Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 91 a 100 da novela “A Lua Me Disse”, exibida pela Globo em 2000.
Capítulo 91, 1 de agosto de 2005 – Beatriz quebra o clima e sai do abraço de Tadeu e Ester. Tadeu e Ester dizem que todos têm o mesmo objetivo e exigem saber se Beatriz está mesmo do lado deles. Ademilde combina que a palavra socorro é a senha. Nocaute Jackson chega e não dá para ela disfarçar que está sozinha. Adilson avisa Julieta que sua mãe quer vê-la e possivelmente está interessada em dinheiro. Ademilde pensa que é desculpa quando Nocaute Jackson diz que precisa lutar naquela noite. Talarico sugere que todos vejam a luta. Arthur diz que não quer ir para a casa da avó, mas Gustavo e Heloisa fazem com que ele entenda que é necessário. Gustavo garante à Heloísa que Ester jamais fará mal a Arthur. Heloisa e Gustavo se beijam. Ademilde acha que eles não deviam ter ido ao clube.
Flávio e Taisinha mostram as críticas para Madô, todas favoráveis. Madô pede um emprego para Adonias e Flávio manda que ele venha conversar. Nocaute Jackson perde a luta. Ademilde fica horrorizada. Ademilde decide ir embora, sem falar com Nocaute. Madô encontra Lúcio e Violeta na boate. Assunta consola Murilinho. Madô vai embora da boate para não presenciar o romance de Violeta e Lúcio. Ademilde vibra quando Adonias diz que vai arrumar trabalho. Chega o vestido de noiva de Soraya. Arthur diz a Heloisa que vai conversar com Ester que não quer morar com ela. Flávio explica o trabalho para Adonias. Agenor insiste em ser chamado de Solano. Marisinha comenta que tem saudades de Agenor. A secretária avisa Armando que Boaventura vai trazer a mala. Latoya anuncia a criação do grupo de teatro. Ivan diz a Pedro que respeita a sua decisão de se casar. Pedro avisa ao pai que ficará ao lado de Gustavo. Ester se irrita ao saber que Gustavo está na casa de Heloisa. Arthur pergunta a avó porque não pode morar com a mãe.
Capítulo 92, 2 de agosto de 2005 – Ester diz que foi uma decisão do juiz. Arthur pergunta por que ela não gosta de Heloisa. Ester responde que não pode ser amiga de Heloisa. Arthur deixa claro que não poderá ser amigo da avó, se ela não se entende com sua mãe e pede um tempo para pensar. Zelândia fala para Roma que um primo garante reconhecer Maristela por foto e mostra o recorte de um jornal antigo. Roma tem certeza que trata-se Ester, porque na nota há as inicias da jovem –E.S.. Janete confessa que quer dinheiro e Julieta lhe entrega o suficiente para um ano e manda que ela não a procure mais. Adilson abraça a filha. Heloisa joga no lixo as flores que Tadeu lhe manda. Tadeu aborda Heloisa na rua para saber se ela gostou das flores. Heloisa diz que a partir daquele dia vai fingir que jamais o conheceu. Roma, Julieta e Adilson protegem Heloisa. Tadeu vai embora enfurecido. Diva acha que eles precisam expulsar Tadeu da comunidade.
Soraya e Adalgisa aguardam o casamento. Agenor fica indignado quando Murilinho diz que Soraya vai casar e pode estar esperando um filho dele. Adonias diz a Madô que começa a trabalhar no dia seguinte. Madô pede que Leontina jamais saiba que ele está trabalhando lá. Tadeu pede que Latoya consiga uma assinatura de sua mãe, pois ele falsificará uma procuração para que a casa possa ser vendida. Odorico recita e todos riem quando ele debocha de Sulanca. Bisonho quer pagar para Roma descobrir o passado de Sulanca, mas ela diz não ter tempo. Morcega assume o trabalho. Agenor procura Adalgisa para falar de Murilinho e Soraya.
