Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 171 a 180 da novela “Alma Gêmea”, exibida pela Globo em 2005/2006.
Capítulo 171, 4 de janeiro de 2006 – Terê pede ajuda a José Aristides e Ivan foge. Bernardo e José Aristides tiram Serena desacordada de dentro d’água. Luna guia o espírito de Serena de volta até seu corpo. Débora fica furiosa ao saber que Cristina quis afastar Serena de Roseiral, pois sabe que a suspeita do desaparecimento cairá sobre ela. Ela ordena que Ivan tire Rafael do caminho de Cristina, pois assim sua filha ficaria com a fortuna dele. Raul diz a Rafael que vai pedir mais veneno para as formigas, mas não coloca o pedido no correio.
Guto mostra a Alexandra onde as joias estão escondidas, mas ela não reconhece o lugar. Roberval e Dalila não permitem que Ofélia vá morar com eles. Jorge conta para Raul que Olívia pretende pagar as dívidas antes da audiência. Rafael concorda em emprestar o dinheiro a Olívia. Sabina fala para Hélio que seu ex-noivo quer se casar com ela. Felipe pede que Mirella volte para ele. Santos pergunta a Cristina quanto ela quer para assinar o divórcio, e ela exige uma fortuna. Julian inicia a sessão de regressão com Serena, e pede que ela se concentre em Cristina.
Capítulo 172, 5 de janeiro de 2006 – Serena se lembra do momento em que Luna ganhou as joias, e percebe que Cristina sempre as quis. Mirella deixa claro para Felipe que não quer namorá-lo nunca mais. Sabina explica para Hélio que gosta dele, mas que só recusará o pedido de casamento do ex-noivo se souber quais são suas intenções. Hélio não sabe o que fazer, pois não acha que poderá sustentar uma família. Jorge diz a Kátia que não está interessado nela e ela fica arrasada. Cristina diz a Rafael que, se ele vender o roseiral, poderá levantar o dinheiro que ela exige. Rafael se recusa.
Cristina pede que Rafael fique com ela mais uma noite e afirma que, assim, esquecerá sua vingança. Rafael lembra que nunca passou a noite com Cristina. Ele manda que Cristina se afaste e ela fica furiosa. Ofélia fica muito nervosa ao ver um mendigo. Rafael diz a Raul que quer pagar as dívidas de Olívia. Felipe pergunta se Nina quer namorá-lo. Alexandra decide sair à procura das joias, pois Guto não pára de atormentá-la. Raul sugere a Rafael que ele venda o roseiral para conseguir o dinheiro que Cristina quer. Rafael pergunta a Raul qual o interesse dele em vender o roseiral.
Capítulo 173, 6 de janeiro de 2006 – Ofélia fica muito nervosa ao ver um mendigo na porta da igreja. Ela parece reconhecê-lo de algum lugar. Rafael diz a Raul que quer pagar as dívidas de Olívia.Raul sugere a Rafael que ele venda o roseiral para conseguir o dinheiro que Cristina quer.Rafael pergunta a Raul qual o interesse dele em vender o roseiral.Raul explica para Rafael que só estava tentando ajudá-lo a levantar o dinheiro que precisa.Rafael diz a Raul que vai mandar um profissional examinar os livros-caixa para entender por que seus negócios têm dado tão poucos lucros. Ermelino aconselha Raul a desobedecer à ordem de Rafael e não pagar as dívidas de Olívia até depois da audiência. Nina aceita namorar com Felipe. Alexandra decide sair à procura das joias, pois Guto não pára de atormentá-la.
Zulmira vê Ivan e Cristina conversando e pergunta se eles não têm vergonha. Yolanda comenta com Osvaldo que um mendigo lhe fez perguntas sobre Ofélia. Nina conta a Mirella que ela e Felipe estão namorando. Zulmira acusa Cristina de estar se aproveitando de Ivan e a manda deixá-lo em paz. Serena revela a Rafael que Cristina queria as joias de Luna. Rafael agride Cristina e ordena que ela e sua mãe saiam de sua casa.
Capítulo 174, 7 de janeiro de 2006 – Felipe tenta apagar o fogo, desesperado. Ivan entra no atelier e tira Cristina do meio das chamas. Felipe pede que Rafael saia também. Rafael é atingido por um lustre que despenca e desmaia. Serena pressente que algo está acontecendo com Rafael e corre para a casa dele. Os policiais apagam o fogo. Serena se desespera ao ver Rafael ferido e pede que não a deixe. Ivan vê no atelier os restos do galão de gasolina que Cristina usou para causar o incêndio. Cristina expulsa Serena da casa de Rafael e a humilha.
Serena pede a Roberval para levá-la até o roseiral. Eduardo descobre que o fogo afetou as córneas de Rafael e que ele pode não voltar a enxergar. Débora se aproveita do fato de Rafael estar no hospital e demite Eurico e Zulmira. Ivan tira o galão de gasolina do atelier e o esconde. Cristina explica para Ivan que vai cuidar dos negócios de Rafael enquanto ele estiver debilitado e fará de tudo para prejudicá-lo. Serena pede a ajuda de José Aristides para salvar Rafael.
Capítulo 175, 9 de janeiro de 2006 – Felipe convence Eduardo a deixar José Aristides tratar de Rafael. José Aristides coloca argila nos ferimentos de Rafael para que sua febre passe. Cristina tenta entrar no quarto de Rafael, mas Felipe e Eduardo a impedem. José Aristides manda a doença ir embora. Ivan conta para Cristina que viu Serena e José Aristides no hospital. José Aristides termina o tratamento e vai embora. Serena implora para Eduardo deixá-la ficar. Cristina entra no quarto de Rafael e não reconhece Serena, que está vestida de enfermeira. O mendigo diz a Generosa que está procurando por Ofélia. Ivan manda Débora voltar atrás na demissão de Eurico e Zulmira. O delegado diz a Cristina que o incêndio parece não ter sido um acidente e pergunta qual foi a participação dela. Rafael abre os olhos.
