Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 61 a 75 da novela “Alegrifes e Rabujos”, exibida pelo SBT em 2004/2005.
Capítulo 61, 22 de novembro de 2004 – Na dimensão das trevas, as crianças bebem a água do poço. Flor, Vito, Elvira, Matias e Consuelo se unem para investigar a quadrilha que rouba crianças. Tina diz a Teresa que não gosta dela. Estevão se altera ao saber que Antonio está preso. Helga joga no poço os medalhões de Sofia e Afonso. Mercedes se nega a vender a casa para ajudar Antônio a sair da cadeia. As crianças decidem vigiar Helga para tentar escapar da dimensão das trevas.
Capítulo 62, 23 de novembro de 2004 – Angélica encontra os medalhões de Sofia e Afonso no porão da mansão. Sofia vê Helga sair da prisão, jogar os diamante no poço e dizer a Alison que através do poço chegarão ao centro. O fantasminha relembra que Aurélio era mais forte diante de Helga. O mágico conta a Gustavo o que Flor, Fito, Elvira, Matias e Consuelo pensam dele. Teresa, diante de Chon, culpa Helga pelo desaparecimento das crianças. Antônio fica feliz ao ver que Sofia está de volta sã e salva.
Capítulo 63, 24 de novembro de 2004 – Helga anciã diz a Helga que precisam encontrar o livro do alquimista antes que ela continue envelhecendo até morrer. Estevão culpa Sofia pelos problemas que Antônio vem tendo no laboratório. Afonso se surpreende ao encontrar Aurélio no parque. Antônio é informado por seu assistente que o dono do laboratório não quer recebê-lo e já providenciou o cancelamento de seu registro profissional. Chon se surpreende ao ver o Sr. Aurélio e o leva para o quarto. Helga se assusta ao dar de cara com Aurélio.
Capítulo 64, 25 de novembro de 2004 – Helga faz com que Sofia e Afonso voltem ao seu estado normal. Aurélio diz a Helga que não se lembra de seu passado. Helga diz a Aurélio que está triste por ele não querer comemorar sua volta com ela, que é sua filha. Aurélio aconselha Antônio a pegar dinheiro do cofre para pagar a fiança, pois assim não terá que vender sua casa. Helga pede a Rogério que altere o testamento de Aurélio para que ele não possa emprestar dinheiro a Antônio.
Capítulo 65, 26 de novembro de 2004 – Os possuidores das chaves e Sofia conseguem abrir o cofre sem que recebam a descarga elétrica. Alison pergunta a Estevão por que fez Tina acreditar que Afonso lhe escreveu uma carta. Rogério comunica a todos qual é a última cláusula do testamento do Sr. Aurélio. Tina diz a Ricardo que está decidida a pedir a Afonso que seja seu namorado. Helga pede a Teresa que leve Tina para viver com ela. Mercedes vai embora de casa e leva Estevão com ela.
Capítulo 66, 27 de novembro de 2004 – Tina diz a Teresa que foi Aurélio quem a convenceu a voltar a morar com ela. Aurélio diz a Antônio que já descobriu qual foi a substância que contaminou o medicamento. Mercedes diz a Estevão que seus pais estão na África e não poderão ajudá-los. Rogério pergunta a Angélica se ela gostaria de voltar a ser sua namorada. Na Corte Celestial, um anjo diz aos outros que Aurélio deverá perceber que o alarme do relógio de areia representa o tempo que ainda lhe resta de permanência na terra. Helga anciã dá a Helga um pé de macaco para que faça uso dele em seu benefício.
Capítulo 67, 29 de novembro de 2004 – Alison briga com Sofia e é queimada pelo medalhão. Helga, disfarçada, entrega a Estevão o pé de macaco. Estevão diz a Antonio que está cego. Bruno pede Angélica em casamento.