Adail manda que eles saiam da casa. Dionísia pega Latoya mexendo em suas coisas e não acredita quando ela diz que procurava por fotos. Elvira percebe que Armando está com o cheiro do perfume de Valdete. Elvira pede que Boaventura preste contas do dinheiro desviado. Whitney avisa que deseja sair do esquema. Ademilde, Gôndola e Naíde saem para o casamento. Soraya entra no carro para ir para a cerimônia. Murilinho lhe deseja sorte. Soraya quase chora quando ele fala do filho. Gustavo mostra alianças para Heloisa e propõe que eles fiquem noivos durante o casamento. Adalgisa e Adail tentam impedir Índia de ir ao casamento.
Capítulo 93, 3 de agosto de 2005 – Lúcio fica preocupado com sua vida profissional. Violeta fala em filhos. Marisinha se impressiona ao saber do neto. Agenor se revolta. Marisinha pede que Murilinho não estrague o casamento, mas que tome uma atitude depois. Adalgisa e Adail dizem à Ademilde que Índia ficou encabulada de ir ao casamento. Vitza fotografa Adalgisa e Adail. Alberto teme que Ester leve Arthur para estudar na Inglaterra. Diva promete que não vai deixar. Ester chega com Arthur, que corre para abraçar a mãe. Gustavo enfrenta Ester e coloca o braço no ombro de Heloisa. Gustavo garante a Ester que vai tomar o seu lugar. Tadeu adora saber que a casa de Dionísia é vizinha da de Heloisa. Leontina se diverte humilhando Dauro. Madô aconselha Branca a não entrar em confronto com Leontina.
Tadeu sonha em ser dono de toda a Baiúca e garante que Heloisa ficará com ele de qualquer maneira. Pedro vai para o altar. Ramon gosta ao saber que Whitney deixou de ser “laranja”. Diva se oferece para contar a verdade sobre o bebê para Geórgia, mas Alberto manda que ela não se meta. Índia sai de casa prometendo vingança. Soraya entra na igreja. Samovar toca no véu da noiva e faz um pedido. Branca e Adonias se olham à distância, controlados por Leontina. Gustavo mostra as alianças para Heloisa. Latoya diz a Dauro que vai morar em breve na mansão. Marta confirma para Beatriz que depois que o marido morreu Ester não teve mais ninguém. Murilinho vê um bebê na televisão e sai de casa. Pedro e Soraya trocam as alianças. Gustavo segura a mão de Heloísa e discretamente coloca, ele também, a aliança no dedo dela. Ester percebe tudo. Adonias pisca para Branca. Murilinho fica na porta da igreja. Soraya troca um olhar com ele e Geórgia percebe. Marisinha e Agenor jantam fora e brindam. Marisinha vê Tadeu e Beatriz no restaurante.
Capítulo 94, 4 de agosto de 2005 – Marisinha e Agenor saem correndo do restaurante para não serem vistos. Os noivos e seus pais recebem os cumprimentos. Leontina implica com Roma. Beatriz teme que Ester sinta ciúmes por ela estar jantando com Tadeu. Leontina proíbe, mas Branca decide ir à festa. Ester quer levar Arthur para casa, mas ele prefere ir à festa com a mãe e ela concorda. Arthur se joga nos braços da avó agradecendo. Zelândia reclama com Adalgisa por ter colocado os vizinhos no último banco. Roma, Assunta, Zelândia e Morcega resolvem ir embora, assim como Talarico, Vitza e Naíde. Adalgisa avisa que agora é rica. Diva e Alberto se chocam ao saber que Beatriz estava com Tadeu. Soraya e Pedro dançam. Heloisa elogia para Violeta o comportamento civilizado de Madô. Lúcio diz que vai tirar Madô para dançar e Violeta concorda. Ademilde estranha a ausência do pessoal da Baiúca na festa.
Lúcio elogia Madô, que garante amá-lo ainda, mas de outra maneira. Leontina surpreende Branca e Adonias juntos e leva a neta embora. Ademilde pega o buquê da noiva. Samovar vê Índia na porta da festa que pede para falar com Geórgia. Ademilde se revolta ao saber que os amigos foram barrados. Ester aconselha Tadeu a seduzir Beatriz para ela ficar inteiramente em suas mãos. Índia decide contar tudo para Geórgia. Samovar chama Adalgisa e Adail. Elvira prevê problemas. Leontina avisa Branca que vai voltar para a Suíça para ficar em um colégio interno até a maioridade. Madô aconselha Branca a dar uma joia e pedir perdão à avó. Adalgisa pede que Geórgia não acredite em Índia. Geórgia quer chamar a polícia e acusa Adalgisa de ter armado para cima do filho. Odorico faz chantagem com Bisonho e manda abrir uma caderneta de poupança. Geórgia faz um escândalo e acaba a festa. Elvira se diverte. Gôndola fica com vergonha. Geórgia liga para o filho, que expulsa Soraya de seu carro e vai embora.
