Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 16 a 30 da novela “Amigas e Rivais (mexicana)”, exibida pelo SBT em 2002/2003.
Capítulo 16, 13 de maio de 2002 – A notícia de que Moncho tem uma amante deixa a Loura, a esposa dele, chocada e ela desmaia. Yolanda, furiosa por Moncho tê-la enganado, vai atrás dele e o enche de tabefes e tenta estrangulá-lo. A Loura chega e começa a brigar com o marido ao saber que ele mentiu pra Yolanda que era viúvo. Moncho acaba fugindo e tranca as duas no quarto. Rosana diz a Roberto que o ama muito e por isso tem ciúmes dele e não quer perdê-lo para outra. Laura fica fascinada com a casa do litoral. Rosana beija ardentemente Roberto e os dois acabam transando. Depois da transa, ela faz uma ceninha e começa a chorar dizendo que nunca vai esquecer do que aconteceu há alguns anos quando alguns caras tentaram abusar dela. Moncho conta a Gema sobre a briga com A Loura e Yolanda e pede abrigo ao amigo.
Frank segue Nayeli quando ela está indo pro trabalho. A Loura expulsa Moncho de casa e joga suas coisas na rua. Frank descobre que Nayeli trabalha numa lanchonete e a denuncia ao pessoal da imigração dizendo que ela é ilegal do país. Rosana fala com Ângela sobre sua vida íntima, conta que teve poucas relações com Roberto e que foram muito desagradáveis. Ela também diz que é apenas uma questão de tempo que Roberto Júnior se apaixone por ela. Rosana conta a Ângela que Roberto Júnior está cada vez mais enfeitiçado por ela. Ângela pergunta a Rosana se ela não tem medo que Laura lhe roube o amor de seu marido e ela perca tudo que conseguiu até agora. Armando diz ao Roberto Júnior que ele deve esquecer a Rosana pois ela é a mulher de seu pai. Ângela confessa para Rosana que está afim de Armando.
Johnny dá uma medalhinha para Nayeli que pertencia à sua mãe, diz que a ama de verdade e pede que ela o deixe amá-la. Ângela vai cumprimentar Armando e quase o beija na boca. Armando fica com desejos de ter Ângela, mas diz a Roberto que ama Helena. Nayeli se assusta ao ver o pessoal da imigração na lanchonete e sai pelos fundos. Ela foge e é perseguida. Ela acaba não tendo saída e se rende e é levada presa. Ângela flagra Armando roubando dinheiro de Roberto Júnior. Ela jura ficar em silêncio, mas em troca quer que eles virem amantes. Ofélia não entende como Helena e Laura estão tão amigas. Johnny descobre que Nayeli foi pega pela imigração. Roberto Júnior vai ver Rosana enquanto ela dorme. Ele se aproxima para beijá-la quando ela acorda e, assustada, pergunta ao enteado o que ele está fazendo ali.
Capítulo 17, 14 de maio de 2002 – Roberto Júnior percebe que iria cometer uma loucura e foge assustado. Johnny decide voltar ao seu país para procurar Nayeli. Moncho pede a Amanda que o ajude a se reconciliar com a esposa mas ela se nega e diz que ele merece ser desprezado por ela. Nayeli é deportada. Ela chega ao México e procura algum lugar pra passar a noite. Ela acaba dormindo junto a alguns desabrigados que estão na fronteira esperando uma oportunidade pra atravessar pros Estados Unidos. Johnny comunica ao seu treinador que decidiu ir atrás de Nayeli. Tony, inconformado, deixa claro que se o rapaz abandonar tudo por causa de uma garota, se encarregará de fechar todas as portas para que ele nunca mais possa voltar a lutar. Helena conta a Laura que Ofélia está com AIDS.
Laura fica desconsolada e confessa que nunca teve relações sexuais e sonha em ter sua primeira vez com um homem que ela ame. Ofélia acaba ficando amiga de Laura também. Nayeli liga para Carlota para dizer que foi deportada e que está na fronteira sem nem um centavo. Carlota tenta acalmá-la e diz que pedirá ao Roberto que vá ao seu encontro. Roberto entra em contato com Nayeli. Ela abre o jogo com Roberto e diz que não pode ficar no país porque está sendo procurada pela polícia e pede dinheiro para voltar aos Estados Unidos. Roberto se oferece para ajudá-la já que ele estuda Direito. Roberto avisa a Laura que quer que ela viaje com ele a Los Angeles para fechar um negócio e avisa que mandará ela tirar seu passaporte. Rosana conta a Ângela que Ofélia está com AIDS. Ângela fica enojada e não quer mais ter contatos físicos com a garota. Roberto critica Carlota por não ter contado que Nayeli está sendo acusada de assassinato e garante que fará tudo que estiver ao seu alcance para defendê-la perante a justiça. Pedro vai até o escritório de Roberto De La Ó e diz que aceita sua ajuda. Laura fica muito feliz. Roberto Júnior vai até a casa de Amanda e comunica que Nayeli foi deportada. Ele garante a Amanda que está disposto a ajudar sua filha mas para isso precisa saber tudo sobre o homem que tentou violentá-la. Roberto Júnior não resiste e beija Rosana.
