Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 66 a 90 da novela “A Madrasta”, exibida pelo SBT em 2005.
Capítulo 76, 29 de agosto de 2005 – Alba diz a Heitor e Estrela que foi embora da mansão por causa de Maria. Para se vingar de Maria, Alba diz a Leonel que Maria é a assassina de sua mãe. Leonel, furioso, diz a Maria que descobriu seu segredo e já sabe que ela assassinou sua mãe. Maria tenta explicar que foi acusada injustamente mas Leonel se recusa a ouvi-la e vai embora. Leonel critica Estevão por não ter lhe contado a verdade sobre Maria. Ele tenta explicar que quando Maria foi condenada ele também acreditava que ela era culpada. Alba descobre que Ângelo e Alma estão namorando. Ela diz a Ângelo que não pretende interferir em sua relação e depois convida Alma para almoçar e diz que é para conhecê-la melhor. Maria confessa a Leonel que Heitor e Estrela são seus filhos e diz que voltou para recuperá-los.
- Veja também:
- Resumo da novela A Madrasta
- Resumo das novelas
Capítulo 77, 30 de agosto de 2005 – Estevão queima o quadro com o retrato da mulher que está na lareira. Estrela e Heitor tentam detê-lo. Maria diz para Leonel que a única coisa que quer é recuperar seus filhos já que, quando foi levada para a prisão, Estevão disse a eles que sua mãe havia morrido. Alma comenta com Lupita que o convite para o almoço foi apenas a maneira que Alba encontrou para exigir que se afastasse de Ângelo e diz que ela chegou até a lhe oferecer dinheiro mas é claro que não aceitou. Depois de ser operado, Ossudo volta para a casa de Poodle. Venturina, através de sinais, diz para ele que todos sentiram sua falta. Maria volta para a mansão dos San Roman e se surpreende ao ver que o retrato não está mais na sala. Estevão diz que o destruiu. Maria diz a Estevão que Alba contou a Leonel que foi ela quem matou sua mãe. Estevão, furioso, pede explicações a Alba que afirma ter contado porque queria destruir Maria. Maria diz a Alba que se pensa em contar a todos que esteve na prisão, que o faça pois não tem medo da verdade e fará com os outros o que fez com Leonel, a quem explicou como tudo aconteceu e agora ele está do seu lado.
Capítulo 78, 31 de agosto de 2005 – Alba fica furiosa ao saber que Leonel apoia Maria e, principalmente, por ela ter contado que é a mãe de Estrela e Heitor. Fabíola, inconformada com o desprezo de Estevão, diz que o odeia e que não descansará até vê-lo só e destruído. Estrela liga para Carlos e diz que conseguiu que seu pai o aceitasse de volta na empresa. Greco e Viviam conversam e se abraçam. Heitor os vê e fica enciumado pois acredita que ela o trai. Heitor confessa para Estrela que está apaixonado por Viviam, a amiga de Maria e diz que ela o engana com Greco. Estevão conversa com Leonel e diz que agora que sabe de toda a verdade compreende a razão pela qual era contra sua relação com Maria. Estevão pede a Leonel que não desconfie dele e jura que não é o culpado pela morte de sua mãe. Fabíola, para se vingar de Maria, coloca fogo na fábrica de jóias.
Capítulo 79, 1 de setembro de 2005 – Leonel diz para Alba e Carmem que apesar de ter muito que agradecer as duas por tudo que fizeram por ele desde que ficou órfão, não permitirá que o coloquem contra Maria pois não tem nenhuma dúvida de sua inocência. Maria chega à fábrica e é informada por um dos bombeiros que o incêndio foi criminoso. Estrela diz a Greco que não quer voltar a vê-lo pois ficou sabendo que ele tem um caso com Viviam. Ele tenta se explicar e diz que Heitor interpretou mal o que viu. Da Vinci, com a ajuda da Duquesa, diz a Socorro que nunca a enganou, que Venturina não é sua amante mas a babá dos garotos a quem Poodle deu abrigo e que não lhe disse nada para não estragar a festa que havia organizado para comemorar as bodas de prata. Viviam diz a Maria que está grávida e que Heitor é o pai de seu filho. Maria tenta tranquilizá-la e garante que quando Heitor souber ficará muito feliz. Para surpresa de Maria, Geraldo aparece na festa de Socorro e Da Vinci.
