Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 106 a 120 da novela “Alegrifes e Rabujos”, exibida pelo SBT em 2004/2005.
Capítulo 106, 14 de janeiro de 2005 – Antonio, delirando, reconhece que está apaixonado por Angélica. Ela comenta com Consuelo. No auditório onde acontecerá o show dos alegrifes, Allison destrói todas as roupas que seriam usadas durante o espetáculo. Na estrada, Helga e seus ajudantes interceptam o ônibus onde está o grupo musical e fazem com que todos os passageiros adormeçam. O produtor se preocupa ao ver que o grupo musical não chega ao local do show. Matias leva novas roupas para os alegrifes. O apresentador anuncia os alegrifes e eles cantam. Teresa e Consuelo conversam com o médico sobre o possível doador e ele informa que todos os testes deram negativo.
Capítulo 107, 17 de janeiro de 2005 – Adélia volta ao hospital e diz a Consuelo que Angélica é a única doadora compatível com Antonio. As crianças comemoram o sucesso do concerto. Helga se irrita ao saber que o show dos alegrifes foi um sucesso. Aurélio diz a Angélica que ela é compatível com Antonio. Antonio tem um pequena melhora e Angélica diz que será sua doadora. Adélia esclarece o mal entendido dos exames e o médico é reintegrado ao quadro dos funcionários. Antonio confidencia a Aurélio que está apaixonado por Angélica. Quinze dias depois…. Sofia agradece a Angélica por ter salvo a vida de seu pai. Aurélio diz a Helga que Antonio está totalmente recuperado. As crianças comunicam Matias e o produtor musical que não querem gravar um disco. Angélica confessa a Bruno que está apaixonada por Antonio. Tina conta para Aurélio que sua mãe mantém contato com Helga.
Capítulo 108, 18 de janeiro de 2005 – Antonio comenta com Aurélio que o perfume que acaba de lançar é um grande sucesso. As crianças planejam uma armadilha contra Helga e Teresa. Chon conta para Teresa o que Helga fez com Antonio. Bruno pede explicações a Antonio por ter se apaixonado por Angélica. Helga os observa. Helga e Teresa discutem. As crianças acompanham tudo pelos monitores e descobrem que as duas são irmãs. Helga chega em casa e encontra um convite para uma festa em homenagem a Antonio. Bruno chora e confessa a Aurélio que está muito confuso em relação ao que sente por Angélica. Helga deduz que Antonio e Angélica estão apaixonados. Teresa faz perguntas a Angélica sobre o namorado de Consuelo. Ela afirma que sua mãe não está namorando.
Capítulo 109, 19 de janeiro de 2005 – Helga e Helga anciã descobrem quais são os inconvenientes de um relacionamento entre Antonio e Angélica. Helga entra em contato com Mercedes e fala sobre o relacionamento de Antonio e Angélica. As crianças tiram uma cópia da certidão de nascimento de Teresa. Matias recebe de seu sócio os lucros do concerto. Depois, em uma ligação telefônica, o produtor comenta com alguém que destruirá Matias. Sofia conversa com Angélica e diz saber sobre seus sentimentos em relação a Antonio. O produtor entra com uma ação para conseguir controlar as contas de Matias. O advogado comunica a Antonio que sua casa não está em nome de Rogério e sim de Helga.
Capítulo 110, 20 de janeiro de 2005 – Sofia comenta com Afonso e Aurélio sobre o que descobriu à respeito do sobrenome de Helga. Matias e Elvira fazem uma proposta de sociedade a Vito para investir em um local para vender lanches. Teresa, diante de Chon, critica Consuelo por tê-los enganado ao dizer que tinha um namorado. Angélica diz a Chon que sua mãe inventou essa história de namorado porque ainda está apaixonada por ele. Tina diz à mãe que já sabe toda a verdade sobre sua origem. Teresa confessa que tem muito medo de Helga e fala com a filha sobre seu passado. Aurélio encontra sua certidão de casamento. Aurélio chama Helga pelo seu verdadeiro nome e ela se surpreende. Aurélio comenta com as crianças que está desconfiado que Helga e a rabuja são a mesma pessoa. Bruno diz a Angélica que Antonio está apaixonado por ela. Mercedes chega à mansão.