Capítulo 18, 15 de maio de 2002 – Rosana afasta Roberto Júnior e finge recriminá-lo, mas na verdade fica muito contente por tê-lo conquistado. Helena fala sobre a AIDS com Ofélia, que se sente cada vez mais deprimida. Ângela conta a um estudante da Faculdade que Ofélia tem AIDS e ele fica enojado. Roberto conta a Armando que beijou Rosana. Rosana comenta com Ângela que Roberto Júnior a beijou. Ângela comenta a hipótese de Roberto e o pai brigarem por Rosana. Alma diz a Laura que não permitirá que ela vá viajar com Roberto para Los Angeles e ela se revolta. Alma diz que não gosta de Roberto por motivos do passado. Roberto comenta com Armando que seu pai já não ama a esposa e que só não se separa dela por pena. Laura pergunta a Roberto De La Ó o que houve entre ele e sua mãe no passado. Ele se assusta com a pergunta e trata de logo mudar de assunto. Rosana faz seu jogo com Roberto: diz que apesar de ter respondido ao beijo ama o pai dele.
Ofélia se droga na boate e Helena fica preocupada com medo de que ela fique mais doente do que já está. Helena fica sabendo que Nayeli foi deportada e que seu irmão, Roberto, a está ajudando a resolver a situação. Moncho tenta se reconciliar com a esposa e faz uma serenata mas ela não gosta nada da surpresa e joga um balde de água na cabeça do marido apaixonado. Ciro pressiona Armando para que vá até Los Angeles buscar drogas e ameaça dizer a Helena que ele não passa de um farsante caso se negue a buscar o contrabando. Laura leva Ofélia pra casa de Armando pois não quer que ninguém em sua casa a veja drogada. Roberto beija Rosana novamente, mas ela foge dele. Laura viaja com Roberto para Los Angeles. Antes da viagem, Pedro fala com Roberto e o ameaça caso tente abusar de sua filha. Roberto Júnior liga para Nayeli para dizer que conseguiu regularizar sua situação e que ela já pode voltar ao país. A garota fica tão contente que acaba dizendo ao Roberto Júnior que o ama.
Capítulo 19, 16 de maio de 2002 – Nayeli agradece a ajuda que Roberto está lhe dando e diz que ele é o máximo. Roberto avisa a Laura que vai comprar um vestido impressionante pra ela ir jantar com ele num restaurante à beira mar. Rosana conta a Ângela que Roberto a beijou novamente. Johnny procura na fronteira por Nayeli, que embarca num ônibus pra capital. Helena confessa ao irmão que Ofélia pegou muito pesado com a droga e o álcool e que ela se sente culpada por estar perdendo a paciência com Ofélia mas diz que, mesmo assim, não pretende abandonar a amiga nesse momento tão difícil. Roberto diz que não sente nada por Ofélia e nem por isso pode se afastar dela agora neste momento tão difícil. Ofélia tenta beijar Roberto Júnior, por quem é apaixonada, e fica muito ofendida com o desprezo do rapaz, que a afasta e a recrimina pelo beijo forçado.
Johnny tenta alcançar o ônibus onde Nayeli está viajando mas não consegue. Ofélia o acusa de estar com nojo do beijo dela por medo de que ela o contagie com a AIDS. Ofélia bebe. Helena diz para amiga entender Roberto pois ele não a ama. Ofélia acha que Roberto tem nojo dela e chora. Armando, muito nervoso, viaja a Los Angeles para cumprir as ordens de Ciro. Carlota flagra Roberto agarrando Rosana. Laura conta ao Sr. Roberto que teve uma discussão com Rosana. Ele confessa que também discutiu com a esposa por que ela desconfia que existe algo entre eles. Ela confessa que ainda não encontrou seu verdadeiro amor e que não está assumindo algum relacionamento sério com ninguém. Roberto aproveita o assunto para dizer a Laura que descobriu que já não ama a esposa e que ela é o motivo dessa mudança em seus sentimentos. Ângela vai viajar com Armando para Los Angeles. Ofélia, sem estrutura emocional para enfrentar sua doença, tenta se suicidar cortando os pulsos. Roberto Júnior entra no quarto de Rosana, que está tomando banho na banheira e se assusta com a sua chegada. Roberto não resiste aos encantos de Laura e a beija.
Capítulo 20, 17 de maio de 2002 – Roberto Júnior diz a Rosana que está apaixonado por ela e os dois entram na banheira para um banho de espuma. Moncho pede perdão a esposa e pede que o aceite de volta. Armando troca uma mala cheia de dinheiro por outra lotada de drogas. Laura liga para Mônica e conta que Roberto a beijou. Mônica a aconselha a se afastar do empresário mas ela se nega e diz que se sente muito bem a seu lado. Laura pede a Roberto que não tente algo a mais com ela ou irá se demitir. Helena conta ao irmão que Ofélia tentou se suicidar. O padre Emiliano tenta conversar com Ofélia mas ela se nega e diz que odeia Deus. Roberto Júnior vai até a delegacia da Polícia Federal para buscar Nayeli. Ângela continua se insinuando para o Armando. Ele pergunta o que ela está pretendendo e Ângela responde que só quer se divertir. Nayeli conta ao Roberto Júnior o segredo de Moncho. Ela explica que ele precisou se fazer passar por homossexual para conseguir um emprego de cabeleireiro. O Chacal e seu comparsa Chico seguem Roberto Júnior quando ele sai da casa de Nayeli e o ameaçam com uma adaga.
