítulo 94, 26 de novembro de 2007 – Rosana é ameaçada por Pascoal. Ulisses está arrasado com a decisão de Olívia e os falsos amigos o aconselham a provocar ciúmes. Olívia procura um convento e diz à madre superiora que quer ser uma religiosa. Ardilosa, Rosana tenta seduzir Pascoal, mas é agredida por ele. Roberto é assediado por uma ex-namorada. Beto conta a Laura que se separou de Rosana e pede a ela que fiquem juntos. Para defender Rosana, Joaninha agride Pascoal com um vaso e ele perde os sentidos. Mara procura Mocho, demonstra estar feliz por Nicole ser sua filha e diz que não tem nada para perdoar. Helena provoca Julieta. Olívia escreve carta de despedida para Ulisses e deseja que ele seja feliz. Helena volta a se declarar para Carlos e Julieta ouve. Furiosa, ela pede explicações à rival e faz ameaças. Rosana aproveita que está sozinha no quarto e mata Pascoal por asfixia. Mara pede perdão a Amanda e as duas voltam a ser amigas.
Olívia conta a Helena que vai ser freira. Com a ajuda da empregada, Rosana tenta se livrar do corpo, passa mal e desmaia. Beto visita Helena, que fica feliz ao saber da separação do irmão. Rosana vai para o hospital e recebe a notícia que perdeu o bebê. Alma mente para a família e diz que sobreviveu vendendo joias. Stalone procura Nicole e a responsabiliza pelo que pode acontecer com a carreira de Ray. Juca leva Maria para o motel e é flagrado por Teodora. Nicole procura o produtor musical e pede a ele que retire a queixa contra Ray. Pedro devolve a Roberto Delaor o dinheiro que deu a Alma e ainda defende a esposa. Helena critica Laura por ter desistido de se casar com seu pai e exige que ela deixe a financeira. Carlos leva Helena para visitar a família. Ela consola o pai e os dois se reconciliam. Rosana diz a Ângela que vai contratar um detetive para seguir os passos de Laura e Beto.
Capítulo 95, 27 de novembro de 2007 – Ardilosa, Suzana finge arrependimento e tenta se aproximar da filha para ficar com sua herança. Olívia fica furiosa ao ver a mãe, não acredita em seu arrependimento e a expulsa da mansão. Rosana diz a Ângela que vai fazer Beto se apaixonar por ela novamente. Suzana encontra Ulisses e consegue convencer o rapaz de que quer fazer as pazes com a filha. Beto visita Rosana, mas ela não conta que perdeu o bebê e tenta reconquistá-lo. Olívia conta para Laura e Nicole que decidiu ser freira e pede a elas que não comentem nada com Ulisses. Na cadeia, Patrick se une a outros marginais e planeja se vingar de Helena e seus amigos. Beto e Laura se encontram por acaso, se beijam e são fotografados pelo detetive. Sônia continua determinada a fazer a fusão entre seu banco e a financeira, mas seu principal objetivo é reconquistar Roberto Delaor. Em cerimônia religiosa, Pedro e Alma reafirmam o juramento de união eterna. Mônica canta e padre Emiliano não consegue disfarçar a emoção. Rosana recebe as fotos de Beto e Laura se beijando e fica furiosa. Ulisses lê a carta de Olívia e descobre que ela pretende ser freira. Helena declara guerra a Julieta. Completamente descontrolada, Rosana diz a Ângela que vai acabar com Laura e deixa claro que também pretende se vingar de toda a família Delaor. Ângela se assusta ao perceber que Rosana está fora de si.
Capítulo 96, 28 de novembro de 2007 – Laura pede demissão da financeira. Roberto recebe as fotos de Laura e Beto se beijando e passa mal. De longe, Rosana se sente feliz com a maldade que acaba de fazer. Sônia encontra Roberto caído e o socorre. Beto e Helena são avisados que o pai está no hospital. Nicole é contratada por Alma e enfrenta a arrogância dela e de Andréia. Caetano informa aos filhos que Roberto sofreu um infarto. Sônia mostra a Beto as fotos que encontrou ao lado de Roberto, e ele se sente culpado pelo que aconteceu. Falsa, Rosana vai ao hospital para confortar Beto. Depois paga a um jornalista para que publique a fofoca do romance dele com Laura. Determinada a continuar enganando o marido, Rosana contrata um falso ginecologista. Rosana provoca Laura e tenta asfixiá-la. Laura tenta se defender, mas Rosana a acusa de ter chutado sua barriga e Pedro fica chocado com a atitude da filha.
