Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 61 a 75 da novela “Amigas e Rivais (mexicana)”, exibida pelo SBT em 2002/2003.
Capítulo 61, 15 de julho de 2002 – Nayeli conta para Amanda que fez teste para uma gravadora. Moncho liga para o Manuel e diz que prenderam o namorado de Tâmara. Ele diz que precisa do dinheiro com urgência para libertar o rapaz. Ofélia é procurada pelo advogado do pai e fica sabendo que é herdeira de uma fortuna considerável. Moncho recebe voz de prisão por tentativa de suborno. Nayeli é enganada pelo diretor da gravadora. Tâmara descobre que Moncho e Manuel são irmãos gêmeos.
Capítulo 62, 16 de julho de 2002 – Roberto pede Laura em casamento. Ela diz que precisa de tempo para pensar. Chacal e seus comparsas agridem Armando e o deixam inconsciente. Roberto diz a Helena que pretende se casar com Laura, mas avisa que pode desistir da ideia se ela não aceitar a união. Roberto Júnior pede a Laura que não se case com seu pai. Ofélia pede a Helena que interceda junto ao seu pai para que Nayeli volte a trabalhar na mansão da família. Nayeli assina contrato com a gravadora.
Capítulo 63, 17 de julho de 2002 – Laura diz a Roberto que aceita se casar com ele. Armando pergunta a Roberto quando vai tirá-lo da prisão, mas ele diz que o caso é grave. Alma diz a Ricardo que atendeu a ligação de uma garota que afirma ser sua noiva. Ricardo confirma que está prestes a se casar. Helena visita o centro de recuperação para drogados. Armando confessa a Roberto que só se aproximou de Helena porque estava interessado no seu dinheiro. Ofélia conta para a mãe de Ulisses que está com Aids.
Capítulo 64, 18 de julho de 2002 – Johnny conversa com Ulisses e diz que está confuso sobre o que sente por Helena. Ulisses diz a Johnny que, mais cedo ou mais tarde, Helena vai descobrir que ele não a ama. Roberto conta à irmã e ao pai que Armando só se aproximou de Helena porque tinha interessado no dinheiro da família. Helena vai a uma discoteca com o Johnny e, depois, convida o rapaz para irem ao motel. Johnny abre o jogo com Helena e diz que não pode ter relações com ela porque não a ama.
Capítulo 65, 19 de julho de 2002 – Johnny telefona para Roberto e conta o que aconteceu entre ele e sua filha. Helena conhece Sebastião e pede a ele que lhe venda droga. O rapaz diz que só vai arranjar o que ela precisa se aceitar viver com ele. Laura e Andréa vão à discoteca procurar Helena e descobrem que ela saiu com um desconhecido. Roberto agride Johnny e ameaça matá-lo por ter contado a verdade para Helena. Sebastião diz a Miguel que vai transformar Helena numa dependente química.
Capítulo 66, 22 de julho de 2002 – Helena pede mais drogas para Sebastião. Rosana diz a Angela que vai alugar um consultório e contratar um ator que vai se fazer passar por ginecologista. Sebastião leva um homem até seu apartamento para que tenha relações com Helena. Ofélia comenta com as amigas que desconfia que Helena foi até uma gruta para comprar drogas. Ofélia diz às amigas que tem um plano para trazer Helena de volta. Elas perguntam pelo traficante e são informadas que ele ainda não chegou ao local.
Capítulo 67, 23 de julho de 2002 – Ofélia se aproxima de Sebastião e diz que quer comprar drogas. Ofélia finge que quer seduzir o sujeito e o convence a levá-la até o apartamento. Lá, Ofélia encontra Helena dormindo. Sebastião ordena que ela tire a roupa, mas Ofélia alega que tem Aids. Ofélia sai do apartamento e dá o endereço para Ulisses. Ofélia, Tamara, Nayeli e Ulisses entram no apartamento onde Helena está, mas Sebastião ameaça os quatro com uma pistola. Ofélia tenta desarmar Sebastião e ouve-se um disparo.
Capítulo 68, 24 de julho de 2002 – Durante a briga, o revólver dispara e acerta Ofélia. Roberto chega no apartamento de Sebastião e leva Helena e Ofélia para o hospital. Andréa se sente mal e Laura a leva para o mesmo hospital onde estão Helena e Ofélia. O médico comunica a Ulisses que o estado de Ofélia é grave. O Dr. Torres diz a Laura que Andréa e o bebê estão bem, mas que ela tem de se cuidar. Helena conta para o pai que Sebastião a obrigou a ter relações com um homem em troca de drogas.