Capítulo 21, 20 de maio de 2002 – O Chacal ameaça matar o Roberto caso ele continue insistindo em ajudar a Nayeli. Helena confessa ao padre que está completamente apaixonada pelo Armando. Ela fala do medo que sente quando a doença de Ofélia avançar e ela não poder ajudar a amiga mais sabendo que irá morrer. Nayeli conta para a mãe que no período que esteve morando nos Estados Unidos quase foi violentada. Mas Nayeli conta que lá conheceu um homem muito bom, o Johnny, que a respeitou e está apaixonado por ela. Mas Nayeli conta que na verdade quem ela ama é o Roberto De La Ó Júnior. Falsa, Rosana vai visitar Ofélia e lhe dá todo seu apoio e chega a fazer uma cena, mesmo com muito nojo, dando-lhe um beijo no rosto. Ela fica nervosa com a chegada de Roberto, que pede a ela que readmita Nayeli na casa como empregada.
O Chacal e o Chico assaltam o Johnny e ele acaba dormindo num ginásio que está aberto. Armando chega em casa e encontra uma faca suja de sangue. Ele liga imediatamente para Helena e fica sabendo que Ofélia tentou se matar cortando as veias. Ele finge piedade, mas na verdade morre de nojo por o apartamento estar sujo com sangue de uma aidética e, com medo de contrair o vírus, decide mandar desinfetar todo o apartamento. Nayeli confessa a Moncho sua paixão por Roberto Júnior. Andréia, a filha rebelde de Alma e Pedro, é bem diferente da irmã Laura. Oportunista, ela só pensa em se dar bem na vida e seu modo de pensar é que no mundo a dignidade não leva a nada e que o importante na vida é o dinheiro.
Andréia diz a Laura que hoje a noite é sua pois está indo a uma boate pra conquistar Germano Coimbra, o filho de um dos homens mais ricos do país. Logo que chega a boate, ela o arranca da pista, o beija e aceita ir com ele a um motel. Enquanto isso, sua família morre de preocupação com a sua demora. No motel, Andréia decide seguir seus bons princípios e tenta fugir, mas Germano é grosso e diz que quer transar com ela. Andréia acaba sendo violentada por Germano. Nayeli agradece Rosana por permitir que ela volte a trabalhar em sua casa. Roberto Júnior abre o jogo com Rosana e confessa que está apaixonado por ela. Johnny tenta arrumar emprego em uma academia de boxe. Roberto diz ao filho que está apaixonado pela Laura. Alma comenta com Ricardo que tem quase certeza de que Laura é filha de Roberto pois ela e o empresário tiveram uma transa há vários anos atrás.
Capítulo 22, 21 de maio de 2002 – Roberto Júnior fica surpreso com a revelação do pai e mostra a grande diferença de idade que há entre ele e Laura. Roberto acha que o pai sente apenas uma atração física por Laura, mas Roberto insiste que o que sente é amor. Alma teme uma grande decepção de Laura ao saber que não é filha de Pedro e sim de Roberto. Helena conta a Laura que Ofélia está no hospital porque tentou se matar cortando os pulsos e que terá alta hoje. Nayeli confessa a Carlota que está apaixonada por Roberto Júnior. Ulisses, o Feio, como é apelidado pelos amigos maldosamente, é vítima de mais uma brincadeira de mal gosto dos colegas da universidade e acaba com as calças rasgadas. Armando entrega ao Ciro a mala cheia de drogas e deixa claro que a mercadoria é para pagar parte de sua dívida. Johnny consegue emprego na academia de Raul Messias, onde sua função será brigar. Edgar promete transformar a vida do gringo num inferno. Andréia, muito traumatizada, chora sem parar no quarto e Alma fica muito preocupada com a filha.
Laura visita Ofélia no hospital, diz que a considera uma amiga e se oferece para ajudá-la nos seus problemas. Ofélia conta a Laura que está apaixonada por Roberto Júnior. Yolanda vão ao salão de cabeleireiro e diz ao Jacarandá que quer se reconciliar com o Moncho. Jacarandá garante a Yolanda que Moncho ama a esposa. Carlota tenta convencer Nayeli a esquecer Roberto Júnior pois ele nunca vai reparar nela. Alma pergunta a Laura se Roberto tentou fazer algo com ela. Laura lembra-se do beijo, mas nega que Roberto tenha feito qualquer coisa. Laura insiste e consegue fazer com que Andréia abra a porta do quarto. Laura vê a irmã chorando, pergunta o que aconteceu, mas Andréia manda que ela não a toque. Laura sente que algo de terrível está acontecendo com Andréia. As meninas viajam ao litoral. Edgar aconselha Johnny a voltar para os Estados Unidos ou, caso contrário, vai se meter em encrenca. Armando rouba dinheiro de Helena e um par de brincos de brilhantes. Roberto confessa ao filho que se atreveu a beijar Laura em Los Angeles. Roberto lembra o pai que ele é casado e que Laura tem idade para ser filha dele. Nayeli aparece na casa do litoral e reencontra a amiga Laura. Roberto Júnior decide revelar ao pai que ama Rosana.