Capítulo 80, 2 de setembro de 2005 – Geraldo conversa com Maria e Estevão e se surpreende ao saber que eles estão casados. Viviam dá uma bofetada em Heitor quando ele diz que duvida que seja o pai da criança. Chorando, ela conta que esteve na prisão e, por isso, se negava a vê-lo pois tinha medo de perdê-lo. Heitor responde que teria entendido se ela tivesse contado a verdade mas insiste em dizer que ainda duvida que é o pai do filho que espera. Fabíola aconselha Alba a voltar para a mansão dos San Roman pois assim poderá continuar atacando Maria. Maria conta a Estevão que Viviam espera um filho de Heitor. Surpreso, ele comenta que nunca desconfiou que houvesse algo entre eles. Maria explica que Heitor dúvida da paternidade porque viu Viviam e Greco abraçados mas eles são apenas amigos. Estevão e Maria escapam da festa de Socorro e Da Vinci e vão para um hotel.
Capítulo 81, 5 de setembro de 2005 – Daniela conta para Ana Rosa que viu Estevão e Maria entrarem em um hotel. Furiosa, Ana diz que não ficará de braços cruzados. Ela vai até o hotel e, astuta, faz Maria acreditar que ela já havia estado no mesmo quarto com Estevão. Maria vai embora irritada. Estevão despreza Ana Rosa, que num ataque de nervos quebra o espelho e se corta. Ana Rosa é levada para o hospital e lá, diz a Daniela que tudo foi planejado pois só assim poderia deter Estevão. Leonel pede a Carlos que vá até seu escritório e o demite. Ele explica a Carlos que apenas executou uma ordem pois quem realmente o demitiu foi seu novo sócio. Carlos fica surpreso ao descobrir que Poodle é o sócio de Leonel. Geraldo vai até o escritório de Maria, diz que a ama e pede que se divorcie de Estevão e se case com ele. Heitor chega nesse momento e acusa Maria de ser amante de Geraldo e de estar traindo seu pai.
Capítulo 82, 6 de setembro de 2005 – Ao ficar sozinho com o pai, Carlos pede a ele que explique como se tornou acionista da empresa. Estevão tenta explicar a Maria que Ana Rosa mentiu, mas Maria responde que ninguém tenta se matar por nada por isso tem certeza que eles continuam se encontrando. Ana Rosa, hipócrita, diz a Estevão que se não tiver seu amor prefere morrer. Heitor, completamente embriagado, vai até o apartamento de Viviam e pergunta por que razão o enganou. Irritada, ela responde que já explicou tudo e se não quiser acreditar é um problema dele. Maria está em seu escritório quando é atacada pelo assassino de Patrícia, que procura pela carta deixada por Evandro. Geraldo aparece e ele vai embora sem levar a carta. Maria se surpreende quando, ao assistir a uma fita de vídeo, vê Estevão usando um sobretudo e luvas iguais as da pessoa que a atacou.
Capítulo 83, 7 de setembro de 2005 – Furiosa, Maria diz para Estevão que já descobriu que foi ele quem a atacou em seu escritório e mostra a fita onde ele aparece usando as luvas e o sobretudo. Demétrio pede perdão para Ana Rosa por ter abusado dela. Sem que ele ouça, Ana Rosa diz que nunca poderá esquecer o que aconteceu e jura que vai se vingar. Estrela ameaça sair de casa se Alba não voltar. Alba é recebida de novo na mansão dos San Roman. Estevão tenta convencer Heitor a não duvidar do amor de Viviam. Alba volta a oferecer dinheiro a Alma para que se afaste de Ângelo. Ela responde que ama Ângelo sinceramente e que o amor não se vende. Estevão discute com Alba por ela ter mandado refazer o quadro com a foto da falsa mãe de Heitor e Estrela. Alba se joga do alto da escada e acusa Maria de tentar matá-la.