Capítulo 111, 21 de janeiro de 2005 – Sofia e Estevão desprezam Mercedes. Teresa diz a Tina que é meio- irmã de Helga. Antonio e Angélica trocam juras de amor. Aurélio comunica a Antonio que Mercedes está na mansão. Teresa comenta com Tina sobre o misterioso desaparecimento de Santiago. Tina desconfia que Helga o jogou contra o espelho. Helga e Helga anciã planejam enganar os alegrifes. Allison diz a Helga que Mercedes está de volta. Tina comenta com Aurélio a conversa que teve com sua mãe. Helga diz a Aurélio que conseguiu capturar a rabuja. Teresa confessa a Chon que continua amando Santiago. Helga leva os alegrifes até uma casa onde simula ter a rabuja enclausurada. Mercedes diz a Estevão que Antonio a expulsou de casa e não permitiu que se despedisse dele. Tina comenta com os amigos sobre o que Teresa lhe disse. Mercedes diz a Estevão que Antonio não quer refazer o lar porque tem um relacionamento amoroso com Angélica.
Capítulo 112, 24 de janeiro de 2005 – Tina comenta com os amigos que, provavelmente, Santiago está dentro do espelho. Estevão fica profundamente irritado ao saber que Antônio mantém um relacionamento com Angélica e despreza o pai. As crianças são sugadas pelo espelho. Aurélio, acompanhado por Helga, descobre o espelho. Mercedes se recusa a dar o divórcio a Antônio. O dragão diz às crianças que os gritos ajudam os bruxos a recuperar seus poderes.
Capítulo 113, 25 de janeiro de 2005 – Em uma cova, as crianças descobrem que Santiago é o monstro do bosque. Aurélio comunica aos pais que as crianças foram engolidas pelo espelho de Helga. Eles a capturam e exigem que devolva seus filhos. Helga promete colaborar se for libertada. Angélica, Bruno e Consuelo se unem para ajudar as crianças. As pedras jogadas pelo trio cobrem a entrada do túnel e os fantasmas desaparecem. Helga anciã sai do espelho e se apodera do corpo de Helga.
Capítulo 114, 26 de janeiro de 2005 – Helga pede a seus ajudantes que se desfaçam do relógio de areia. Aurélio comunica Angélica e Sofia que Mercedes morreu. Estevão culpa Antônio pela morte da mãe. Helga planeja como fará para acabar com Antônio. Antônio pede a Angélica que se esqueça de seus sentimentos. Ele diz que se casou com Mercedes para ter quem cuidasse de Sofia. Helga coloca em ação seu plano para enviar Antônio a Paris.
Capítulo 115, 27 de janeiro de 2005 – Angélica fala com o advogado sobre a situação de Allison. Antônio se nega a viajar para a França. Teresa diz a Santiago que ele pode ser o administrador do negócio de Matias e Antônio. Santiago pede emprego a Antônio. Henrique diz a Antônio que a empresa francesa vai mandar um jatinho para levá-lo a Paris. Cláudio comunica a Matias que o banco cancelou todas as suas contas.
Capítulo 116, 28 de janeiro de 2005 – Afonso e Sofia percebem que Aurélio se comporta de maneira diferente quando está diante do relógio de areia. Matias comunica os filhos que foi roubado pelo sócio. Matias conta a Antônio sobre a traição de seu sócio e diz que não poderão levar o projeto da fábrica a diante. Antônio se despede dos filhos e deixa uma carta para Angélica. Aurélio e Afonso descobrem que, ao aproximarem os medalhões do relógio de areia, ele solta faíscas.
