Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 71 a 80 da novela “A Lua Me Disse”, exibida pela Globo em 2000.
Capítulo 71, 8 de julho de 2005 – Marisinha diz a Gustavo que seu amor por Heloisa é o causador de toda a confusão e exige que ele faça alguma coisa para resolver a situação. Sílvia acalma a família de Heloisa e diz que o único caminho é provar a sua inocência. Roma comenta com Morcega que vai provar que Tadeu e Ester estão unidos. Adonias fala para os amigos que tem certeza de que Leontina vai atrapalhar o seu namoro com Branca. Julieta diz ao pai que, se a situação de Ademilde não melhorar, ela aceitará a proposta para ir para o exterior. Boaventura acalma Elvira dizendo que as confusões no Congresso não irão atingi-lo. Lúcio pede a separação a Madô, mas ela recusa. Beatriz oferece a sua amizade a Gustavo.
Zelândia pede que Ivan interfira para que o empréstimo de Ademilde seja concedido, mas ele diz que nada pode fazer. Ester diz que Tadeu vai precisar de um testa de ferro para comprar a loja de Ademilde e ele pensa em Zé Bisonho. Whitney anima Madô. Ramon dá conselhos a Branca sobre como lidar com Leontina. Adail ameaça contar a verdade para Pedro, se Soraya não prometer que vai dar-lhe vida boa. Índia escuta tudo. Ester abraça Arthur e conta que Heloisa foi presa. Arthur chora descontroladamente e pede para ver a mãe. Heloisa aguarda ansiosa a hora da visita.
Capítulo 72, 9 de julho de 2005 – Ester pede que ele seja forte, como convém a um Bogari. Gustavo estranha ao ver Beatriz dormindo no sofá. Ela jura que será sua amiga para sempre. Roma acha melhor que os amigos não apareçam na delegacia e deixem a visita para a família. Zelândia é contra. Gustavo conversa com Silvia e diz que não sabe se Heloisa vai querer vê-lo. Alberto e Diva, muito emocionados, abraçam a filha. Heloisa pede que os pais não coloquem Artur contra Ester. Pedro garante a Soraya que a festa de casamento será como ela imagina. Ademilde e Zelândia chegam à delegacia. Ademilde conversa com Gustavo. Boaventura sai com Armando e Elisa para iniciar a campanha em uma cidade do interior, onde ocorreu um desabamento. Odorico mostra para Adail fotos dela com Bisogno e faz chantagem. Agenor diz a Heloisa que Gustavo está sofrendo. Talarico mandar revelar filmes feitos por Vitza.
Armando, Elisa e Boaventura fazem discursos na pequena cidade e abraçam os desamparados. Taisinha e Flávio cumprimentam Madô pelo seu sucesso. Madô pede aumento e seu salário é aumentado quatro vezes. Leontina diz que Branca vai ter que se afastar do pessoal da Baiúca e de Adonias. Avisa que já contratou novos seguranças e quem manda agora é ela. Violeta manda a mãe se entender com Madô sobre a separação. Zelândia diz a Heloisa que todos vão lutar pela sua inocência e pelo Frango com Tudo Dentro. Ester e Arthur chegam à delegacia. O menino corre para os braços do tio. Ester insiste em ir junto com o neto ver a Heloisa. Tadeu liga para Bisonho e propõe um negócio. Heloísa abraça o filho. Ester e Heloisa se encaram.
Capítulo 73, 11 de julho de 2005 – Heloísa fala para Arthur que ele precisa ser forte e garante que não vai se deixar abater. Ester percebe que Heloísa está mandando um recado para ela. Bisonho diz a Sulanca que marcou um encontro com Tadeu. Julieta fala para Adilson que decidiu jogar na Noruega. Adilson fica emocionado com a determinação de Julieta. Ademilde passa mal ao pensar em perder o Frango. Gibraltar fica arrasado ao saber que Julieta vai morar fora. Ester avisa a Gustavo que se precisar, brigará com ele, sem levar em consideração que é seu próprio filho. Gustavo deixa claro para Ester que quer substituí-la na presidência do banco. Julieta e Ramón torcem para que tudo dê certo para eles na Noruega. Heloísa diz a Violeta que não entende por que tudo aquilo está acontecendo com ela.