Yolanda desconfia que está sendo traída e Gardênia coloca lenha na fogueira ao dizer que ele saiu com uma socialite. Dando continuidade ao teatro que armou, Rosana pede a Pedro que chame o falso médico e este, depois de examiná-la diz que vai levá-la para o hospital. Pedro acredita na sinceridade da megera e Alma apoia a filha. Manoel aconselha Mara a procurar o juizado de menores para regularizar a situação de Zézinho. O falso médico comunica a Beto que, depois de ter sido agredida por Laura, Rosana perdeu o bebê. Descontrolado, Beto procura Laura e a culpa por Rosana ter perdido o bebê. Ele a chama de assassina e promete processá-la. Uma funcionária da clínica de reabilitação conta a Carlos que Helena está dizendo a verdade sobre a discussão que teve com Julieta. Roberto recobra a consciência e passa mal ao ver o filho.
Capítulo 97, 29 de novembro de 2007 – Roberto passa mal ao ver o filho. Padre Emiliano diz a Beto que não acredita que Laura tenha agredido Rosana. Carlos cobra explicações de Julieta. Os dois discutem e ele a demite da clínica e coloca um ponto final no relacionamento. Roberto passa por procedimento cirúrgico e o médico diz que tudo correu bem. Julieta vai ao hospital, provoca Helena e promete vingança. Mônica vai com padre Emiliano ao flat e desmascara Rosana diante de Beto e pede a ele que ouça a versão de Laura antes de tomar qualquer atitude contra ela. Emiliano reforça o pedido. Roberto recebe alta hospitalar, mas continua se recusando a falar. Laura recebe intimação para prestar esclarecimentos sobre a agressão. Beto conta a Helena por que o pai sofreu o infarto. Revoltada, ela proíbe o irmão de se aproximar do pai. Depois, furiosa, procura Laura e a culpa pelo que aconteceu com o pai. Helena se declara para Carlos, pede a ele que lhe dê alta e promete continuar com a terapia. Rosana aparece na mansão dos Delaor, se faz de vítima e pede a Helena que perdoe o irmão. Carlos confessa à mãe que está apaixonado por Helena Delaor.
Capítulo 98, 30 de novembro de 2007 – Carlos diz à mãe que está apaixonado por Helena Delaor, mas não pretende ficar com ela por não ser ético se envolver com uma paciente da clínica. Rosana conta a Ângela que viu seu ex-namorado. Beto desiste do processo contra Laura e Ulisses se encarrega de dar a notícia a ela. Suzana tenta convencer Olívia que mudou, insiste para que a perdoe e pede uma chance. Ângela procura Manoel Coimbra e devolve o cheque de R$ 1 milhão que ele lhe deu. Na cama com Mocho, Suzana conta seu plano para ficar com a herança de sua filha. Indignado com a intenção da amante, Mocho conta o que acaba de descobrir para Nicole, que se encarrega de dizer a Olívia. Ângela procura Carlos e tenta uma reconciliação. Olívia fica chocada com a frieza da mãe, que vai embora levando o cheque sem ao menos dizer adeus. Julieta procura Helena, provoca a rival e lhe dá um tapa. Ray diz a Nicole que quer se casar com ela. A atitude de Suzana deixa Olívia abalada e padre Emiliano a conforta. Depois de passar a noite fora, Nicole volta com Ray, que pede a mão dela em casamento. Oscar atende o pedido de Alma e se aproxima de Andréia. Edgar sai da cadeia e diz a Ray que vai se vingar por ele ter ocupado seu lugar na academia. Olívia pede a Helena que perdoe Beto e Laura. Patrick e Rosana se reencontram depois de cinco anos. Helena procura Laura e pede desculpas. Laura confessa que ama Beto desde o dia em que o conheceu.