Capítulo 95, 5 de agosto de 2005 – Soraya caminha aos prantos pela rua até conseguir um táxi. Adalgisa fica histérica ao pensar na cláusula do acordo pré-nupcial sobre má conduta. Adail acha que Pedro irá perdoar Soraya. Ademilde recrimina o comportamento das irmãs e diz que elas jamais podiam ter rasgado o vestido de Índia. No Bardelas, sem nada saber, todos comentam a atitude de Adalgisa e brindam aos noivos. Geórgia se sente culpada e se preocupa com Pedro. Murilinho vê Soraya chegar e cair aos prantos nos braços da mãe. Julieta conta as novidades, que caem como uma bomba no Bardelas. Adilson comenta que Ademilde não vai perdoar as irmãs. Gustavo mostra seu apartamento para Heloisa.
Violeta teme que Ester tome alguma atitude contra Lucio no novo julgamento de Heloisa. Ivan lembra que tentou alertar Geórgia contra Soraya. Geórgia se desespera para localizar Pedro. Adonias fala com Murilinho que Adalgisa vai pedir uma pensão milionária. Ademilde defende Índia de Adalgisa e Adail. Ramon e Whitney namoram. Marisinha sugere que seja feito um teste de DNA. Pedro não dá notícias e Geórgia se angustia. Morcega se prepara para viajar e Roma a manda ter cautela na investigação sobre Sulanca. Ademilde chama Adalgisa e Adail para uma conversa. Latoya pede para Tadeu o cargo e a sala de Heloisa. Tadeu diz que ambos não estão vagos e sempre serão de Heloisa. Pedro volta e pede que nunca mais se fale o nome de Soraya naquela casa. Ademilde dá uma semana para Adalgisa e Adail arrumarem um emprego ou então as expulsará da casa.
Capítulo 96, 6 de agosto de 2005 – Adalgisa e Adail praguejam contra Ademilde. O primo de Zelândia avisa que encontrou uma foto de Maristela e já lhe enviou. Heloísa se preocupa ao saber que Tadeu e Beatriz estavam juntos no restaurante. Marisinha acha que deve contar tudo para Gustavo. Geórgia diz que com a anulação do casamento Soraya vai ficar sem nada. Pedro diz que vai pedir a anulação e exige que ninguém toque mais no assunto. Ademilde fica pasma quando Valdo conta que escreveu um texto teatral para o grupo amador. Sulanca avisa que será a protagonista e Ademilde, a sua substituta. Gustavo diz a Heloísa que vai conversar com Beatriz. Gustavo pergunta a Ester se ela viu Tadeu e ela afirma que o viu duas ou três vezes. Gustavo avisa que está pedindo a reabertura do inquérito sobre o acidente de helicóptero que matou seu pai. Quando ele sai Ester fraqueja pela primeira vez.
Índia pede desculpas a Soraya, mas confessa estar feliz por ela não ter se casado sem amor. Adalgisa ameaça Murilinho de ter que pagar as despesas do hospital, o berço e o carrinho, além de proibi-lo de ver Soraya. Tadeu elogia a administração de Ademilde e acha que ela poderia passar para o lado deles. Bisonho é cético. Leontina aparece de surpresa no estúdio e descobre Branca e Adonias juntos. Avisa que a neta irá para a Suíça na próxima semana. Madô tenta defender Branca e diz que vai pedir a tutela da sobrinha. Leontina desdenha que somente um juiz louco dará a guarda da herdeira para uma mulher neurótica que se expõe na televisão. Janete propõe voltar a viver com Adilson e Julieta. Adilson avisa que ela é não bem-vinda no Beco da Baiúca. Adail e Adalgisa mandam que Bisonho as empregue, senão contarão tudo a Sulanca. Dionísia diz a Whitney que não pretende se mudar para a mansão. Alberto exige falar com Beatriz. Tadeu assina os papéis da compra da casa de Dionísia.