Violeta a consola. Heloísa se recusa a ver Gustavo, pois teme dizer algo que possa magoá-lo. Latoya fala para Meia-Noite que está feliz com o fim do Frango. Adalgisa e Geórgia decidem como vai ser o vestido de noiva de Soraya. Tadeu diz a Bisonho para comprar o Frango em seu nome. Bisonho acha que Ademilde não vai aceitar vender para ele. Ivan fala para Geórgia que acha que Ester tem razão em colocar os interesses do banco em primeiro lugar. Geórgia acusa Ivan de só pensar em dinheiro. Armando fala para Leontina que vai se candidatar a um cargo público. Sílvia dá uma foto de Ester a Roma, para que ela descubra se foi a mesma mulher que visitou Tadeu na pensão. Beatriz prepara um jantar para Gustavo. Ele se sente constrangido com os cuidados de Beatriz, mas ela garante que não há problema. Naíde fala para Ademilde que Bisonho quer vê-la.
Capítulo 74, 12 de julho de 2005 – Ademilde decide receber Bisonho. Heloísa escreve para Arthur. Ester finge tristeza quando Arthur fala de Diva e ele promete que vai continuar morando com ela. Adalgisa e Gôndola debocham de Naíde. Bisonho propõe comprar o Frango com Tudo Dentro. Ademilde deixa claro que seu negócio jamais será dele. Bisonho promete que não demitirá ninguém e isso balança Ademilde. Beatriz vai embora depois de fazer um jantar para Gustavo. O segurança não deixa Adonias entrar na casa de Branca. Dauro promete ajudar Branca e pede que ela deixe a janela do quarto aberta. Branca comenta com Madô que Leontina a está prendendo. Madô a aconselha não brigar com a avó. Dauro convence o segurança para Adonias entrar. Ele escala a parede da casa. Roma mostra uma fotografia de Ester, mas o recepcionista não a reconhece como a visita de Tadeu. Sílvia tem certeza de que ele reconheceu Ester, mas mentiu. Dionísia pede que Madô assine a separação e ela promete pensar. Adonias diz a Branca que ninguém irá separá-los. Marisinha termina o livro.
Agenor fica pasmo ao ver que um personagem tem o seu nome. Marisinha diz que contou tudo sobre a sua vida conjugal e Agenor teme pela publicação de sua intimidade. Sulanca vibra quando Bisonho conta a proposta de Tadeu e sonha com o Frangoru. Adilson pede mais dinheiro emprestado a Marta . Anselmo conta para Gustavo que Ester era outra mulher antes de se casar com seu pai. Whitney banca a fina no restaurante, mas morre de rir das indicações do maitre. Pedro mostra para Sílvia o contrato pré-nupcial sugerido pelo pai, que desistiu de exigir o exame de DNA. Memé sugere que ele inclua uma cláusula de rescisão, caso Soraya se comporte mal. Ester e Tadeu falam de Heloísa. Odorico dá dois dias para Adalgisa arrumar o dinheiro. Madô liga para Lúcio e promete assinar a separação consensual.
Capítulo 75, 13 de julho de 2005 – Violeta fica feliz em ver Lúcio. Leontina diz que Madô pode conseguir um marido muito melhor e fala mal do programa que ela apresenta. Madô tenta convencê-la a não proibir que Branca namore. Leontina garante que só com a maioridade Branca tomará conta do próprio nariz. Adail vê as fotos de Adalgisa com Bisonho e garante que a irmã só fará o que ela mandar. Beatriz visita o pai e Diva insinua que ela está atrás de Gustavo. Alberto reclama que Diva foi desagradável e ela retruca que Beatriz está de conluio com Ester. Adalgisa reclama que não tem croissant no café da manhã e Ademilde avisa que a vida mudou. Julieta jura que vai voltar do exterior com dinheiro para ajudar a tia e Adail desdenha. Ademilde abraça Índia, que diz que, se pudesse, ressuscitaria o Frango. Marisinha pede que Agenor tire uma cópia de seu livro e envie para a editora. Roma descobre que Sulanca é enfermeira e comenta com Morcega. Ester fica com raiva, mas não demonstra e permite que Arthur passe o dia com Diva.
