Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 91 a 105 da novela “A Outra”, exibida pelo SBT em 2004.
Capítulo 91, 29 de junho de 2004 – Salatiel se irrita ao saber que Bernarda foi até São Paulo do Monte e não a capital para se encontrar com Adriano. Adriano oferece dinheiro a João Pedro para que reconquiste Matilde. Adriano conta para Bernarda que é adotado e mostra a ela a medalha com a qual foi encontrado. Fabiana, por telefone, diz a Adriano que está em São Paulo do Monte. Bernarda liga para casa e Salatiel conta onde está Fabiana. Romano e Fabiana se encontram e ele lhe entrega o dinheiro. Bernarda vai a pensão onde Fabiana está hospedada e se esconde dentro do guarda-roupa. Na adega da fazenda, Álvaro e Regina se beijam apaixonadamente e tiram as roupas.
- Veja também:
- Resumo da novela A Outra
- Resumo das novelas
Capítulo 92, 30 de junho de 2004 – No quarto da pensão, Fabiana entrega dinheiro a Adriano. Depois que ele vai embora Bernarda sai do guarda-roupa, vê a medalha da prima e deduz que Adriano é o filho que abandonou. Fabiana confirma mas diz que Adriano não sabe de nada. Um cachorro encontra o corpo de Cordélia. Roberta e Lázaro se beijam. Miréia visita Sabrina e conta os problemas que está tendo com o filho. João Pedro pede perdão a Matilde e promete que vai se regenerar. Na beira do rio, Apolônia pede a Álvaro que termine seu romance com Regina. Cuco e Braulio chegam ao rio e o menino diz que foi ela que o agrediu e que uma vez a viu nadando nua junto com o Adriano. Lázaro chega e confirma que o filho que Apolônia esperava, era de Adriano.
Capítulo 93, 1 de julho de 2004 – Apolônia confirma tudo e conta ao Álvaro que Lázaro é impotente. Matilde se nega a dar outra oportunidade a João Pedro. Regina conta para a mãe que fez amor com Álvaro. Adriano diz a Álvaro, diante de Apolônia, que não assumiu a criança por que não tinha certeza de que o filho era seu. Ele garante que ela só está interessada na fazenda. Julieta diz a Narciso que decidiu voltar para o interior. Adriano vai até a casa de João Pedro, o encontra completamente bêbado, abre o registro do gás e sai. Adriano pede a Carlota que não seja tão agressiva com Álvaro para evitar que ele insista no pedido de divórcio.
Capítulo 94, 2 de julho de 2004 – Matilde chega com João Pedro inconsciente e diz ao genro que ele deixou o gás aberto. Adriano, cínico, diz que certamente ele tentou o suicídio. Antonia diz a Cordélia que João Pedro se intoxicou com gás. João Pedro reage e Adriano o aconselha a aproveitar o que aconteceu para convencer Matilde a voltar a viver com ele. Matilde decide cuidar de João Pedro e diz a Justo que vai dar uma nova chance ao marido. Miréia fala para Cordélia que se ela ama Álvaro deve lutar por ele. Álvaro encontra Cordélia chorando, ela diz que o ama e que não quer perdê-lo.
Capítulo 95, 3 de julho de 2004 – Miréia conta para Sabrina que no cruzeiro, Carlota se fez passar por Cordélia. Bernarda ouve a conversa. Fabiana diz a Salatiel que não fará nada contra Bernarda. Teresa encontra Bernarda na igreja e a recrimina por todo o mal que causou a sua filha, Eugênia. Sabrina, sem ser vista, ouve a conversa. Salvador diz a Álvaro o motivo pelo qual decidiu ir morar com Delfino. Álvaro comenta com Delfino a conversa que teve com Salvador. Delfino leva Salvador para a casa de seu pai e diz a Santos que Álvaro esclareceu o mal entendido. Salvador conversa com o pai e Santos acaba revelando o nome de seu pai biológico.