Capítulo 99, 1 de dezembro de 2007 – Manoel diz a Mara que vai ajudá-la a adotar Zézinho e juntos vão criá-lo como se fosse filho. Atormentada e se sentindo culpada pela morte de Pascoal, Joaninha fala demais e deixa Beto intrigado. Germano começa a trabalhar como garçon na boate e é humilhado por Andréia. Rosana vai ao flat de Patrick e diz a Beto que vai passar a noite com Ângela. Patrick está decidido a se vingar de Helena e seus amigos. Rosana se oferece para ajudá-lo. Yolanda recebe a notícia de que está grávida e desmaia. Ana Paula entrega a Alma os documentos assinados por Roberto Delaor. O reencontro de Rosana e Patrick pode trazer muitos problemas para Helena e seus amigos. Yolanda pede a Gardênia e Sheila Shirley que guardem segredo sobre sua gravidez. Julieta conta a Patrick que foi demitida da clínica e que Carlos terminou o namoro por causa de Helena Delaor.
Rosana procura Carlos, defende Ângela e culpa Sônia pela separação do casal. Depois de ouvi-la, Carlos fica pensativo e começa a desconfiar da mãe e de seu melhor amigo. Olívia doa metade de sua herança a Ulisses e a outra metade para as irmãs do convento onde pretende iniciar sua vida religiosa. Sem comunicar sua decisão ao marido, ela assina o pedido de divórcio. Pedro diz a Mocho que está convencido do arrependimento de Alma. Rosana diz a Ângela que odeia Beto Delaor e pretende se vingar dele e de Laura. Antes de ir para o convento, Olívia pede a Carlota que entregue a Ulisses sua carta de despedida. Atormentada, Joaninha confessa a padre Emiliano que matou um homem para defender Rosana. Aliado a Julieta e Rosana, Patrick planeja sua vingança contra Helena. Joaninha volta para casa, conta a Rosana que acaba de confessar seu crime e diz que foi aconselhada pelo padre a contar tudo à polícia.
Capítulo 100, 3 de dezembro de 2007 – Rosana proíbe a empregada de falar sobre o assunto. Joaninha insiste em contar tudo para a polícia, Rosana se irrita e acaba com a vida dela. Ângela procura Carlos e tenta convencê-lo de que foi vítima de uma armação. Beirando a insanidade, Rosana passa horas conversando com o corpo da empregada e não tem pressa em eliminar os vestígios do crime. A conversa com Rosana e a visita de Ângela deixam Carlos em dúvida, pois ele já não sabe em quem acreditar. Sônia tenta confortar Roberto, mas ele continua em silêncio. Depois, em conversa com Helena, admite que foi a responsável pela separação de Carlos e Ângela. Rafael ouve uma conversa de Ana Paula e descobre que ela é amiga de dona Alma. Mônica volta a procurar padre Emiliano e insiste para que ele deixe a batina para viver um grande amor.
Olívia tem seu primeiro dia no convento. Ulisses descobre que foi abandonado por ela. Yolanda muda completamente sua maneira de ser e deixa Mocho intrigado. Helena procura Ângela, exige que fique longe de Carlos e faz ameaças. Inconsolável com o abandono, Ulisses decide deixar a mansão dos Delaor. Helena conversa com o pai e culpa o irmão pelo que lhe aconteceu. Ângela fica chocada quando Rosana confessa que matou e esquartejou a empregada. Andréia sente remorso por ter renegado o filho, sofre por não poder ser mãe e está a ponto de cometer uma loucura. Manoel e Mara conversam com a assistente social sobre a situação de Zézinho. Sônia procura Beto, o aconselha a enfrentar a situação e pedir perdão ao pai pela traição. Depois decide confessar ao filho que mentiu para separá-lo da mulher que amava. Revoltado, Carlos não perdoa a mãe e a expulsa de sua casa.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 101 a 110 de Amigas & Rivais (brasileira)!