Capítulo 69, 25 de julho de 2002 – Roberto pede perdão a Helena por tê-la abandonado. Manuel conta para Ângela que trocou de identidade com Moncho porque já estava cansado de ser milionário. Nayeli diz a Lalo que não vai participar dos ensaios porque suas amigas estão com problemas. Ele diz que, se ela não comparecer ao ensaio, pode esquecer o sonho de gravar um CD. Rosana e Ângela estão jantando em um restaurante quando um garçom se aproxima do casal e chama Ângela de Carolina.
Capítulo 70, 26 de julho de 2002 – O garçom diz que conhece Ângela do hospital psiquiátrico onde ela esteve internada. Pascoal segue Rosana até seu apartamento e pede informações ao porteiro sobre ela. Laura e Ofélia fazem perguntas sobre Rodrigo para Andréa. Laura diz para Roberto que Andréa não quer ter o bebê. Roberto diz a ela que vão ter de adiar o casamento por causa de Helena. Johnny diz a Nayeli que continua apaixonado por ela. Pascoal invade o apartamento de Rosana e pede dinheiro em troca de seu silêncio.
Capítulo 71, 29 de julho de 2002 – Pascoal pede muito dinheiro a Rosana para não contar a ninguém que é a responsável pela morte do diretor do hospital. Armando confessa a Tamara que já foi narcotraficante. Helena aceita fazer um tratamento de reabilitação para dependentes químicos. Lalo diz a Nayeli que a ama. A esposa de Manuel aceita conceder o divórcio em troca de cinco milhões de dólares. Helena pede para ver a amiga Ofélia. Nayeli resolve visitar Helena, mas as duas acabam discutindo na clínica.
Capítulo 72, 30 de julho de 2002 – Nayeli volta para casa arrasada e diz para Ofélia que foi desprezada por Helena. Carlos diz a Roberto que sua irmã vai superar a crise se contar com o carinho da família. Manuel é preso sob acusação de sonegação fiscal. Ulisses resolve fazer uma cirurgia plástica para melhorar a imagem. Tamara conta a Moncho tudo que descobriu sobre o Armando, mas diz que continua apaixonada por ele. Rosana comenta com Ângela que Pascoal quer ter relações sexuais com ela.
Capítulo 73, 31 de julho de 2002 – Rosana diz a Ângela que planeja matar Pascoal assim que ele chegar ao hotel. Laura diz a Helena que Ofélia está fora de perigo. Joaquim confessa a Roberto que Manuel deve milhões à Receita Federal. Helena diz a Laura que já não odeia mais seu pai, pois ele tem se preocupado com ela. Roberto diz a Armando que não vai mais defendê-lo, porque Helena teve de se prostituir por sua causa. Lalo diz a Nayeli que, se eles não tiverem relações, ele vai embargar o projeto da gravadora.
Capítulo 74, 1 de agosto de 2002 – No hotel, Rosana tenta matar Pascoal, mas ele consegue desarmá-la. Nayeli acusa Lalo de assédio sexual, mas o dono da gravadora não acredita. Manuel diz a Tamara que os dois estão falidos. Samuel diz a Rosana que vai deixar uma carta por escrito. Caso aconteça alguma coisa a ele, um amigo vai entregá-la na polícia. Oscar insulta Laura e Roberto dá um soco na cara do sujeito. Johnny vai com Nayeli até o apartamento de Lalo e agride o rapaz por tentar violentá-la.
Capítulo 75, 2 de agosto de 2002 – Johnny obriga Lalo a contar a verdade para o diretor da gravadora. Tamara diz para Germano que seu pai está na falência, porque foi roubado pelo contador. Roberto Júnior confessa a Nayeli que já não ama mais Rosana. Germano conta para Andréa que seu pai está arruinado. Andréa diz para Germano que só o perdoou pelo dinheiro. Na cadeia, um dos detentos oferece droga a Armando. Amanda, mãe de Nayeli, cai doente e Roberto Júnior se oferece para levá-la ao hospital.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 76 a 90 de Amigas e Rivais (mexicana)!