Capítulo 23, 22 de maio de 2002 – Roberto está a ponto de confessar ao pai que ama Rosana, quando Rosana chega e interrompe que Roberto confesse tudo. Roberto Júnior desiste de fazer a confissão ao pai com a presença de Rosana. Roberto diz a Rosana que ia confessar ao pai que a amava. Ele tenta beijá-la, mas ela diz que ama o pai dele. Ângela surpreende os dois se agarrando. Helena avisa Nayeli que o lugar dela é na cozinha, a maltrata e manda que ela ponha-se em seu lugar. Laura não entende como Helena pode tratar Nayeli tão mal e Helena diz que Laura não poderá mudá-la nunca e ela tem muito nojo de gente pobre. Rosana comenta com Ângela que Roberto quase contou ao pai que está apaixonado por ela. Nayeli se encontra com Roberto Júnior, que conta para ela que o dia que esteve em sua casa encontrou o Chacal e este ameaçou matá-lo caso insistisse em ajudá-la.
Nayeli não resiste e beija Roberto Júnior. Os dois ficam muito constrangidos e ela diz que o ama. Roberto tenta falar com a filha, mas Helena é muito hostil com o pai e diz que não consegue e que nunca poderá perdoá-lo. Raul avisa a Johnny que ele vai ter uma luta no litoral. Yolanda descobre que Jacarandá e Moncho são a mesma pessoa quando o vê tirando o disfarce numa joalheria. Ofélia e Helena tratam mal Nayeli. Laura não gosta nada da atitude das garotas e diz a Ofélia que acreditava que o drama de sua doença a tinha transformado numa pessoa mais humana. Rosana descobre que o marido viajou para Los Angeles com Laura e, irritada, pergunta se os dois estão tendo um caso. Andréia conta para a mãe que Germano a violentou e diz que a culpa é toda sua por tê-la aconselhado a se aproximar de uma rapaz rico.
Rosana faz um drama e diz a Roberto que não aguentaria se ele a trocasse por Laura. Alma chora, abraça Andréia e pede perdão por tê-la influenciado a se aproximar de um homem rico. Nayeli pergunta a Laura se ela está ao seu lado ou ao lado das meninas ricas. Moncho tenta se explicar com Yolanda e diz que foi obrigado a se disfarçar de homossexual para conseguir trabalho no salão de beleza. Laura diz a Nayeli que no fundo Helena e Ofélia são legais, mas Nayeli diz que ela só está perto das garotas pelo dinheiro delas. Moncho diz a Yolanda que ama a Loura, sua esposa. Ela chora e diz que também o ama muito e que se a Loura não o querer mais, ela sempre estará disponível. Armando pede a mão de Helena em casamento para Roberto, mas ela acha a atitude muito precipitada e recusa dizendo que precisa de um tempo para pensar. Ele fica furioso com a atitude de Helena. Ângela descobre que Armando está se casando com Helena por dinheiro e não por amor.
Capítulo 24, 23 de maio de 2002 – Ângela confessa ao Armando que ficou com ciúmes quando soube que ele pediu Helena em casamento. Rosana comenta com Ângela que desconfia que seu marido está interessado em Laura. Moncho presenteia a esposa com uma joia mas ela não aceita. Roberto Júnior avisa a Nayeli que vai pagar um tratamento para Amanda, a mãe dela. Nayeli fica muito agradecida e diz a Roberto que um dia vai lhe pagar por tudo de bom que ele está fazendo por ela. Helena não quer falar sobre Armando e convida Ofélia a irem beber numa boate. Armando confessa a Ângela que está se casando com Helena por puro interesse e que não está com ela por não ser rica. Armando diz a Ângela que ela o atrai muito e propõe que mantenham um relacionamento secreto. Laura pede a Helena que não seja tão fria e grossa com Nayeli. Laura diz que Helena deveria dar uma oportunidade para conhecer Nayeli melhor.
Nayeli diz a Roberto Júnior que Helena a trata muito mal por ela ser pobre. Armando bebe e Roberto pede que o amigo não se deprima por causa de Helena. Roberto diz que ama Rosana, mas ela gosta de seu pai. Rosana comenta com Ângela que sente que o marido adora Laura. Rosana garante que Laura não chega a seus pés e Roberto nunca a trairia com aquela garota. Ofélia vê Ciro na boate e diz a Helena que ele é traficante de drogas. Helena estranha, já que Armando lhe disse que tinha negócios com Ciro. Roberto Júnior segue Rosana e a agarra, mas ela faz um drama e diz que ama o pai dele e que não pode enganá-lo. Roberto sente que Rosana está excitada com ele e ela confessa que ele lhe dá prazer. Moncho, mais uma vez, tenta reconquistar a esposa, mas ela sempre o lembra de Yolanda e da traição. Rosana diz a Roberto que se excita com ele pois Roberto tem problemas sexuais e faz tempo que ela e o marido não transam.
