Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 181 a 195 da novela “Amigas e Rivais (mexicana)”, exibida pelo SBT em 2002/2003.
Capítulo 181, 30 de dezembro de 2002 – Rosana diz ao Sebastião que está pensando numa maneira de matar Andréia. Laura e as amigas vão assistir a um show só para mulheres. Paula pede ao Ernesto que lhe uma oportunidade para explicar o que aconteceu há dois anos atrás.
Capítulo 182, 31 de dezembro de 2002 – Inácio aconselha Pepe a levar sua mãe para a capital para que ela seja submetida a uma série de exames. Nayeli conta para as amigas que Ernesto Laguardia a pediu em namoro e diz que não pode aceitá-lo porque ainda ama Roberto Júnior.
Capítulo 183, 1 de janeiro de 2003 – Nayeli permite que Ernesto a beije. Helena comenta com Ofélia que não suporta o Pepe porque ele é convencido e vulgar. Pepe convida Helena para uma festa rural e, como ela não aceita, decide convidar Ofélia, que deixa claro que não está disponível para suas conquistas. Georgina confessa a Ulisses que está apaixonada por ele. Roberto conversa com a filha sobre os sentimentos de Carlota. Georgina pergunta a Ulisses se ele ainda ama Ofélia.
Capítulo 184, 2 de janeiro de 2003 – Ofélia diz a Pepe que, se ele tem a intenção de conquistar Helena, terá de agir com mais romantismo. Andréia conversa com Abelardo, pede a ele que volte e que permita que o ajude a superar seus problemas financeiros. Sebastião e Rosana fazem planos para matar Laura e sua família. Carlos tenta convencer Ângela a denunciar Rosana à polícia, pois poderá ser acusada de cúmplice. Assustada, Ângela diz a Carlos que tem medo de morrer.
Capítulo 185, 3 de janeiro de 2003 – Sebastião e Rosana decidem colocar em prática o plano para eliminar a família de Laura. Durante a noite, eles entram no apartamento e cortam a tubulação de gás. Andréia socorre Laura e, quando volta ao apartamento para socorrer o pai, acaba perdendo os sentidos. Laura recobra os sentidos e tenta reanimar o pai e a irmã. Os dois são levados para o hospital e o perito diz a Roberto Júnior que o encanamento foi cortado criminosamente.
Capítulo 186, 6 de janeiro de 2003 – Paula tenta conversar com Ernesto para esclarecer o que aconteceu entre os dois. Luiz confessa a Manuel Coimbra que está perdidamente apaixonado por Tamara e que se sente muito mal por ela não corresponder a esse amor. Rosana incumbe Georgina de descobrir o que aconteceu com Laura e a família. O médico informa Laura que seu pai já está fora de perigo, mas que Andréia acaba de entrar em coma.
Capítulo 187, 7 de janeiro de 2003 – O médico diz a Laura que não sabe dizer até quando Andréia ficará em coma. Georgina liga para Helena e tenta descobrir o que aconteceu com Laura e a família. Georgina diz a ela que Andréia entrou em estado de coma e aproveita para dizer que não quer mais ser sua cúmplice. Roberto comenta com Helena que Rosana já tentou matar Laura uma vez. Rosana sugere a Sebastião que acabem com a vida de Georgina antes que ela fale o que sabe.
Capítulo 188, 8 de janeiro de 2003 – Roberto conta para Ângela e Carlos o que aconteceu com Laura e sua família. Carlos pressiona Ângela para que ela conte a Roberto o que sabe sobre Rosana. Roberto ordena que os seguranças passem a escoltar Laura e sua família. Ângela decide abrir o jogo e conta tudo a Roberto Júnior. Ela diz que Rosana estava decidida a se casar com Roberto só por causa de sua fortuna e que, para tirar Patrícia do seu caminho, decidiu envenená-la.
Capítulo 189, 9 de janeiro de 2003 – Ângela conta também que Rosana inventou que foi violentada porque não queria ter relações sexuais com Roberto. Sebastião diz a Rosana que as coisas não correram como eles imaginavam e que tem muito medo de voltar para a cadeia. Ângela continua revelando os crimes de Rosana: ela diz a Roberto Júnior que Rosana se apaixonou por ele e decidiu se livrar de Alessandra empurrando a coitada do alto da construção.
Capítulo 190, 10 de janeiro de 2003 – Estefânia tenta seduzir Abelardo, mas ele avisa que não pretende trair Andréia. Laura telefona para Abelardo e conta que Andréia está em coma. Ulisses pergunta a Pepe se ele não gostaria de ter um relacionamento mais sério com Helena. Ângela revela a Roberto Júnior que o verdadeiro nome de Rosana é Carolina e diz que ela foi internada pelo pai em um hospital psiquiátrico de onde fugiu depois de matar o diretor. Sebastião não encontra Gema no cativeiro.
Capítulo 191, 13 de janeiro de 2003 – Estefânia tenta convencê-lo a ficar nos Estados Unidos, mas Abelardo diz que precisa estar ao lado de Andréia. Ângela revela a Roberto Júnior que o verdadeiro nome de Rosana é Carolina. Ela conta também que foi internada pelo próprio pai em um hospital psiquiátrico do qual fugiu depois de matar o diretor. Carlos fica horrorizado com as revelações de Ângela. Sebastião chega ao cativeiro onde deixou Gema e fica surpreso ao ver que a menina não está no local.
Capítulo 192, 14 de janeiro de 2003 – Gema aproveita que a porta está aberta e foge. Miguel e Sebastião saem atrás dela. A menina consegue se esconder e, algum tempo depois, é encontrada por policiais. Paula e Johnny conversam sobre a novela. Ele diz que a história é real e conta a vida dele e de Nayeli. Laura percebe que Ofélia está cansada e a aconselha a ir para casa descansar. Ulisses se oferece para levá-la até a casa de Helena, mas Ofélia não aceita. Ulisses diz a Ofélia que continua apaixonado por ela.
Capítulo 193, 15 de janeiro de 2003 – O médico examina Gema e constata que a menina está em estado de choque. Ângela conta a Roberto Júnior que Rosana perdeu o bebê por ser irresponsável e, para que ele não ficasse sabendo, se submeteu a inseminação artificial. Georgina liga para Rosana e diz que todos estão convencidos que ela foi a responsável pelo vazamento de gás na casa de Laura. Rosana conta a Sebastião que Roberto Júnior a denunciou. Roberto reúne o pai e a irmã e faz uma terrível revelação.
Capítulo 194, 16 de janeiro de 2003 – Roberto Júnior conta ao pai e a irmã que Rosana matou sua mãe por envenenamento. Paula propõe a Johnny que se unam para separar Ernesto e Nayeli. Helena sofre uma crise nervosa ao saber que Rosana matou sua mãe e Roberto trata de acalmá-la. Sebastião investiga o paradeiro de Gema e é informado que a menina está internada em um hospital da periferia. Sebastião ordena a Rosana que vá até o hospital para se certificar que se trata da menina e, se for ela, deve matá-la.
Capítulo 195, 17 de janeiro de 2003 – Helena fica arrasada com as revelações feitas pelo irmão e diz ao pai que precisa encontrar Rosana e matá-la por todo o mal que fez à sua família. Ulisses insiste para que Georgina lhe diga o que está acontecendo com ela e porque fica tão nervosa toda vez que atende ao telefone. Sebastião e Rosana chegam ao hospital e, fazendo-se passar pelos pais da menina, entram para matá-la. O médico leva o casal até o quarto. Gema entra em pânico ao vê-los e tenta escapar.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 196 a 210 de Amigas e Rivais (mexicana)!