Capítulo 97, 8 de agosto de 2005 – Alberto cobra por Beatriz ter pedido auxílio à Ester. Ela diz que todos estavam comemorando a liberdade de Heloisa e nem atenderam ao seu telefonema. Alberto insiste que saia da casa de Ester. Sulanca diz que Adail e Adalgisa podem trabalhar no Peru: uma no balcão e outra na limpeza. Ester diz a Pedro que teme que Soraya seja um transtorno em suas vidas, assim como Heloisa. Morcega dá notícias de sua investigação para Roma e garante que são bombásticas. Zelândia mostra o recorte de jornal com a foto e Heloisa acha que é Ester. Roma avisa que elas precisam continuar investigando. Julieta pede a Adilson que afaste a mãe de suas vidas. Bisonho promove Adilson a diretor geral do Peru do Papo Gordo: diz que ele vai chefiar Adail e Adalgisa e pede que ele o mantenha informado sobre tudo que as duas conspirarem contra ele. Tadeu vai atrás de Heloisa, que manda que ele se afaste dela e da sua casa. Ele insiste que a ama e Heloisa que ele precisa se tratar.
Leontina ri ao ver Elvira preocupada com a demora de Armando. Soraya insiste com Ademilde que tem certeza de que o filho é de Pedro. A tia pede que ela se levante da cama e toque a vida para frente. Geórgia vai com Samovar ao ensaio do grupo. Elvira conta para Branca, em troca de brilhantes, que foi Leontina quem roubou as joias de Regina, com a cumplicidade de Ester e Madô. Marisinha e Agenor avisam Murilinho que ele terá que assumir se o filho for dele. Samovar abre a reunião do grupo e diz que ele e Roma irão dirigir o texto de Valdo: A Juventude precisa de amor. Roma dá exercícios para o grupo. Gustavo quer que Heloísa se mude, mas ela se recusa a fugir de Tadeu. Arthur não quer ficar na casa da avó e ela responde que ele foi muito mimado pela mãe e vai precisar estudar para se tornar o homem que ela sonhou. Geórgia não se anima muito ao ver a foto desbotada no jornal. Roma diz que vão ampliá-la. Latoya conta para a mãe que vendeu a casa na Baiúca e que o lugar de Dionísia e sua família toda agora é a mansão.
Capítulo 98, 9 de agosto de 2005 – Dionísia diz que Latoya não é mais sua filha. Latoya garante que fez tudo pelo bem da família. Quando ela sai, Dauro socorre Dionísia, que passa mal. Whitney conforta a mãe. Elvira comenta com Leontina a venda da casa. Leontina teme que a família toda venha morar na mansão. Geórgia conta para Memé o que Zelândia descobriu sobre Ester. Adalgisa se assusta quando Soraya diz que precisa trabalhar. Heloísa conta para Gustavo a descoberta de Zelândia. Ele quer ver o jornal e começa a suspeitar que Ester teve envolvimento na morte do pai. Soraya pede um trabalho a Zelândia. Elvira cheira o paletó de Armando e reconhece o perfume. Latoya avisa aos irmãos que eles têm 15 dias para sair da casa. Eles se chocam ao saber que Tadeu é o comprador.
Branca desafia a avó: avisa que não vai para a Suíça e a acusa de roubo das joias da mãe. Adilson dá muitas ordens para Adalgisa e Adail. Odorico vigia o trabalho delas. Violeta conta para Heloisa que Tadeu será seu vizinho. Leontina acusa Madô de tê-la traído, mas ela nega. Leontina diz que vai depor contra Heloísa e ameaça Madô. Roma, Zelândia e Diva pensam em uma mobilização para afastar Tadeu da Baiúca. O Tambá entrega uma intimação para Tadeu. Ester lhe promete um advogado e o tranquiliza que o dinheiro não será rastreado. Leontina garante a Ester que vai depor contra Heloisa. Soraya procura Pedro, mas ele manda seu advogado, Leandro, conversar com ela. Leandro pede que ela assine a petição de anulação. Dionísia diz a Anselmo que vai ter que entrar na justiça contra a própria filha. Agenor diz que vai se tornar o líder da Baiúca para organizar o beco. Ester conta que o filho vai reabrir o inquérito e pede que Tadeu desapareça com um mecânico que pode incriminá-la.