Laura previne Helena sobre as drogas e diz que elas fazem muito mal a saúde das pessoas. Helena garante não ser viciada e diz que o êxtase a alucina e lhe dá sentimentos prazerosos. Depois de transar com Roberto Júnior, Rosana diz ao Roberto que se sente muito mal por traído o marido com seu próprio filho. Rosana pede a Roberto Júnior que nunca conte ao pai que eles transaram. Nayeli ouve Roberto se declarar para Laura e dizer que está apaixonado por ela. Ele diz que a ama. Laura foge e Nayeli vai atrás dela. Moncho ameaça ir embora e acaba se reconciliando com a Loura. Laura confessa a Nayeli que Roberto está apaixonado por ela e ela também sente o mesmo por ele. Roberto confessa a Armando que fez amor com Rosana. Helena e Ofélia se drogam. Helena fica piradona e em meio as suas alucinações, ela acaba conhecendo Johnny.
Capítulo 25, 24 de maio de 2002 – Johnny fica encantado ao conhecer Helena, conta que é pugilista e que vai ter uma luta amanhã e que elas estão convidadas a irem até lá para verem ele lutar. Armando acha que Roberto Júnior está usando Rosana para esquecer Alessandra. Roberto conta ao amigo que seu pai está apaixonado por Laura. Laura pede a Nayeli que não conte a ninguém que ela ama Roberto De Lá Ó. Nayeli acaba confessando que está apaixonada pelo Roberto Júnior. Alma sente-se muito culpada pelo que aconteceu com Andréia e conta chorando ao marido que a filha foi estuprada por Germano Coimbra. Nayeli diz a Laura que fará de tudo para merecer o amor de Roberto Júnior. Laura a aconselha a voltar a estudar, terminar o secundário e prestar vestibular. Pedro fica furioso com Germano e resolve matá-lo por ter violentado sua filha.
Pedro também culpa a mulher pelo que aconteceu com Andréia e diz que ela destruiu a filha. Ofélia e Helena chegam na casa do litoral bêbadas. Roberto Júnior pergunta aonde as duas estavam. Helena diz que só bebeu algumas bebidas e ele diz que ela usou drogas. Roberto avisa que não suportará isso e que contará ao pai. Roberto diz a Ofélia que ela não deve continuar consumindo drogas pois isso não é solução para seus problemas. Helena vê Laura e Nayeli conversando na sala e humilha a empregada. Laura defende Nayeli e Helena joga na cara dela que ela está afim de seu irmão e garante que ele nunca dará atenção a ela. Nayeli pergunta a Roberto Júnior que se ela fosse do nível dele, ele chegaria a gostar dela. Ele confessa que ama outra pessoa deixando-a arrasada. Laura comenta com Roberto Júnior sobre Ofélia e Helena usarem drogas e decidem ajudá-las a se livrar disso. Armando finge espanto quando Helena conta que Ciro é traficante de drogas e promete desfazer seus negócios com ele.
Helena avisa a Armando que não se casará com ele nem com ninguém. As garotas voltam do litoral. Alma conta a Laura que Germano abusou de Andréia. Helena e Ofélia vão assistir a luta de Johnny. Chico e o Chacal abordam Nayeli e mandam ela dizer a Roberto Júnior que vão matá-lo mesmo que ele tenha a máxima segurança. Andréia diz a Laura que perdeu a vontade de viver. Roberto Júnior procura o padre para se confessar e conta que transou com Rosana, a esposa de seu pai. Johnny ganha a luta e Helena vai parabenizá-lo. Helena o convida para vir jantar em sua casa no litoral e ele aceita. Johnny fica maravilhado com a casa do litoral. Helena pergunta por que Johnny veio ao México. Ele conta que se apaixonou por uma garota em Los Angeles que era clandestina e que ela voltou pro seu país, que é o México. Ele confessa que deixou tudo pra vir procurá-la. Andréia diz a Laura que transou sem camisinha com Germano. Pedro procura Germano numa boate, bate nele e diz na frente de todos que ele violentou sua filha. Germano dá um soco em Pedro, que é retirado da boate. Helena torce para que Johnny nunca encontre a garota que ama. Helena fica surpresa quando Johnny diz que a garota que procura chama-se Nayeli Perez.
Capítulo 26, 27 de maio de 2002 – Helena fica muito surpresa ao descobrir que Nayeli é a pessoa que Johnny está procurando e nega para ele conhecê-lo. Pedro chega em casa muito machucado e sangrando muito e conta a Laura que foi espancado pelos comparsas de Germano. Roberto pergunta ao filho que ele confissão iria lhe fazer na casa de praia. Roberto, que prometera a Rosana não contar nada do caso deles ao pai, diz que queria confessar que Nayeli o ama. Roberto conta ao filho que se declarou para Laura. Helena abre o jogo com o Johnny, conta que era muito atirada e promíscua e que se relacionou com muitos homens mas que mudou radicalmente sua vida desde que descobriu que Ofélia, sua melhor amiga está com AIDS.