Murilinho promete que vai esperar por Julieta. Diva e Alberto abraçam o neto e prometem que vão lutar juntos para libertar Heloisa. Gustavo diz que vai lutar contra a mãe pela presidência do banco e também promete proteger Arthur do amor exagerado de Ester. Agenor sai do táxi e esquece o livro. Armando e Elvira vão ao estúdio ver a gravação de Boaventura. Gibraltar fica triste por causa da viagem de Julieta. Os pais tentam dissuadir Ramón de viajar, mas ele diz que não pode mais ficar morando com os pais. Os seguranças impedem que Branca se encontre com Adonias na porta do colégio. Geórgia diz a Gustavo que estará ao lado dele na briga contra Ester. Marisinha coloca Agenor para fora da Baiúca por ele ter perdido o seu livro. Silvia entrega a carta de Arthur para Heloisa. Ela se emociona e também manda a sua carta para o filho. Ivan mostra o contrato para Adalgisa e Soraya. Adalgisa reage à cláusula de má conduta. Ademilde comunica que vai vender o Frango.
Capítulo 76, 14 de julho de 2005 – Ademilde explica para seus empregados que vai vender o Frango para Zé Bisonho, pois ele concordou em manter todos lá dentro. Soraya assina o acordo pré-nupcial e Ivan fica satisfeito. Heloísa deseja boa sorte à Mara. Branca reclama com Leontina que os seguranças não deixaram que ela se encontrasse com Adonias. Leontina fala para Branca que ela está proibida de namorar Adonias. Madô assina os papéis do divórcio. Lúcio pede que Madô lhe deseje boa sorte. Flávia pergunta a Madô se ela não quer ter um programa de variedades só dela na televisão. Marisinha avisa Alberto e Diva que, se Agenor não encontrar seu livro, ela vai começar tudo de novo. Bisonho promete a Latoya que vai lhe dar um cargo de chefia no Frango. Zelândia lembra que o nome que Ester usava era Maristela. Os presentes de casamento de Soraya começam a chegar, para felicidade de Adalgisa e Adail.
Dauro e Ramón pensam em maneiras de levar Adonias para dentro da casa para ele se encontrar com Branca. Ademilde diz a Zé Bisonho que vai vender o Frango se puder continuar a trabalhar lá. Zé Bisogno oferece um emprego de vendedora a Ademilde, e ela aceita. Lúcio fica chateado por finalmente ter concretizado sua separação. Violeta percebe e pede que Lúcio deixe o passado para trás. Ester dá folga a Marta e convida Tadeu para um jantar em sua casa. Leontina acha um absurdo a ideia de Madô apresentar um programa. Adilson sai com Marta e pede dinheiro emprestado para ela. Gustavo fala para Heloísa que está com saudades dela. Heloísa diz que eles só terão paz no dia em que Ester morrer. Ester mostra a Tadeu a maleta com o dinheiro que ele vai usar para comprar o Frango. Tadeu deixa claro para Ester que é capaz de tudo para se vingar.
Capítulo 77, 15 de julho de 2005 – Gustavo pede que Heloísa não desista dele por causa de Ester. Heloísa afirma que tem medo de Ester. Adalgisa guarda os presentes caros que Soraya ganha, para alguma emergência. Ademilde se despede do Frango. Meia-Noite garante a Ademilde que as coisas vão acabar dando certo para ela. Ester revela a Tadeu que pretende incriminar Heloísa pelo sumiço das joias de Regina. Tadeu pretende retomar sua antiga vida e voltar a morar na Baiúca. Samovar fala para Geórgia que está com pena de Valdo e ela aconselha consolá-lo. Zelândia conta para Roma e Morcega que acha que Ester foi acusada de assassinato quando era adolescente. Roma tenta obter informações pela Internet. Beatriz aparece na casa de Ester e a vê com Tadeu.
Ester fica paralisada e Beatriz fala que já sabia de seu envolvimento com Tadeu, pois Roma descobriu tudo. Latoya ofende Zenóbia. O dono do táxi no qual Agenor esqueceu o livro de Marisinha devolve os papéis para ela. Marisinha fica radiante e se dá conta de que se tornou oficialmente uma escritora. Jorginho comenta com Silvia e Joaquim que Beatriz pegou o resultado de seu exame de gravidez há apenas uma semana. Sílvia percebe que Beatriz mentiu. Assunta se insinua para Joaquim. Ele tenta resistir, mas não consegue. Dauro ajuda Adonias a se encontrar às escondidas com Branca. Tadeu entrega o dinheiro a Zé Bisonho. Madô vê Adonias e Branca juntos, mas promete que não vai contar nada a Leontina. Heloísa sonha que Tadeu vai visitá-la na cadeia e acorda assustada.