Capítulo 96, 5 de julho de 2004 – Álvaro e Cordélia vêem Natália caminhar com muletas e se emocionam. Sebastião visita Miréia. Sabrina comenta com os dois a conversa que ouviu entre Teresa e Bernarda. João Pedro comunica a Matilde que decidiu procurar a Associação dos Alcoólicos Anônimos, mas na realidade ele vai para o bar. Bernarda observa Adriano que nada, sem roupa, no rio. Salatiel, por telefone, diz a Bernarda que ela não poderá receber a herança que Joaquim deixou para Carlota. Bernarda pensa em pedir a ajuda de Cordélia para poder receber o dinheiro. Bernarda descobre que Cordélia é Carlota quando a flagra pintando uma máscara.
Capítulo 97, 6 de julho de 2004 – Álvaro se oferece para ajudar Lázaro a curar sua impotência. Carlota conta para Bernarda que Adriano a ajudou a se fazer passar por Cordélia e pede a ela que não conte a ninguém o que acaba de descobrir. Narciso liga procurando por Fabiana. Salatiel atende e conta ao trapezista que Adriano é seu filho. Narciso cai inconsciente. Celina diz a Carlota que Narciso sofreu um infarto. Simone diz a Adriano que Cordélia foi embora outra vez. Flor conta a Carlota e Celina que Narciso sofreu uma embolia. Luisa revela a Romano que Julieta voltou para o interior.
Capítulo 98, 7 de julho de 2004 – Cordélia fala com Álvaro, por telefone, e explica por que foi embora se avisar. Ele pede que não volte. Apolônia diz a Paulina que Daniel e Cordélia são amantes e mostra uma foto onde os dois estão juntos. Flor entrega a Carlota os pertences de Narciso. Ela descobre que Adriano ligou para sua casa e que descobriu que Adriano era seu filho. Celina, sem se identificar, liga para Fabiana e conta o que aconteceu com Narciso. Paulina mostra a Álvaro a foto que compromete Daniel e Cordélia. Adriano visita Bernarda e a beija à força. Ela lhe dá uma bofetada. Miréia fica feliz ao ver o filho de volta, mas ele fica irritado ao encontrar Sebastião. Em um restaurante Cordélia revela a Daniel que ama Álvaro e chora. Ele a consola e são flagrados por Álvaro.
Capítulo 99, 8 de julho de 2004 – Álvaro agride Daniel e diz a Cordélia que vai lhe tirar Natália. Álvaro diz ao pai que Daniel e Cordélia são amantes e mostra a foto que os compromete. João Pedro recebe dinheiro de Adriano e em troca permite que ele entre no quarto de Apolônia para procurar um livro. Sabrina conversa com Bernarda, fala sobre a conversa que ouviu entre ela e Teresa, e demonstra estar desconfiada da amiga. Adriano encontra suas fitas de vídeo no quarto de Apolônia. Ela chega e leva uma bofetada. Álvaro conta para Regina o que descobriu sobre Cordélia e Daniel. Julieta e Fabiana chegam à capital para visitar Narciso. Fabiana fica surpresa ao descobrir que Julieta é a esposa de Romano. Simone diz a Bernarda que Cordélia foi embora da fazenda.
Capítulo 100, 9 de julho de 2004 – Carlota, sem ser vista, ouve a conversa entre Fabiana e Julieta e descobre tudo que Romano fez. Bernarda pergunta a Adriano onde está Carlota. Carlota visita Romano, o agride e acusa de ter provocado a desgraça de sua família. Adriano vai até o hospital procurar Carlota . Ela pede que ele entre para ver Narciso. Daniel chega à Santíssima, diz ao Álvaro que na foto está com Carlota e não com Cordélia e conta que quem morreu foi sua irmã Eugênia. Álvaro procura Teresa e ela conta tudo que aconteceu com Carlota. Paulina comenta com Esperança o que aconteceu entre Daniel e Cordélia. Um empregado da fazenda diz a Álvaro que viu Bernarda entrar no bangalô Bernarda vasculha os pertences de Carlota e encontra um cartão do bar O Circo. Álvaro entra e cobra uma explicação.