Capítulo 99, 10 de agosto de 2005 – Tadeu pergunta se a Ester se ela já acabou com alguém. Ester responde que jamais deixou que alguém atrapalhasse seus objetivos. Ele aceita a proposta de Ester. Agenor diz a Adalgisa que, caso o bebê seja de Murilinho, eles o assumirão. Adalgisa debocha da amnésia de Agenor,que insiste em ser chamado de Solano. Ademilde conversa com Naíde sobre a necessidade de ter um espião nas fileiras inimigas. Heloisa acha que a única forma de vencer Ester é mostrar ao mundo a mulher que ela é. Soraya invade a sala de Ivan e exige falar com Pedro , que é frio com ela, mas pede perdão e diz que o filho é dele. Pedro manda que torça por esta possibilidade, porque ele sabe que é na pensão que ela está interessada. Whitney diz que a mãe deverá se mudar para mansão. Violeta fala que não poderá morar na mesma casa que Madô. Adail e Adalgisa pedem um vale para Adilson.
Nocaute Jackson procura Ademilde na loja e a convida para sair. Bisonho repreende Ademilde e é repreendido pelo pugilista. Gustavo tenta ajudar Pedro. Adonias vibra com a nova liberdade de Branca, mas a aconselha a conversar com Silvia. Gibraltar convida Julieta para sair. Ramon diz que estão querendo contratar Julieta por quatro anos na Europa e ela vibra. Zelândia conta para Heloisa que Tadeu já foi intimado para responder sobre o roubo no Frango. Talarico e Assunta reprovam Latoya. Gustavo e Geórgia conversam sobre o crime de Maristela e as suspeitas de que Ester tenha participado da morte do marido. Madô e Lúcio almoçam juntos. Meia Noite diz que Latoya apunhalou todos pelas costas. Madô convida Lúcio para representá-la e ele se emociona. Violeta agradece a Madô, que a convida para um drinque. Heloisa agradece pelo amor de Gustavo. Leontina exige que Elvira prove que ela roubou as joias ou a processa por calúnia. Adilson vê Tadeu e Ester juntos.
Capítulo 100, 11 de agosto de 2005 – Whitney vai ao Bardelas com Ramon. Zelândia convida Jorginho para morar em sua casa. Valdo explica a sua peça porque o grupo não entende nada. Gibraltar pergunta por que Julieta sempre se afasta dele. Ela diz que teme magoá-lo. Adalgisa e Adail reclamam de Adilson. Adilson conta para Ademilde que viu Tadeu e Ester juntos. Gustavo e Heloisa ficam atônitos quando Ademilde conta o ocorrido. Heloisa insiste que seu filho precisa sair da casa de Ester. Pedro proíbe Geórgia de ajudar Soraya. Leontina diz a Branca que as acusações de Elvira são falsas. Branca responde que não vai se curvar diante das imposições da avó. Leontina ameaça interná-la em um hospital psiquiátrico. Soraya diz à mãe que não vai mais seguir suas instruções, porque só se dá mal.
Lúcio diz a Violeta que ela pode morar com ele. Violeta enjoa e se sente mal. Heloisa diz que Beatriz quer tomar Gustavo dela. Dionísia avisa que vai morar na mansão com parte de sua família. Leontina acha justo e que devia ocupar o quarto de Regina. Latoya pede ajuda a Tadeu, que a manda alugar um quarto. Ela sai humilhada. Sulanca concorda que Latoya fique em sua casa, no quarto de Odorico. Morcega conta que Sulanca foi enfermeira em diversos asilos. Dona Roma diz que elas precisam descobrir o que mudou após a passagem de Sulanca. Elvira avisa Valdete que Armando vai jogá-la na fogueira e pede que seja sua aliada. Diz que vai instalar uma microcâmera para gravar todas as reuniões de Armando. Adail e Adalgisa sugerem que Adilson roube o Peru. Diva invade o escritório de Tadeu e diz o que pensa. Tadeu a expulsa da loja. Ester leva um susto, mas se controla, quando Gustavo pergunta se ela está tendo um romance com Tadeu.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 101 a 110 de A Lua Me Disse!