Capítulo 84, 8 de setembro de 2005 – Maria sai da mansão chorando por causa das acusações de Heitor e Estrela. Estevão sai para buscá-la. Ângelo diz a Heitor e Estrela que também vai sair para procurar Maria pois não acredita que tenha empurrado Alba da escada. Alba telefona para Fabíola e diz que finalmente conseguiu expulsar Maria da mansão. Fabíola comenta que finalmente está com o caminho livre para conquistar Estevão. Alba a adverte e deixa claro que se não a quiser como inimiga deve se manter distante de Estevão. Leonel discute com Heitor e Estrela por terem obrigado Maria a sair da mansão e diz aos dois que estão perdendo a oportunidade de ter uma família feliz, já que Maria gosta deles como se fossem seus filhos. Daniela diz a Demétrio que se Maria não aparecer, ele e Bruno poderiam assumir o controle das empresas. Estevão encontra Maria, diz que teve medo de perdê-la outra vez e a aconselha a não desistir de tentar conquistar o amor de seus filhos. Ela responde que nada mais importa pois Estrela e Heitor a vêm apenas como uma madrasta.
Capítulo 85, 9 de setembro de 2005 – Estrela diz a Heitor que se soubesse que a saída de Maria lhes traria tanto desgosto não teria exigido que fosse embora. Leonel diz a Estrela e Heitor que eles precisam do amor de uma mãe e Maria está disposta a amá-los como se fossem seus filhos. Alba fica furiosa quando Estevão comunica que Maria voltará para a mansão e pergunta ao sobrinho como pode permitir que ela volte depois de ter tentado matá-la. Estevão responde que Maria garante que não é culpada e acredita na sinceridade dela. Maria diz ao marido que para evitar novas brigas com seus filhos, por enquanto viverá em seu apartamento. Estevão não gosta da decisão de Maria e desconfia que sua decisão tem a ver com Geraldo Salgado. Diante da família e dos amigos, Ângelo anuncia que ele e Alba estão namorando. Estevão parabeniza os dois e Alba fica furiosa. Maria comunica a Estevão que pretende se divorciar dele. Ele e os filhos ficam surpresos com a notícia. Estrela, triste, diz a Maria que não precisa tomar uma decisão tão drástica.
Capítulo 86, 12 de setembro de 2005 – Maria diz para Estevão que esteve conversando com Estrela e compreendeu que sua luta começa a dar frutos, por isso decidiu não ir embora da mansão. Carlos tem uma séria discussão com Socorro e Da Vinci depois de insinuar que eles só são amigos de seu pai porque estão interessados na herança que ele recebeu. Estevão, taxativo, diz a Geraldo que Maria é sua esposa e, portanto, entre eles só pode haver uma relação comercial e ainda deixa claro que se ele continuar insistindo em conquistá-la tomará medidas drásticas. Carmem diz a Maria que ficou feliz por ela ter decidido ficar na mansão. Surpresa, Maria pergunta se ela não tem medo de Alba por ficar a seu favor, ela responde que não. Com a ajuda de Bruno, Maria começa a fazer publicidade de sua joalheria. Maria é procurada pela imprensa e, enquanto é entrevistada, Ana Rosa, diante das câmeras de TV revela a todos que Maria aprendeu a fazer jóias durante os vinte anos que passou na prisão.
Capítulo 87, 13 de setembro de 2005 – Estevão fica irritado com a atitude de Ana Rosa e deixa claro que se ela continuar interferindo em sua vida pessoal será obrigado a romper seu compromisso moral e abandoná-la. Heitor, completamente bêbado, diz a Viviam que ela foi a pior coisa que lhe aconteceu na vida. Os dois brigam, Greco intervém e Heitor o agride. Fabíola pergunta a Bruno por que razão tem tratado tão bem a Maria se nunca foi amável com ninguém a não ser por interesse. Alba, furiosa, critica Carmem por ter ido ao evento de Maria e diz que se continuar a defendê-la todos ficarão sabendo que ela (Carmem) não é a mãe de Ângelo. Leonel se declara para Lupita e os dois se beijam. Angélica os observa e, sem que a ouçam, diz que não vai permitir que uma simples secretária lhe roube Leonel.