Capítulo 68, 30 de novembro de 2004 – Os ajudantes de Helga fazem com que Sofia veja o pé de macaco e faça um pedido. No tribunal, Antônio diz ao advogado que não sabe quem alterou a fórmula do medicamento. As crianças enterram o pé de macaco e se assustam quando o mesmo emerge da terra. Elvira e Flor dão dinheiro a Matias, que está disfarçado de mágico. Mercedes culpa Antônio pela cegueira de Estevão. Bruno diz a Angélica que fez um pedido para o pé de macaco para que ela aceite se casar com ele.
Capítulo 69, 1 de dezembro de 2004 – Mercedes diz a Helga que só gostava de viver com Antônio pela vida luxuosa que ele lhe proporcionava. Afonso explica para Aurélio o que era a fórmula alegrife antes de sua morte. Antônio diz a Aurélio que o pé de macaco afetou Angélica, Alison e Estevão. Helga diz a Aurélio que sua mãe prometeu tirar o feitiço do pé de macaco em troca das chaves do cofre e dos três medalhões. Afonso se oferece para entregar as chaves e os medalhões.
Capítulo 70, 2 de dezembro de 2004 – Tina diz a Pablo que sonha com o dia em que seu pai voltará a viver com Teresa. Aurélio pede a Afonso que seja seu guia dentro da casa de Helga, pois ele não pode vê-la. Mercedes discute com Antônio e acaba caindo da escada. Tina diz a Teresa que não aprova sua amizade com Chon. Depois de transpor vários obstáculos, Aurélio e Afonso finalmente conseguem chegar até uma gruta onde Helga, caracterizada de anciã, tira de Afonso as chaves e os medalhões e faz o garoto cair em uma cova.
Capítulo 71, 3 de dezembro de 2004 – Aurélio, com a ajuda de um galho, consegue tirar Afonso do buraco. Na mansão, todos ficam felizes ao saberem que Aurélio e Afonso conseguiram vencer a rabuja. Aurélio devolve os medalhões e as chaves a seus respectivos donos. Mercedes pede a Rogério que se encarregue dos trâmites de seu divórcio.
Capítulo 72, 4 de dezembro de 2004 – Rogério nega a Antônio que esteja representando Mercedes em seu processo de divórcio. Rogério diz a Mercedes que só continuará como seu advogado com a condição de que não comente com ninguém sobre o assunto. Tereza fica chateada com Chon por ele ter deixado uma flor na porta de casa. Estevão diz ao pai que não pretende frequentar uma escola pública. Elvira propõe a Chon, Teresa e Flor que a ajudem a transformar Mercedes em alegrife.
Capítulo 73, 6 de dezembro de 2004 – Aurélio diz para Ricardo que não deve sentir ciúmes por Afonso ter derrotado a Rabuja. Mercedes, irritada, pede a Elvira, Flor, Teresa, Consuelo, Chon, Vito e Matias que não se metam em sua vida particular. Mercedes pede a Rogério que faça de tudo para que Antônio perca a guarda de Sofia. No porão da mansão, um raio luminoso joga Aurélio contra a parede e as crianças ficam muito assustadas.
Capítulo 74, 7 de dezembro de 2004 – Afonso e Sofia conseguem ajudar Aurélio com os raios emitidos por seus medalhões. Mercedes diz a Helga que viu faíscas saindo de seu espelho. Aurélio convence Ricardo de que Afonso deve dirigir a força alegrife. Aurélio diz a Antônio que irão investigar a substância tóxica no laboratório da mansão. Quando Aurélio, Antônio e Chon tentam abrir a porta de metal do laboratório, Helga solta uma tarântula que pica Aurélio no rosto.
Capítulo 75, 8 de dezembro de 2004 – Aurélio diz a Chon e Antônio que é imune ao veneno da tarântula. Aurélio e as crianças encontram o relógio de areia no laboratório. Alison, por ordem de Helga, pega o relógio de areia. Mercedes comunica a Antônio que Estevão e Sofia ficarão sob sua guarda depois do divórcio e deixa claro que pretende mandar a enteada para um orfanato. Angélica agradece Aurélio pelos conselhos e diz que se sente feliz por estar aproveitando sua liberdade.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 76 a 90 de Alegrifes e Rabujos!