Roberto não acredita que o filho queria lhe confessar que Nayeli o ama e exige que ele diga a verdade. Roberto Júnior acaba dizendo ao pai que sua confissão era que Helena além de alcoólatra é viciada em drogas. Roberto se assusta ao saber que a droga preferida da filha é o êxtase e que ela está consumindo as drogas frequentemente. Pedro está fora de perigo no hospital apesar de apresentar algumas contusões e costelas quebradas. Nayeli conta a Roberto Júnior que o Chacal a ameaçou. Moncho procura o Chacal para pedir a ele que deixe Nayeli em paz, mas o marginal o ameaça com um revólver. Nayeli, com medo, não quer ir denunciar o Chacal à polícia e Roberto Júnior a avisa que irá levá-la todos os dias para casa e que irão escoltados com a máxima proteção.
Helena e Johnny ficam muito amigos e ela se despede dele com um beijo. Helena diz a Ofélia que adorou Johnny e que está se apaixonando por ele. Helena conta a Ofélia que Johnny está apaixonado pela Nayeli. Roberto Júnior procura Laura na Faculdade para falar sobre Roberto. Roberto diz a Laura que já sabe que seu pai está apaixonado por ela. Roberto pergunta se Laura é interesseira ou se sente algo por seu pai. Laura e Roberto Júnior ficam amigos. Ulisses convida Mônica para sair com a intenção de deixar Laura enciumada. Laura confidencia à amiga que Roberto está apaixonado por ela. Mônica tenta abrir os olhos de Laura e diz que o empresário só quer se divertir com ela. Nayeli pergunta a Helena por que a trata tão mal e a “patricinha” responde que é dessa maneira que costuma tratar os empregados. Laura garante a Roberto que já sabia que Helena consumia drogas. Ele a recrimina por não ter lhe contado nada. Nayeli encontra Ofélia passando mal e, imediatamente, chama uma ambulância. Ciro pede a Armando que traga outro carregamento de êxtase pra ele. Roberto diz a Laura que se culpa por Helena estar usando drogas. Rosana flagra o marido e Laura se beijando no escritório.
Capítulo 27, 28 de maio de 2002 – Rosana exige explicações de Roberto e parte para a briga com Laura dando-lhe uma bofetada na cara. Laura jura que foi tudo um engano e Rosana continua muito inconformada e tenta bater em Laura, mas é impedida pelo marido, que tenta acalmar a esposa. No hospital, o médico comunica a Nayeli que Ofélia está com uma infecção nas vias respiratórias e que esse tipo de infecção é muito perigoso no caso dela por ela ter AIDS. Nayeli visita Ofélia. Helena encontra Ciro e pergunta que tipo de negócio ela tem com Armando. Ciro confessa que tem muito êxtase e que ela pode comprar se quiser. Rosana acusa o marido de tê-la enganado. Roberto De La Ó diz a Rosana que já não a ama mais faz algum tempo e livra Laura de qualquer acusação. Rosana exige que o marido lhe diga o que sente por Laura, mas ele não quer falar no assunto e pede o divórcio. Rosana diz a Roberto que prefere que ele a ame com fingimento a ter que–se separar dele.
Rosana faz um drama, garante que o ama e torce para que Roberto sinta pena dela e se culpe pela sua tristeza. Nayeli diz a Ofélia que a levou para um hospital quando ela estava passando muito mal. Helena exige que Armando lhe diga que envolvimento tem com um traficante de drogas. Ele exige que ela responda se está saindo com algum outro cara. No mesmo instante, Nayeli liga para Helena e diz que Ofélia está internada pois passou muito mal. Ofélia agradece Nayeli por tê-la salvo e pede desculpas por tê-la tratado com tanta agressividade. Roberto Júnior chega ao hospital, Ofélia lhe chama de meu amor na frente de Nayeli e pede um abraço a ele. Rosana conta a Ângela que Roberto lhe pediu o divórcio. Ofélia conta a Helena que Nayeli a salvou. Roberto Júnior conta a Nayeli que Ofélia é apaixonada por ele, mas ele não sente o mesmo por ela.
Nayeli chega na casa da mãe acompanhada pelos seguranças que Roberto contratou. Laura se culpa pela briga entre Roberto e Rosana. Roberto diz a Laura que pretende ter uma relação formal com ela e comunica que já pediu o divórcio a Rosana. Rosana diz a Ângela que está muito feliz com o pedido de divórcio pois além de conseguir muito dinheiro do ex-marido ainda terá o caminho livre para se casar com Roberto Júnior. Rosana finge estar chorando e quando Roberto Júnior chega, ela diz que o marido lhe pediu o divórcio. Laura diz ao Sr. Roberto que o relacionamento entre eles é impossível, e que pretende se afastar para que ele volte para sua esposa. Helena e Ofélia comentam com Laura que conheceram um lutador chamado Johnny e que ele está procurando pela Nayeli. Laura confessa a Roberto Júnior que no começo o amava, mas agora está apaixonada pelo pai dele. Johnny liga para Helena e se surpreende ao reconhecer a voz de Nayeli, que por sua vez, também fica muito contente ao reconhecê-lo.