Capítulo 117, 31 de janeiro de 2005 – Helga, fazendo-se passar por Teresa, informa a polícia sobre a morte de Antonio e pede que Sofia e Estevão sejam levados para um orfanato. Angélica conta a Bruno que Antonio morreu em um acidente aéreo. Polo conta a Helga o que fez com Antonio e Helga o denuncia para a polícia. Sofia diz a Angélica que pressente que seu pai está vivo. Polo é preso. Elvira ouve uma conversa onde se comenta que uma arquiteta precisa de um azulejista. A senhorita Sarmento diz a Aurélio que em razão da morte Antonio levará Allison, Estevão e Sofia com ela. Elvira procura a arquiteta e diz que seu marido pode trabalhar para ela. Aurélio deduz que foi Helga quem espalhou a notícia da morte de Antonio. Bruno e Santiago conversam com Henrique e descobrem que tudo não passou de uma armadilha preparada por Helga. Helga pede a seus ajudantes que levem embora o medalhão. No meio da mata, Antonio, todo ensanguentado, tenta se levantar mas acaba desmaiando.
Capítulo 118, 1 de fevereiro de 2005 – Um casal de idosos socorre Antonio. Bruno diz a Angélica que o acidente sofrido por Antonio foi provocado por Helga. Elvira conta a Matias que conseguiu um emprego para ele. No orfanato, as crianças recebem mal Allison e tentam pegar o medalhão de Sofia. A diretora entra e Allison conta a ela o que aconteceu. A diretora do orfanato diz aos Alegrifes que Sofia e Estevão estão de castigo e entrega a eles o medalhão. Afonso e seus amigos planejam como fazer para resgatar Allison, Sofia e Estevão. Helga invoca Recifus e pede a ajuda dele para poder unir os medalhões. Recifus aceita ajudá-la se em troca Helga permitir que ele controle a mente de Aurélio. Helga pede a seus ajudantes que levem os medalhões de Sofia e Aurélio. Antonio começa a reagir e o casal conta a ele onde estão. Estevão, Sofia e Allison tentam fugir do orfanato mas são flagrados pela diretora.
Capítulo 119, 2 de fevereiro de 2005 – A diretora do orfanato castiga Sofia, Allison e Estevão. Chon impede que os ajudantes de Helga levem as chaves, o medalhão e o relógio de areia. Angélica e Bruno decidem se casar para adotar Sofia e Estevão. Santiago se oferece para ser o administrador de Matias. Henrique mostra a Bruno o jornal onde aparece a foto de Polo. Recifus entrega a Helga um par de sapatos que tornará invisível quem usá-los. Polo, depois de saber que foi denunciado por Helga, conta onde abandonou Antonio. Tina aceita namorar Pablo. Bruno recebe a ajuda de um detetive para tentar encontrar Antonio. No centro, Helga invisível, se apodera das chaves, dos medalhões e do relógio de areia e depois se dirige ao cofre. As crianças ficam surpresas ao perceberem que os medalhões, as chaves e o relógio sumiram. Bruno não chega a tempo para o casamento. Angélica pede a Consuelo que se case com Chon para que possam adotar as crianças. Helga consegue abrir o cofre.
Capítulo 120, 3 de fevereiro de 2005 – Bruno comenta com Afonso o que acaba de descobrir sobre o paradeiro de Antonio e pede que o ajude a resgatá-lo. Bruno e Afonso comentam com Chon sobre o resgate e pedem a ele que guarde segredo. Helga subtrai do cofre o livro do alquimista e depois tira os sapatos invisíveis. A diretora tranca Sofia, Estevão e Allison em uma jaula. Aurélio descobre que Helga tem em seu poder o livro do alquimista. As crianças direcionam contra ela os raios de seus medalhões. Angélica explica a Chon o motivo pelo qual pediu que se casasse com sua mãe. Nayeli consegue recuperar o livro do alquimista. Helga volta a calçar os sapatos. As crianças descobrem que Helga quer o livro do alquimista para fazer o elixir da eterna juventude. Eles tentam destruir o livro mas dele saiu uma fumaça e todos se assustam.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 121 a 131 de Alegrifes e Rabujos!