Capítulo 78, 16 de julho de 2005 – Heloísa é suspeita do roubo das joias.
Capítulo 79, 18 de julho de 2005 – Sílvia suspeita que Ester tenha planejado tudo. Lúcio promete sondar Madô. Adail e Adalgisa culpam Ademilde por Julieta morar no exterior. Julieta promete que vai vencer e ajudar à tia. Sulanca dá ordens para Assunta e manda que ela fique ao seu lado. Ivan e Pedro tentam dissuadir Gustavo de brigar pela presidência do banco, mas o herdeiro está decidido e pede que escolham de que lado vão ficar. Talarico e Valdo elogiam Ademilde. Sulanca avisa que não quer conversinha entre os funcionários. Lucio conversa com Madô sobre o roubo das joias, ela fica em pânico, mas não demonstra, e promete que sua mãe não deporá contra Heloisa. Adilson pleiteia um lugar na diretoria. Bisonho diz que ele ficará no estoque subordinado a Latoya. Heloisa lê a carta de Arthur.
Madô manda Leontina avisar a Ester que não vai depor contra Heloisa, senão ela a denunciará. Geórgia, Gôndola, Adail, Adalgisa, Samovar e Memé acompanham a prova do vestido de Soraya. Pedro fica boquiaberto ao ver a noiva e Adalgisa, Geórgia e Samovar têm um ataque por que não pode vê-la assim antes do casamento. Adilson e Julieta se abraçam comovidos na despedida. Gustavo e Ester discutem e ele diz que convocou uma assembléia extraordinária. Ramon diz que não vai pedir dinheiro à mãe, mas Elvira desdenha. Ramon se despede de Whitney. Murilinho se preocupa com o pai. Heloisa se assusta ao saber que o Frango foi comprado e acha que alguém financiou Bisonho. Latoya fala com Ademilde que o roubo das joias pode ser culpa de Heloisa. Julieta se despede da tia. Ademilde quase cai ao ver Tadeu entrando na loja.
Capítulo 80, 19 de julho de 2005 – Assunta fica pasma quando Zé Bisonho diz que Tadeu vai ficar com a sala de Ademilde. Tadeu a manda enviar uma circular avisando que ele é o novo diretor da loja. Ademilde enfrenta Tadeu e diz que ele roubou o seu dinheiro. Ele acusa Heloisa. Leontina diz a Ester que não vai depor, pois Madô a está ameaçando. Elvira ouve a conversa, faz perguntas e deduz que Leontina roubou as joias. Leontina avisa que não vai cair sozinha. Heloisa diz a Sílvia que está sendo acusada por ter amado Ricardo e por ter sido amiga de Regina. Sílvia diz que Leontina vai depor e que ela pode ser incriminada pelo roubo das joias de Regina. Roma fica inconformada ao saber que Tadeu voltou como diretor do Frango. Marisinha quer que Agenor sofra para encontrar o livro.
Zelândia aconselha Violeta a não contar a Heloisa que Tadeu está no Frango. Murilinho vê no noticiário que uma marquise caiu e atingiu Agenor. Latoya manda Violeta desocupar a sala e ela se demite. Elvira comenta com Branca que as joias de Regina desapareceram e foram trocadas por cópias. Leontina confirma o roubo e diz à neta que somente Heloisa conhecia a combinação do cofre. Tadeu promete uma promoção para Adilson. Gôndola tenta dissuadir Adail e Adalgisa de visitarem Bisonho e Sulanca. Gustavo pede apoio à Geórgia. e pergunta se Madô sabe alguma coisa sobre as joias. Madô garante que não as roubou e que Leontina não irá testemunhar. Odorico tira uma foto de Adalgisa e Adail se encaminhando para o Frango e exige o seu dinheiro. Gustavo diz a Heloisa que declarou guerra à mãe. Heloisa confessa sentir muito medo.sentir muito medo.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 81 a 90 de A Lua Me Disse!