Capítulo 101, 10 de julho de 2004 – Bernarda consegue o endereço do hospital onde Narciso está internado. Sabrina chega a casa de Teresa e fica sabendo quem é na realidade Bernarda Guillen e todas as coisas más que fez. Carlota se surpreende ao ver Bernarda no hospital e diz que Narciso é o amigo que ficou doente. Carlota recrimina a mãe por lhe exigir decência quando ela tem um passado que a condena. Bernarda finge que se sente mal. Bernarda visita Romano e fala que abriu uma conta bancária em nome dos dois. Bernarda volta ao hospital e humilha Narciso e Fabiana. Ao sair do quarto encontra Adriano e conta que Narciso é seu pai. Narciso entrega a Fabiana um bilhete onde acusa Bernarda de ter atropelado Julieta.
Capítulo 102, 12 de julho de 2004 – Fabiana deixa Narciso sozinho no quarto. Adriano entra e insulta o pai. Narciso morre. Álvaro discute com Daniel por não ter lhe contado que Carlota estava viva e os dois acabam desfazendo a sociedade. Natália caminha com Regina pela fazenda quando esta sofre um desmaio. Santos e Cuco que passam pelo local socorrem Regina. Álvaro conta a Justo o motivo pelo qual terminou sua sociedade com Daniel. Fabiana ameaça denunciar Bernarda como responsável pelo atropelamento de Julieta caso ela conte a verdade ao Adriano. Miréia conta a Álvaro que durante o cruzeiro Carlota se fez passar por Cordélia.
Capítulo 103, 13 de julho de 2004 – Regina comenta com os pais que Benito disse ver uma sombra a seu redor. Daniel pede o divórcio a Paulina. Álvaro chora ao contar a Regina o que soube sobre Carlota. Natália comenta com Cordélia o que Regina lhe disse sobre sua conversa com Benito. Sabrina não aceita o convite para sair com Miréia. Bernarda se oferece para lhe fazer companhia. Sabrina entra no quarto de Bernarda para avisar que Raul acaba de chegar e flagra a amiga na cama com Adriano. Adriano, ao ficar a só com Sabrina, confidencia que ele e Bernarda são amantes. Sabrina expulsa Bernarda de sua casa. Álvaro vê Cordélia usando a pulseira que Carlota comprou no barco. Sabrina diz a Bernarda tudo que descobriu sobre ela. Bernarda mata Sabrina por asfixia e depois sai da casa para não ser descoberta.
Capítulo 104, 14 de julho de 2004 – Cordélia diz a Álvaro que Carlota lhe deu a pulseira. Miréia se desespera ao encontrar a mãe morta e, por telefone, conta ao Álvaro o que aconteceu. Bernarda chega com os remédios de Sabrina e finge surpresa ao saber que a “amiga” está morta. Romano conversa com Braulio e Salvador e, quando vai embora deixa cair o documento de identidade. Salvador o encontra e, ao ler o sobrenome desconfia que Romano seja seu verdadeiro pai. Carlota confessa a Miréia sua verdadeira identidade. Romano fica furioso ao perceber que Bernarda sacou todo o dinheiro da conta conjunta. Ele pressiona Bernarda e ela acaba contando que já descobriu sua verdadeira identidade e diz que seu filho está vivo.
Capítulo 105, 15 de julho de 2004 – Bernarda diz a Romano que o filho dele e de Eugênia se chama Salvador. Cristovão diz a Sebastião que vai tentar aceitar sua relação com Miréia. Romano procura Salvador, diz que é seu pai e explica que nunca o procurou por que Bernarda fez de tudo para separá-lo de Eugênia. Com mentiras ele consegue que o menino o acompanhe. O padre Conrado pede a Miréia que forme um coral de crianças. Álvaro vê um carro, com placa da capital, sair da cidade e percebe que Salvador está no veículo. Braulio pede a Cuco que o ajude a escolher um presente para sua mãe. Cuco entrega um valioso colar ao menino e diz que o encontrou no ninho de um corvo. Romano tranca Salvador em sua casa e diz ao menino que viverão longe de todos.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 106 a 120 de A Outra!