Capítulo 176, 10 de janeiro de 2006 – Serena fala com Rafael, mas como ele não reage, a deixa assustada. Cristina conta ao delegado que o incêndio foi um acidente e afirma que ela e Rafael se amam muito. Olívia chega atrasada à audiência de conciliação e, para desagrado do juiz, aparece com uma roupa muito espalhafatosa. Generosa pergunta o que o mendigo quer com Ofélia e, como ele se recusa a dizer, ela não conta onde a mãe de Divina mora. José Aristides colhe folhas de babosa para usar no tratamento de Rafael. Eduardo explica para Serena e Felipe que não sabe quanto tempo Rafael vai demorar para reagir. José Aristides se veste de enfermeiro para entrar no quarto de Rafael e passa a babosa em sua pele. Raul afirma para o juiz que Olívia não pagou as dívidas do restaurante e ainda por cima gastou dinheiro fazendo vestidos. Ciro fala para Agnes que acha que foi Cristina quem provocou o incêndio. Cristina entra no quarto de Rafael e vê José Aristides e Serena.
Capítulo 177, 11 de janeiro de 2006 – Cristina fica indignada ao ver Serena no quarto de Rafael. Eduardo explica a Cristina que estão tentando ajudar Rafael, mas ela não quer ouvir explicações. Cristina denuncia Eduardo, Serena e José Aristides para o diretor do hospital, que proíbe a entrada deles no local. Judith, para ganhar a confiança de Cristina, lhe diz que não concordou com a atitude de Eduardo. O delegado se convence de que o incêndio na casa de Rafael foi um acidente. Zulmira pensa em contar ao delegado que suspeita que Cristina iniciou o incêndio, mas teme prejudicar Ivan. Ciro fala para Agnes que Cristina está envolvida na morte de Luna e diz que precisam encontrar as joias para provar isso. Kátia lembra que Crispim. Crispim sente saudades de Kátia, mas não admite. Um cobrador confisca as panelas do restaurante, deixando Olívia desesperada. Cristina expulsa Felipe de casa.
Capítulo 178, 12 de janeiro de 2006 – Cristina acusa Felipe de atrapalhar o tratamento de Rafael. Felipe fica indignado, mas não tem outra alternativa, se não, ir embora. Olívia manda Vitório usar uma velha bacia para fazer macarrão e veste seus funcionários de chineses. Mirna percebe que Crispim ainda gosta de Kátia e decide ajudá-lo. O juiz fica encantado com a noite chinesa do restaurante de Olívia, para ódio de Raul. Bernardo avisa Raul que as formigas estão destruindo o roseiral e pergunta se o veneno encomendado já chegou. Raul garante a Bernardo que o avisará quando o veneno chegar. Jorge conta a Raul que Olívia cozinhou numa bacia e ele exige que ele diga isso ao juiz. Rafael é levado para casa. Débora avisa Zulmira que só ela e Cristina poderão entrar no quarto de Rafael. Serena diz a Hélio que ela precisa se aproximar de Rafael de qualquer maneira.
Capítulo 179, 13 de janeiro de 2006 – Cristina fala para Rafael que mandou Guto roubar as joias de Luna porque sempre sentiu inveja dela. Rafael continua inerte, mas uma lágrima escorre de seu olho sem que Cristina veja. Débora e Cristina contratam Judith para cuidar de Rafael. Judith diz a Rafael que está ali para ajudá-lo. Adelaide e Agnes pedem que Cristina deixe a casa de Rafael, mas ela as expulsa. Eduardo diz a Serena que vai ajudá-la a entrar na casa de Rafael para ela vê-lo. Mirella fica penalizada ao saber que Felipe foi expulso de casa e vai consolá-lo. Mirna fala para Kátia que vai pedir que Crispim a perdoe para que eles namorarem. Crispim confessa para Bernardo que está apaixonado por Kátia. Jorge depõe contra Olívia e o juiz dá a posse do restaurante para Raul. Alexandra vai até a locomotiva abandonada tentar encontrar as joias. Cristina dá um beijo em Ivan na frente de Rafael. Eduardo diz a Serena que Judith vai ajudá-la a entrar na casa de Rafael.
Capítulo 180, 14 de janeiro de 2006 – Débora diz a Cristina que Rafael pode recobrar a consciência e lembrar de tudo que ela fez e disse na sua frente. Cristina garante a Débora que dará um jeito de Rafael estar arruinado quando acordar. Adelaide se recusa a acreditar que Cristina tenha se envolvido na morte de Luna e decide conversar com ela. Felipe pede para reatar o namoro com Mirella, mas ela explica que eles não podem brincar com os sentimentos de Nina e Gumercindo. Alexandra, com a ajuda das crianças, procura pelas joias na locomotiva. Um policial vê Alexandra e tenta levá-la de volta para casa, mas ela reage. Alexandra é presa. Raul, satisfeito, toma conta de seu restaurante. Vitório acerta as contas com Jorge. O mendigo chega à pensão e pergunta a Osvaldo se é ali que Ofélia vive. Ofélia vê o mendigo e dá um grito. Adelaide pergunta a Cristina se ela tem algo a ver com a morte de Luna. Judith manda Serena se esconder na estufa até que Débora e Cristina durmam. Serena vê que as rosas estão morrendo.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 181 a 190 de Alma Gêmea!