Capítulo 88, 14 de setembro de 2005 – A duquesa conta para Maria que durante o evento, Heitor se portou muito mal com Viviam. Ela diz que o rapaz não é uma má pessoa mas bebe demais e acaba se comportando mal. Maria diz para Leonel e Estevão que deseja voltar à cabana para tentar encontrar mais pistas. Estevão a aconselha a não ir pois pode colocar sua vida em risco. Leonel vai até a cabana pois acredita que vai encontrar Maria. O assassino de Patrícia se encontra no local e, quando está a ponto de ser descoberto, dispara contra Leonel. Poodle comenta com Da Vinci que Leonel vai apresentá-lo a alguns empresários que se dedicam ao ramo de exportação de flores e diz que Greco é a pessoa mais indicada para negociar com eles. Greco deixa claro que não tem nenhuma experiência no ramo dos negócios mas promete dar o melhor de si. Maria suspeita que Estevão tenha atirado contra Leonel e diz ao marido que existem coincidências de mais que a levam a pensar assim. Estevão diz a Maria que não há dúvida que alguém quer lhe fazer mal mas jura que não tem nada a ver com isso.
Capítulo 89, 15 de setembro de 2005 – Socorro visita Leonel no escritório e diz a ele que, por causa da diferença social, um dia ele desprezará Lupita. Leonel afirma que ama Lupita e garante que jamais a fará sofrer. Angélica, com o pretexto de visitar Leonel, vai até o escritório dele e o beija. Alba os vê e, surpresa, sai do escritório. Leonel afasta Angélica e pede que nunca mais o procure pois ele e Lupita são namorados. Geraldo não desiste da idéia de conquistar Maria e acaba discutindo com Estevão. Maria estranha o comportamento do marido e pergunta a ele o que está acontecendo já que nunca foi um homem violento. Ele responde que o agrediu porque está com ciúmes. Poodle conta a Da Vinci que conheceu uma mulher que se chama Vicky e que gosta muito dela. Leonel tenta aconselhar Ana Rosa a se afastar de Estevão e a começar uma nova vida. Ana Rosa se altera e diz que não pode pois Estevão prometeu durante anos que se casaria com ela. Estevão visita Viviam e pergunta se Heitor é mesmo o pai do filho que está esperando e ela responde que sim.
Capítulo 90, 16 de setembro de 2005 – Vivam confirma que Heitor é o pai de seu filho. Estevão fica feliz com a notícia e promete que nada faltará a ela e a seu filho. Angélica, em tom hipócrita, diz a Lupita que Leonel não sente nada por ela e só a vê como um passatempo. Maria e Leonel, tentando decifrar a carta deixada por Evandro, descobrem que o nome de Bruno. A princípio desconfiam dele, mas Maria lembra que Evandro também deixou pistas sobre outros suspeitos. Ana Rosa encontra Maria e não perde a chance de dizer que não descansará enquanto não separá-la de Estevão e conseguir que ele se case com ela. Leonel diz a Maria que voltará à cabana para tentar encontrar mais pistas. Maria pede a ele que tome muito cuidado pois jamais se perdoaria se lhe acontecesse algo. Bruno diz a Fabíola que suas vidas seriam diferentes se seu filho não tivesse nascido deficiente. Ela lembra que o médico disse que o menino nasceu assim por causa do uso abusivo de álcool e drogas mas, mesmo assim, diz que não se arrepende de tê-lo abandonado.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 91 a 105 de A Madrasta!
1 comentário
Nos autorizas a publicarlo en mi foro… Muchas gracias, Un saludo