Capítulo 28, 29 de maio de 2002 – Johnny e Helena ficam muito felizes ao se falarem pelo telefone. Johnny conta que conheceu Helena no litoral e estranha que Helena conheça Nayeli, já que ele falou tantas vezes para ela sobre Nayeli. Armando procura Ângela e diz que sentiu muito a falta dela e por isso veio procurá-la. Roberto Júnior pergunta a Laura o que ela viu em seu pai se ele é muito velho. Ela diz que admira sua maturidade e Roberto pergunta se ela está apenas está interessada no dinheiro dele. Laura fica ofendida com a pergunta e diz que gosta de Roberto por amor e não por dinheiro. Roberto confessa a Laura que está apaixonado pela madrasta e que teve relações com ela. Roberto De La Ó manda seu advogado Joaquim dar entrada no seu pedido de divórcio. Ofélia recebe alta e Helena a leva para sua casa.
Nayeli pergunta a Helena porque não lhe disse que conhecia o Johnny. Ela não perde a chance de humilhar Nayeli e diz que não costuma falar com empregadas. Laura não entende como Rosana pode ter tido relações com Roberto Júnior se jura amar Roberto. Laura diz a Roberto Júnior que Helena não irá reagir bem se ela ter um relacionamento com seu pai. Nayeli se encontra com Johnny numa lanchonete. Armando diz a Ângela que só se aproximou de Roberto Júnior com a intenção de conseguir tirar dele muito dinheiro. Johnny fica feliz ao rever Nayeli e diz que deixou tudo no seu país para vir procurá-la pois a ama e precisava muito encontrá-la. Nayeli diz que não sente nada por ele. Ângela avisa a Armando que ele terá de escolher entre ela ou Helena. Nayeli diz a Johnny que Helena ficou caidinha por ele e com o tempo talvez ele chegue a amá-la.
Roberto De La Ó comunica à família que vai se divorciar de Rosana e Helena vibra com a notícia. Em seguida, ele diz ao filho que vai nomeá-lo presidente da empresa para poder dedicar mais tempo a sua filha Helena. Rosana fica muito feliz pois assim não vai perder nada ficando com Roberto Júnior e continuará com muito dinheiro e muito status. Helena conta para Laura que seu pai se divorciar de Rosana. Nayeli conta a Roberto Júnior sobre a história de Johnny e diz que Helena está apaixonada por ele e ele não é rico e sim um pobre e simples lutador. Nayeli provoca Helena dizendo que é amante de Johnny. Helena fica furiosa e diz a Nayeli que é muito melhor que ela e ficará com Johnny. Raul, o dono do ginásio de boxe, aconselha Johnny a provocar ciúmes em Nayeli ficando com Helena. Nayeli diz a Helena que Johnny é apaixonado por ela e Helena fica muito furiosa e lhe dá uma bofetada. Ofélia defende Nayeli. Rosana não aceita as condições do divórcio e quer ações da empresa de Roberto De Lá Ó. Roberto concorda em transferir 10% das ações de sua empresa pro nome de Rosana. Rosana sai para se encontrar com Roberto Júnior numa lanchonete. Ulisses não sabe o que ele pode fazer para que Laura se interesse por ele e Oscar o aconselha a beijá-la de surpresa. Roberto Júnior diz a Rosana que quer se casar com ela logo que sair o divórcio.
Capítulo 29, 30 de maio de 2002 – Rosana fica muito surpresa com o pedido de casamento de Roberto Júnior. Ela diz estar muito confusa pois acabou de terminar com o pai dele, mas ele garante que irá fazê-la feliz. Roberto diz a Rosana que graças a ela pôde superar a morte de Alessandra. Ulisses, seguindo os conselhos de Oscar, beija Laura, que fica furiosa. Ele se arrepende e pede perdão a ela. Johnny liga para mansão, trata Nayeli com indiferença e diz que quer falar com Helena. Helena resolve dar uma festa. Ulisses quer chamar a atenção de Laura por estar apaixonado por ela mas tropeça numa cadeira e todos riem de sua cara. Ele fica morrendo de vergonha diante de Laura e corre para a sala de aula, onde começa a chorar. Laura vai atrás de Ulisses, que mais uma vez tenta conquistá-la. Ulisses pergunta a Laura como ela pode ser amiga de Helena se a “patricinha” a trata tão mal.
Laura responde que Helena tem muitos problemas com seu pai e por isso quer ajudá-la. Laura pede a Ulisses que sejam só amigos e que ele não tente mais conquistá-la. Helena quer fazer a festa na casa de litoral e se incomoda ao saber que o pai quer ir para lá também. Helena não quer convidar Armando para a festa pois vai convidar Johnny. Nayeli conta para Roberto sobre sua história com Johnny e o envolvimento dele com Helena. Yolanda diz ao Moncho que espera um filho dele e pergunta se ele pretende assumir a criança. Roberto Júnior convida Rosana para passar o final de semana no litoral mas avisa que seu pai também vai estar lá. Rosana decide ir para provar ao marido que não está triste por ele ter terminado com ela. Yolanda pressiona Moncho para deixar a esposa para viver com ela. Helena apresenta Johnny para seu pai e para Roberto Júnior. Roberto fica surpreso ao ver que Rosana vai pro litoral também.
Nayeli e Ulisses se encontram em um ônibus para o litoral e ele pede à garota que o ajude a entrar na casa da família De La Ó. Ela concorda em ajudá-lo. Moncho conta a Amanda que Yolanda está esperando um filho dele. Laura conta a Ofélia que Rosana quase flagrou ela e Roberto se beijando no escritório. Laura conta que Roberto está apaixonado por ela e confessa que ele a fascina. Helena pergunta ao Johnny se ele ainda ama Nayeli e ele responde que não. Roberto flagra Johnny e Helena se beijando e avisa ao rapaz que quer ter uma conversa séria com ele. Helena fica furiosa por Roberto estar querendo dar uma de pai agora e sai furiosa. Ela esbarra em Nayeli no meio do caminho, a trata com rispidez e conta a rival que Johnny a beijou e Nayeli finge indiferença. Laura diz a Roberto que não pode mais continuar escondendo de Helena que os dois tem um caso. Laura confessa a Roberto que se sente muito atraída por ele. Alma fica sabendo, por uma nota na coluna social, que Laura, possivelmente, seja amante de Roberto De La Ó e fica desesperada.
Capítulo 30, 31 de maio de 2002 – Alma diz ao marido que precisam ir até o litoral o mais rápido possível para conversar com a filha e o empresário. Ofélia e Nayeli estão cada vez mais amigas e depois de convidá-la para a festa de Helena, Ofélia empresta um vestido bem bonito seu para Nayeli usar na festa. Nayeli diz a Ofélia que seu grande sonho é ser uma estrela de Hollywood. Roberto diz a Laura que não há mais nada que impeça que os dois fiquem juntos. Os dois parecem estar quase se entendendo quando Rosana chega, insulta Laura e diz a Roberto que Laura só está interessada no dinheiro dele. Roberto diz a Rosana que este assunto não diz respeito a ela e Rosana pede ao marido que apresse os papéis do divórcio. Helena se irrita com a presença de Nayeli na festa e Johnny fica deslumbrado com a garota. Ofélia sai em defesa da amiga e diz a Helena que ela a convidou. Helena pede a Ofélia que escolha entre ela e Nayeli.
Constrangida, Nayeli decide ir embora da festa. Ela fica muito feliz pois reparou que Johnny ficou babando quando a viu chegando, mas não entende por que ele está com Helena. Nayeli ajuda Ulisses a entrar na mansão da família De La Ó. Roberto diz a Rosana que há muito tempo seu pai já havia deixado de amá-la e ela, para disfarçar a surpresa e raiva, o recrimina por não ter lhe contado isso antes. Laura e Ofélia ficam surpresas com a chegada de Ulisses. Nayeli não gosta quando Ofélia chama Ulisses de Feio e diz a Ofélia que ela não deve julgar as pessoas pelo seu exterior e sim por seu interior. Nayeli conta a Ofélia que Johnny está usando Helena para provocar ciúmes nela. Nayeli confidencia à amiga que assim como ela está apaixonada por Roberto Júnior. As duas comentam que Roberto Júnior é impossível tanto para uma como pra outra já que uma é aidética e a outra pobre. Helena conta ao Johnny que odeia o pai por ter se casado logo depois da morte de sua mãe. Armando chega à festa e flagra Helena e Johnny se beijando. Ele fica furioso e discute com Johnny. Os dois quase brigam, mas Roberto Júnior os separa e manda que eles parem. Johnny vai para fora com Nayeli.
Helena não se controla e vai atrás, mas de tão bêbada e drogada que está, ela acaba desmaiando e tendo uma recaída e é socorrida pelo pai e pelo irmão. Armando faz uma cena, diz a Roberto Júnior que pensou que ele fosse seu amigo e diz que acha que não pois ele não lhe contou nada sobre Helena e Johnny. Ofélia confessa ao Sr. Roberto que foi ela quem induziu Helena a começar a usar drogas. Roberto que pretende contar a Helena sobre o relacionamento dos dois. Ofélia conversa amigavelmente com Ulisses. Ela lhe pede desculpas por todo o mal que lhe fez e o jeito ruim como o tratava. O rapaz estranha a mudança de comportamento da garota e pergunta o que aconteceu. Ofélia explica que muitas coisas mudam quando se está à beira da morte” e confessa que está com AIDS. Laura pergunta ao Roberto Júnior se ele não tem medo de que Rosana apenas o esteja usando para esquecer seu pai. Ele admite que sim mas diz que pretende continuar ao lado de Rosana. Roberto Júnior conta que está muito preocupado com o problema de sua irmã com as drogas e o álcool. Laura se espanta ao saber que os pais estão no litoral. Alma chega na casa do litoral e exige que Roberto De La Ó se afaste de sua filha pois todos pensam que eles são amantes.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 31 a 45 de Amigas e Rivais (mexicana)!